MENU
26 Fev

NAMÍBIA

 

NAMIBIA

Bandeira da Namibia

Bandeira da Namibia

 

CAPITAL: Windhoek   

     

PONTOS DE INTERESSE: Tribo Himba | Etosha Park | Deserto do Namibe e do Kalahari

 

MOEDA: Dólar Namibiano (NAD)

 

VACINAS: Epidemia de cólera: Regista-se na Namíbia um surto de cólera recente que está a afectar as regiões do norte do Cunene e Erongo. Recomenda-se a todos os viajantes naquelas regiões um extremo cuidado com a higiéne pessoal, lavar com produtos adequados os legumes e frutas antes de comer e evitar o consumo de água não engarrafada.

A Namíbia é um país muito árido e não é necessário ou obrigatório tomar qualquer vacina antes de entrar no país, especialmente em Windhoek. Aconselha-se a ter em dia a vacina do tétano e da hepatite A e C. A Malária tem incidência apenas no Norte do país, sendo aconselhável alguma prevenção nessa zona. O VIH/SIDA tem, ainda, grande prevalência na população adulta do país.

 

VISTO: O passaporte português deverá ter uma validade de 6 meses à data de entrada na Namíbia. São necessárias 3 páginas livres para carimbos e vistos.

Caso a estadia na Namíbia seja por um período inferior a 90 dias, em turismo, os portadores de um passaporte português podem obter o visto de entrada à chegada, no controlo de fronteira. O visto é atribuído na hora, sem qualquer custo.

 

Namíbia é um país da África Austral limitado a norte por Angola e Zâmbia, a leste pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico.

O país está situado entre os desertos do Namibe e Kalahari, sendo a nação com menor índice pluviométrico da África subsariana.

Windhoek

Windhoek

 

A visitar…

A costa atlântica da Namíbia é orlada pelo deserto de Namibe. Para leste ficam as montanhas alinhadas de norte a sul com picos de 2500 m. O planalto interior, normalmente superior a 1000 m, é a região do deserto do Kalahari.

Na Namíbia coabitam os climas semiárido e semitropical. O verão é acompanhado de chuvas, o que torna a circulação nas estradas de gravilha mais difícil. O inverno é seco e mais apropriado para ver a fauna local.

Temperaturas: média no verão: 17ºC a 30ºC; média no inverno: 12ºC a 22ºC; à noite no Inverno: -2ºC.

Costa dos Esqueletos- Namibia

Costa dos Esqueletos- Namibia

 

Deserto do Kalahari

Rehoboth é a capital da comunidade Namibia’s Baster e o ponto de partida para visitar o Deserto do Kalahari.

Disfrute da magnífica paisagem de dunas em redor (com especial destaque para o momento do pôr-do-sol numa das dunas do deserto).

Siga depois em direcção à Floresta Quiver Tree, situada a norte de Keetmanshoop até Fish River Canyon para conhecer o segundo maior Canyon do Mundo.

Kalahari

Kalahari

 

Deserto da Namíbia

No Deserto da Namíbia poderá apreciar magníficas paisagens que este local lhe proporciona.

Conheça Sossusvlei, rodeada das mais altas dunas do mundo. Em Deadvlei estão duas dunas de areia mais altas do mundo (Big Daddy e Big Mamy com cerca de 360 metros de altura).

Passeie em 4×4 ao longo da cordilheira de dunas e visite ainda o Canyon Sesriem, que se foi formando ao longo de milhares de anos pelo rio Tsauchab.

Em opcional, poderá fazer um percurso panorâmico de avioneta e sobrevoar a Costa dos Esqueletos (zona de embarcações encalhadas e naufragadas), Walvis Bay, Namib Desert, Shawney Shipwreack, Sandwich Harbour, Salt Pans e Swankopmund.

Deserto do Namibe

Deserto do Namibe

 

Tribos Himba

Visite as aldeias Himba que se encontram na região denominada Kaokoland, provavelmente o local mais recôndito e mais inacessível da Namíbia.

Poderá ter um contacto directo com a vida desta tribo, acampando na região e conhecer os seus hábitos e costumes.

Crianças da Tribo Himba

Crianças da Tribo Himba

 

Etosha National Park

O parque Etosha é o paraíso da vida selvagem na Namíbia. Poderá observar: elefantes, leões, rinocerontes, avestruzes, impalas, gnus, entre outras espécies.

Poderá ainda visitar Tsumkwe, terra da cultura quase extinta e antiga tribo de caçadores bosquimanos.

Parque Nacional de Etosha

Parque Nacional de Etosha

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS