29 Fev

ROTEIRO DE 16 DIAS PELA TAILÂNDIA


Fotos e Texto de Sofia Barbara

Membro do nosso grupo de Facebook AMANTES DE VIAGENS

 

Deixo algumas fotos fresquinhas e um pequeno relato ao grupo (em jeito de agradecimento) do que foi a minha segunda grande AVENTURA EM FAMÍLIA com o meu filho de 5 anos, desta vez 16 dias para a Tailândia.

 

Mochilas às costas.. Para mim a melhor aposta

 

Quase um ano depois de uma inesquecível viagem de cerca de um mês por Singapura e algumas ilhas da Indonésia volto novamente ao grupo para partilhar a minha experiência que terminou ontem.

 

Sempre que nos cruzávamos com monges estes vinham em direcção a nós para saudar o meu filho

 

Como não nos perdemos no tempo a contemplar tamanha beleza deste mar?

 

Alojamento em Phi Phi Don

 

2 dias em BANGUECOQUE :


1° dia
foi para visitar um mercado flutuante e mercado do comboio
2° dia percorrer a pé algumas das zonas mais emblemáticas da cidade como a Khaosan Road, os principais templos e atravessar a margem para o outro lado por cerca de 0,50 €.

 

Train market

 

Mercado flutuante.. Aproveitar para descansar as pernas e petiscar

 

Street food em Bangkok

 

4 dias em CHIANG MAI :


1º dia
para deambular à descoberta pela cidade e descobrir os principais templos

2º dia ELEPHANT NATURE PARK. Dia inesquecível passado numa quinta apoiada pelo ENP, em que elefantes resgatados da exploração turística são “adoptados” por uma família. Do que pesquisei pareceu-me que o ENP é uma organização honesta e que respeita os animais (tive conhecimento da mesma através do National Geographic) ..onde nem tocar nos elefantes é visto com bons olhos . A grande vantagem que vi em visitar este pequeno projecto satélite foi que apenas 6 pessoas no máximo integram o grupo diário de actividade que passa por caminhar, observar o banho etc. Para o meu filho foi excelente porque absorveu toda a experiência de uma forma mais intensa. Quem pensar no assunto deverá reservar com 60 dias de antecedência porque assim que abre a agenda esgota de imediato. Sem dúvida que este dia foi um dos pontos altos da viagem.
Sem crianças talvez optasse à partida por descartar esta visita mas afinal o balanço foi muito positivo por perceber que algo está a ser feito para mudar a triste tendência da explode elefantes.

3º dia para visitar Chiang Rai, o white temple é blue temple, dia previamente planeado com um guia.

4º dia para visitar Doi Suthep e mercado nocturno, ambos imperdíveis .

 

Observação do banho dos elefantes

 

Elefante nature Park

 

Elefante nature Park

 

Doi Suthep, o templo mais importante de Chiang Mai

 

Golden temple

 

Golden temple

 

Blue Temple

 

À entrada do templo com as famosas mãos- White Temple em Chiang Rai

 

White Temple em Chiang Rai

 

White temple

 

5 dias nas ILHAS PHI PHI:

2 dias em Phi Phi Don para explorar a zona da Long beach e praia dos macacos à qual acedemos directamente de caiaque

3 dias Lam tong beach para descanso e aproveitar todo aquele paraíso

 

Laem Tong Beach.. O meu baloiço preferido

 

Pôr do sol magnífico em railay beca

 

3 dias em RAILAY BEACH para disfrutar de toda aquela zona ímpar e visitar as Hong Islands. Passeio inesquecível por todo o cenário paradisíaco onde estas se inserem.

 

Railay Beach.. Onde andam pessoas?

 

Passeio pelas Hong Islands

 

Hong islands

 

1 dia e último em BANGUECOQUE onde ficámos junto ao rio na zona moderna e de arranha céus da cidade. Para fãns de arquitectura e urbanismo como eu é uma zona imperdível.

 

O edifício mais à direita.. o hotel onde fiquei que disponibilizava um barco gratuito de 30 em 30 para a outra margem

 

Este hotel com piscina salvou-me o último dia.. O voo foi na madrugada de domingo e o hotel permitiu check out tardio e permanecer até sair para o aeroporto. A piscina óptima para crianças porque em grande extensão da mesma a água não excede os 20cm de altura

 

No geral, esta viagem superou em muito as minhas/nossas expectativas. Do pouco que vi a Tailândia é um país lindo e com muita oferta para todos os gostos e diferentes tipos de viajantes. Na minha opinião, compensa organizar tudo por nós próprios..claro que apenas para quem se sente à vontade para tal.

A comida é óptima e as refeições ficam bastantes económicas mesmo sem ser street food.

Com cerca de 8 meses de antecedência comprei os voos pela Emirates e Air Asia. Quanto aos hotéis também reservei com antecedência por preferir apostar em alguma qualidade ao minimo custo possível. Se fosse sem o meu filho não me preocuparia tanto com o alojamento e certamente pouparia bastante dinheiro mas preferi ir descansada. Um casal ou grupo de amigos consegue fazer render muito melhor estes 16 dias e com valores muito mais simpáticos.

Para quem viaja com crianças como foi o meu caso posso dizer que foi uma boa aposta e tenho a certeza que o meu filho veio muito mais rico do que o que foi por todas as experiências tão diferente e marcantes que pôde viver.

Voltei a apostar nas mochilas como única bagagem o que nos facilitou bastante a vida. Muito importante e que não posso deixar de referir é contratar um bom seguro de saúde, ir à consulta do viajante e levar uma boa farmácia na bagagem.

 

Obrigado ao grupo por todas as dicas e votos de BOAS VIAGENS a todos.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

SIGA-NOS NO FLICKR