25 Out

RESTAURANTES EM ESPANHA

 

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

Vamos conhecer um pouco de cada região, seus costumes gastronómicos e restaurantes em ESPANHA.

 

#53 – RESTAURANTES EM ESPANHA

 

Ana Cristina Almeida “A gastronomia espanhola é boa e diversa, e cada província tem comidas características. Porém as “tapas”, os “pinchos” e os ” montaditos”, são uma constante. As paellas, a sopa de picadillo, o presunto pata negra, o queijo manchego ou o cabrales, ….”

 

Espanha

Mapa de Espanha

 

  • Restaurantes em MADRID

Manuel Batista- ” O meu restaurante sempre que vou a Madrid,junto á praça del sol,no sentido da praça de Sevilha,O Museu del Jamon,primeiro andar,no rés do chão é petiscos e copos…”

Marisa Campos – “Lateral Santa Ana!”

Luis Alcobia – “Restaurante no primeiro andar na estação da Atocha não me lembro do nome é caro mas vale a pena”

Sergio Cavaco – “El asador de aranda”

Sonia Costa – “Para tapas tem o PLATEA e o MERCADO SAN MIGUEL. Para mariscos PORTOBELLO. De qualquer o site thefork.pt dá-lhe acesso a muitosrestaurantes com a ementa e preços, podendo fazer a reserva online e funciona.”

Elisabete Duarte – “Mercado de San Miguel, junto à praça Mayor, aí encontra de tudo, bom lugar para tapear.”

Miguel Pinhão – “Bazaar! Fantástico, comida boa e muito bonito. A não perder! Fica na zona da chueca mas fora da confusão. E nada caro.”

Sandra Santos – “Alhambra – Calle Vitória (junto à Praça do Sol) ou Mercado San Miguel”

Delfina Sistelo – “Txapela. Na Gran Via. Pintxos (tapas) maravilhosas, quentes e frias. Uma maravilha.”

Delfina Sistelo – “Sugiro também o restaurante Meson Rincon de la Cava.”

Vanda Deus – “Fatigas del querer. Calle de la Cruz, 17”

Teresa Abreu – “Eu gosto mto de ir ao TragaTapas para comer Tapas… n será um restaurante XPTO… mas as tapas são mto boas e bem baratinhas!”

Alexandra Sousa – “Museo del jamon no primeiro andar tem um restaurante barato mas onde se come MT bem”

Vítor Gonçalves – “tens várias opções. Praça de Espanha vira para Gran via. No fim da 1 recta viras direita e ao encontrarás varias casas de comes e bebes em todas as ruas. Basta saber escolher mas a cima de tudo um pouco de sorte. Tens casas, Bares cm decoração boa mas comida menos boa como podes encontrar bar cm . decoração simples mas comida excepcional.
Mercado são Miguel é muito bom mas difícil de arranjar lugar em qualquer altura do ano.”

Susana Gomes – “Adorei Madrid, aconselho a não perder um espetáculo de autêntico Flamenco no Tablao Villa Rosa com jantar incluido na Plaza Santa Ana em pleno centro de Madrid. Na plaza Santa Ana tem restaurantes para todos os gostos, vinotecas e fica bem perto da Gran Via, puerta del Sol, etc. Por aí encontra também o famoso cozido madrileno e o Museo del Jamon!”

Susana Gomes – “e claro o Mercado San Miguel! Se porventura passar por Toledo (a poucos kms de madrid e visita obrigatória) não perca o”cochinillo assado” uma espécie de leitão assado.”

 

Gastronomia em Madrid

Tapas em Madrid

 

 

  • Restaurantes em BARCELONA

Mariana Silva – ” La Malandrina”

Fatima Sema – “Salamanca Porto olímpico”

Luísa Silva – “Fonda (Hotel Espana).”

Rosário Pereira – “Há vários no porto olimpico onde o peixe e o marisco sao reis. Recomendo”

Sandra Clara Marques – “Cervejaria Catalana”

Sarah Dias – “Adorei o restaurante vegetariano Sésamo na zona Sant Antoni”

Paula Ramos – “”Cachitos Rambla”, “Barceloneta”, “Ciudad Condal””

Coutinho PCris – “El Nacional”

Sergio Cavaco – “Melic del gotic…tem um chulleton brutal,ou asador de aranda….tem um cuchinillo fantástico”

Paulo Gomes – “Há de tudo é depende do que se quer. Para quem não aprecia comida tem sempre as pizzas e o Mac.. mas pessoalmente escolho comer em restaurantes de verdade é das várias vezes que lá estive como sempre muito bem. Na rambla que vai da praça da Catalunha para a praça de Colombo, perto do mercado da Boqueria, onde se comem umas boas tapas, existem unsrestaurantes típicos nas ruas laterais. É só escolher.”

Diana De Cristo Anes – “No mercado da Boqueria (o universal) e no el national ( tapas cantantes,não me lembro o nome mas é este o conceito)”

Daniela Augusto – “Tática berry , melhor restaurante de tapas Vasco emBarcelona . Taberna del clinic”

Joana Filipa Silva – “Não perder o Ciudad Condal, o melhorrestaurante onde já fui, está sempre cheio pelo que é preferível marcar mesa!”

Anabela Rodrigues – “Vá ate á zona de barceloneta, tem imensos restaurantestipicos, come-se muito bem paelha e não é caro.”

Ana Marques Lopes – “Se puder vá a Figuera, é um must- Muito perto deBarcelona, e vai ficar encantada com a casa//useu de Gala/Dali, é único. Eu tive casa en Carer d’ En rocca , junto as Ramblas e edo outro lada da Boqueria. Já agora, ao fim da tarde aqueles sumos maravilhosos da Boqueria são a metade do preço. Há milhões de sítios , optimos para comer em Barça. Les quatre Gats – era o restaurente frequentado por Picasso. “

 

Espanha-Barcelona (Mercado La Boqueria)

 

 

  • Restaurantes em SEVILHA

Isabel Marinho Pires  “Para tapas adoro o Lizarran fica perto do mais antigo Corte Ingles de Sevilha”

Luisa Margarida Jordão – “Recomendo o Restaurante Labulla “

Joana Santos Costa – “Vou a Sevilla regularmente, é uma cidade que me enche as medidas! Para comer aconselho o La Chunga, Ovejas Negras ( estes dois são relativamente recentes) em Triana aconselho o Las Golondrinas. E no centro tb adoro taberna do Morales. “

Antonio Francisco Limpo Salvada – “Colunas Baco…junto ao Corte Inglês. Bom”

Rodrigo Veloso- ” El Riconcillo”

Sónia Dias – “La cueva no bairro judeu. Melhor paella do mundo”

Carlos Alberto Cardoso – “‘Los coloniales’ as melhores tapas e não perca a oportunidade de assistir flamenco”

Tânia Miguel – “Bodeguita romero é top top e em conta! Depois pode ir a meson casa paco, muito bom também. “

Inês Fernandes – “Restaurante La Tradicional, na rua Mateus Gago, perto da catedral. Muito bom!!”

Diogo Cruz – “La Gorda de las setas, melhor sítio em Sevilha com um preço óptimo 😉 Fica ao lado das setas ou Metropol Parasol”

Tânia Pinto – “La botequilha. Na praça central. Muito bom”

Margarida Mangaz – “Conseguirá comer melhor e a melhores preços na zona de macarena ou em triana, é a minha experiência.”

Espanha- Sevilha

 

 

  • Restaurantes em TENERIFE

Fábio Costa – “Olá boa noite…. Eu tive lá há cerca de dois anos… E tem imenso sítio para comer, normalmente situado junto a praia….. Encontra muitos restaurantes…. E tem perto alguns centros comerciais….”

Vanessa Azenha – Aquilo é lindo, tem várias praias perto umas das outras. Tem vários sítios onde comer, pelas rua não há falta de restaurantes. “
Márcia Cardeira “O Norte da ilha é lindissimo e tem mtos bons restaurantes.”

Espanha

Tenerife- Ilhas Canárias

 

 

  • Restaurantes em MENORCA

Vitor Pinheiro – “Em Menorca junto ao porto de Mahon existe a casa das bifanas do Paulo ele e a esposa os únicos portugueses que vivem na ilha”

Elsa Pinto – “Devo dizer que maioria para mim foi uma grande surpresa. Tem povoados interiores belos calas belas comida fantástico restaurantes lindos turismos rurais lindos e Palma Tb é mto bonita. “

Petra Pereira – “pode então optar por Citaduela, Fornells ou Calla Galdana. Tem marinas líndissimas e imensa restauração. “

Maria José Cardoso Oliveira – “Sim ha muito bons restaurantes nao se esqueca de comer a caldereta de lagosta e um bocabito cara mas vale a pena e se poder faca algum passeio pedestre vai adorar .Boas ferias”

 

Praias de Menorca

 

 

A visitar…

Espanha é constituída maioritariamente por planaltos. A montanha principal vai dos Pirenéus às serras centrais, a noroeste de Madrid.

O clima de Espanha, tem Verões quentes e Invernos frios no centro; Invernos suaves e Verões tórridos no Mediterrâneo, nas ilhas Baleares, Canárias e Andaluzia; e na Cordilheira Cantábrica, sempre amenos e chuvosos. Os melhores meses para visitar o país são Maio, Junho e Setembro, assim como Abril e Outubro para percorrer a região meridional.

San Sebastian - País Basco

San Sebastian – País Basco

 

Madrid

Capital de Espanha, Madrid teve origem nos tempos muçulmanos do séc. IX. O que ainda hoje está presente do passado mais antigo são construções barrocas e neoclássicas dos séc. XVII e XVIII, como a Plaza Mayor, o Palácio Real, entre outras. Cidade cosmopolita, de avenidas largas alinhadas com grandes praças verdes circulares e majestosos edifícios.

Madrid

Madrid

 

Barcelona

O valor da obra do arquitecto Antoni Gaudí, expoente máximo do modernismo catalão, está patente no Palácio e Parque Guell ou na Casa Milá.

Sagrada Família – É uma das muitas marcas deixadas pelo célebre arquitecto Gaudí. A sua construção teve início em 1883.

Parc Guell - Barcelona

Parc Guell – Barcelona

 

Sevilha

A referência maior monumental de Sevilha, são a Catedral, com a Torre de Giralda (98 m de altura) e o Pátio das Laranjeiras; o palácio-fortaleza do Alcázar (século VIII) e a antiga Lonja, convertida no Arquivo das Índias.

Sevilha

Sevilha

 

Córdoba

No sul do país, encontra em Córdoba um conjunto monumental que gira em torno da Mesquita árabe do século VIII. Cinco séculos de história de domínio muçulmano deixaram em Córdova um esplêndido local repleto de monumentos e interesse histórico.

Na Mesquita construída em 784, apresenta diferenças notáveis em relação os modelos orientais.

O Pátio das Laranjeiras, o mihrab e as famosas naves com dezenas de arcos cujas aduelas alternam faixas vermelhas e brancas, são o aspecto mais interessante do conjunto monumental de Córdoda.

Catedral de Córdoba

Catedral de Córdoba

 

Alhandra

Granada no Sul do país, tem lugares de grande interesse cultural e histórico. A Alhambra (o culminar extraordinário da arquitectura mourisca) situa-se no topo de uma colina que domina a cidade de Granada.

O Alcázar (século XIII) e o Palácio de Carlos V formam um amplo conjunto fortificado no exterior e contam com aposentos e pátios sumptuosamente decorados no interior. A Alcazaba é a zona mais antiga do complexo. São célebres pelo seu esplendor o Pátio das Murtas e o Pátio dos Leões. A Torre de Comares alberga a Sala do Trono ou dos Embaixadores, a maior de toda Alhambra.

Alhambra

Alhambra

 

Burgos

A norte de Madrid, em Burgos, a Catedral é um compêndio da arte gótica. Mandada construir, em 1211, por Fernando III, nela destacam-se a Capela do Condestável, os vitrais, a Torre Lanterna e o Coro.

Burgos

Burgos

 

Santiago de Compostela

O conjunto patrimonial concentra-se em torno das imediações da Plaza del Obradoiro e da Catedral, que tem a sua fachada principal. Também se incluem a Colegiata de Santa Maria del  Sar, o  Palácio Episcopal de Diego Gelmírez, a Hospedagem dos Reis Católicos, o Colégio de San Jerónimo e o Palácio de Raxoi.

Santiago de Compostela

Santiago de Compostela

 

Ilhas Canárias

La Palma | La Gomera | El Hierro | Tenerife | Gran Canária | Fuertventura | Lanzarote

Em pleno Oceano Atlântico, o clima das Canárias registam suaves temperaturas, que variam entre os 18ºC e os 21ºC, sofrendo apenas pequenas variações ao longo do ano. De Setembro a Março faz algum frio. De Abril a Agosto é a melhor época para visitar as ilhas, quando encontra temperaturas mais elevadas.

Lanzarote

Lanzarote

 

Ilhas Baleares

Ibiza | Formentera | Maiorca | Menorca | Cabrera

No Mar Mediterrâneo situam-se as ilhas Baleares. O clima é seco e as temperaturas são altas durante o período de Abril a Agosto. De Setembro a Março não é aconselhado para praia, pois poderá fazer algum frio.

Menorca

Menorca

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural