MENU
22 Abr

MELHORES PRAIAS DE MALTA

 

-MELHORES PRAIAS DE MALTA-

 

Malta é um país pequeno, mas com muito para ver e conhecer! O perfeito equilíbrio entre praia e cultura.

A capital Valletta, Mdina, Rabat, Popeye Village, Ilhas de Gozo e Comino, são os pontos principais de interesse em Malta.

Na nossa recente visita, realizamos uma volta completa à ilha principal (e as ilhas de Gozo e Comino) em busca das MELHORES PRAIAS DE MALTA. Concluímos que as mais famosas praias do país, encontram-se na costa ocidental até ao extremo norte da ilha de Malta, em Mellieha.

Na lista seguinte apresentamos as nossas eleitas, como sendo aquelas que pelas suas características naturais, apoios de praia e acessos, são as que merecem a sua visita durante umas férias por Malta.

 

Marsaxlokk- Malta

 

Marsaxlokk- Malta

 

#1 Lagoa Azul (Blue Lagoon) – Ilha de Comino

A melhor praia de Malta! De indescritível beleza, esta praia mundialmente famosa, somente não é perfeita pelo seu pequeno areal (quase inexistente) e, pelo excesso de turistas. Tem diversos apoios de praia e, poderá aqui chegar através de um pequeno barco numa viagem curta ou embarcar numa espécie de pequeno cruzeiro, desde algumas cidades próximas.

 

Blue Lagoon- Comino- Malta

 

Blue Lagoon- Ilha de Comino- Malta

 

Blue Lagoon- Ilha de Comino- Malta

 

Ilha de Comino- Malta

 

Ilha de Comino- Percurso do passeio de barco

 

#2 Baía de Ramla (Ramla Bay)- Ilha de Gozo

De águas pouco profundas é a praia principal que encontrará na ilha de Gozo e, que merece todo o nosso destaque.

 

Ramla Bay- Ilha de Gozo- Malta

 

Ramla Bay- Ilha de Gozo- Malta

 

#3 Baía Paraíso (Paradise Bay) – Noroeste da ilha

No extremo mais a noroeste da ilha de Malta, próximo do porto de Cirkewwa (onde existem os ferries para Gozo e Comino) fica localizada a Paradise Bay. Umas das melhores praias que poderá encontrar em toda a ilha!

 

Paradise Bay- Malta

 

Paradise Bay- Malta

 

#4 Baía Dourada (Golden Bay) – Noroeste de Malta

Uma das mais belas praias da ilha. Com excelentes apoios de praia, oferece diversos desportos aquáticos, bem como dispõe de um restaurante.

 

Golden Bay- Malta

 

Golden Bay- Malta

 

#5 Baía Għajn Tuffieħa (ou Riviera Bay) – Noroeste de Malta

A zona à beira-mar de Għajn Tuffieħa forma uma curva à volta do areal das praias da Baía Dourada e Riviera, com a Torre de Għajn Tuffieħa, do século XVII, num promontório. Do miradouro de Għajn Tuffieħa, avista-se uma magnífica paisagem.

 

Baía Ghanjn Tuffieha- Malta

 

Baía Ghanjn Tuffieha- Malta

 

#6 Desfiladeiro Wied IL- Ghasri – Ilha de Gozo

O desfiladeiro Wied IL- Ghasri na ilha de Gozo faz parte da nossa lista, devido à sua beleza natural. Uma pequena praia de rochas, que convida a belos banhos num cenário idílico.

 

Desfiladeiro Weid Il-Ghasri- Gozo- Malta

 

Desfiladeiro Weid Il-Ghasri- Gozo- Malta

 

Desfiladeiro Weid Il-Ghasri- Gozo- Malta

 

#7 Anchor Bay – Popeye Village

Ninguém fica indiferente à beleza da cor das suas águas! Com a Popeye Village como pano de fundo e as suas águas calmas, é um dos locais perfeitos para realizar mergulho.

Popeye Village, também conhecido como Sweethaven Village, é um grupo de edifícios de madeira rústica em Anchor Bay , no canto noroeste da ilha mediterrânea de Malta, próximo da vila de Mellieha. Foi construído para o filme produzido em 1980 de Popeye, pela Paramount Pictures e Walt Disney.

 

Popeye Village- Malta

 

Anchor Bay – Popeye Village

 

Popeye Village- Malta

 

Pontos de interesse:

 

– Valetta-

A cidade de Valetta, capital do país, com mais de 450 anos de história, foi um importante ponto de passagem das rotas comerciais do mundo antigo. É constituída totalmente por muralhas. É de destacar a Co-Catedral de St. John’s.

 

Valletta- Malta

 

Co-Catedral de St Johns- Valletta- Malta

 

Co-Catedral de St Johns- Valletta- Malta

 

– Mdina-

A fortificada e antiga capital de Malta, é um dos pontos de interesse a conhecer em Malta. Percorra as suas ruas e, visite alguns dos locais históricos, assim como a parte antiga de Rabat frente à fortificação de Mdina.

 

Mdina e Rabat- Malta

 

Mdina e Rabat- Malta

 

-Ilha de Gozo & Comino-

Gozo é uma ilha no Mar Mediterrâneo, parte da República de Malta, e a segunda maior ilha em extensão territorial do arquipélago que forma aquele país. Na pequena ilha de Comino, encontrará a bela Blue Lagoon, um dos ex-líbris de Malta!

Podemos fazer uma travessia de ferry para a pequena ilha de Comino. Os ferries partem no extremo mais a noroeste da ilha de Malta, no porto de Cirkewwa; o ferry para Gozo (porto de Mgarr), demora 25 minutos e, para Comino aproximadamente 15 minutos.

 

Inland Sea- Gozo

 

Inland Sea- Gozo

 

Conheça mais sobre MALTA:

 

Malta, destino de praia e cultura no Mediterrâneo

Dicas dos AMANTES DE VIAGENS

Dias à Maltesa: Valeta e seu aglomerado Urbano

Dias à Maltesa: Malta profunda

Alojamento

 

Sea Salt Plant- Malta

 

Dome – Mosta – Malta

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

 

 

 

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+500.000)