MENU
23 Fev

PERU

 

PERU

Bandeira do Peru

Bandeira do Peru

 

CAPITAL: Lima

   

PONTOS DE INTERESSE: Machu Picchu | Arequipa | Cidade de Cuzco | Cidade histórica de Lima | Sitio arqueológico de Chavin | Parque nacional de Huascarán | Linhas e geóglifos de Nazca e das Pampas de Jumana

 

MOEDA: Novo Sol (PEN)

 

VACINAS: Alerta-se para a possibilidade de contrair dengue através de picada de mosquito. Os sintomas são febre muito alta, dores de cabeça, dores nos olhos, dores musculares e articulares e erupções cutâneas. Pode também ser acompanhado de dores abdominais e pequenas hemorragias. Os casos mais graves podem causar risco de morte. As áreas mais atingidas são a selva amazónica e regiões irrigadas da costa. A prevenção, não completamente eficaz, consiste no uso de repelentes, mangas compridas, calças, chapéu, meias, sapatos fechados e, sempre que possível, dormir sob uma rede mosquiteira. São ainda recomendáveis as vacinas contra a hepatite, a febre tifóide e do tétano. É também recomendável a protecção contra as queimaduras dos raios solares, que são muito fortes em virtude da proximidade do equador.

 

VISTO: Os cidadãos portugueses não necessitam de visto prévio para estadias de curta duração. O visto é concedido à entrada no país por um prazo que poderá ir no máximo até 180 dias. Findo o prazo concedido, terão de pagar uma multa de 1 dólar por dia ou sair do país para regressar em seguida.

 

Perú é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral, a oeste, é banhado pelo oceano Pacífico.

As montanhas dos Andes e o oceano Pacífico definem as três regiões tradicionalmente usadas para descrever o país geograficamente. A costa (litoral), a oeste, é uma planície estreita, em grande parte árida, exceto por vales criados por rios sazonais. A serra (planalto) é a região da cordilheira dos Andes, que inclui o planalto Altiplano, bem como o pico mais alto do país, o Huascarán, a 6 768 metros de altura. A terceira região é a selva (florestas), uma vasta extensão de planícies cobertas pela floresta Amazônica, que se estende a leste. Quase 60 por cento da área do país está localizada dentro desta região.

Traje tradicional do Peru

Traje tradicional do Peru

 

A visitar…

A geografia do Perú, é caracterizada por uma estreita planície ao longo da costa do Pacífico que vai ao encontro das altas montanhas da cadeia dos Andes, com alturas superiores a 6000 m. A leste dos Andes ficam altos planaltos, dissecados por vales férteis, que descem no extremo este para a bacia amazónica e suas florestas tropicais.

A época turística vai de Junho a Agosto, coincidindo com a estação seca das terras altas. Em Cusco, Junho é seco e ensolarado. A altitude mantém as temperaturas frescas a rondar os 13ºC, e descendo à noite e em Machu Picchu tem um clima chuvoso e húmido com temperaturas médias na ordem dos 18ºC.

Mercado em Cuzco

Mercado em Cuzco

 

Lima

Cidade moderna, onde o passado colonial se mistura com o presente. Visite o Parque del Amor (vista panorâmica sobre o Pacífico), Huaca Puccllana (centro cerimonial da cultura de Lima), Plaza de Armas com o Palácio do Governo e o Palácio Municipal, a Catedral e o Convento de Santo Domingo.

Catedral de Lima

Catedral de Lima

 

Arequipa

O impressionante Convento de Santa Catarina (Convento da época colonial Espanhola) foi construído no século XVI é o local de maior importância na cidade. Outros locais a conhecer igualmente relevantes: o bairro colonial de São Lázaro, o miradouro de Carmen Alto, Yanahuara famosa pela sua igreja ao estilo andaluz, a Plaza de Armas com a sua Catedral, a Igreja da Companhia de Jesus construída no século XVII, ou o vulcão Misti com 5822 metros de altitude.

Arequipa

Arequipa

 

Cusco

A cidade maia de Cuzco situa-se a 3399 m de altitude e, apesar do seu relevo acidentado, organiza-se segundo um traçado urbano ortogonal.

Visite a impressionante cidadela de Sacsayhuaman (fortaleza militar Inca) rodeada de belas paisagens; o Santuário de Qenqo com o seu belo altar de sacrifícios talhado na rocha; a Plaza de San Cristobal com a sua paisagem panorâmica da cidade; o bairro de San Blas (o bairro dos artesãos); o Palácio Arzobispal (com a famosa Pedra dos Doze ângulos) e a Catedral de Cusco.

Cuzco_

Cuzco

 

Machu-Picchu

Conheça o local mais famoso do Perú e um dos mais importantes do mundo. A Cidade Perdida dos Incas, fica situada num planalto a 2 400 metros. Machu-Picchu é um local misterioso e encantador repleto de história.

Machu Picchu- Peru

Machu Picchu- Peru

 

Puno (Lago Titicaca)

Realize uma visita ás ilhas de Uros e Taquile, onde poderá conhecer as comunidades indígenas que vivem no meio do Lago Titicaca, sobre ilhas flutuantes, feitas pela própria comunidade.

Poderá contactar com a sua cultura e admirar a tecelagem de lã realizada pelos locais.

Lago Titicaca

Lago Titicaca

 

Nazca

As linhas e geóglifos de Nazca e das Pampas de Jumana são uma obra titânica e surpreendente, iniciada entre 500 e 300 a.C.

Através de um voo panorâmico, conheça as intrigantes e incríveis linhas de Nazca. Enormes desenhos no solo que só se conseguem ver do ar e que representam vários insectos e animais. Até à data, ainda não se conseguiu descobrir o mistério que envolve estas linhas, seu autor e com que meios as realizaram.

Linhas e geóglifos de Nazca

Linhas e geóglifos de Nazca

 

Sítio arqueológico de Chavín

A origem da cultura Chavín remonta ao século V a.C., fazendo desta civilização pré-colombiana uma das mais antigas e influentes da América do Sul. O Sítio Arqueológico de Chavín foi o principal centro religioso desta cultura. Trata-se dos edifícios de pedra granítica mais antigos do Perú, construídos com uma técnica muito desenvolvida para a época.

Sitio Arqueológico de Chavin

Sitio Arqueológico de Chavin

 

Parque nacional de Huascarán

O desfiladeiro de Huaylas, situado entre a cordilheira Branca e a cordilheira Negra, com os seus picos que chegam aos 2000 a 6000 m de altitude, constitui a cadeia montanhosa tropical mais alta do Mundo.

Parque nacional de Huascarán

Parque nacional de Huascarán

Reserva de Bilhetes para Bus, Ferry ou Comboio: Aqui

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+500.000)