À Descoberta do Butão
Nepal e Butão. 11 dias de viagem. Alojamento em hoteis.
Acompanhamento de tour leader da Papa-Léguas durante toda a viagem.
Descrição
Sandra Nobre é jornalista e viciada em deambular por este planeta a que chama Casa. É ela que vai liderar esta viagem, descrevendo o Butão da seguinte forma “…nunca conheci nenhum [país] que se compare com o Butão. Não sabia o que podia esperar, não criei expectativas e a dádiva foi generosa. Creio que é esse o segredo. Mas percebi que este não é um destino para toda a gente nem para qualquer momento, porque exige muito de nós enquanto viajantes: mente aberta, paz de espírito, aprender a estar connosco. A estrada que atravessa o Butão, destruída em cada monção, pede tempo, mas 11 horas de pó e terra ganham outra leitura quando se olha pela janela e se avistam paisagens perfeitas. Encontra-se a beleza nas coisas mais simples da vida, é isso que nos arranca sorrisos, que nos apazigua, que faz com que este lugar seja tão especial. Sim, no reino da felicidade as pessoas são realmente felizes. Talvez seja uma felicidade diferente da que nós idealizamos, mas um povo que só consegue ver o lado positivo da vida não se compadece com fados nem tristezas.”
Resumo de Itinerário:
Dia 1: 1 Cidade de origem – Kathmandu
Dia 2: Chegada a Kathmandu
Dia 3: Visita a Kathmandu
Dia 4: Voo Kathmandu – Paro. Transporte para Timphu
Dia 5: Timphu
Dia 6: Timphu – Punakha
Dia 7: Punakha – Paro
Dia 8: Paro
Dia 9: Caminhada até ao Tiger’s nest
Dia 10: Voo Paro – cidade de origem
Dia 11: Chegada à cidade de origem
Dia-a-Dia:
Dia 1: Cidade de origem – Kathmandu
Hoje é dia de voo entre a cidade de origem e Kathmandu, a capital do Nepal. O voo poderá incluir uma ou mais escalas e a noite será passada a bordo.
Dia 2: Chegada a Kathmandu
Em função do voo tomado, a chegada a Kathmandu ocorrerá ao final da manhã ou primeiras horas da tarde. Transfere para o aeroporto e resto do dia livre para tomar o pulso à caótica e buliçosa capital nepalesa.
Dia 3: Visita a Kathmandu
Hoje é dia para visitar os mais emblemáticos locais de Kathmandu. O seu ambiente de caos organizado mistura-se em proporções perfeitas com os seus templos hindus e stupas budistas. Na rota que faremos teremos tempo para visitar Pashupati, Boudhanath e Swayambhu. Aprenderemos como o budismo e o hinduismo vivem em harmonia e veremos como esta capital asiática recuperou o seu fôlego depois do terrível terramoto de 2015.
Dia 4: Voo Kathmandu – Paro
Transporte para Timphu. À hora marcada, seremos transportados para o aeroporto de kathmandu para a formalidades de embarque e embarcaremos para Paro, no Reino do Butão. Voo e chegada ao aeroporto internacional de Paro e transporte para Timphu. Esta viagem que demorará cerca de uma hora, levar-nos-á através de magníficos vales até à capital Butanesa situada a cerca de 2300 metros de altitude. Alojamento em hotel e, em função do horário do voo, poderemos ter tempo para explorar um pouco da cidade que iremos calcorrear no dia seguinte. Alojamento em Timphu.
Dia 5: Timphu
Hoje o dia será passado a explorar Thimpu. Teremos tempo para visitar entre outros a Biblioteca Nacional, o Chorten Nacional, a Escola Nacional de Pintura e o templo de Changangkha. À tarde percorreremos as ruas em busca de algumas bancas de comerciantes e teremos tempo para apreciar o Museu Nacional dos Texteis e o Museu de Arte Popular. A noite será passada em Timphu.
Dia 6: Timphu – Punakha
Pela manhã viajaremos para Punakha via Dochu La. Neste passo de montanha faremos uma pausa para uma bebida quente enquanto apreciaremos as fantásticas paisagens oferecidas pela cordilheira do Himalaia. À tarde, visitaremos o Punakha Dzong – o Palácio da Grande Felicidade e o Chimi Lhakhang – o Templo da Fertilidade construído no Sec.XV e conhecido pelas suas pinturas evocativas da fertilidade. Noite em Punakha.
Dia 7: Punakha – Paro
Hoje regressaremos a Paro. À tarde, teremos tempo para procurar uma ou outra loja de souvenirs e artesanato. Sim! haverá nesta tarde tempo para compras. Para os que não forem adeptos de compras haverá a hipótese de visitar uma quinta local e tomar um chá (orgânico) produzido na quinta enquanto conversamos com o agricultor e com a sua família. Noite em Paro.
Dia 8: Paro
O dia de hoje será passado a descobrir Paro. De tudo o que iremos ver em Paro, sem dúvida que o Paro Rinpung Dzong – um mosteiro-fortaleza do seculo XV – impressiona pela sua imponência. Teremos ainda oportunidade de descobrir o Drukgyel Dzong – o Forte da Vitória – e o Templo de Kyichu Lhakhang. Noite em Paro.
Dia 9: Caminhada até ao Tiger’s nest
Hoje o dia será passado numa caminhada até ao famosíssimo Tigers Nest no Mosteiro de Taktshang. Teremos tempo para apreciar o mosteiro e tomaremos ai o nosso almoço. No regresso, a caminho de Paro, pararemos no Templo de Dumtse Lhakhang. Noite em Paro.
Dia 10: Voo Paro – cidade de origem
De acordo com o voo de regresso, será agendado o transfere para o aeroporto de Paro para iniciar o voo de regresso à cidade de origem.
Dia 11: Chegada à cidade de origem
Chegada à cidade de origem.
Para mais informações consulte por favor a PAPA-LÉGUAS.
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio