GLAMPING
O mês mais querido do ano está a chegar ao fim. Mas, para o último fim-de-semana de Agosto guardámos uma sugestão repleta de glamour e tranquilidade, antes do regresso às rotinas.
Combina o conforto e o requinte de um hotel de cinco estrelas com o contacto com a natureza. Melhor parece-nos impossível. Dormir com a porta aberta. Fazer do céu, o seu tecto. Beber um chá quente, debaixo de uma chuva de estrelas. Praticar ioga. Percorrer trilhos seculares. Observar a fauna e a flora. E repousar, são algumas das opções, que os novíssimos acampamentos de luxo têm para lhe oferecer.
Acampar deixou de ser sinónimo de carregar a casa ás costas. De montar e desmontar a tenda. De partilhar espaços exíguos e a casa de banho. Aliás “a grande diferença entre campismo eglampismo está nas acomodações”. Os alojamentos vão desdes os Yurts (Tendas da Mongólia), às Tendas Safari ( África-do-Sul), aos Tipis ( tendas dos índios) e aos Eco-PODS ( tendas construídas com materiais recicláveis). No interior das tendas encontra uma cozinha totalmente equipada, casa-de-banho e camas bastante mais confortáveis do que os tradicionais sacos-cama.
Em Portugal já existem acampamentos de luxo, de Norte a Sul. Os preços variam entre os 30 e os 160 euros por noite. Fique a conhecer todas as opções, aqui.
Natura Glamping – Serra da Gardunha
—Texto de Vera Ribeiro—
Escritora. Produtora de conteúdos. Jornalista de viagens.
Crónicas em nmeumundo.blogspot.com.
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio