JAPÃO
Bandeira do Japão
CAPITAL: Tóquio
PONTOS DE INTERESSE: Tóquio | Quioto | Monte Fuji | Hakone | Castelo Himeji
MOEDA: Iene (JPY)
VACINAS: A rede sanitária é de muito boa qualidade. Não existem patologias específicas ao país nem registo de contaminação de humanos por vírus com potencial pandémico.
VISTO: Para turismo, os cidadãos nacionais estão isentos de visto pelo período de 90 dias. A entrada com a finalidade de turismo não permite o pedido de prorrogação nem autorização de residência neste país.
O Japão é um país insular que se estende ao longo da costa leste da Ásia. llhas principais, de norte para sul: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu. Além destas maiores, o Japão inclui mais de seis mil outras menores, parte da qual constituem as ilhas Riukyu, inclusive Okinawa, que se estendem a sudoeste de Kyushu até perto de Taiwan.
Entre 70% e 80% do país é coberto por florestas e de relevo montanhoso com uma cordilheira no centro das ilhas principais, de forma que as pequenas planícies costeiras se tornam as áreas mais povoadas do país.
A montanha mais alta e o vulcão mais conhecido do Japão é o monte Fuji com 3.776 metros de altitude. Localizado no Círculo de fogo do Pacífico há oitenta vulcões activos no país e os sismos são muito comuns, ocorrendo mil deles sensíveis por ano. A enorme quantidade de vulcões mostra que nas profundezas do arquipélago o solo é instável e cheio de energia. Isso faz com que o país esteja entre os que mais registam terramotos no mundo.
Japão
A visitar…
O Japão tem oitenta por cento da sua população, na ilha central de Honxu. Quase três quartos da terra são montanhosos e normalmente muito florestados, com áreas pequenas férteis.
O clima é temperado oceânico, com Verões quentes e Invernos suaves, excepto a oeste da ilha de Hocaido, e a noroeste da ilha de Honxu.
A época ideal para visitar o Japão é na Primavera, de Março a Maio.
Tokyo Sky Tree – Tóquio
– Tóquio –
Uma fantástica metrópole para conhecer! Percorra os pontos de maior interesse turístico: o Santuário Shintoista Meiji; a Praça do Palácio Imperial; o Templo Budista de Asakusa; Shibuya; Harajuku; e o parque de Yoyogi.
Shibuya-Tóquio
– Quioto –
Quioto foi sede da corte imperial até a capital ser transferida para Tóquio, em 1868. Na cidade foram sendo construídos, ao longo da sua história, todo o tipo de bens arquitectónicos. Apresenta uma estrutura única de templos sagrados, palácios e jardins.
Visite o Santuário Shintoísta de Heian com os seus famosos jardins, Templo Kinkakuji, famoso pelo Pavilhão Dourado e bairro de Gion, o Castelo Nijo, o Templo de Kiyomizu, ou o bairro antigo de Lyoto onde vive a maiora de gueishas da cidade.
Quioto
– Hakone –
O Parque Nacional de Hakone fica situado a pouco mais de uma hora de distância de Tóquio, onde poderá desfrutar de uma magnífica paisagem de diversos locais situados no parque, um dos quais visualizar o Monte Fuji. Passeie de barco pelo Lago Ashi e de teleférico até ao Monte Komagatake.
Hakone
– Monte Fuji –
Um local sagrado para os Japoneses. É a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o arquipélago japonês. É um vulcão activo, porém de baixo risco de erupção.
O monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do oceano Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.
Monte Fuji
– Castelo Himeji –
O Castelo de Himeji, cuja arquitectura é típica do início do século XVII, constitui um dos principais tesouros do património japonês. É o mais belo exemplo que se conserva da arquitectura dos castelos japoneses, estando incluído no World Heritage. Este facto deve-se à sua importância para a compreensão da cultura feudal no Japão, no princípio do período Shogun. Os seus 83 edifícios estão rodeados por dois anéis defensivos concêntricos, com muralhas e fossos, baluartes e torreões, assim como dependências para os samurais.
Castelo Himeji
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio