FILIPINAS
Bandeira das Filipinas
CAPITAL: Manila
PONTOS DE INTERESSE: Ilha Bohol | Cebu | Igrejas barrocas das Filipinas | Arrozais de socalcos | Parque marinho do recife de Tubbataha | El Nido
MOEDA: Peso Filipino (PHP)
VACINAS: São recomendáveis medidas preventivas quanto às picadas de mosquitos, os quais são responsáveis pela transmissão de malária e dengue (febre hemorrágica).
O viajante deve beber apenas água engarrafada e evitar saladas e alimentos vendidos em locais que revelem condições de higiene duvidosas.
VISTO: Os portadores de passaporte português estão isentos de visto para estadias não superiores a 21 dias. É necessário que o passaporte seja válido por mais de 6 meses.
Restrições Aduaneiras/ Sanitárias à Importação de Produtos:
É permitida a entrada, sem pagamento de taxas aduaneiras, de 200 cigarros e 2 litros de alcool.
As drogas são ilegais, as armas e material pornográfico são apreendidos imediatamente nas fronteiras e os perpetradores detidos.
É interdita a saída de corais, mexilhões, alguns géneros de orquídeas, pele de cobra e carapaças de tartaruga.
A legislação filipina é muito severa no respeitante à posse e tráfico de drogas, mesmo em pequenas quantidades, actividades de pedofilia e violações. Estes actos são puníveis com pesadas penas de prisão.
As Filipinas são um arquipélago de 7107 ilhas com uma área terrestre total de cerca de 300 mil km², com Taiwan, a norte, o Mar das Filipinas a leste, o Mar de Celebes, a sul e o Mar da China Meridional a oeste. As ilhas costumam ser divididas em três grupos: Luzon, a norte, Visayas, no centro e Mindanao, no Sul. O movimentado porto de Manila, em Luzon (a maior ilha), é a capital do país e a sua segunda maior cidade, depois de Cidade Quezon.
Para alojamento nas Filipinas» Consulte Aqui
Filipinas
A visitar…
Das várias ilhas que formam as Filipinas, as maiores são montanhosas e florestadas.
O clima é quente, húmido e tropical. A temperatura média anual ronda os 26,5 °C. Os filipinos costumam falar de três estações: quente, ou verão, que dura de Março a Maio, a chuvosa entre Junho e Novembro e a estação fria, de Dezembro a Fevereiro.
Manila
A capital Manila, tem a Igreja da Imaculada Conceição de Santo Agostinho, como um dos principais locais de interesse nacional, sendo a primeira a ser construída na ilha de Luzon (1571). A Igreja de Nossa Senhora da Assunção e o seu convento foram edificados em tijolo (1765), a noroeste de Luzon são outros locais de interesse.
Manila
Ilha Bohol
As colinas de Chocolate, na Ilha de Bohol, constituem uma das paisagens mais espantosas das Filipinas.
Colinas de Chocolate na Ilha de Bohol
Lago Cebu
O Lago Cebu, fica localizado na ilha de Mindanau. O governo das Filipinas reconheceu -a como uma das bacias hidrográficas mais importantes do país, além de ser uma importante fonte de abastecimento de água para irrigação nas províncias de Sultan Kudarat e Cotabato do Sul.
Lago Cebu
Igrejas barrocas das Filipinas
Na região Noroeste da ilha, existem quatro igrejas barrocas que formam um conjunto de templos católicos construídos durante a cristianização do arquipélago, de finais do século XVI, até ao século XVIII. O estilo destas igrejas, o chamado barroco sísmico, testemunha a adaptação da arquitectura ao meio envolvente.
Igreja Miag-ao
Arrozais de Socalcos
O principal cultivo agrícola das Filipinas. De todos os socalcos de arroz escavados nas vertentes da Cordilheira Central, os de Banaue constituem o melhor testemunho da engenharia rural das populações locais e uma paisagem de enorme beleza.
Arrozais em socalcos
Parque marinho do recife de Tubbataha
O recife de Tubbataha é de fundamental importância tanto do ponto de vista ecológico como económico para as Filipinas pois os atóis de Tubbataha são um berçário, moradia e fonte de alimentação para inúmeras espécies da vida marinha.
Parque marinho do recife de Tubbataha
Reserva de Bilhetes para Bus, Ferry ou Comboio: Aqui
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio