MENU
27 Fev

GEÓRGIA

 

GEÓRGIA

Amantes de Viagens

Bandeira da Geórgia

 

CAPITAL: Tblisi

 

PONTOS DE INTERESSE: Museu Stalin | Montanhas | Quedas d’Água | Mtskheta

 

MOEDA: Iari (GEL)

 

VACINAS: É aconselhável beber apenas água engarrafada ou filtrada e os viajantes deverão precaver-se contra os riscos de gastroenterite. Há surtos esporádicos de raiva, sendo igualmente aconselhável ter actualizado as vacinas contra a difteria, tétano e hepatite A e B.

 

VISTO: Os cidadãos portugueses, tal como os cidadãos dos restantes Estados-Membros da UE, poderão entrar no território da Geórgia apenas munidos de cartão do cidadão, devendo informar-se sobre a duração da estada permitida junto das Autoridades daquele país.

Os cidadãos portugueses não necessitam de visto para estadas até 1 ano. A extensão do visto pode ser obtida junto da Agência de Registo Civil do Ministério da Justiça.

 

Geórgia é um país situado no Cáucaso, na fronteira entre Europa e Ásia. Confina a norte e a leste com a Rússia, a leste e a sul com o Azerbaijão, a sul com a Arménia e a Turquia e a oeste com o mar Negro. A capital é Tbilisi, que também é sua maior cidade.

O maior rio é o Mtkvari, que depois de atravessar o Azerbaijão desagua no mar Cáspio após percorrer 1.364 quilómetros desde o nordeste da Turquia através dos campos da Geórgia e atravessar a capital Tbilisi.

O rio Rioni, o mais comprido do oeste do país, desce pelo Cáucaso Maior e deságua no mar Negro no porto de Poti.

Amicalola Falls State Park

Amicalola Falls State Park

 

A visitar…

A Geórgia situa-se na costa oriental do mar Negro. O Cáucaso, fronteira natural entre Europa e Ásia, marca o aspecto montanhoso do relevo.

O clima é normalmente quente, excepto quando alterado pela altitude, com a maior parte da chuva nas regiões a oeste.

Tblisi

Tblisi

 

– TBLISI –

Tblisi é a capital e a maior cidade da Geórgia. Situada às margens do rio Kura, a sua área é de 726 km², e sua população, de 1 152 500 habitantes. Como capital e cidade mais populosa do país, é o principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural da Geórgia.

Fundada no século V por Vachtang I, rei georgiano da Ibéria, e elevada à posição de capital no século VI, Tbilisi é um importante centro industrial, social e cultural e vem emergindo como uma rota de trânsito para projectos de energia e de comércio. Estrategicamente localizada no cruzamento entre a Europa e a Ásia, na histórica  Rota da Seda, Tbilissi foi disputada entre diversos impérios e potências rivais.

A cidade possui uma composição demográfica diversa e abriga, historicamente, povos de várias culturas, religiões e etnias. Embora seja maioritariamente cristã ortodoxa, a cidade é um dos poucos lugares do mundo em que se pode encontrar uma sinagoga e uma mesquita lado a lado, no Distrito do Banho. Recentemente, Tbilisi foi o palco da Revolução Rosa, que levou à renúncia do presidente georgiano Eduard Shevardnadze.

Tbilisi é servida por um aeroporto internacional. As suas atracções turísticas incluem a Catedral de Sameba, a Praça da Liberdade, a Catedral Sioni, o Parlamento da Geórgia, a Avenida Rustaveli, a Ópera de Tbilisi e a Basílica Anchiskhati.

 

 A conhecer…

Fortaleza Narikala  – Através da subida em teleférico até à Fortaleza

Bairro Abanotubani – Conhecido bairro pelos banhos termais de enxofre.

Catedral de Sameba – A Catedral de Sameba é a principal catedral da Igreja Ortodoxa Georgiana localizada em Tbilisi.

Basílica Anchiskhati-  Igreja ortodoxa mais antiga da cidade do século VI.

Basílica Anchiskhati-Tbilisi

Basílica Anchiskhati-Tbilisi

 

Catedral de Sameba -Tblisi

Catedral de Sameba -Tblisi

 

– Museu Stalin – Gori 

Na terra natal de Stalin este é um museu dedicado à vida de Joseph Stalin, que era governante da União Soviética. O espaço é composto por três secções, todos localizados na praça central da cidade. Foi oficialmente dedicado a Stalin, em 1957. Com a queda da União Soviética e do movimento pela independência da Geórgia, o museu foi fechado em 1989, mas desde então tem sido reaberto, e é uma atracção turística popular.

Museu Stalin

Museu Stalin

 

– Mtskheta –

Antiga capital da Geórgia, classificada como Património da Humanidade da UNESCO e habitada desde o segundo milénio antes de Cristo. A Igreja Jvari, é uma obra-prima do início da Idade Média, e o mais importante monumento para os cristãos, a Catedral de Svetitskhoveli, encontra no seu interior a túnica de Cristo.

Mtskheta

Mtskheta

 

Reserva de Bilhetes para Bus, Ferry ou Comboio: Aqui

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+500.000)