12 Dez

PONTOS TURÍSTICOS EM 19 PAÍSES PELA ÁSIA

 

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS EM 19 PAÍSES PELA ÁSIA

 

São diversos os locais pela Ásia que poderá partir à descoberta sozinho, com família ou amigos!

Neste artigo vamos dar-lhe a conhecer algumas das principais atracções turísticas em 19 países no continente ASIÁTICO!

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#1 CAMBOJA

Cambodia

Templos de Angkor Wat- Siem Riep- Camboja

CAPITAL: PNON PEHN

PONTOS DE INTERESSE: ANGKOR WAT; PALÁCIO REAL; ALDEIAS FLUTUANTES

 Camboja é um Estado soberano localizado na porção sul da península da Indochina, no Sudeste Asiático. Faz fronteira com a Tailândia a noroeste, com o Laos a nordeste, com o Vietname a leste e com o Golfo da Tailândia na porção sudoeste.

A principal característica topográfica do país é a planície lacustre formada pelas inundações do Tonle Sap (Grande Lago), que tem cerca de 2 600 km² de superfície durante a estação seca e 10 400 km² na estação das chuvas. Esta planície densamente povoada, dedicada ao cultivo de arroz, constitui a parte central do Camboja. A maior parte do país (cerca de 75%) está situada a menos de 100 metros de altitude, sendo as três únicas excepções as montanhas Cardamon, com 1 771 metros em sentido norte-sul, os montes Dângrêk, com uma altura média de 500 metros acima do nível do mar, estendendo-se ao longo da fronteira norte com a Tailândia, e o Phnum Aoral, o ponto mais alto do Camboja com 1 813 metros de altitude.

 O clima do Camboja é o tropical, regido através dos ventos de monção, responsáveis por definir as duas principais temporadas. De meados de maio a início de outubro, os fortes ventos da monção sudoeste causam fortes chuvas e alta humidade no território. A partir do início de novembro a meados de abril, os ventos tornam-se mais leves e o clima mais seco, com nebulosidade variável, precipitação pouco frequente e menor humidade. As temperaturas são elevadas durante todo o ano, variando entre cerca de 28 °C e 35 °C.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#2 QATAR

Área financeira de Doha – Qatar

CAPITAL: DOHA

PONTOS DE INTERESSE: PAVILHÃO MULTIUSOS DE KHALIFA

Qatar é um país árabe, conhecido oficialmente como um emirado do Oriente Médio, ocupando a pequena Península do Qatar na costa nordeste da Península Arábica. Faz fronteira com a Arábia Saudita ao sul, e o Golfo Pérsico envolve o resto do país. Um estreito do Golfo Pérsico separa o Qatar da nação insular vizinha, o Bahrein.

O país ocupa toda a península de Qatar, na costa noroeste da península Arábica, junto ao Golfo Pérsico. O clima é seco e quente, e o território é plano e desértico.

Os municípios mais populosos são Doha (com 797 mil habitantes), Al Rayyan (com 456 mil habitantes) e Al Wakrah (com 141 mil habitantes).

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

 

#3 CHINA

Hong Kong

Hong Kong

CAPITAL: PEQUIM

PONTOS DE INTERESSE: HONG KONG; XANGAI; PEQUIM; GUILIN; A GRANDE MURALHA; PALÁCIOS IMPERIAIS DA DINASTIA MING E QIN; PALÁCIO DO POTOLA EM LHASA; MONTE HUANGSHAN

China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,36 bilhões de habitantes, quase um quinto da população da Terra. É uma república socialista, governada pelo Partido Comunista da China (PCC) sob um sistema unipartidário e que tem jurisdição sobre vinte e duas províncias, cinco regiões autônomas (Xinjiang, Mongólia Interior, Tibete, Ningxia e Guangxi), quatro municípios (Pequim, Tianjin, Xangai e Chongqing) e duas Regiões Administrativas Especiais com grande autonomia (Hong Kong e Macau). A capital da RPC é Pequim.

A China tem fronteiras com quatorze nações, mais do que qualquer outro país do mundo; no sentido horário, a partir do sul: Vietname, Laos, Myanmar, Índia, Butão, Nepal, Paquistão, Afeganistão, Tajiquistão, Quirguistão, Cazaquistão, Rú ssia, Mongólia e Coreia do Norte. Além disso, a fronteira entre a República Popular da China e a República da China (Taiwan) está localizada em águas territoriais. A China tem uma fronteira terrestre de 22.117 km, a maior do mundo.

A China tem um clima dominado principalmente por estações secas e monções húmidas, o que leva a diferenças de temperatura noinverno e no verão. No inverno, os ventos do norte, provenientes de áreas de altas latitudes, são frios e secos; no verão, os ventos do sul, de zonas marítimas em baixa latitude, são quentes e húmidos. O clima na China é diferente de região para região por causa da extensa e complexa topografia do país.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#4 EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Mesquita Sheikh Zayed- Abu Dhabi- Emirados Arabes Unidos

CAPITAL: ABU DHABI

PONTOS DE INTERESSE: ABU DHABI- MESQUITA SHEIKH ZAYED; DUBAI

Os Emirados Árabes Unidos são um país árabe localizado no Golfo Pérsico.

Formados por uma confederação de monarquias árabes, cada uma detendo sua soberania, chamadas emirados (equivalentes a principados), os Emirados Árabes Unidos estão situados no sudeste da Península Arábica e fazem fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain,Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital e a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi. A cidade também é o centro de atividades políticas, industriais e culturais.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

#5 FILIPINAS

CAPITAL: MANILA

PONTOS DE INTERESSE: ILHA BOHOL; LAGO SEBU; IGREJAS BARROCAS DAS FILIPINAS; ARROZAIS DE SOCALCOS; PARQUE MARINHO DO RECIFE DE TUBBATAHA

As Filipinas são um arquipélago de 7107 ilhas com uma área terrestre total de cerca de 300 mil km², com Taiwan, a norte, o Mar das Filipinas a leste, o Mar de Celebes, a sul e o Mar da China Meridional a oeste. As ilhas costumam ser divididas em três grupos: Luzon, a norte, Visayas, no centro e Mindanao, no Sul. O movimentado porto de Manila, em Luzon (a maior ilha), é a capital do país e a sua segunda maior cidade, depois de Cidade Quezon.

O clima é quente, húmido e tropical. A temperatura média anual ronda os 26,5 °C. Os filipinos costumam falar de três estações: quente, ou verão, que dura de Março a Maio, a chuvosa entre Junho e Novembro e a estação fria, de Dezembro a Fevereiro.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#6 INDIA

Varanasi- India

CAPITAL: NOVA DELHI

PONTOS DE INTERESSE: DELHI; AGRA; JAIPUR; VARANASI; GRUTAS DE ELLORA; CONJUNTO MONUMENTAL DE KHAJURAHO; FATEHPUR SIKRI; GOA

 Índia é um país da Ásia Meridional. É o segundo país mais populoso, o sétimo maior em área geográfica e a democracia mais populosa do mundo. Delimitada ao sul pelo Oceano Índico, pelo mar da Arábia a oeste e pela Baía de Bengala a leste, a Índia tem uma costa com 7 517 km de extensão. O país faz fronteira com Paquistão a oeste, República Popular da China, Nepal e Butão ao norte e Bangladesh e Myanmar a leste. Os países insulares do Oceano Índico — Sri Lanka e Maldivas— estão localizados próximo da Índia.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#7 INDONÉSIA

Campos de Arroz em Bali

Campos de Arroz em Bali

CAPITAL: JACARTA

PONTOS DE INTERESSE: JAVA- CONJUNTO DE BOROBUDUR; BALI; BORNÉU; SAMATRA

Indonésia é um país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo o maior arquipélago do mundo, composto pelas Ilhas de Sonda, a metade ocidental da Nova Guiné.  Por ser um arquipélago, tem fronteiras terrestres com Malásia (na ilha de Bornéu), Timor-Leste (na ilha do Timor) e Papua-Nova Guiné (na Nova Guiné); e marítimas com as Filipinas, Malásia, Singapura, Palau, Austrália e com o estado indiano de Andaman e Nicobar. A localização entre dois continentes — Ásia e Oceânia — faz da Indonésia uma nação transcontinental.

A Indonésia possui 17 508 ilhas das quais cerca de 6000 são habitadas. As principais são Java, Samatra, Bornéu (compartilhada com a Malásia e Brunei), Nova Guiné (compartilhada com a Papua-Nova Guiné) e Celebes. A capital, Jacarta, está localizada na ilha de Java e é a maior cidade do país, seguida de Bandung, Surabaya, Medan e Semarang.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#8 IRÃO

Isfahan

Isfahan- Irão

           

CAPITAL: TEERÃO

PONTOS DE INTERESSE: ISFAHAN; SHIRAZ; YAZD; KHARANAQ; PERSÉPOLIS

Irão, anteriormente conhecido como Pérsia, é um país localizado na Ásia Ocidental. Tem fronteiras a norte com a Arménia, Azerbaijão e Turquemenistão e com o Cazaquistão e a Rússia através do Mar Cáspio; a leste com Afeganistão e Paquistão; ao sul com o Golfo Pérsico e o Golfo de Omã; a oeste com o Iraque; e a noroeste com a Turquia. Composto por uma área de 1 648 195 quilómetros quadrados, é a segunda maior nação do Oriente Médio e a 18ª maior do mundo. Com mais de 77 milhões de habitantes, o Irão é o 17º país mais populoso do mundo.

A maior parte do território do Irão corresponde a um planalto cercado por cadeias montanhosas. Na região centro-leste encontram-se dois desertos, o Dasht-e-Kavir e o Dasht-e-Lut. No primeiro formam-se alguns pântanos durante o Inverno e a Primavera, mas ambos são inóspitos e despovoados. No norte, em paralelo com o Mar Cáspio, estão as montanhas Elburz, que possuem vários vulcões activos. A montanha mais elevada desta cordilheira, que é igualmente o ponto mais alto do Irão, é o Monte Demavend (5671 metros). Os Montes Zagros estendem-se desde o noroeste do país, perto da fronteira com a Arménia, até ao sudeste, atingindo o Estreito de Ormuz.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#9 ISRAEL

Muro das Lamentações- Jerusalém- Israel

CAPITAL: JERUSALÉM

PONTOS DE INTERESSE: MURO DAS LAMENTAÇÕES; MONTE DO TEMPLO; CIDADE VELHA DE JERUSALÉM E SUAS MURALHAS

O Estado de Israel, em sua área total de 27 800 km², é descrito dentro das linhas de cessar-fogo e do autogoverno da Palestina. De forma alongada e estreita, tem em seu comprimento 470 km, e em sua largura máxima, 135 km. Suas fronteiras estão entre o Líbano, a Síria, a Jordânia, o Egipto e o Mar Mediterrâneo. Dividido em quatro regiões geográficas – três faixas paralelas e uma grande área árida – tem em sua planície costeira do Mediterrâneo, os sítios mais férteis, que avançam em um total de quarenta quilômetros para o interior do país. A nordeste, nascem suas cadeias de montanhas, onde localiza-se ainda o planalto de Golan, formado por rochas de basalto, resultantes deerupções vulcânicas, que beiram o Vale do Hula. Seguindo a cadeia rochosa, localizam-se as montanhas da Galileia, compostas de rocha calcária branda e dolomita, que atingem até 1 200m de altura.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#10 JAPÃO      

Japan

Vista panorâmica de Tóquio- Japão

  

CAPITAL: TÓQUIO

PONTOS DE INTERESSE: TÓQUIO; QUIOTO; MONTE FUJI; CASTELO HIMEJI

O Japão é um país insular que se estende ao longo da costa leste da Ásia. lhas principais, de norte para sul: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu. Além destas maiores, o Japão inclui mais de seis mil outras menores, parte da qual constituem as ilhas Riukyu, inclusive Okinawa, que se estendem a sudoeste de Kyushu até perto de Taiwan.

Entre 70% e 80% do país é coberto por florestas e de relevo montanhoso com uma cordilheira no centro das ilhas principais, de forma que as pequenas planícies costeiras se tornam as áreas mais povoadas do país.

A montanha mais alta e o vulcão mais conhecido do Japão é o monte Fuji com 3.776 metros de altitude. Localizado no Círculo de fogo do Pacífico há oitenta vulcões ativos no país e ossismos são muito comuns, ocorrendo mil deles sensíveis por ano. A enorme quantidade de vulcões mostra que nas profundezas do arquipélago o solo é instável e cheio de energia. Isso faz com que o país esteja entre os que mais registram terremotos no mundo.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#11 JORDÂNIA

Petra- Jordânia

CAPITAL: AMÃ

PONTOS DE INTERESSE: PETRA; KERAK; DJÉRACH; QUSAIR AMRA

A Jordânia faz fronteira com a Arábia Saudita ao sul e ao leste, o Iraque a nordeste, a Síria ao norte e Israel e Palestina a oeste.

A Jordânia é essencialmente um grande planalto cuja altitude vai decrescendo desde as serras relativamente baixas da zona ocidental.

A parte ocidental é a mais acidentada, não só devido às cadeias montanhosas, mas também à descida abrupta até à depressão que liga o mar Vermelho ao mar Morto e ao rio Jordão.

Todo o país é desértico ou semi-desértico, sendo a zona menos árida também aquela onde se aglomera a maior parte da população: a região noroeste, separada da Cisjordânia pelo Jordão. As maiores cidades são Amã e Irbid. Na Jordânia ficava o oásis de Azrad, que se reduziu a pó após projectos de irrigação.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#12 MALÁSIA

Torres Petronas – Kuala Lumpur- Malásia

CAPITAL: KUALA LUMPUR

PONTOS DE INTERESSE: TORRES PETRONAS; ILHA DE BORNÉU; PARQUES NACIONAIS

Malásia é um país do Sudeste Asiático que compreende dois territórios distintos: a parte sul da península Malaia e ilhas adjacentes, e uma seção do norte da ilha de Bornéu. A península da Malásia confina a norte com a Tailândia, a leste com o mar da China Meridional, e a sul e a oeste com o estreito de Malaca, fazendo fronteiras marítimas com a Indonésia, a leste, sul e oeste, com Singapura a sul e com o Vietname a nordeste.

A Malásia Insular limita a oeste e a norte com o mar da China Meridional, a norte com o Brunei, a leste com o mar de Sulu e a sul com a Indonésia, fazendo fronteira marítima com as Filipinas a norte e a leste. A capital do país é Kuala Lumpur, sendo Putrajaia a sede do governo federal.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#13 MALDIVAS

Maldives

Sun Island Resort- Maldivas

CAPITAL: MALÉ

PONTOS DE INTERESSE: 200 ESPÉCIES DE CORAIS E MAIS DE 1000 DE PEIXES

Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas.

As Maldivas consistem de, aproximadamente, 1990 ilhas de coral, agrupadas em uma cadeia de 26 atóis, ao longo da direção norte-sul, espalhados por cerca de 90 000 km², tornando-as um dos países mais dispersos do mundo.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

 

#14 MONGÓLIA

Cozinhado com leite de Iaque – Deserto de Gobi- Mongólia

CAPITAL: ULAN BATOR

PONTOS DE INTERESSE: DESERTO DE GOBI

Mongólia é um país sem costa marítima localizado na Ásia Oriental e Central. Faz fronteira com a Rússia no norte e com a República Popular da China no sul, leste e oeste. Embora a Mongólia não partilhe uma fronteira com o Cazaquistão, o seu ponto mais ocidental é de apenas 38 quilômetros da ponta leste do Cazaquistão. Ulan Bator, a capital e maior cidade, é o lar de cerca de 38% da população do país. O sistema político vigente na Mongólia é de uma república parlamentarista.

A maior parte do território da Mongólia é composta por planaltos, com cadeias montanhosas no norte e no oeste. A altitude média de todo o país é de aproximadamente 1 500 m — o ponto mais baixo do país, situado no sul, tem altitude superior a 500 m. A taiga (floresta de coníferas) cobre áreas extensas ao norte do país. Os montes Altai se situam no oeste, sendo o Tavan Bogd Uul, com 4 373 m, o ponto mais elevado do país, e o Deserto de Gobi, arenoso, cobre uma ampla extensão do sulao leste, enquanto o resto do país é coberto por estepes, com vegetação rasteira e herbácea.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#15 NEPAL

Everest- Nepal

Everest- Nepal

CAPITAL: KATMANDÚ

PONTOS DE INTERESSE: VALE DE KATMANDÚ; SWAYAMBUNATH; PATAN; EVERESTE; LUMBINI (LOCAL DO NASCIMENTO DE BUDA)

Nepal é um país asiático da região dos Himalaias. É limitado a norte pelo Tibete, região autónoma da China e a leste, sul e oeste pela Índia. É um país sem costa marítima. A sua capital é Katmandu. No país, se situa o Monte Evereste, o ponto mais alto da terra, com 8 848 metros, na fronteira norte com a China (Tibete).

O Nepal é um pequeno país localizado no sul da Ásia, entre a Índia e a República Popular da China (Tibete). O seu tamanho contrasta com uma superpopulação estimada entre 22 e 23 milhões de habitantes. O relevo do país é composto em grande parte pelas altas montanhas da Cordilheira do Himalaia, com vários picos de mais de 6 000 metros de altitude, destacando-se, entre estes, o Monte Everest, o ponto mais alto da Terra. Juntamente com o Everest, o Nepal abriga oito das quatorze montanhas que possuem mais de 8 000 metros de altitude.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#16 SINGAPURA

Singapura

CAPITAL: SINGAPURA

PONTOS DE INTERESSE: JARDIM BOTÂNICO DE SINGAPURA

Singapura, é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, a 137 quilômetros ao norte do equador. Um país insularconstituído por 63 ilhas, é separado da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau (Indonésia) pelo Estreito de Singapura, ao sul. Singapura é o país com melhor Índice de Desenvolvimento Humano dos países asiáticos, e 9° melhor do mundo em 2014. O seu território é altamente urbanizado, mas quase metade dele é coberto por vegetação. No entanto, mais terras estão sendo criadas para o desenvolvimento por meio de aterramento marítimo.

 

 

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#17 SRI LANKA

Sri Lanka

Pollonaruwa- Sri Lanka

CAPITAL: COLOMBO

PONTOS DE INTERESSE: COLOMBO; CIDADE ANTIGA DE SIGIRIYA; KANDY; TEMPLO DE OURO DE DAMBULLA; CIDADE ANTIGA DE POLONNARUWA; CIDADE SANTA DE ANURADHAPURA

Sri Lanka  conhecido pelo antigo Ceilão, adoptada pelo país até 1972 é um país insular asiático, localizado ao largo da extremidade sul do subcontinente indiano. Tem costas para a baía de Bengala a leste, oceano Índico a sul e a oeste, e o estreito de Palk a noroeste, que o separa da Índia.

A ilha tem cerca de 65 000 km² com comprimento máximo de 432 km e largura de 224km. Fica a 880km ao Norte da linha do Equador.

O pico mais alto é o monte Pidurutalagala com aproximadamente 2 520 metros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#18 TAILÂNDIA

Grand Palace – Banguecoque – Tailândia

CAPITAL: BANGUECOQUE

PONTOS DE INTERESSE: BANGUECOQUE; MERCADO FLUTUANTE DE DAMNOEN SADUAK; CHIANG MAI; MAE HONG SON; TRIBOS DO NORTE; ILHAS PUKHET OU KHO SAMUI

Tailândia anteriormente conhecida como Sião, é um país no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. É limitado a norte por Myanmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul de Myanmar. Suas fronteiras marítimas incluem o Vietnã, no Golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.

O país possui um clima tropical húmido, afetado pela ação dos ventos de monção, que variam de direção segundo as estações do ano. De abril a outubro, os ventos são, em sua maioria, vindos do sudeste, e estão carregados de humidade. Nos outros meses do ano, os ventos sopram do nordeste.

As temperaturas na Tailândia são, no geral, elevadas, variando entre 15° C e 35° C. Os meses de março, abril e maio são os que registram as temperaturas mais elevadas, com a estação chuvosa indo de junho a outubro, quando são produzidas fortes precipitações. Os meses mais frios são novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, quando as temperaturas caem a 15° C à noite, e registram em torno de 30° C durante o dia.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

#19 VIETNAME

Halong Bay- Vietname

CAPITAL: HANÓI

PONTOS DE INTERESSE: BAÍA DE HALONG; SAPA; HANÓI; HO CHI MIN; HUÉ; RIO MEKONG

Vietname é um Estado soberano localizado no leste da península da Indochina, no Sudeste Asiático. Faz fronteira com a República Popular da China a norte, com Laos e com o Camboja a oeste, com o golfo da Tailândia a sudoeste, e a leste e sul com omar da China Meridional.

O território apresenta, ainda, regiões montanhosas e densamente florestadas, com terreno plano cobrindo não mais do que 20%. Montanhas são responsáveis por 40% da área terrestre do país, e as florestas tropicais cobrem cerca de 42% desta.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

PAÍSCAPITALRECOMENDAÇÕES
AFEGANISTÃOCABULjardins de babur
ARÁBIA SAUDITARIADsagrada kaaba venerada por todos os muçulmanos- cidade santa de meca
BAHRAINAL-MANAMAforte português em qal’at al-bahrain
BANGLADESHDACAtemplo de ashan manzil
BRUNEIBANDAR SERI BEGAWANmuseu brunei
BUTÃOTHIMPHUmosteiro paro taktsang
CAMBOJAPNON PEHNangkor wat/ palácio real/ aldeias flutuantes
QATARDOHApavilhão multiusos de khalifa
CHINAPEQUIMhong kong/ xangai/ pequim/ guilin/ muralha da china
ARMÉNIAIEREVANmosteiro de noravank
COREIA DO NORTEPYONGYANGmonumentos nacionais
COREIA DO SULSEÚLtemplo budista de bulguksa
EMIRATOS ÁRABES UNIDOSABU DHABImesquita Sheikh zayed
FILIPINASMANILAilha bohol/ lago sebu
INDIANOVA DELHIdelhi/ agra/ jaipur/ varanasi
INDONÉSIAJACARTAJava- templo de borobudur/ bali
IRÃOTEERÃO  Esfahan/ shiraz/ yazd/ kharanaq
IRAQUEBAGDADmargens do rio tigre e eufrates
ISRAELJERUSALÉMmuro das lamentações/ monte do templo
JAPÃOTÓQUIOTÓquio/ quioto/ monte fuji/ castelo himeji
JORDÂNIAAMÃpetra/ kerak/ djérach
CAZAQUISTÃOASTANÁpaisagens de montanha cazaques
QUIRGUISTÃOBISKEKacampamentos nómadas das altas planicies
KUWAITCIDADE DE KUWAITgrande mesquita
LAOSVIENCIANA        pha that luang/ wat si saket/ buddha park
LÍBANOBEIRUTEpalácio de beiteddine
MALÁSIAKUALA LUMPURtorres petronas/ ilha de bornéu/ parques nacionais
MALDIVASMALÉ200 espécies de corais e mais de 1000 de peixes
MONGÓLIAULAN BATORdeserto de gobi
MYANMAR (BIRMÂNIA)NAYPYIDAWuppatasanti pagoda/ delta do rio irrawaddy
NEPALKATMANDÚswayambunath/ patan/ evereste
OMÃMASCATEforte de nizua
PAQUISTÃOISLAMABADvale gligit/ mesquita badshahi em lahore
PALESTINARAMALLAHmercados de ramallah
SINGAPURASINGAPURAjardim botânico de singapura
SIRIADAMASCOaldeias tradicionais
SRI LANKACOLOMBOcolombo/sigiriya/kandy/dambulla/polonnaruwa
TAILÂNDIABANGUECOQUEdamnoen Saduak/ chiang mai/ ilhas
TAIWANTAIPÉcasa nacional do teatro e concertos de taipé
TAJIQUISTÃODUCHAMBÉaltas montanhas do pamir
TIMOR LESTEDILImuseu da resistência timorense
TURQUEMENISTÃOASHGABATmesquita de kiptchak
TURQUIAANKARAistambul/ capadócia/ pamukkale
UZBEQUISTÃOTASHKENTbucara/ madrassa de mir-i-arab
VIETNAMEHANÓIbaía de halong/ sapa/ Hanói/ Ho Chi Min/ rio mekong
IEMENSANAbeleza arquitectónica de sana
ARMÉNIAYEREVÁNMuseu da história da Arménia
AZERBEIJÃOBAKÚcidade antiga de baku
GEORGIATIBLISImuseu stalin/ monte ushba

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

SIGA-NOS NO FLICKR