MENU
1 Mar

MALDIVAS

 

MALDIVAS

Bandeira das Maldivas

Bandeira das Maldivas

 

CAPITAL: Malé  

 

PONTOS DE INTERESSE: 200 espécies de corais e mais de 1000 de peixes

 

MOEDA: Rupia Maldivia (MRF)

 

VACINAS: Em caso de problemas de saúde, deverá prevenir a direcção do hotel que tomará as medidas necessárias para o transporte até Malé.

Aconselha-se uma boa proteção contra os mosquitos, apesar de a malária ter sido erradicada das ilhas. Não se recomenda a água da torneira.

 

VISTO: É possível obter um visto válido por trinta dias à chegada, mas é necessário que o passaporte seja válido pelo menos por seis meses e que se seja portador de um bilhete de ida e volta com datas de regresso confirmada.

Maldivas

Maldivas

 

Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas.

As Maldivas encontram-se agrupadas em uma cadeia de 26 atóis, ao longo da direcção norte-sul, espalhados por cerca de 90 000 km², tornando-as um dos países mais dispersos do mundo.

Resort nas Maldivas

Resort nas Maldivas

 

 A visitar…

Momentos românticos em ilhas desertas, oceano de águas turquesa, cada resort é uma ilha privada sobre a água. Um convite a relaxar, mergulhar em belas praias de corais e água quente.

Nestas magníficas ilhas de corais em pleno Índico, com densa vegetação tropical, águas calmas e muitas palmeiras, poderá realizar diversas actividades aquáticas. Mergulho, vela, pesca, snorkeling, ou simplesmente relaxar numa espreguiçadeira ou num spa.

 

O clima nas Maldivas é quente e húmido, com uma refrescante brisa marítima. De Dezembro a Março, durante a época seca, a delicada monção vinda do Nordeste atinge estas ilhas equatoriais, mas os céus permanecem azuis e a água continua calma. Trata-se de uma monção mais seca do que de Sudoeste, que chega em Abril e permanece até Outubro. O mês de Janeiro será um dos melhores meses a visitar as Maldivas, oferecendo dias quentes refrescados pela brisa do mar, e as temperaturas médias rondam os 30ºC.

Maldivas

Maldivas

 

Malé

Cidade e capital das Maldivas localizada no extremo sul do Atol Kaafu. Também é uma das subdivisões administrativas do país. Tradicionalmente foi a ilha do Rei, onde a antiga dinastia real das Maldivas governava e onde seu palácio era localizado. Hoje é sede do governo e centro de negócios, comercial, empresarial e educativo. Tem uma população de aproximadamente 80 mil pessoas, sendo aproximadamente um terço da população do país.

Malé

Malé

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS