15 Jun

BALI & GILI AIR – INDONÉSIA

 

BALI & GILI AIR – INDONÉSIA

 

Por João Campos

 

Olá a todos! Chegámos há pouco da nossa incrível viagem a Bali e Gili Air! Foram duas semanas muito especiais. As pessoas são incríveis, amáveis, um doce! É daqueles sítios que queremos voltar para sempre! Aliás, mudava-me para lá.

Aquela sumos de fruta, o arroz, as panquecas…

Não há palavras nem imagens para descrever o que se sente quando lá estamos – quem já foi sabe do que falo, quem não foi acho que é um sítio que se tem de ir.

Até dos “hello taxi” já tenho falta 😂

Suksma 🙏

 

Dicas dos membros AMANTES DE VIAGENS

Bali- Indonésia

 

Asia

Templos em Bali- Indonésia

 

DICAS:

Antes de mais queria dizer que não segui nenhum roteiro em especial. A verdade é que andei vários meses a tentar saber mais sobre Bali e Gili Air. Marcámos os voos em Janeiro – já estão a imaginar o entusiasmo e ansiedade, certo?
Deu para pesquisar durante meses acerca do destino. Li, vi vários vídeos no Youtube acerca dos locais. O objectivo era não ser apanhado de surpresa, já que muitas vezes as expectativas que nos criam, porque só mostram as paisagens bonitas deste e daquele ângulo, depois chocam com a realidade – a quem nunca aconteceu?

Nenhum lugar é perfeito, Bali e Gili Air também não o são, apesar de estarem muito perto disso. Existem coisas que não nos agradam tanto e a outros é indiferente. Para aqueles lados é igual. Minhas senhoras, tem lá muitos bichos : D
Mas tudo é subjectivo.

 

Decidimos que íamos ficar 5 noites em Ubud, 4 na Gili Air e 2 em Seminyak.

Asia

Especiarias em Bali- Indonésia

 

Asia

Chá e café em Bali- Indonésia

 

Asia

Arrozais em Bali- Indonésia

 

O nosso objectivo da viagem não era ver tudo; era ver tudo o quanto possível de uma maneira calma e relaxada. Não andamos a correr para trás e para a frente. Não era o nosso objectivo chegar a um sítio tirar uma fotografia e vamos que já se faz tarde. Queríamos aproveitar a experiência e sentir verdadeiramente todas as sensações que o local nos pudesse transmitir.

 

Asia

Bali – Indonésia

 

Asia

Oferendas em templo- Bali- Indonésia

 

Asia

Templos em Bali – Indonésia

 

Ubud é realmente “o tal sítio”. É o centro cultural e espiritual de Bali. As pessoas são de um amor incrível. São muito devotas às suas crenças e é onde mais podemos ver aquelas oferendas (que não devemos calcar) que aparecem nas fotografias.
Não ficamos numa daquelas Vilas que se vêm nas fotografias e filmes, etc. Ficamos num hotel incrível com pessoas incríveis.

Caminhamos muito pelo centro de Ubud e visitamos a floresta dos macacos e alguns templos que estão por lá perto. Fomos também ao mercado de Ubud que é muito giro.

Acho que para a primeira visita a Ubud os sítios que não podem perder são: Tegallalang Rice Terraces, Pura Besakih, Pura Saraswati, Tegenungan Waterfall, Pura Batur(aqui tivemos sorte e participamos numa cerimónia de uma família) , Pura Tirta Empul, Goa Gajah, Monkey Forest, Ubud Market, visitar onde é feito o Luwak café e em especial – falar com os locais e ir comer aos Warungs : )

Apanhamos o Fast Boat para Gili Air em Padang Bay. O nosso objectivo, e por isso escolhemos Gili Air, era relaxar. Conseguimos.
Não há carros, os únicos meios de transporte na ilha são bicicletas e os cavalos, e as perninhas. Como para nós os cavalos estavam fora de questão utilizamos as perninhas – não era uma tarefa fácil por causa das malas, mas o Bungalow ficava a 500m do cais, por isso não custou assim tanto.

 

Asia

Gili Air- Indonésia

 

Asia

Pôr-do-sol – Indonésia

 

Asia

Pôr-do-sol na Indonésia

As praias magníficas que vêm das fotografias de “Bali”? são na verdade nas ilhas Gili. As fotografias de praia que coloquei são todas de Gili Air.
Gili Air é um paraíso para descansar e relaxar. Podem fazer snorkeling, mergulho, nadar, ter aulas de yoga, fazer massagens, apanhar sol dar caminhadas. A minha vida atarefada nas ilhas foi acordar comer o excelente pequeno almoço que nos serviam, fazer snorkeling e nadar, ir para debaixo do guarda-sol comer e dormir.
Atenção que a água que sai lá da torneira é salgada!
E o pôr do sol… é OBRIGATÓRIO! É de uma beleza estonteante!
Todos os dias a partir das 17:30 a “ilha” prepara-se para receber o pôr do sol, o incrível pôr do sol…

 

Asia

Gili Air – Indonésia

 

Apanhamos de novo o Fast Boat e voltamos para Bali. Fomos então para Legian/Semyniak.
É uma zona mais para compras e de noite/balada. Mas a partir de lá podem visitar a zona sul da ilha. Nó optamos por não o fazer desta vez. Caminhamos muito por aquelas ruas, de dia e de noite. Recomendo irem à Double Six Beach para o pôr do sol e para a beberem um “copo” nos bares da praia. Gostamos muito do Potato Head, que é um bar que a nível de preços foge dos standards de Bali, mas vale mesmo a pena ir.

Depois viemos para casa : ( : ).

 

Asia

Macacos em Bali- Indonésia

 

Não é um roteiro, nem foi a minha intenção que fosse. Acho que vale mesmo a pena ir e sentir todas aquelas sensações. Não tenham pressa para visitar tudo a correr. Vão querer voltar, vai haver tempo para visitar o resto. Aproveitem e falem com as pessoas como nós falamos é a essência de Bali e assim percebem melhor tudo o resto.

 

Final de dia junto à praia – Indonésia

 

Tenham cuidado, também há pessoas não tão bem intencionadas em Bali. Cuidado com o usos dos cartões. Se tiverem Revolut ou algo do género tenham preferência por esses em vez dos tradicionais cartões de crédito. Quando andarem de taxi perguntem logo o preço ao início para depois não terem surpresas no final. Recomendo a 100% os da Blue Bird porque são os mais “sérios” e assim evitam e que têm taxímetro e o preço é sempre o justo.

Aquele pequeno paraíso foi tudo o que estava à espera e “mais uns trocos”. Espero voltar lá e creio que vá voltar.

Nota 1: desculpem se me alonguei no texto e já agora pelos erros ortográficos que posso ter cometido. Não fez “revisão” do que escrevi.

Nota 2 : quem quiser fazer algum tipo de pergunta mais específica acerca de transportes e hotéis onde ficamos, etc, podem contactar-me pelo instagram – prefiro o sistema de mensagens do insta: @joaocampos85

Também fiz um vídeo:
https://youtu.be/9JDExVvBZz8

 

Asia

João Campos@Bali e Gili Air- Indonésia

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural