15 Fev

DESTINO ZANZIBAR

 

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até…ZANZIBAR

 

Tanzânia é um país da África Oriental, limitado a norte pelo Uganda e pelo Quénia, a leste pelo Oceano Índico, a sul por Moçambique, pelo Malawi e pela Zâmbia, e a oeste pelo Burundi, por Ruanda e pela República Democrática do Congo  (fronteira exclusivamente lacustre, através do lago Tanganica). Além da parte continental, a Tanzânia inclui o arquipélago de Zanzibar, no Oceano Índico.

A Tanzânia é montanhosa no nordeste, onde está situado o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África. Para o norte e oeste estão os Grandes Lagos como o Lago Vitória  (o maior lago da África) e o Lago Tanganica (o lago mais profundo da África, conhecido por suas espécies únicas de peixes). Na Tanzânia central se inclui uma grande planalto, com planícies e terras áridas. A costa oriental é quente e húmida, com as ilhas do Arquipélago de Zanzibar.

 

Parque Nacional de Serengeti- Tanzânia

 

Zanzibar é formado por duas ilhas principais, Zanzibar e Pemba e outras ilhas menores. Praias de areia branca e fina, mar azul-turquesa, vegetação densa, cidades e povos com costumes originados de diversas culturas passadas.

 

DICAS DOS MEMBROS:

 #100 ZANZIBAR

 

H. Lopes

ZANZIBAR JAN/FEV 2020

Olá a todos! Visto haver várias pessoas a pedir dicas de Zanzibar, deixo aqui a nossa experiência.

Consulta do viajante: fizemos vacina da febre tifóide (hepatite A já tínhamos e a febre amarela não é obrigatória se forem diretos de Portugal para Zanzibar), fizemos profilaxia da malária (iniciamos com Mephaquine mas dei me mal, troquei para Malarone e correu tudo bem) e ainda vacina da cólera (solução para beber em duas doses).

Viagens: pela Qatar Airways Lisboa – Doha – Zanzibar e vice versa.

Visto: fizemos online 50usd por pessoa e em 10 dias estava aprovado. À chegada tivemos que preencher um pequeno formulário e entregar o visto e foi relativamente rápido.

Estadia: Dado que as diferenças entre sul e norte da ilha são imensas decidimos dividir a estadia em dois hotéis: Spice Island em meia pensão na zona de Jambiani/Paje e La Gemma dell’Est com TI em Kendwa.
Na zona sul há a questão das marés no entanto é uma zona muito mais autêntica, tem a possibilidade de contactar com a população local e com os beach Maasai, ver a apanha das algas, andar de Dhow com os pescadores, comer em pequenos restaurantes locais (aconselho o restaurante do alojamento Savera Beach Houses, muito bom mesmo). Na zona norte a praia é mais paradisíaca, não tem a questão das marés e onde estão situados os melhores resorts. Aconselho o La Gemma dell’Est 5* serviço muito muito bom mesmo e hotel lindíssimo.

Transfers: fizemos todas as deslocações e tours com um guia local que contactei ainda cá, por whatsapp e que foi 5*. Acordamos logo valores de transfers e correu acima das expectativas.

Fomos almoçar ao The Rock, fizemos Stone Town (meio dia), Prison Island, Snorkeling e banco de areia em Mnemba e Aquarium Fukuchani.
Optámos por não ir à floresta Jozani e aproveitámos uma manhã para visitar uma escola local onde fomos conviver com as crianças e entregar materiais escolares e roupas que levámos. Quem tiver interesse em visitar a escola, fazer voluntariado ou entregar donativos pesquisem por Zanzibar School of Hope, fica na zona de Nungwi e é uma experiência incrível.

Deixo algumas imagens que não reproduzem a beleza que é Zanzibar❤
Viemos maravilhados com o local mas sobretudo com as pessoas. Povo humilde, genuíno, sempre com um sorriso.

Hakuna Matata!

 

Zanzibar

Zanzibar

 

Zanzibar

Snorkeling em Zanzibar

 

M. Simão

Acabados de chegar de dois sítios completamente o oposto um do outro. O primeiro, Kiwengwa em Zanzibar, foram as férias de sonho e o outro, Dubai. Como não temos voos diretos de Portugal, fizemos lá 1 dia de escala, mas deu para dar uma volta pela cidade. Começo por Zanzibar até porque esse foi o nosso destino principal. À chegada ao aeroporto preenchemos os papeis do visto e outro papel com questões sobre a saúde. Mediram a febre e pagamos os 50 dólares do visto por pessoa. Um calor abrasador, o aeroporto com ventoinhas e o táxi com janelas 😅😅 ar condicionado, não… Hakuna Matata 👍estamos de férias! No Hotel a experiência também foi boa. O melhor de Zanzibar para além das suas praias com a água sempre nos 30 graus… sao realmente as pessoas. Adoramos aquele relax, o tal “pole pole” 😊 Está sempre tudo bem… Pobres mas felizes…Falam connosco o tempo todo, e sabem o nosso nome desde o primeiro dia! É claro que a princípio é para vender coisas, mas não podemos comprar a todos, e mesmo não comprando vinham todos os dias com Jambo Jambo=Olá, cumprimentar e perguntar se estávamos a gostar. Agora um “à parte”, a quem lá for, pode levar roupas para crianças. Material escolar, eles também aceitam uma gratificação (dólares ou euros). Os euros são mais chato porque depois têm de trocar com os europeus as moedas por notas. Os bancos não trocam moedas estrangeiras. Embora lá, ter dinheiro não é o mais importante, não existe onde comprar. O que eles dizem é “importante é chover para haver água, comida e vacas”. As vacas são importantes porque para casar, o noivo tem que arranjar 15 vacas para dar ao seu futuro sogro. 😁Ah pois é!! É um país seguro e com a maior tranquilidade do mundo, devagar, devagarinho…E sempre com HAKUNA MATATA!

 

Zanzibar

Estrelas-do-mar em Zanzibar

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

M.Dudes

Zanzibar, Paraíso idílico, apelidada como a pérola do Índico! Recomendo vivamente este paraíso! Das melhores praias onde já estive! Reparem na brancura da areia, no azul do mar, na vegetação luxuriante! Estive 3 semanas em Zanzibar! Foram 3 semanas a explorar os sítios mais turísticos e mais recônditos da ilha… Fiquei sem palavras para descrever o cenário que pra mim é dos mais idílicos do mundo… Para além de ser a ilha de especiarias, uma ilha que conta a história dos descobrimentos portugueses, uma ilha património mundial pela UNESCO, uma ilha cujo os que nela habitam são do mais doce povo existente. Quem for a Zanzibar deixa lá o coração e trás a saudade, aquela saudade que quem viaja sente por regressar… É um destino que vou repetir… Zanzibar que saudades!

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Zanzibar

Zanzibar

 

WCG

Acabadinha de chegar de Zanzibar, uma ilha que me surpreendeu imenso pela positiva. Praias Paradisíacas, Pessoas super simpáticas e hospitaleiras, um pequeno Paraíso.

Fiquei por 9 dias e tenho imensa pena de não ter ficado mais tempo.

Fui sozinha e senti-me sempre segura.

Alojamento: Fiquei alojada em Kendwa (Kwenda Rocks Hotel), Jambiani (New Teddy´s on the Beach) e Stone Town (Lost & Found Zanzibar).

A zona de Kendwa e Nungwi não sofre com as marés e achei mais para casais e grupos de jovens.

Na zona onde fiquei em Jambiani já encontrei mais viajantes a viajarem sozinhos, assim como em Page.

Excursões: Fiz vários tours entre eles, snorkling e ver golfinhos em Mnemba Island (este é sem dúvida um dos lugares mais bonitos que já vi de aguas super cristalinas / curiosidade: A ilha é do Bill Gates e tem um hotel em que a noite ronda os 1100Euros (a mais baratinha)), Blue Lagoon, Prison Island, banco de areia, Tour por Stone Town… acabei por conhecer mais 3 pessoas e fizemos tours privados que rondava os 40usd por pessoa com almoço incluído.

Muita coisa ficou por ver…Restaurante The Rock, Tour das Especiarias, etc… fica uma boa desculpa para voltar.

Na entrada o visto custa 50usd (pago em notas de 50usd ou de 100usd).

Vacina obrigatória: Febre Amarela

Beijinhos e Boas Viagens a todos, espero que esta pequena informação já vos ajude caso pensem em ir a Zanzibar.

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Zanzibar

Zanzibar

 

Zanzibar por João Lúcio

 

Voos

Chegada a 28 de Outubro(Manha)

Partida a 5 de Novembro(Noite)

TAP – Lisboa – Milão 88 euros ida e volta.

Turkish Airlines- Milão-Zanzibar 381 euros ida e volta com escala em Istambul.

Voos custo total por pessoa 469 euros.

 

Alojamento

Hotel Kendwa Rocks (Praia de Kendwa)

8 noites */- 880 euros com pequeno almoço.(2 adultos e 1 criança).

Hotel situado na melhor praia de Zanzibar das que visitei. Tem dois tipos de quarto, uns mais recentes outros um poucos mais antigos. Nós optamos por uma suite pois éramos 3 (2 adultos e uma criança) e o quarto era bastante espaçoso. O pequeno almoço no hotel é bastante bom. O restaurante do hotel tem uma ementa um pouco limitada (almoço e jantar)e usámos basicamente para almoços. Uma pizza custa 6 dolares. Hamburguer no pão com batatas fritas 9 dolares. Uma água 1.15 dólares . Um sumo natural 2 dolares. Uma salada de fruta 3 dolares. Em geral gostei bastante do hotel, muito giro com decoração africana. Instalações básicas mas mais que suficientes. Os quartos têm todos ar condicionado e cofre. As camas têm todas mosquiteiros. Tem uma boa piscina para adultos e outra para crianças.A praia é fantástica.

 

Zanzibar

Zanzibar

 

Excursões

 

Stone Town + Prison Island + Nakupenda Island (40 dolares por pessoa)

Uma tour privada com saída de Kendwa as 8h30 da manha.Quando chegamos a stone town apanhamos um barco para Prison Island. Nesta ilha vão encontrar um santuário de tartarugas gigantes onde é possível alimentá-las. Depois de prison island fomos para ilha Nakupenda. Um banco de areia no meio do mar com uma praia fantástica onde é servido um almoço a base de marisco e peixe acompanhado de batatas fritas e fruta. Agua e refrigerantes também estão incluídas. Depois de almoçar e relaxar na praia, voltámos de barco para Stone Town, onde conhecemos a pé as principais atracções da cidade com um guia local.

 

melhores praias do mundo

Jambiani – Zanzibar

 

Mnemba Island + Golfinhos (20 dolares por pessoa)

Tour com saída de barco da praia do hotel as 9h30. Um tour com duração de 4 horas. Ida a ilha privada do famoso Bill Gates. Apesar de ser lindíssima é proibido entrar atraves da excursão(multa de 500 dolares). Os barcos param junto a praia onde é possível fazer snorkeling. O snorkeling é muito bom com uma grande variedade de peixes coloridos. Após o snorkeling paragem num banco de areia junto a ilha para usufruir da praia e da vista fantástica daquelas aguas quentes azul turquesa. No regresso passamos num local onde é possível avistar e nadar com golfinhos. Sinceramente a experiência ficou um pouco abaixo do esperado pois as aguas são muito profundas e a visibilidade é bastante reduzida o que dificulta muito nadar e conseguir ve los debaixo de agua. Se for com intenção de os avistar apenas do barco é sempre uma experiência gira. É uma tour obrigatória pois tem o melhor snorkeling de Zanzibar e uma das melhores praias. A fruta e agua estavam incluídas. A tour foi privada mas também é possível fazer este tour partilhada (dia inteiro) com outras pessoas, num barco maior e com almoço incluido.

 

Paje / Jambiani/ The Rock restaurante (18 dolares por pessoa)

Um dos dias aproveitamos para conhecer outras praias da ilha. Optamos por paje e jambiani e visitar o restaurante The Rock. Tivemos um motorista privado todo o dia. Começámos a manha por paje. Para mim a praia mais bonita de zanzibar. Praia imensa com uma beleza fora do comum. Agua azul turquesa e quente quente. Para mim das melhores praias que ja visitei. Fomos almoçar junto ao The Rock restaurante. Para almoçar no The Rock é preciso reservar a mesa com 100 dolares, então optamos por almoçar num hotel com um restaurante mesmo em frente ao The Rock, e foi o melhor que fizemos. Vista é fantástica e o restaurante é girissimo. Tem vista para o The Rock e para a praia….e temos a sensação que estamos a almoçar no paraíso. O nome do Hotel/restaurante é Upendo. O espaço é girissimo e tive a melhor refeição em zanzibar. Qualidade TOP. Se puderem peçam a espetada de peixe com marisco…estava…BRUTAL! Preço 15 dolares com sumo natural.

Após almoço fomos para Jambiani. Quando chegamos a maré estava vazia e a praia não estava muito apetecível a mergulhos….então decidimos voltar a Paje (foi a melhor opção que podíamos ter). Demos uns óptimos mergulhos e a agua estava….quente…quente!

 

Zanzibar

Zanzibar

 

Zanzibar é um ilha lindíssima com praias fantásticas, pessoas humildes e um clima óptimo. Os locais são bastante simpáticos e acolhedores. Não senti qualquer tipo de insegurança em todos os dias que la estivemos. Fomos um grupo de 8 pessoas (7 adultos e uma criança). Fizemos consulta do viajante e alguns tomaram medicação outros não. Eu pessoalmente fiz profilaxia para Malária, mas sinceramente não achei que fosse necessário. Não existem muitos mosquitos( nesta altura do ano pelo menos) e se usarmos repelente no inicio e fim do dia/noite vamos estar protegidos. Decidimos ficar na zona norte da ilha para evitar a oscilação das mares. Em kendwa a mare sobe e desce e a praia é sempre fantástica. A agua do mar não é tao quente(26 graus) como Jambiani ou Paje(30 graus) mas é possível fazer praia o dia todo. É muito segura e os seguranças do hotel não permitem que os vendedores que andam pela praia incomodem os hospedes. Sinceramente não achei que fossem muitos chatos, e após uns dias já nos conhecem. Eles vivem do que vendem e ate gostei de comunicar com eles. São pessoas muito humildes e vivem ao estilo “Pole-Pole”(sem stress) e Hakuna Matata(sem problema). Se dissermos que não estamos interessados afastam-se simplesmente. Em zanzibar é giro negociar tudo o que compramos.

 

Alimentação

Nunca tivemos problemas. Comemos marisco, peixe, carne, legumes e correu tudo bem. Claro que é de evitar lavar os dentes com agua da torneira e beber sempre agua engarrafada. Optamos sempre por jantar em 2 restaurante perto do hotel. O Bistro del Mar é um restaurante italiano a base de pizzas e massas com boa qualidade. A dona é italiana e muito simpática. Pizza custa 10 dolares, carbonara 10 dolares, polvo 10 dolares sumo natural 2 dolares.O outro restaurante foi o Essence. Fica num hotel ao lado do Kendwa Rocks e tem uma carta muito variada. Os preços são mais ou menos os mesmos. Tem rock lobster com legumes por 11 dolares . Prato com lagosta e rock lobster por 25 dolares. Peixe 15 dolares. Calamares com camarão 15 dolares. Sumo de fruta 2 dolares. Agua 1.65 dolares. Sobremesa 5 dolares.

 

Zanzibar é um destino fantástico tanto em família como com amigos. Eu levei a minha filha de 4 anos e ela adorou. A temperatura do ar ronda os 29/30 graus durante o dia e o 25 durante a noite. Na zona de kendwa como fica virada para o continente africano, nesta altura do ano havia sempre algumas nuvens da parte da manha, mas a tarde sempre ceu limpo. Choveu alguns dias a hora de almoço mas nunca mais que 1 hora.

Levei alguns dolares e cartão revolut que funcionou em todo o lado. Não existe muitas maquinas ATM na zona de Kendwa pelo que aconselho a levar logo algum dinheiro principalmente para pagar as tours e souvenirs que queiram comprar. Perto do hotel é possível fazer cambio (paga se em cartão e devolvem dinheiro em Xelim Tanzaniano). A chegada no aeroporto existe maquinas ATM se quiserem levantar moeda local. Refeições pagámos tudo com Revolut e cobram sempre uma taxa de 5% sobre o valor total.Na rua do hotel tem uns minimercados onde é possível comprar algumas coisas para comer ou de higiene pessoal.

 

Zanzibar

Tartaruga em Zanzibar

 

Zanzibar é sem duvida um destino a repetir. Não tem as enchentes dos resorts das caraíbas, nem a confusão das principais zonas asiáticas,e tem praias paradisíacas. Povo é muito humilde e acolhedor e as praias…bem as praias são do melhor que há no nosso planeta, com km’s areia fina e aguas quentes de azul turquesa.

Boas viagens!

Hakuna Matata!

 

Zanzibar

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

SIGA-NOS NO FLICKR