MENU
18 Fev

IRLANDA

 

IRLANDA

Bandeira da Irlanda

Bandeira da Irlanda

 

CAPITAL: Dublin   

            

PONTOS DE INTERESSE: Circuito Ring of Kerry (sudoeste da ilha) | Conjunto arqueológico do Vale do Boyne

 

MOEDA: Euro (EUR)

 

VACINAS: Nenhuma recomendação médica específica.

 

VISTO: Normas comunitárias aplicáveis. Os nacionais da União Europeia não necessitam de visto, mas devem apresentar Bilhete de Identidade / Cartão do Cidadão ou Passaporte válido.

 

A ilha da Irlanda tem uma extensão de mais 84 421 km², dos quais cinco sextos pertencem à República, constituindo o restante a Irlanda do Norte. É banhada a oeste pelo oceano Atlântico, a nordeste pelo canal do Norte, a leste pelo mar da Irlanda e a sudeste e sul pelo canal de São Jorge e pelo mar Céltico.

A costa ocidental da Irlanda consiste principalmente de arribas, colinas e montanhas baixas (o ponto mais elevado é o Carrauntoohil, com 1 041 m). O interior do país é predominantemente composto por terras agrícolas relativamente planas, atravessadas por rios como o Shannon e ponteado por vários lagos grandes. O centro do país faz parte da bacia hidrográfica do rio Shannon, e contém grandes áreas de paul, usados para a produção de turfa. Os verões raramente são muito quentes, faz frio no inverno, algumas vezes chega a nevar.

As cidades principais são a capital, Dublin, na costa oriental, Cork no sul, Galway e Limerick na costa ocidental e Waterford na costa sueste.

Dublin

Dublin

 

A visitar…

A República da Irlanda é um país de geografia física com planícies de grandes vales, lagos e pântanos. Tem alguns montes importantes, sobretudo nas regiões costeiras, como as montanhas Wicklow a sul de Dublin, as montanhas Connemara a oeste e as McGillicuddy’s Reeks a sudoeste.

A temperatura média é temperada durante todo o ano. Em geral, o clima costuma ser muito chuvoso. Além do Verão, Junho e Setembro são os melhores meses para conhecer a Irlanda.

Parque Nacional Ring of Kerry - Irlanda

Parque Nacional Ring of Kerry – Irlanda

 

Dublin

Catedral de St. Patrick – A maior Catedral da Irlanda com 43 metros de altura, foi fundada em 1191.

Colégio Trinity – Universidade em Dublin, fundada em 1592 pela Rainha Isabel I do Reino Unido, no local onde se situava um antigo mosteiro agostiniano. É a única faculdade constituinte da Universidade de Dublin, a mais antiga da Irlanda, com quem forma a instituição educacional de maior prestígio no país.

Catedral de Dublin

Catedral de Dublin

 

Vale de Boyne

O Vale de Boyne tem diversos vestígios ao longo da história da Irlanda, destacando-se a importância dos sepulcros da galeria de Bru na Boinne. Este conjunto arqueológico constitui a mais importante manifestação de arte megalítica pré-histórica na Europa, dada a concentração de monumentos com funções sociais, económicas e funerárias. Está incluído na lista do World Heritage.

Vale de Boyne

Vale de Boyne

 

Killarney (O Anel de Kerry)

Visite a casa de Muckross datada do século XIX situada perto do Lago Muckross rodeada de preciosos jardins. O centro do parque está ocupado pela antiga propriedade de Muckross cedida ao estado em 1932. Percorra ao Anel de Kerry subindo pelas montanhas mais altas da Irlanda Macgillycuddy’s Reeks com os lagos de Killarney ao fundo, passando pelas vilas de Glenbeigh, Waterville e Sneem apreciando uma das mais bonitas paisagens da Irlanda.

Killarney

Killarney

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS