Da minha Rubrica … Miami – Encantadora e convidativa
Texto & Fotos de Lina Lameiro
O que dizer de Miami? Talvez a mais popular cidade da Flórida e importante ponto de conexão com o resto dos EUA, Caribe, América do Norte, Central, América Latina e do Sul, além de uma importante paragem ou ponto de partida para quem inicia cruzeiros nas Caraíbas. Miami é de importância estratégica e combina um sem número de atrações constituindo-se por isso um destino muito completo.
A principal área turística de Miami é Miami Beach, com as suas encantadoras praias de areia macia, prédios Art Deco e uma atmosfera vibrante. Existem todos os tipos de acomodações aqui, desde pequenos hotéis boutique em edifícios históricos a grandes cadeias de hotéis. A maioria dos hotéis tem piscinas e está a uma curta distância do oceano e de uma variedade de ótimos restaurantes.
Abaixo está uma lista de atrações para colocar na sua lista “a visitar”, para ajudá-lo a planear a sua visita, quer tenha apenas alguns dias ou uma semana para explorar.
Principais atrações
Miami Beach: localizada numa faixa costeira e conectada ao continente por uma série de pontes, Miami Beach é uma mistura de bairros tranquilos, áreas animadas com muito entretenimento e longas extensões de praias de areia macia.
Distrito Histórico Art Deco: O Distrito Histórico Art Deco vale uma viagem a Miami Beach com seu estilo arquitectónico, popular nas décadas de 30 e 40, que domina este moderno bairro de South Beach, com edifícios em tons pastel e coloridos.
South Beach: localizada no extremo sul de Miami Beach, é a praia mais popular de Miami e uma das principais praias da Flórida. É um lugar para ver e ser visto, mas também um lugar para nadar e apreciar as águas rasas, escapar do calor e aproveitar o sol. A promenade percorre a praia, e atrás dela fica a Ocean Drive, onde os motoristas passam devagar e observam a paisagem.
Museu e Jardins Vizcaya: A vila em estilo renascentista italiano está repleta de uma impressionante coleção de móveis e artes decorativas europeias dos séculos XV ao XIX. Este marco histórico nacional foi a luxuosa casa de inverno do industrial do século XX, James Deering, construída em 1916.
Parque Nacional Everglades: A uma curta distância de carro de Miami, este parque protege um dos recursos naturais mais exclusivos da Flórida. Cobrindo cerca de 1,5 milhão de hectares, este parque abriga jacarés, crocodilos, cobras e todos os tipos de pássaros.
Little Havana e Calle Ocho: O distrito cubano de Miami é conhecido pela sua distinta cena cultural. Restaurantes e lojas de comida especializada se alinham nas ruas, e a música latina está no ar. Os moradores socializam nos espaços abertos. Os murais enfeitam as paredes dos edifícios, mostrando importantes figuras cubanas e cenas da vida quotidiana. Calle Ocho é a estrada principal que atravessa o distrito e abriga grande parte da atividade, mas Little Havana espalha-se pelas ruas e avenidas circundantes.
Bayside Marketplace and Park: O Bayfront Park, a leste do Biscayne Boulevard, é um espaço verde de 32 hectares, adjacente ao Bayside Marketplace. O parque tem vários monumentos e esculturas interessantes. O Bayside Marketplace é uma grande área comercial ao ar livre, com mais de 150 lojas especializadas e turísticas, vários cafés e restaurantes e entretenimento ao vivo diariamente.
Lincoln Road Mall: percorrendo quase toda a largura de South Beach, o Lincoln Road Mall é um shopping ao ar livre de uma milha e um dos locais favoritos de Miami para atividades ao ar livre ao lado da praia. Conta com mais de 100 lojas, restaurantes, bares e cafés.
Zoológico de Miami: este zoológico abriga mais de 3.000 animais selvagens, incluindo 40 espécies ameaçadas de extinção. Ao contrário de muitos zoológicos tradicionais, os animais aqui são agrupados com outras espécies com as quais normalmente coexistiriam pacificamente na natureza e mantidos em ambientes semelhantes aos seus habitats naturais.
Wynwood Walls Street Art: No distrito de armazéns de Wynwood, as paredes exteriores foram transformadas em peças de arte com grafites coloridos que trouxeram de volta à vida esse distrito.
Museu Judaico da Flórida: esta antiga sinagoga é agora um museu dedicado à comunidade e cultura judaicas em Miami.
Memorial do Holocausto: Erguido em 1990, esta escultura capta a angústia e o tormento das vítimas dos campos de extermínio como Auschwitz e Buchenwald, e muitos visitantes afirmam que foi uma das coisas mais memoráveis que eles experimentaram na sua viagem.
Jardin Botânico Tropical Fairchild: estes quase 85 hectares estão cheios de plantas tropicais, flores e árvores, incluindo espécies extremamente raras, como a palmeira de anágua.
Castelo de Coral: Este castelo da autoria de Edward Leedskalnin é o resultado de 28 anos a esculpir, usando suas próprias ferramentas caseiras. Esta criação incrível, feita de calcário, foi construída entre 1923 e 1951.
Museu Infantil de Miami: este museu localiza-se numa instalação colorida e criativa, com mais de 56.000 pés quadrados (aproximadamente 955 852 800 metros) e oferece exposições educacionais e divertidas para atrair a curiosidade e a criatividade das crianças.
Key Biscayne e Crandon Park: a sul de Miami Beach e sobre a Rickenbacker Causeway, fica Key Biscayne, uma pequena comunidade com lindas praias e belos parques. Destaca-se o Crandon Park, com um recife offshore que deixa a costa protegida das grandes ondas e perfeita para nadar.
Excursões de um dia a partir de Miami: entre os mais populares estão: Everglades National Park, Biscayne Bay Park, Key West, Ritzy West Palm Beach, Bimini nas Bahamas, Key Largo, Marathon e Middle Keys, Nápoles e Fort Lauderdale.
Por último, mas não menos importante, Vida noturna. Não esqueça de experimentar a vibrante vida noturna de Miami.
Tudo que precisamos agora é ir.
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio