MENU
3 Mar

OMÃ

 

OMÃ

Bandeira de Omã

Bandeira de Omã

           

CAPITAL: Mascate            

 

PONTOS DE INTERESSE: Forte de Nizwa | Mascate (Muscat)

 

MOEDA: Real de Omã (OMR)

 

VACINAS: Não existe necessidade de qualquer tipo de vacinação prévia.

A ingestão de água deve ser frequente e de preferência engarrafada.

 

VISTO: É necessário visto de entrada para os titulares de passaporte ordinário, que pode ser obtido nos aeroportos e postos de fronteira terrestre. É obrigatório ter validade não inferior a 6 meses. Os titulares portadores de passaporte diplomático, especial e de serviço estão isentos de visto.

 

Omã é um país situado na Arábia, mais especificamente na extremidade oriental da Península Arábica. Capital: Mascate.

O país é constituído por três territórios descontínuos. Os dois territórios menores estão encravados nos Emirados Árabes Unidos, sendo constituídos pelo Enclave de Madha e pela Península de Musandam e territórios adjacentes, no Estreito de Ormuz que separa o Golfo Pérsico do Golfo de Omã. O território Maior limita a norte com o Golfo de Omã (do outro lado do qual se estendem as costas do Irão e Paquistão), a leste e sul com o Mar da Arábia e a oeste com o Iémen, com aArábia Saudita e com os Emirados Árabes Unidos.

Um vasto e plano deserto cobre o centro do território de Omã, com uma cadeia montanhosa que percorre do centro-leste ao norte chamada Montanhas al-Hajar, contendo o ponto mais elevado do país,Jebel Shams e seus 2.980 metros. As principais cidades omanis estão no litoral. Destaca-se a capital e a proximidade com os centros internacionais de Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Omã

Omã

 

A visitar…

Omã é uma terra de desertos, com montanhas em Dhofar no Sul e em Jebel Adhbar no Norte. Existem algumas faixas estreitas costeiras que são férteis.

Com um clima temperado nas regiões tropicais, quente e seco no oeste e muito quente e húmido nas terras altas, a melhor época do ano para visitar o país é de meados de Outubro a meados de Março. Entre Junho e Setembro é preferível não viajar até ao sul, já que o clima é influenciado pelas monções.

Praia em Omã

Praia em Omã

 

Mascate            

Mascate (Muscat) no golfo de Omã, é a capital e maior cidade do Sultanato de Omã. Tem cerca de 832 mil habitantes.

A cidade constitui-se, na verdade, em três urbes menores, que se desenvolveram em conjunto ao longo dos séculos: Mascate propriamente dita, também conhecida como a “cidade amuralhada”, onde se localizam os palácios reais; Matrah (Matruh), originalmente uma pequena vila de pescadores, onde se localiza o labiríntico “Matrah Souq”; e Ruwi, considerada geralmente como centro comercial e diplomático da cidade.

Mascate (Muscat)

Mascate (Muscat)

 

Forte de Nizwa

Construído no século XVII, o Forte de Nizwa é a mais antiga fortificação do país, e servia para proteger esta antiga capital do reino de Omã.

Somente a enorme torre levou mais de trinta anos para ser construída, a qual constitui o destaque da fortaleza. Após o Forte Nizwa, visite o Nizwa Souk, onde pode encontrar artigos artesanais tradicionais, como jóias de prata, objectos em cobre e tecidos finos.

Forte de Nizwa

Forte de Nizwa

 

Sítios arqueológicos

Na região norte do país, os sítios arqueológicos de Bat, Al-Khutm e Al-Ayn testemunham o desenvolvimento dos povos fixados nas costas do golfo Pérsico, durante o terceiro milénio a.C.

Na aldeia de Bat existem mais de 100 túmulos descobertos correspondentes a essa época. O sítio arqueológico situa-se a norte da localidade de Bat, e nele se destacam as cinco torres de pedra (20 m de diâmetro) da Idade do Bronze, no interior das quais se encontram muitos restos de cerâmica. A cerca de 2 km a oeste de Bat encontra-se a Torre de Al-Khutm, e a 22 km a este fica a Necrópole de Qutur Junhal Al-Ayn, com 21 túmulos.

Sítio arqueológico de Al-Khutm

Sítio arqueológico de Al-Khutm

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS