MENU
12 Fev

GRÉCIA

 

GRÉCIA

Bandeira da Grécia

Bandeira da Grécia

 

CAPITAL: Atenas       

        

PONTOS DE INTERESSE: Santorini | Mykonos | Acrópole de Atenas | Sítio arqueológico de Delfos | Mosteiros de Meteora | Monumentos paleocristãos e bizantinos de Salónica |  Cidade medieval de Rodes

 

MOEDA: Euro (EUR)

 

VACINAS: Tem havido referências à escassez de medicamentos mas até à data esse problema não se generalizou. Convém em todo o caso, e como para todos os países, que os viajantes tragam consigo uma reserva dos medicamentos que tomam habitualmente. Haverá que contar com uma degradação no atendimento e disponibilidade de meios nos hospitais públicos; os hospitais e clínicas privados constituem uma alternativa.

 

VISTO: Não é necessário visto.

 

Grécia é um país localizado no sul da Europa. De acordo com dados do censo de 2011, a população grega é de cerca de 11 milhões de pessoas. Atenas é a capital e a maior cidade do país.

O país está estrategicamente localizado no cruzamento entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África. Tem fronteiras terrestres com a Albânia a noroeste, com a República da Macedónia e a Bulgária ao norte e com a Turquia no nordeste. O país é composto por nove regiões geográficas: Macedónia, Grécia Central, Peloponeso, Tessália, Épiro, Ilhas Egeias, Trácia, Creta e Ilhas Jónicas. O Mar Egeu fica a leste do continente, o Mar Jónico a oeste e o Mar Mediterrâneo ao sul. A Grécia tem a 11ª maior costa do mundo, com um grande número de ilhas (cerca de 1 400, das quais 227 são habitadas).

Cerca de 80% da Grécia é território montanhoso ou, pelo menos, acidentado. A maior parte do país é seco e rochoso. Só 28% da terra é arável. A Grécia Ocidental contém lagos e zonas húmidas. O Pindo, a cadeia montanhosa central, tem uma altitude média de 2650 m. O lendário monte Olimpo (Macedónia) é o ponto mais alto da Grécia, atingindo 2917 m de altitude.

 

A visitar…

As ilhas gregas oferecem aos turistas muito mais do que sol, arquitectura branca e mar azul-turquesa. Os monumentos deixados pelas antigas civilizações, a sua história cultural e a importância da localização da Grécia no Mar Mediterrâneo, Mar Egeu, Mar de Creta ou Mar Jónico.

 

Devido ao clima mediterrâneo, com Invernos suaves e Verões secos e quentes, as melhores épocas para visitar o país são a Primavera e o Outono. Em Abril, o tempo é muito agradável com uma temperatura média máxima na ordem dos 20ºC.

 

Mykonos

O arquipélago mais visitado é o das Ilhas Cíclades: Mykonos e Santorini, ricas em popularidade. A ilha de Mykonos encanta pelos seus moinhos do vento.

 

Mykonos

Mykonos

 

Santorini

Santorini deixa os turistas atordoados com a beleza do seu pôr-do-sol. Um local quase de visita  obrigatória para quem pretende conhecer a Grécia.

 

Grécia

Santorini

 

Creta

Creta é a maior ilha da Grécia, e a quinta maior do Mar Mediterrâneo. Aqui, o visitante pode admirar vestígios de civilizações antigas, explorar praias, paisagens de montanhas impressionantes, vales férteis e desfiladeiros íngremes.

 

Creta

Creta

 

Atenas

Visitar Atenas, é conhecer e sua Acrópole, local de visita obrigatória. Atenas foi berço da civilização Ocidental e deu origem à Democracia.

A Acrópole forma no seu conjunto o mais antigo monumento ocidental. O nome significa “Cidade no Alto”. A Acrópole é visível praticamente de toda a cidade. Foi, desde a fundação da cidade, o ponto central da vida ateniense. Nele se condensa toda a história da Grécia clássica que atingiu o apogeu no século V a.C com Péricles.

 

Atenas

Acrópole de Atenas

 

Outros locais em Atenas:

Museu Nacional de Arqueologia – o maior museu de Atenas, aberto desde 1874 e alberga as maiores colecções do período da Antiga Grécia.

Museu Bizantino – Possui um larga colecção de arte cristã desde o séc. IV até ao séc. XIX. Destacam-se os seus ícones, objectos litúrgicos.

Museu de Arte Popular Grega – Este museu oferece uma colecção soberba de arte folclórica e religiosa, principalmente dos séculos XVIII e XIX. Um dos andares é dedicado à produção de seda, ver fatos tradicionais, bordados, joalharia, e trabalhos em prata.

Para uma foto panorâmica de Atenas, o melhor local é a colina de Likavittós. Suba os seus 277 metros de altitude e terá uma panorâmica incrível de prédios brancos de igual altura.

A evitar nos meses de Julho e Agosto devido a temperaturas elevadas (35-40ºC).

 

Mosteiros de Meteora

Os vários complexos monacais situam-se no alto dos cumes rochosos de altitude considerável, alguns deles em locais quase inacessíveis. Habitados desde o século XII por anacoretas e monges, era necessário escalar para chegar ao topo e o acesso só era possível através de escadas de mão e monta-cargas rudimentares.

 

Mosteiros de Meteora

Mosteiros de Meteora

  

Cidade medieval de Rhodes

A cidade de Rhodes, incluída na lista do Organization of World Heritage Sities, constitui um legado histórico e cultural de grande importância para entender as relações de poder e as influências que determinaram os últimos séculos de existência do Império Bizantino, com conjuntos monumentais góticos, e de influências cristãs e turcas.

 

Cidade medieval de Rhodes

Cidade medieval de Rhodes

Reserva de Bilhetes para Bus, Ferry ou Comboio: Aqui

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+500.000)