INDIA
Bandeira da India
CAPITAL: Nova Delhi
PONTOS DE INTERESSE: Delhi | Agra | Jaipur | Varanasi | Grutas de Ellora | Conjunto monumental de Khajuraho | Fatehpur Sikri | Goa
MOEDA: Rupia Indiana (INR)
VACINAS: Cólera, dengue, disenteria, hepatite A/B, meningite, tifo e malária.
Não há vacinas obrigatórias para a entrada na Índia, à excepção da vacina contra a febre-amarela, para passageiros provenientes de zonas afectadas. Aconselha-se, antes da partida, a realização de uma consulta médica de aconselhamento ao viajante.
Não se deve ingerir água que não seja engarrafada e selada. É importante ter em mente que o gelo das bebidas pode não ser de água potável. São de evitar os legumes crus, mariscos, ostras e molhos.
VISTO: As autoridades indianas exigem que os documentos de viagem (passaporte) tenham uma validade mínima de 6 meses.
O Governo indiano lançou o Programa e-Tourist Visa destinado a facilitar a obtenção de visto para entrada no país, que abrange também, desde 15 de agosto 2015, os cidadãos portugueses. Assim, os cidadãos que reúnam as condições para obtenção de visto turístico poderão solicitá-lo online com uma antecedência mínima de 4 dias sobre a data da chegada à India. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido 2 vezes em cada ano.
Jaipur- India
Índia é um país da Ásia Meridional. É o segundo país mais populoso, o sétimo Maior em área geográfica e a democracia mais populosa do mundo. Delimitada ao sul pelo Oceano Índico, pelo mar da Arábia a oeste e pela Baía de Bengala a leste, a Índia tem uma costa com 7 517 km de extensão. O país faz fronteira com Paquistão a oeste, República Popular da China, Nepal e Butão ao norte e Bangladesh e Myanmar a leste. Os países insulares do Oceano Índico — Sri Lanka e Maldivas — estão localizados próximo da Índia.
Criança muçulmana na India
A visitar…
A incrível Índia, tem contrastes únicos e com uma enorme riqueza cultural e um povo de profunda devoção espiritual.
O coração da península indiana é o planalto do Decão, com fronteiras de ambos os lados pelas passagens Oriental e Ocidental. O vale do Ganges domina as planícies a norte, para lá das quais ficam os Himalaias e a cordilheira de montanhas mais altas do mundo.
Na Índia existe uma grande diversidade de condições climatéricas. É aconselhável viajar ao sul do país entre Janeiro e Setembro; a Norte de Março a Agosto; a Caxemira entre Maio e Setembro; à região do Rajastão e do noroeste dos Himalaias, na época das monções (Verão).
Jama Masjid – Delhi
– Delhi –
Local de diversas origens de Hindus, Muçulmanos, Mongóis ou Britânicos que no passado governaram a Índia.
Visite a impressionante Minarete Qutab Minar (séc. XII), com 72 metros de altura, o memorial de Mahatma Ghandi, à porta da Índia, o Templo de Lótus, o Forte Vermelho, o Palácio Presidencial, o Templo Sijista (uma das maiores mesquitas da Índia) e a Jama Masjid (construída no séc. XVII pelo Imperador Mongol Shah Jahan).
Forte Vermelho – Delhi
– Jaipur –
Na famosa cidade rosa do Rajastão na Índia, conheça o Albert Hall (palácio construído pelo marajá de Jaipur para comemorar a visita do rei de Inglaterra); o Templo Birla de religião hindu e o Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), considerado um dos monumentos mais antigos do mundo.
Rodeada de abruptas colinas, a cidade está rodeada por um poderoso muro fortificado com sete portas.
Palácio dos Ventos- Jaipur
Forte Amber – O Forte Amber foi antiga capital de estado até 1728. Poderá subir de elefante ao topo da colina onde se ergue o Forte, adornado com pinturas e filigranas de mármore.
Forte Amber
Fatehpur Sikri – A 40 Km de Agra, encontra Fatehpur Sikri que foi capital do Império Mongol (em conjunto com Delhi).Esta cidade foi abandonada em 1569 pela sua incapacidade de provisão de água.
Fatehpur Sikri
– Agra –
Taj Mahal – Um dos monumentos mais importantes do mundo. Uma fantástica obra arquitectónica inteiramente erguida em mármore branca, mandado construir pelo Imperador Shah Jehan em 1630, para servir de mausoléu à sua rainha, Mumtaj Mahal.
Taj Mahal
Poderá ainda visitar o Forte de Agra no centro da cidade. Arte mongol que no interior do complexo encontra estruturas interessantes, como o Jahangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a Mesquita Moti Masjid.
A sul de Agra encontra o conjunto monumental de Khajuraho. Construído na época da dinastia Chandela (séculos X-XI), o conjunto de monumentos religiosos da fé bramânica e jainista está incluída na lista do World Heritage devido ao seu valor arquitectónico e escultural. Os templos encontram-se decorados com esculturas eróticas, divindades mitológicas e pinturas que representam a vida quotidiana.
Khajuraho
– Varanasi –
Local de extrema importância para os hindus. Visite o templo Bharat Mata e sua panorâmica de Varanasi. Observe a vida no rio Ganges, o mais sagrado rio, e suas cerimónias.
Varanasi
– Goa –
Território da costa ocidental situado a sul de Bombaim que juntamente com Damão e Diu constituem desde 1961 um território da União Indiana. Os três territórios foram antigas possessões portuguesas.
Após quatro séculos de domínio português, a população de Goa é uma mistura de raças e predominantemente católica de diversas igrejas barrocas.
Goa é actualmente uma importante estância turística, em parte devido às suas magníficas praias.
Goa- India
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio