MENU
25 Fev

LUXEMBURGO

 

LUXEMBURGO

Bandeira do Luxemburgo

Bandeira do Luxemburgo

 

CAPITAL: Luxemburgo

 

PONTOS DE INTERESSE: Castelo de Vianden | Cidade do Luxemburgo: bairros antigos e fortificações

 

MOEDA: Euro (EUR)

 

VACINAS: Aconselha-se ao viajante português ser portador do Cartão Europeu de Seguro de Doença.

VISTO: Os viajantes portugueses necessitam apenas de cartão de cidadão / BI válido para entrar e circular no Luxemburgo.

Cidade do Luxemburgo

Cidade do Luxemburgo

 

O Luxemburgo, a leste faz fronteira com os estados alemães de Renânia-Palatinado e Sarre, e ao sul com a região da Lorena na França. A oeste e a norte faz fronteira com as províncias belgas do Luxemburgo, que tem quase o dobro do tamanho do país (4433 km²) e Liège.

A região norte do país é conhecida como o ‘Oesling’, e faz parte das Ardenas. É dominada por colinas e montanhas de baixa altitude, incluindo a Kneiff, que é o ponto mais alto, com 560 metros. A região é pouco povoada, com apenas uma cidade (Wiltz), com uma população de pouco mais de quatro mil habitantes.

Dois terços do sul do país são chamados de “Gutland”, e é mais densamente povoada do que o Oesling. O vale Mosela é a mais baixo leito da região, que corre ao longo da fronteira sul-oriental. As terras vermelhas, no extremo sul e sudoeste, são o centro industrial do Luxemburgo e sede de muitas das maiores cidades do Luxemburgo.

A fronteira entre o Luxemburgo e a Alemanha é formada por três rios: o Mosela, o Sûre e Our. Outros rios importantes são o Alzette, o Attert, o Clerve e o Wiltz. Os vales entre o rio Sauer e o rio Attert formam a fronteira entre a Gutland e da Oesling.

Wiltz

Wiltz

 

A Visitar…

Os montes e as florestas das Ardenas dominam a parte a  norte do país com uma terra pastoril ondulada a sul.

O clima do Luxemburgo é moderado, com neve no Inverno e Verões amenos e bastante solarengos. A melhor época para visitar o país é a Primavera, ou mesmo o Verão e o Outono.

Castelo de Vianden

Castelo de Vianden

 

Cidade do Luxemburgo 

A importância da cidade remonta à época romana, da qual existem vestígios junto ao actual Mercado do Peixe. A fortaleza da cidade foi ampliada a partir do século X, formando vários anéis defensivos, torres de vigia, galerias subterrâneas, fortins e bastiões que comunicam entre si.

Cidade de Luxemburgo

Cidade de Luxemburgo

 

Catedral de Nossa Senhora

A Catedral de Nossa Senhora foi, inicialmente, uma colegiada de Jesuítas. As obras de construção iniciaram-se em 1613 e com uma rapidez pouco habitual nas catedrais da época, sendo o templo consagrado em 1621. O templo adquiriu a categoria de catedral em 1870.

Catedral de Notre Dame - Catedral de Nossa Senhora

Catedral de Notre Dame – Catedral de Nossa Senhora

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS