MENU
3 Dez

DUBAI

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… DUBAI

 

Um paraíso repleto de luxo e excentricidade localizado nos Emirados Árabes Unidos.

Praia, deserto e arranha-céus dos mais modernos no mundo, este é o Dubai!

Entre as atracções, destaque para o antigo bairro Bastakia, os bazares de Deira, o mercado de especiarias, o maior mercado do ouro do mundo, o Hotel Burj al Arab (único hotel 7 estrelas do mundo), o complexo de ilhas artificiais de Palm Islands. O arquipélago artificial The World ou o edifício mais alto do mundo (o Burj Khalifa com mais de 800 metros de altura).

São praias e ilhas artificiais, resorts de luxo, shoppings gigantes, jogar golf num oásis no deserto, passear em veículo 4×4, em camelo pelo deserto, ou esquiar numa montanha de esqui coberta, quase tudo é possível nesta cidade-estado!

Topo da Burj Kahlifa Tower - Dubai (a torre mais alta do Mundo)

Topo da Burj Kahlifa Tower – Dubai (a torre mais alta do Mundo)

 

 #46 DUBAI

DICAS GERAIS

Questão» Sofia Ceriz Monteiro:Alguém com boas dicas para o Dubai! Onde ir/passear/fazer….Ir de carro até Muscate?!

Catia Eurico: Estivemos no Dubai este fds. Fomos ao topo do Burj Khalifa, à mesquita em Abu Dabi, andámos nos barquinhos pelo rio até um suk, uma volta no Dubai Mall e sinceramente acho que vimos bastante num dia e mesmo com os horários todos trocados, porque o dia que lá passámos foi devido a uma escala. Sem ser por este motivo (escala prolongada) não sei se seria um destino de eleição.

Telma Pereira: Eu já fui e adorei! Vi o show de água no Dubai Mall onde tem vários restaurantes, lojas e até um aquário! Pode aí também observar o famoso Burj Khalifa bem de perto. Fui à Jumeirah Beach onde pode ver de perto o Burj Al Arab e também gostei muito da Marina do Dubai..Aluguei um carro para ir à mesquita em Abu Dhabi e fui sem problema!”

Marina do Dubai

Marina do Dubai

 

Questão»  Maria Antónia Cardoso: Dubai em Janeiro (4 dias), o que não deixar de ver ou de fazer? Agradeço as sugestões.”

Mónica Graça: Jantar no deserto, Burj Khalifa antes do por do sol e ver o primeiro show das fontes dançantes no topo do edifício, descer e de seguida ver o mesmo espectáculo junto ao lago e analisar qual a melhor hora para entrar no barco e dar um passeio (nós tomamos atenção ao movimento do barco e à duração de cada espectáculo das fontes e conseguimos entrar num antes de começar, como eles não podem passar durante o espectáculo assistimos a tudo dentro do barco no meio do lago). Mercados Tradicionais e visitar a mesquita a caminho de Abu Dhabi.

Luisa Parelho: Jantar ao som de bela música enquanto o barco passeia na maior marina do mundo….lindo! Em Março fui em barco descoberto….. Jantar num restaurante ao ar livre virado para as fontes dançantes.

Mesquita Sheikh Zayed-Abu Dhabi

Mesquita Sheikh Zayed-Abu Dhabi

 

Questão» Ana Teixeira:”O que aconselham fazer no Dubai? e em Oman?”

Ana Sofia: Comprei o bilhete do big bus e fiz os 4 trajectos. Sai em quase todas as paragens. Fui ao dubai mall no dia que cheguei ver o jogo de luzes e agua. Subi tambem ao khalifa, lindo 😊 fui ao aquario do palm jumeirah. Ha imenso para ver. Adorei. É para voltar. Nesse altura irei também a abu dabi

Ana Moura Quelhas:” O do Dubai mall é giro sim 🙂 de tudo o que mais aconselho é a visita ao Souk ( ao verdadeiro ) !! E atravessar de barco para o Souk que há do outro lado que é baratíssimo !! É muito giro … o restante é Dubai marina , Burj kahlifa , ir até á jumeira no comboio . E se quiser parque s de diversões a oferta é mais que muita ! O museu do Dubai também baratíssimo e perto do Souk é muito giro vale a visita !!

Ana Sofia:” Sim faca as compras no souk (verdadeiro) é numa das linhas do big bus. É muito giro. As cores o cheiro a especiarias. Eles a “chatearem” para comprar 😊 chamam shakira e maria e a todas as mulheres heheh

Ana Teixeira: Souk verdadeiro é do lado de fahidi? Ou do outro lado?

Ana Moura Quelhas:” É dos dois lados 🙂 apenas tem que atravessar o creek . Aqui tem a informação toda os últimos são basicamente centros comerciais . Aliás senti quase um cenário da Disney o Souk madinat. Link dos souks em Dubai” 

Ana Bela Andre: Há um lindo espectáculo de luzes e água diariamente ao anoitecer. Recebi informação no hotel Há ainda o maior centro comercial do mundo com um grande oceanário.. Observando as pessoas dá muito gozo. Houve situações em que fiquei pasmada.

Dubai

Burj Al Arab Hotel – Dubai

 

Questão» Ana Moura Quelhas:Vamos fazer escala de 3 dias no Dubai . Precisamos de ajuda 😉 O que sugerem visitar ? Qual o melhor sítio para ficar ( mais próximo possível de amenidades )? Hotéis e alojamentos acessíveis ?”

Bela Lima: Burj Khalifa (ao por do sol ou a noite),safari no deserto fontes dançantes aquario,caso tenha possibilidade de tempo nao deixe de ir visitar a Mesquita em Abu Dhabi.

Bela Lima: fiquei no hotel double tree by hilton,é um bom 4 estrelas nao era muito caro e tinha a vantagem de ter transporte gratuito para a praia (estive em Agosto) e para o centro comercial que tem a pista de ski.a localidade é Al Barsha.

Dubai

Dubai

 

CÂMBIO DE DINHEIRO

Questão»  Luisinha Branco: ”Vou na próxima semana para o Dubai, alguém me sabe dizer se compensa trocar o dinheiro lá ou aqui em Portugal?”

Caetana Brito: Eu levantei dinheiro em Dubai. Tb paguei com cartão de credito e multibanco

Mónica Graça: Eu optei por levar daqui. Só uma dica, se for pagar com cartão eles, na maioria dos locais, perguntam se quer pagar em euros. Não opte por euros pois terá à mesma a comissão bancária e fica sujeita a uma taxa de câmbio que achei desfavorável.

Luisinha Branco: Pois, imaginava isso … a intenção é usar o cartão quer MB ou VISA em último recurso

Mónica Graça: Mas na máquina seleccione sempre pagamento em dirham

Eduardo Mendonca:” Que moeda quer comprar? A moeda deles não tem valor fora do País. Levante com MB da conta normal. Levante verbas que imagine ir precisar para não ter de reconverter as sobras. O câmbio de levantamentos no MB é o que estiver no dia em que a transacção chegar ao seu Banco e não o dia do movimento. Há uma comissão de levantamento fixa e outra percentual que está disponível no seu Banco ou mesmo online e pode consultar. Por vezes as pessoas preocupar-se com coisas pequenas que não podemos evitar. Vai pagar comissões de levantamento e tb se pagar com o cartão crédito e mesmo se cambiar notas de euro.

Dubai

Dubai Mall Aquarium

 

CRUZEIRO

Questão» Edite Pereira:Estou a pensar ir ao Dubai, Emirates e Omã no início de Fevereiro. Que me podem dizer sobre a época do ano….se é boa altura para viajar para aquela parte do mundo. A viagem de avião até ao Dubai e depois cruzeiro no Vision of the Seas da Royal Caribbean.”

Estela Pereira: Estive em Janeiro no Dubai. Usei roupa de verão, mesmo à noite. Não cheguei a ir à praia mas acho que ia se estivesse lá mais tempo.

Alda Fonseca: Olá , fiz esse circuito no carnaval , só que com a MSC! O tempo estava fantástico …Gostei tanto que já marquei para o próximo carnaval outro circuito , também a sair do Dubai

 

Questão» Viviane Cardoso: Em Dezembro vou fazer 1 cruzeiro com partida do Dubai. Gostava de saber se perto do porto tem metro ou alguma praça de táxis. Gostava de fazer eu própria as minhas excursões, pôs de certeza fica mais barato e escolho o que quero ver. Se alguém me puder dar esta informação agradecia. “

Romi Rocha: Andar de táxi é barato. Um café é caro 4 no minimo, refeições faz baratas, fast food, indiano, pizzas, é mais barato do que cá, a nivel de supermercado os preços são equiparados aos nossos. caro é o alojamento. Visitar, tem imenso, grand mosque abu dhabi, show das águas em Dubai, ao lado do Dubai Mall e visite o Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo

Romi Rocha: Vá ao mercado do ouro, em Dubai velho, museus…. há tanto que visitar”

Ana Bela Andre:” O porto é longe e isolado. eu fiz esse cruzeiro no ano passado. Fui de taxi que aluguei no aeroporto. Foi caro porque a distância é longa. Penso que também há um serviço de autocarros até ao porto. Apanhei um desses autocarros para ir dar uma volta pela cidade mas não sei bem se vão até ao aeroporto. O tram é acessível e dá para visitar muitas coisas.

Ana Bela Andre :”No cruzeiro, várias paragens podes fazê-las por ti. Há taxis e autocarros que te levam às cidades de são relativamente próximas. Sei que uma delas eu fui a pé, por ser uma distância muito curta.

Dubai

Palm Tree Dubai

 

 

Para alojamento no Dubai, consulte aqui.

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais (+552K):

 

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+552.000)