6 Mar

BULGÁRIA

BULGÁRIA

Bandeira da Bulgária

Bandeira da Bulgária

 

CAPITAL: Sófia  

 

PONTOS DE INTERESSE: Catedral Alexander Nevsky em Sófia | Igrejas rupestres de Ivanovo

 

MOEDA: LEV (BGL)

 

VACINAS: Condições sanitárias e de saúde deficientes.
– Não se verificam particulares riscos de contracção de doenças. Ainda assim atendendo à proximidade geográfica de áreas afectadas pela gripe aviária, recomendam-se os cuidados adequados;
– Os hospitais encontram-se em estado de degradação, faltando meios e materiais técnicos modernos. Apesar da formação dos técnicos de saúde ser de qualidade, são frequentes as queixas de cobrança excessiva de honorários e tratamentos. Há disponibilidade de medicamentos no mercado.

 

VISTO: Os cidadãos da União Europeia estão isentos de visto, podendo entrar no país apenas com o documento de identidade.

 

Bulgária é um país dos Balcãs, limitado a norte pela Roménia, a leste pelo Mar Negro, a sul pela Turquia e pela Grécia e a oeste pela Macedónia e pela Sérvia. A capital é Sófia.

A Bulgária é composta pelas regiões clássicas da Trácia, Mésia e Macedónia. O sudoeste do país é montanhoso e contém o ponto mais elevado da península Balcânica, o Musala, com 2 925 m. A cordilheira dos Balcãs atravessa o centro do país de leste a oeste, a norte do famoso vale das Rosas. Há regiões de planície e colinas a sudeste, ao longo da costa do mar Negro e nas margens do rio principal da Bulgária, o Danúbio, a norte. Outros rios importantes são o Struma e o Maritsa, no sul do país.

Sófia

Sófia

 

A Visitar…

As montanhas Rodope dominam o oeste e as montanhas dos Balcãs (Stara Planina) formam uma corrente de montanhas de este a oeste através da Bulgária Central. A norte ficam as planícies do Danúbio e a sul as planícies da Trácia e o vale de Maritsa.

O clima búlgaro é temperado, com Invernos frios e húmidos e Verões mediterrânicos, quentes e secos. As médias no Verão acima dos 20ºC e no Inverno perto dos 0ºC. As chuvas máximas ocorrem no Verão.

Albena

Albena

 

Sófia

Capital da Bulgária e da província de Sófia. Situada junto ao caminho-de-ferro e no cruzamento viário Belgrado-Istambul e Bucareste-Skopje, é o principal centro de transporte do país.

Possui um teatro de ópera, um museu de arte nacional no antigo palácio real e diversos outros museus, uma catedral do século XIX e uma universidade. A cidade é famosa pelas suas fontes termais.

Catedral de Alexander Nevsky - Sófia

Catedral de Alexander Nevsky – Sófia

 

Igrejas rupestres de Ivanovo

Conjunto formado por igrejas, capelas, celas e mosteiros, talhadas na rocha ao longo de cerca de 5km, seguindo o curso do rio Roussenski Lom e próximo da localidade medieval de Tchervan e da cidade de Veliko Tarnovo, a Capital do segundo Estado Búlgaro. Cinco destas igrejas remontam aos séculos XIII e XIV e apresentam uma rica decoração de frescos.

Igrejas Rupestres de Ivanovo

Igrejas Rupestres de Ivanovo

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS