O MELHOR DA INDONÉSIA EM 3 SEMANAS
Por Sofia Barbara
Devido à quantidade elevada de comentários é impossível para mim responder a todos individualmente, por isso deixo aqui um resumo do roteiro que fiz e dos hóteis onde estive:
SINGAPURA 2 dias:
Hotel Clover the Arts
Visita ao Gardens by the Bay
JAVA 3 dias:
Hotel Wahid Borobudur
Visita ao Templo de Borobudur para o nascer do sol
Visita ao templo de Prambanan
Visita ao centro de Yogyakarta
Visita ao parque Pinnus Penger
UBUD 5 dias:
Hotel Padma Ubud e Bohemia Huts
Visita a: Pura Tirta Empul, Tegallang Rice, Bali Swing, Templo Saraswati (gratuito), Ubud market, Ubud Palace, Monkey Florest, Jungle Fish, Pura Ulun Danu Bratan, Jatiluwih Rice Terraces, Tanah Lot, Beach Club Mrs Sippy e FINNS
LOMBOK 4 dias:
Hotel SIKARA
Explorar à aventura as praias de areia branca e fina do sul da ilha
GILI MENO 3 dias:
BUNGALOWS BLUE CORAL
Descanso, Mergulho e snorkeling
GILI T 2 dias:
HOTEL PEARL OF TRAWANGAN
Descanso e Turtle Point
NUSA LEMBOGAN:
BUNGALOWS TS HUT
Explorar à aventura Nusa Lembogan e Nusa Cenigan
Visita a Nusa Penida
JIMBARAN 2 dias:
HOTEL JIMBARAN BAY BEACH
Visitar as praias do sul e Templo de Uluwatu
SINGAPURA 2 dias:
Hotel ParkRoyal on PIckering
Visitar Litle India e Chinatown
Espero que ajude e boas viagens a todos! 🙂
“Deixo algumas fotos fresquinhas e um pequeno relato ao grupo (em jeito de agradecimento pela ajuda que me deu) do que foi a minha primeira aventura em família para a Ásia.
Um mês depois preenchido com 8 voos, 6 travessias de barco, muitos kms de carro e de mota, kms com o simpático Wayan Roby Parwanto, kms a pé e uma bagagem cheia de aventuras e memórias para a vida, regressamos felizes a casa.
Passámos por Singapura, Java, Bali, Lombok, Gili Meno e T, Nusa Lembogan, Nusa Ceningan e Nusa Penida.
Realizar uma viagem assim era um sonho meu já antigo e que demorou mais de um ano a planear com muitas pesquisas , cálculos e horas de sono investidas.
Levar uma criança de 4 anos implica precauções extra e dá muito trabalho mas o resultado final foi gratificante. Há quem defenda que viajar com pequenos é um desperdício porque não se vão lembrar mais tarde, mas mesmo assim acredito que as experiências envolvendo culturas diferentes e tempo de qualidade ficam para sempre tanto no coração deles como nos nossos e isso só pode ser bom.
Organizei tudo sozinha. As pesquisas dos voos fiz no Skyscanner e comprei directamente nas companhias e para os hotéis no booking (consegui alguns dos hotéis que queria por quase metade do valor por reservar com quase um ano de antecedência).
Viajámos apenas com mochilas (40 e 50L) que foram sempre na cabine connosco e agora posso afirmar que foi a melhor opção porque sair do avião e ir directamente à nossa vida é muito prático para além de que nas travessias de barco entre ilhas o embarque é feito com o pé no mar e vi muitos trolleys mal tratados com rodas enterradas na areia e a levarem com uma onda ou outra!
Fomos às consultas, fizémos um bom seguro de saúde e levámos medicamentos para tudo e mais alguma que felizmente não saíram da mala a não ser no último dia o UL250 para mim e porque me aventurei com misturas. Levámos repelentes e difusor mas tivémos a sorte de não apanhar nem um mosquito. Um bom protector solar é fundamental porque nas Gilis e Lombok o sol é abrasador.
Para as Gili é fundamental levar os aqua shoes para se conseguir entrar no mar sem furar os pés mas mesmo assim ilhas imperdíveis! Lombok tem praias paradisíacas de areia branca e fina.
Quanto à comida foi sempre boa e não tivémos problemas com o pequeno porque a gastronomia é muito variada, há muito peixe, legumes, arroz e frutas para todos os gostos. Por onde passámos o acolhimento foi excelente e especialmente em Java olhavam para nós com muita curiosidade e simpatia pedindo muitas vezes para tirar uma fotografia porque segundo eles ainda são visitados por poucos ocidentais (e de facto por onde andámos raramente nos cruzámos com outros viajantes ocidentais).
De resto só posso aconselhar a quem estiver na dúvida entre o ir e não ir com filhos pequenos que faça um bom planeamento, descomplique e vá porque certamente será uma experiência única e enriquecedora.”
Textos e fotos de Sofia Barbara
Reserva de Bilhetes para Bus, Ferry ou Comboio: Aqui
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio