MENU
28 Jul

ALUGUER DE AUTOMÓVEL EM FÉRIAS

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS.

Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem para…ALUGUER DE AUTOMÓVEL

MADEIRA || AÇORES || SARDENHA || MALTA || CROÁCIA || PALMA DE MAIORCA || MENORCA

Aluguer automóvel nos Açores- Portugal

São Miguel- Açores

#96 ALUGUER DE AUTOMÓVEL

MADEIRA (PORTUGAL)

A.Santos :” Madeira : é preferível alugar carro ou Transportes públicos?

M.Rodrigues :”Carro, para facilmente ir onde quer, parar onde apetecer, ir e voltar às horas que preferir. Se quiser fazer caminhadas nas levadas, então sugiro ir com guia. Há excursões a vender em todo o lado.”

L.Pires:” Carro se ficar 4 a 6 dias . Se ficar 15 dias pode ser transportes públicos.”

I.Barnabé :”Alugar carro .. é barato e é muito mais rápido … Visite tudo de uma ponta à outra .. vale tanto a pena … e claro nao perder a espetada madeirense no Restaurante Sto Antonio em Camara de Lobos … e Bolo do caco de manha à tarde à noite. “

T.Silva:” Sim, não faça como eu que contratei a potência mais fraca e no dia seguinte tive que ir trocar porque quase não fazia as subidas da Madeira!”

M.Neves:” pelos caminhos antigos não vias rápidas por aí não se. vê todo o encanto dessa ilha Lindíssima uma pérola do Atlântico que eu adoro.”

R.Cabral:” Carro. mas cuidado com as estradas secundárias…A ilha atravessa-se rapidamente usando a Auto-Estrada, mas não é a mesma coisa! Também existem muitas excursões, muito bem organizadas, pelos hóteis e que poderão ser uma alternativa ao uso do carro.”

Portugal

Ilha da Madeira – Portugal

AÇORES (PORTUGAL)

A.Macedo‎ :” Preciso de uma opinião/ajuda. Quero alugar um carro em S.miguel (Açores). O que me recomendam?”

F.Marques: “reservei pela 7LOMBAS, empresa pequena, sem cauções ou cartão de crédito, tudo muito simples. inclusive pode ligar e falar directamente com eles. Têm preços muito acessíveis !”

R.Dias : ”Recomendo a Way2Azores

P.Aguiar:” eu alugo sempre na Magic island.

Fgomes: “ Autoramalhense, muito honestos e optimo preço.”

S.Mendes: “  Sim também aluguei na Autoramalhense. Não se paga caução…”

P.Oliveira : “ Rent Car Magic Island Açores e Flordonorte rentacar.

F.Luz: “  Eu aluguei na Micauto e da minha pesquisa foi a mais barata!”

M.Castro: “  Aluguei pela GO rent a car . Super impecáveis”

J.Santos: “  Ilha verde...NÃO! Amigo ….se alugas nessa agência…tem cuidado com o carrinho…..um risquinho no para-choques insignificante…2cm….mal se via….custou me 300 eu….tinham de pintar tudo…..chamei lhes ladrões…e têm o teu cartão de crédito….”

C.Vale: “ Eu tirei pela Ryanair”

M.Lourenço: “  Tratei tudo pela Flor do Norte, sem franquia.”

C.Gonçalves: “  ANC, Joana Duarte, Aguiatur.

C.Pereira: “  Eu irei a São Miguel em breve, aluguei carro na empresa “7 Lombas” sem franquia. Foi-me recomendada por pessoas de lá.”

L.Varejão: “  Eu aluguei 7 lombas. A mais barata. Gostei bastante. Levam- lhe o carro ao aeroporto e pode deixar lá. Também já aluguei na Flor do Norte, mas agora está mais caro. A pior e mais cara é Ilha Verde.”

L.Fernandes: “  O site Rentalcars foi onde reservei.”

M.Félix: “  Não se esqueça de fotografar em vários angulos o carro que lhe atribuirem… por causa de toques e riscos etc. Já ouvi algumas histórias por causa de alugueres de carros nos Açores mais própriamente na ilha do Pico. Seja prudente.”

Arquipélago dos Açores

Parque Terra Nostra- Açores

SARDENHA (ITÁLIA)

M.Teles:”Preciso de ajuda sobre aluguer de carro, nunca fiz. Vou para a Sardenha e tenho mesmo que alugar carro, até porque ida e volta são aeroportos diferentes. Vi na goldcar, fica por 250€, com caução de 950€. Há opção de fazer cobertura extra, sem franquia, mas são quase mais 200€. A minha dúvida é… compensa fazer essa cobertura extra? Parece-me muito dinheiro… “

C.Sá :”Dou-lhe a minha opinião que vale o que vale: eu faço sempre a cobertura premium. Um risco que se faça sem o seguro completo pode dizer adeus aos 950 euros de caução. E os italianos são doidos a conduzir.”

R.Antonio :”Sardenha sem duvida em anos de alugueres a minha 1a má experiência foi em sardenha italianos são espertalhões… Alem de carro todo danificado em que tive que perder tempo a fotografar com data e hora, depois aqueles acessos as praias sao maioritariamente terra batida com arbustos portanto no jogo bo encolhe encolhe lá passa um galho e ja comeca dor de cabeca com rent a car, por ultimo eles gostam de dar aos turistas carros escuros justamente por esse motivo um galho ligeiro que num carro claro nem se nota num escuro fica la marcado.”

J.Simoes :” Como vai para a Italia e ainda por cima para Sardenha, tome em conta o meu conselho: Pegue no seguro completo. Paga mais caro sim, mas acredita que fica descansada. Tenho colegas que foram para lá o ano passado e só tiveram problemas porque os italianos são marados a conduzir (sim conseguem ser piores que em Portugal).”

J.Rodrigues:” Honestamente, pague sempre o seguro extra. Como alguém mencionou, ao primeiro risco que houver no carro eles vão tirar o dinheiro, nem há hipótese. E às vezes basta alguem abrir uma porta com força ao seu lado… “

L.Galveias :” entre as cidades maiores tem comboio….
Agora, para ir a sítios mais pequenos, praias, o carro… Aproveitem bem cada local, a beleza, a gastronomia, o mar, a língua, história milenar, folclore…. é única!”

D.Ferreira :”Sempre com seguro extra. Vim de la o mes passado e alguns dos acessos as praias e em terra batida. A parte da frente por baixo por causa do saltar das pedras ficou com estragos. Valeu me o seguro, pois nao paguei nada. Carro alugado, sempre com seguro contra todos. “

V.Miranda :”A goldcar está a pedir esse valor porque são de seguro contra todos os riscos,mas aviso já que eles cobram taxas de tudo e mais alguma coisa!eu aluguei com eles por 120€ e depois quando fui levantar paguei mais 300€,e neste valor estava o deixar o carro fora de horas. “

V.Pedroso :”Em novembro alugamos com levantamento e entrega no aeroporto de Cagliari, por 5dias, no valor total de cerca de 8€. No levantamento fizemos seguro de cobertura total de cerca de 100€, no qual inclusive entregam o carro com depósito cheio e podemos entregar com depósito vazio. O seguro cobre mesmo tudo, segundo a senhora que nos atendeu, tanto que nem verificam o carro à chegada, deixamos apenas a chave e seguimos. Como fizemos esse seguro, nem foi preciso dados do cartão de crédito.”

Sardenha

MALTA

S.Nobre :”Boas pessoal, algumas recomendações para aluguer de carro em Malta? Alguém já passou por este processo?! Parece uma coisa do outro mundo. Depósitos exorbitantes para seguro, pedirem carta Inglesa ou de condutor internacional… Além do tráfego ser de loucos e ninguém respeitar o código…”

R.Bernardo :”A nossa carta de condução é europeia, logo é valida em Malta, eu aluguei pelo hotel e não tive nenhum problema, usei uma rent a car local.”

C.Quiteres :”Cheguei ontem de Malta e pessoalmente não recomendo alugar carro. Como me foi dito “é suicidio”. De bus demora um pouco mais, mas é bastante mais seguro. É verdade que são completamente loucos a conduzir.  “

C.Guerreiro :”Melhor forma de visitar Malta é de transporte público, fácil e barato, vai a todo o lado. Passe de 7 dias consecutivos, 20€ sem ferrys e 38€ com ferrys! O ferry para Gozo é 4,95 € cada viagem de ida. Vai de autocarro até ao ferry na ilha de Malta para Gozo,mas em vez de atravessar pelo ferry para Gozo, paga 10€ para ir à lagoa azul e depois em vez de voltar para o mesmo sítio de onde parte, existe a possibilidade de ficar logo em Gozo , visitar o buraco azul , a janela azul que já não existe e cidadela Victoria, de pois volta para o ferry para Malta ! “

J.Neves :”Alugar carro em Malta é maluquice, além de conduzir em “do outro lado”, o trânsito não é para nós…Tem excelentes transportes públicos, depois de aprender é fácil. Dica se chegar a uma paragem e estiver muita gente, o que é normal, ande em direção contrária e vá para a anterior. Em Valeta apanhe sempre na central de camionagem. Aproveite a CEC 2018, montes de locais apenas abertos ao público este ano.”

V.Santos :”Aluguei carro em Malta no mês passado e não tive nenhum problema com a condução. Aliás, para mim era imprescindível o carro pela liberdade que se obtém. Só não aconselho a Goldcar Malta. Eu fui burlado e tive de pagar 1000€ por danos que não fiz ao carro. Se decidir alugar, filme/tire fotografias a todo o carro no momento do aluguer mas ainda no parque deles e antes de arrancar.”

F.Oliveira:Boa noite, tive em Malta o mês passado e aluguei carro na europcar super tranquilo. Paguei com seguro contra todos os riscos e a caução não foi nada de outro mundo. Achei o trânsito tranquilo apesar de haver muitas estradas em obras. O primeiro dia foi complicado por se conduzir ao contrário mas depois de habituar e tranquilo.”

Malta-La Valletta

CROÁCIA

S.Paula :”Alguém que tenha alugado carro na Croácia: têm ideia quanto pagaram de taxa para sairem com o carro para outros países (Bósnia e Montenegro)? Do que pesquisei os valores rondam os 125€, mais do que custa o aluguerdo carro por 10 dias!”

P.Guerreiro :”Sim. As taxas para sair custam mais que o aluguer. Sugiro alugar independente em cada país e usar autocarro para passar as fronteiras.”

P.Silva :”Estive lá em outubro e não paguei taxas nenhumas..apenas e por opção fiz seguro total ..”

J.Espinheira :”Eu estive lá o ano passado e embora não tivesse ido visitar outros países tivemos que passar na bósnia quando nos dirigíamos de Dubrovnik para Split e não pagamos nada por isso.”

B.Fernandes :”Ao entrar na Bósnia, não cobram! pedem a ID nada mais.”

A.Moreira :”Eu vou em agosto e posso dizer que a companhia onde aluguei o carro vai me cobrar 50€ por causa do seguro só para irmos até a Bósnia. “

D.Batista :”Passe a fronteira e alugue no próprio País. Vá ao Montenegro. A Budva e Kotor – Lindissimas paisagens de carta postal. “

V.Monteiro :”Alugamos carro na Croácia, para chegarmos até Dubrovnik tivemos de passar pela Bósnia e não pagamos. As Rent a Car passam um documento para poder fazer a travessia e sem qualquer custo. “

Praia da Croácia

Praia na Croácia

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

PALMA DE MAIORCA (ESPANHA)

A.Melo :”Quando fui optei pela Gold Car. Sei que a estratégia pelo baixo preço e o valor alto do seguro, somado estes 2 itens é comparar.”

F.Melo :”Aluguei na rent car Wiber. Não pedem franquia.”

M.Almeida :fui pela auto europeu e escolhi o carro mais económico da interrent , coloquei o seguro super relaxa e por 5 dias com seguro contra tudo paguei cerca de 180€ , sai do aeroporto e fui ao interrent para tratar da papelada e estava tudo ok , apenas deixei 114€ relativamente ao depósito (caso não estive cheio no acto de entrega cobrariam esse valor) estava tudo ok e foi logo devolvido no próprio dia. Aconselho o seguro MESMO! Bateram nos no carro no estacionamento e assim não tivemos de pagar nada com o seguro.”

Baleares- Espanha

Maiorca- eSPANHA

MENORCA (ESPANHA)

M.Rita :”Em Menorca consideram necessário alugar carro?”

C.Siddhi:” A necessidade de alugar ou não, depende do que pretende. Eu por exemplo não dispenso alugar para conhecer. “

G.Monteiro:” É a melhor opção! Sem carro não dá para conhecer as melhores praias.”

C.Tavares:”  adorámos, a família toda! Mas vim com a certeza que em agosto deve ficar com gente a mais. Estava bom assim, última semana de junho. Gente q.b.😊. Para quem tem filhos pequenos, menos de duas horas de voo, é mesmo aqui ao lado! Depois escolhemos hotel pequeno e tranquilo, longe dos aglomerados de gente, em cima da praia. Foi mesmo como gostamos, mas só foi possível porque alugámos carro toda a semana. Mas há quem prefira ficar em hotel em cima da praia, mesmo que cheio de gente. Não é o nosso caso. Depois é desfrutar dos dias, com calma. Optámos por não correr a ilha toda, porque queríamos estar sem pressas ou agendas, fomos saboreando. Havemos de voltar para conhecer o resto!”

S.Gomes :”Marta tem mesmo de alugar carro se quiser conhecer e disfrutar da ilha. Quando estive em Menorca e nos restantes locais que tenho visitado alugo sempre através da Rentalcars e nunca tive qualquer problema. Recomendo que veja primeiro os preços no site e depois ligue para a linha de apoio, que é gratuita, e solicite um orçamento mediante o que pretende. Eu aluguei com franquia zero para bloquearem apenas a caução do combustível. Caso ñ seja possível pq a política de aluguer tem vindo a mudar faça uma reserva normal e quando chegar ao balcão peça um upgrade do seguro, o Super CW, cujas condições são iguais às da franquia zero.”

Cova d'en Xoroi - Menorca

Cova d’en Xoroi – Menorca- Espanha

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais (+552K):

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+552.000)