NAMIBIA
Bandeira da Namibia
CAPITAL: Windhoek
PONTOS DE INTERESSE: Tribo Himba | Etosha Park | Deserto do Namibe e do Kalahari
MOEDA: Dólar Namibiano (NAD)
VACINAS: Epidemia de cólera: Regista-se na Namíbia um surto de cólera recente que está a afectar as regiões do norte do Cunene e Erongo. Recomenda-se a todos os viajantes naquelas regiões um extremo cuidado com a higiéne pessoal, lavar com produtos adequados os legumes e frutas antes de comer e evitar o consumo de água não engarrafada.
A Namíbia é um país muito árido e não é necessário ou obrigatório tomar qualquer vacina antes de entrar no país, especialmente em Windhoek. Aconselha-se a ter em dia a vacina do tétano e da hepatite A e C. A Malária tem incidência apenas no Norte do país, sendo aconselhável alguma prevenção nessa zona. O VIH/SIDA tem, ainda, grande prevalência na população adulta do país.
VISTO: O passaporte português deverá ter uma validade de 6 meses à data de entrada na Namíbia. São necessárias 3 páginas livres para carimbos e vistos.
Caso a estadia na Namíbia seja por um período inferior a 90 dias, em turismo, os portadores de um passaporte português podem obter o visto de entrada à chegada, no controlo de fronteira. O visto é atribuído na hora, sem qualquer custo.
Namíbia é um país da África Austral limitado a norte por Angola e Zâmbia, a leste pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico.
O país está situado entre os desertos do Namibe e Kalahari, sendo a nação com menor índice pluviométrico da África subsariana.
Windhoek
A visitar…
A costa atlântica da Namíbia é orlada pelo deserto de Namibe. Para leste ficam as montanhas alinhadas de norte a sul com picos de 2500 m. O planalto interior, normalmente superior a 1000 m, é a região do deserto do Kalahari.
Na Namíbia coabitam os climas semiárido e semitropical. O verão é acompanhado de chuvas, o que torna a circulação nas estradas de gravilha mais difícil. O inverno é seco e mais apropriado para ver a fauna local.
Temperaturas: média no verão: 17ºC a 30ºC; média no inverno: 12ºC a 22ºC; à noite no Inverno: -2ºC.
Costa dos Esqueletos- Namibia
Deserto do Kalahari
Rehoboth é a capital da comunidade Namibia’s Baster e o ponto de partida para visitar o Deserto do Kalahari.
Disfrute da magnífica paisagem de dunas em redor (com especial destaque para o momento do pôr-do-sol numa das dunas do deserto).
Siga depois em direcção à Floresta Quiver Tree, situada a norte de Keetmanshoop até Fish River Canyon para conhecer o segundo maior Canyon do Mundo.
Kalahari
Deserto da Namíbia
No Deserto da Namíbia poderá apreciar magníficas paisagens que este local lhe proporciona.
Conheça Sossusvlei, rodeada das mais altas dunas do mundo. Em Deadvlei estão duas dunas de areia mais altas do mundo (Big Daddy e Big Mamy com cerca de 360 metros de altura).
Passeie em 4×4 ao longo da cordilheira de dunas e visite ainda o Canyon Sesriem, que se foi formando ao longo de milhares de anos pelo rio Tsauchab.
Em opcional, poderá fazer um percurso panorâmico de avioneta e sobrevoar a Costa dos Esqueletos (zona de embarcações encalhadas e naufragadas), Walvis Bay, Namib Desert, Shawney Shipwreack, Sandwich Harbour, Salt Pans e Swankopmund.
Deserto do Namibe
Tribos Himba
Visite as aldeias Himba que se encontram na região denominada Kaokoland, provavelmente o local mais recôndito e mais inacessível da Namíbia.
Poderá ter um contacto directo com a vida desta tribo, acampando na região e conhecer os seus hábitos e costumes.
Crianças da Tribo Himba
Etosha National Park
O parque Etosha é o paraíso da vida selvagem na Namíbia. Poderá observar: elefantes, leões, rinocerontes, avestruzes, impalas, gnus, entre outras espécies.
Poderá ainda visitar Tsumkwe, terra da cultura quase extinta e antiga tribo de caçadores bosquimanos.
Parque Nacional de Etosha
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio