10 Nov

JAPÃO

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… JAPÃO

 

Japão é um país insular que se estende ao longo da costa leste da Ásia. Entre 70% e 80% do país é coberto por florestas e de relevo montanhoso com uma cordilheira no centro das ilhas principais, de forma que as pequenas planícies costeiras se tornam as áreas mais povoadas do país.

A montanha mais alta e o vulcão mais conhecido do Japão é o monte Fuji com 3.776 metros de altitude. Localizado no Círculo de fogo do Pacífico há oitenta vulcões activos no país e os sismos são muito comuns, ocorrendo mil deles sensíveis por ano. A enorme quantidade de vulcões mostra que nas profundezas do arquipélago o solo é instável e cheio de energia. Isso faz com que o país esteja entre os que mais registam terramotos no mundo.

 

VISTO: Para turismo, os cidadãos nacionais estão isentos de visto pelo período de 90 dias. A entrada com a finalidade de turismo não permite o pedido de prorrogação nem autorização de residência neste país.

Mapa do Japão

Mapa do Japão

 

 #34 JAPÃO

 

TÓQUIO – ALOJAMENTO

Paula Valentim: “Olá viajantes! Para quem já foi ao Japão, concretamente, Tóquio, em que zona da cidade aconselham a ficar? Tendo em conta que gosto de ver as atracções turísticas, mas também jantar fora e ver a animação nocturna!”

Maria João Roberto: fiquei em Shinjuku,gostamos da zona…

Joao Almeida: Fiquei num hotel cápsula junto de Asakusa e da estação de metro de Bakurocho. Aqui tem o roteiro da minha viagem: http://amantesdeviagens.com/mundo-la-fora/asia/toquio-11-dias/

Paula Valentim:   João Almeida, gostei da sugestão do hotel cápsula mas viajo em família e, para além disso, mexe um pouco com aquela parte claustrofóbica que todos nós temos. Minato, Shinjuku, Chuo-Ginza e Chyoda, parecem-me os sítios mais centrais.

Joao Almeida:  Compreendo… Procure alojamento próximo de Asakusa. Parece-me ser uma óptima zona e com o metro por perto.

Anabela Palma:  O metro é excelente…qualquer área é boa mas Ginza é caro…fiquei em Akasaka e adorei!!…estive lá (Tóquio, kyoto, Nara, Hiroshima…)15 dias e foi pouco!!

Paula Valentim: Akasaka é em Minato. Vou fazer Osaka (e de lá Nara), kyoto e Tóquio. Entro por Osaka e saio por Tóquio. Eu sei que é pouco e que as viagens são longas. Por imperativos profissionais e familiares, estou habituada a viajar com pouco tempo para grandes cidades na Ásia. Procuro comprar voos o mais direto possível e com o tempo mínimo suficiente entre ligações. Lá procuro ficar no local o mais central possível. Se o metro for bom, utilizo o metro. Se não der, utilizo táxi, e como todos os turistas, ando muito a pé (ténis e calçado confortável são essenciais). Preparo-me com guias, geralmente da Lonely Planet, livros de viagens e muita pesquisa na net (os nossos “amigos” brasileiros têm bons e fiáveis blogues). Claro que a realidade é sempre diferente, até porque a experiência depende de cada pessoa. E existem sempre alguns erros e enganos – faz parte da aventura!

Shibuya-Tóquio

Shibuya-Tóquio

 

Cédric SousaPublicação de fotos:  A magia do Japão um país magnífico! Já tive oportunidade de estar duas vezes e sem dúvida um país fascinante!!!

Tóquio -> Yokohama -> Kanazawa-> Nagoya -> Kyoto -> Nagasaki -> Fukuoka -> Hiroshima -> Osaka”

Margarida Nobre:  Em quanto tempo fez este percurso? E já agora voou com que companhia… vou no próximo ano mas quero juntar a Coreia do Sul.. 

Cédric Sousa:  Primeira vez fui 10 dias (KLM ida e voltei da Air France) e a segunda vez fui 15 dias (Air France os dois percursos)

Margarida Nobre:  Obrigada! 🙂 Por acaso também tinha visto essas duas opções… vi uma terceira, também com preços identicos, que era na Lufthansa, via Munique e há também a Emirates via Dubai embora essa seja a que me interessa menos.. também estou a pensar ir entre 15 e 18 dias… 

Margarida Nobre Rita:  alugaram carro no Japão? É que tinha lido que não se podia conduzir com a carta Portuguesa… Essa seria também a minha opção mas depois de ler sobre a carta estava com a ideia de fazer de comboio… Já coloquei Nikko na listinha… Eu acho que vou optar por fazer um voo directo da Europa para Seul e regressar tb em voo directo de Tóquio … Já vi algumas opções com preços muito razoáveis… O voo de Seul para Tóquio ou Osaka é muito barato…”

Rita Aleluia Margarida Nobre:  só tem de pedir a carta internacional. As estradas são óptimas e eles são excelentes condutores. Vale a pena, é super giro!!

Tóquio

Sky Tree- Tóquio

 

Pedro Garcez- Publicação de fotos:  Não deixem de planear/visitar o Japão! Tokyo e Kyoto”

Branca Matos:  Fui lá em 2015 e vale mesmo a pena. Lindo, paisagens, o povo, o modo de vida e educação são únicos. Então o monte Niko no Outono é lindo de morrer.”

Pedro Garcez:  Já visitei três vezes e estou sempre pronto a regressar! O civismo, cultura e tradições sempre presentes são um fascínio”

Branca Matos:   Como eu o compreendo. Fui no Outono e gostaria de voltar no tempo das cerejeiras em flor.

Lurdes Rodrigues:  Visitei há 2 anos .Viagem inesquecível. Comecei a viagem em Osaka. Visitei as principais cidades durante 15 dias. Em kyoto tivemos uma experiência muito gira com as gueixas. Depois de termos estado horas à espera que elas passassem na célebre rua, para espanto nosso, tivemos duas gueixas ao jantar num pequeno espectáculo onde elas participaram . É um país com uma cultura muito rica. O respeito pelos idosos é lindo de se ver. É um país muito organizado e disciplinado. A higiene também me impressionou. Apesar de não existirem contentores de lixo, nas ruas, não se vê lixo. Nem sequer nos locais de maior afluência do público. Tive ocasião de andar no TGV., onde foi servida uma refeição a bordo. Tóquio foi a última cidade. Parar no metro meia hora e ver aqueles milhares de pessoas a entrarem e saírem do metro, mostra bem o respeito que eles têm uns pelos outros. País incrível. ….Adorei

Hakone

Hakone

 

Paulo Azevedo  – Publicação de vídeo: ” 3776 são os metros que o cume do monte Fuji se encontra acima do nível médio do mar. Esta bela e majestosa montanha foi uma das minhas primeiras imagens do Japão, quando ainda era uma criança. Hoje foi dia de contemplar ao vivo este colosso! A viagem para lá a partir de Tóquio usando os comboios é demorada. Compensa, todavia, a nível económico face aos autocarros expresso (para quem tem o Japan Rail Pass). Com a manhã quase toda perdida em viagem, quando chegámos o Fujisan encontrava-se escondido, envolto num manto de nuvens. Um pouco desanimados, não querendo desistir, esperámos. Esperámos… Finalmente mostrou-se, mas já eram quase 3 da tarde e nós sem termos almoçado. O repasto foi por ali mesmo: um fabuloso caldeirão de “hoto”, ou seja um esparguete grosseiro (tipo udon) num caldo delicioso de legumes e cogumelos”

Olimpia Mendonça: ”Quando isso acontece é muito emocionante conhecermos no imaginário ou em fotos e filmes e depois vermo-nos perante a realidade, aconteceu-me o ano passado Peru e á 3 anos na Índia, Boa viagem.”

Quioto

Quioto

 

Carla Mota – Publicação de fotos: ”Acabei de chegar de uma viagem de 10 dias ao Japão. O país foi uma autêntica surpresa. Não tinha grandes expectativas mas confesso que me surpreendeu muito pela positiva. Tive a sorte de apanhar um tempo maravilhoso. Estive em Tóquio, Quioto, Kamakura, Monte Fuji, Nagano, Alpes Japoneses e Nara. Boas viagens. “

Rui Neves Munhoz: ” O Japão é um país fascinante. Também há pouco mais de um ano, lá cheguei sem expectativas exageradas e, fiquei surpreendido. Um país, uma cultura, um mundo diferente, que nos cativa e que passaremos a recomendar aos amigos. “

Marco Nunes: ” Fiz um interrail de sul a norte pelo Japão com passagem por Okinawa (ilha mais a sul) durante 30 dias. Destes dias 10 foram feitos completamente sozinho. Tinha estudado esta viagem durante cerca de um ano e fiz praticamente tudo o que pretendia, subir o Monte Fuji foi das maiores e mais arriscadas loucuras que fiz. Aconselho a toda a gente fazer esta viagem uma vez na vida”

Japão-Tóquio (Hotel Cápsula)

Armando Pena- Publicação de fotos: ”Viajar é muito mais que diversão! É cultura e informação. Japão.
Kinkaku-ji; Templo Dourado; Lake Ashi; Hakone; Monte Fuji”

Manuela Costa: ” É muito cara a vida no Japão??”

Joao Almeida: ” Como em qualquer outra metrópole existem preços para todos os bolsos. Estive em Tóquio no ano passado e gastei bastante pouco. Depende daquilo que esteja disposta a realizar.”

João Guerreiro: ”Os voos estão baratíssimos, não é incomum ver voos por 400 EUR para o Japão. Quando tiver o tempo e a disponibilidade lá irei!”

Ana Luísa Sendão: ”Eu vou de lua-de-mel,e sim, os voos são mais baratos do que por exemplo para NY”

Luisa Parelho: ”Penso que a época mais gira para ir ao Japão é quando as cerejeiras estão em flor. ..Paisagens lindas!”

Maria Carlos Tavares Pina: ” Sem dúvida! Uma aprendizagem permanente”

Monte Fuji

Monte Fuji

 

Para alojamento, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural