16 Fev

BUTÃO

BUTÃO 

Bandeira do Butão

Bandeira do Butão

 

CAPITAL: Thimphu            

 

PONTOS DE INTERESSE: Mosteiro Paro Taktsang

 

MOEDA: Ngultrum (BTN)

 

VACINAS: As condições médicas nos hospitais são inadequadas. Sugere-se fazer seguro de saúde e trazer medicamentos básicos. Não há vacinas obrigatórias para a entrada no Butão, embora seja aconselhável a imunização preventiva contra tifoide, hepatite e cólera.

Conselhos alimentares úteis – A comida butanesa tradicional é muito picante mas os hotéis servem comidas continentais e chinesa.

Aconselha-se um seguro de viagem que inclua a eventual evacuação por helicóptero em casos de emergência.

 

VISTO: As Missões Diplomáticas e Consulares não têm competência para a emissão de vistos. A autorização de visto deverá ser obtida antes da partida diretamente junto do Departamento de Turismo (Bhutan Tourism Corporation), ou através de uma agência de viagem. Todas as entradas no país são rigorosamente controladas e não é permitido o turismo independente – apenas o organizado.
É obrigatório gastar o mínimo de US$ 200 por dia durante a estadia no Butão.

Taxa de aeroporto – 300 negultruns. Restrições aduaneiras e sanitárias à importação de produtos

 

Butão é um país interior localizado no sul da Ásia, no extremo leste dos Himalaias. Faz fronteira a norte com a China e para o sul, leste e oeste pela Índia. Mais a oeste, ele é separado do Nepal pelo estado indiano de Sikkim, enquanto mais ao sul está separado do Bangladesh pelos estados indianos de Assam e Bengala Ocidental. A capital e Maior cidade do Butão é Thimbu.

O Butão é uma nação muito montanhosa, de interior, situada na Ásia. Os picos do norte atingem mais de 7 000 m de altitude, e o ponto mais elevado é o Gangkhar Puensum, com 7 570 m, que nunca foi escalado. A parte sul do país tem menor altitude e contém vários vales férteis densamente florestados, que escoam para o rio Bramaputra, na Índia.

A maioria da população vive nas terras altas centrais. A maior cidade do país, a capital Thimphu  situa-se na parte ocidental destas terras altas. O clima varia de tropical no sul a um clima de invernos frescos e verões quentes nos vales centrais, com invernos severos e verões frescos nos Himalaias.

As montanhas Negras, na região central do Butão, formam um divisor de águas entre dois grandes sistemas fluviais: o Mo Chhu e o Drangme Chhu. Pontos nas Montanhas Negras variam entre 1.500 e 4.925 metros acima do nível do mar, e caudalosos rios esculpiram desfiladeiros profundos nas áreas mais baixas da montanha.

Cerimónia Budista-Tashichodzong-Thimphu

Cerimónia Budista-Tashichodzong-Thimphu

 

A visitar…

O sul apresenta clima tropical e o norte um clima de montanha, frio e rigoroso. Ao vales centrais são mais quentes na parte oriental do que na parte ocidental. As monções de Verão afectam todo o território.

 

Thimphu            

Thimphu é a capital e maior cidade do Butão, situada na parte central ocidental do país. A cidade tornou-se a capital do Butão em 1961 e tem uma população de 91.000 pessoas (dados de 2011).
Os monumentos arquitectónicos tradicionais em Thimphu, como no resto do Butão, são de arquitectura típica chamada de dzongs ( a maioria das estruturas marcantes tipo fortaleza ), chortens , gateways Lhakhangs , outros lugares sagrados e palácios reais , que são o mais distintivo de arquitectura formas de Butão. As estruturas principais em Thimphu são o Tashichho Dzong , Drubthob Goemba, Tango Goempa, o Memorial Chorten, Dechen Phodrang e Changangkha Lhakhang .

Thimphu

Tashichho-Dzong – Thimphu

 

Mosteiro Paro Taktsang

O Mosteiro de Taktsang ou Paro Taktsang situa-se a 3 120 metros de altitude, e é um dos mais afamados mosteiros do Butão. Foi construído em 1692 e o seu nome Taktsang significa o ninho do tigre. Sendo que, reza a antiga lenda, o santo Padmasambhava milagrosamente voou até lá montado nos lombos de um fabuloso tigre.

O mosteiro tem sete templos abertos ao público, tanto a fiéis como a turistas curiosos. O edifício sofreu vários incêndios e restaurações em diferentes épocas.

Existem duas opções de ascensão ao mosteiro: alcança-se o topo a pé, ou montado em cima de uma mula.

Mosteiro Paro Taktsang

Mosteiro Paro Taktsang

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS