12 Jun

NAMÍBIA – O PAÍS MAIS PITORESCO DO CONTINENTE AFRICANO

 

Texto & Fotos de Lina Lameiro

 

Da minha rubrica “Anda comigo ver os animais em África sem sair de casa” hoje façamos de conta que estamos num safari neste magnífico país.

 

⚜⚜ Namíbia ⚜⚜

 

Bem-vindo à Namíbia

A Namíbia é realmente o país mais pitoresco do continente africano, com dunas gigantes, formações rochosas de granito, vastas extensões do mato de Kalahari, colinas agrícolas, fundos de lagos secos e uma grande variedade de habitats valiosos para a vida selvagem.

Vários de seus habitantes originais preservaram o seu estilo de vida tradicional e ficam genuinamente felizes em compartilhá-lo com os visitantes.

 

Zebras at Etosha- Namibia

Rhino- Namibia

 

Desert Namibia

 

Cape fur Seals

 

Começamos no sofá e voamos até à Capital e o nosso itinerário inclui todos estes locais maravilhosos:

 

Windhoek – Windhoek é uma cidade moderna e bem cuidada, onde os funcionários de escritórios relaxam no Zoo Park na hora do almoço, os turistas passam pelo Post St Mall admirando curiosidades e os táxis africanos buscam potenciais clientes.

A catedral neobarroca é o ex-libris da cidade.

 

Windhoek Cathedral- Namibia

 

Windhoek- Namibia

 

Erindi Private Game Reserve – a maior reserva natural privada do mundo, com uma incrível diversidade de espécies selvagens e avistamentos regulares de leão, chita, cachorro selvagem, elefante, hipopótamo, girafa, rinoceronte preto, rinoceronte branco e zebra.

 

Zebras at the park- Namibia

 

Lazy Cheeta- Namibia

 

Elephants during safari- Namibia

 

Os bosquímanos de San – Viajar para esta zona significa irmos para um dos cantos mais remotos da Namíbia, uma vasta região de mata, lar do povo san. Se possível, encontre-se com o bosquímano, que vive em pequenas aldeias espalhadas por Bushmanland. Esta é uma oportunidade perfeita para passar tempo com os nativos, ir à caça com eles, procurar prezas, raizes, frutos ou mel.

 

National Parque Nacional de Etosha – o parque é composto por muitos habitats exuberantes e propícios para a vida selvagem, tornando Etosha um dos melhores destinos de safári na África.

 

Etosha National Park – Namibia

 

Não podemos perder o fundo seco, plano e interminável do Etosha Pan, às vezes inundado, com 130 km de comprimento e 50 km de largura.

 

Etosha National Park – Namibia

 

Além dos elefantes, Etosha geralmente produz grandes avistamentos de leão, leopardo, chita, girafa, hiena-malhada, zebra, gemsbok, gnu azul e é o melhor lugar do mundo para ver rinoceronte preto.

 

Beautiful lions – Namibia tourism board

 

Animals at Etosha

 

A tribo Himba em Opuwo – esta é a última tribo nômada da Namíbia, conhecida por suas tradições, penteados e jóias. Aqui vamos conhecer melhor as suas tradições, a forma como veneram os ancestrais à volta da fogueira e qual o significado de cada penteado de acordo com a sua idade e estatuto social. Aprendemos como sobrevivem e como é o seu quotidiano.

 

Himba Tribe Woman- Namibia

 

Twyfelfontein e Damaraland – Damaraland possui uma magnífica paisagem deserta, formações geológicas fascinantes, sítios arqueológicos e uma variedade única de fauna e flora do deserto.

Aqui admiramos ainda a Floresta Petrificada e o impressionante exemplar de Welwitschia mirabilis, a planta de vida mais longa da Terra.

Twyfelfontein é um património mundial, onde comunidades de bosquímanos gravaram e pintaram mais de 2500 inscrições, há cerca de 6.000 anos.

 

Quiver Tree Namibia

 

⚜ Cross Cape Cross, Swakopmund e a Costa do Esqueleto (Skeleton Coast) – Cape Cross é o lar de uma colónia mundialmente famosa de Cape Fur Seal (focas), com mais de 80000 habitantes.

 

Skeleton coast Namibia

 

Road on the Way to Skeleton Coast- Namibia

 

Swakopmund street- Namibia

 

Atravessamos o deserto do Namibe até Swakopmund. Este é o local perfeito para aprender mais sobre a fauna e flora que se adaptaram para sobreviver neste ambiente severo, mas bonito.

Entre outras criaturas, procuraremos Sidewinder e Horned Adders, escorpiões, camaleões Namaqua, lagartos reticulados, lagartas sem pernas e Palmato Gecko.

 

Swakopmund- Namibia

 

Swakopmund- Namibia

 

Sossusvlei, Deadvlei e Sesriem Canyon – Não perdemos a oportunidade de estar nas proximidades das mais altas dunas de areia vermelha e brilhante do mundo quando os primeiros raios aparecerem no horizonte. Este é um momento verdadeiramente mágico do dia aqui, pois as formas gigantes e escuras vestem-se de cores repentinamente e o mosaico de tons e luz do sol cria oportunidades incríveis para fotos.

Conduzimos ainda no leito antigo do extinto Rio Tsauchab, abrindo caminho para o mundialmente famoso Dead Vlei, onde dunas vermelhas proporcionam um cenário de tirar o fôlego para árvores seculares no deserto.

Aqui visitamos também o Sesriem Canyon, com 18 milhões de anos e 30 metros de profundidade, escavado pelo rio Tsauchab enquanto ele ainda fluía.

 

Deadvlei

 

Deadvlei Desert

 

Walvis Bay – para os amantes de pássaros, este é o paraíso, pois a famosa lagoa Walvis Bay abriga várias espécies de pássaros maravilhosas.

 

Walvis Bay- Namibia

 

Depois de maravilhados, regressamos ao sofá, para continuar a sonhar com a próxima paragem no comboio dos sonhos, até que nos deixem voar novamente.

 

 

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS