A África Austral, também conhecida de África Meridional, é a parte sul de África, banhada pelo Oceano Índico na sua costa oriental e pelo Atlântico na costa ocidental, constituída por 15 países!
Descubra o fascínio da África do Sul, enquanto você percorre as planícies douradas do mundialmente famoso Parque Nacional Kruger e as imponentes Cataratas Victória. Quer se trate de avistar os “Big Five” (elefantes, rinocerontes, búfalos, leopardos e leões), experimentar a vida da aldeia tribal, este passeio de aventura irá preencher as suas memórias com as maravilhas da região a Sul de África.
Do Delta do Okavango às Cataratas Victória. Do Parque Nacional Chobe (Botswana) ao P. Nacional Hwange (Zimbabué) e ao Kruger (África do Sul).
CLIMA
Clima na África do Sul: Geralmente, é quente, seco e ensolarado. As temperaturas diurnas de Inverno rondam os 18ºC, e no Verão, os 28ºC. No Cabo Ocidental, o Verão é seco e o Inverno chuvoso. A província de KwaZulu-Natal é subtropical na costa e pode ser muito quente, tal como a savana em Mpumalanga e o Parque Nacional Kruger. O interior do país é quente, havendo espectaculares trovoadas no Verão, e seco, gelado e ensolarado no Inverno.
Clima no Botswana: O clima oscila entre continental e semi-árido. O Verão é de Outubro a Abril; Dezembro e Janeiro são os meses mais quentes, com temperaturas elevadas. O Inverno, é de Maio a Setembro, seco e com temperaturas que, ocasionalmente nos meses de Junho e Julho, descem abaixo dos 0 graus Célsius durante a noite. A estação das chuvas é de Dezembro a Março. A melhor época para visitar o Botswana é de Abril a Outubro.
Clima no Zimbabué: O Verão é de Outubro a Abril; Dezembro e Janeiro são os meses mais quentes, com temperaturas elevadas. A estação das chuvas é de Dezembro a Março. A melhor época para visitar o Zimbabué é de Abril a Outubro. Neste caso, as temperaturas médias ronda os 25-28ºC e mínimas durante a noite, próximas dos 5ºC (Junho/Julho).
ÁFRICA DO SUL
África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2 798 quilómetros de litoral. É limitado pela Namíbia, Botswana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.
O país é conhecido por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas.
A África do Sul tem uma paisagem variada. Na parte ocidental, estende-se um grande planalto composto em parte por deserto e em parte por pastagens e savanas, cortado pelo curso do rio Orange. A sul, erguem-se as cordilheiras do Karoo e, a norte, o curso do rio Limpopo serve de fronteira com o Botswana e o Zimbabué.
BOTSWANA
Botswana é um país sem costa marítima da África Austral. A sua capital é Gaborone, que é também a maior cidade do país.
O relevo do Botswana é plano e sua superfície é coberta em até 70% pelo deserto de Kalahari. Faz fronteira com a África do Sul a sul e sudeste, a Namíbia a oeste e ao norte e o Zimbabwe a nordeste. Sua fronteira com a Zâmbia ao norte, perto de Kazungula, não é bem definida, mas uma curta faixa de aproximadamente 750 metros, ao longo do rio Zambeze, com travessia feita por ferry-boat, é comumente usada para marcar a fronteira com este país.
ZIMBABUÉ
Zimbabué é um país da África Austral, anteriormente designado Rodésia. É limitado a norte pela Zâmbia, a norte e a leste por Moçambique, a sul pela África do Sul e a sul e oeste pelo Botswana. A capital é Harare.
Nas incomparáveis Cataratas Victória (Victoria Falls), na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe, as águas lançam-se a uma altura de 108 metros para uma gigantesca garganta. Faça um cruzeiro ao pôr-do-sol no rio Zambezi, num dos mais importantes rios de África. Poderá avistar diversos animais que se dirigem às margens do rio para beber água.
O Parque Nacional de Hwange, é uma verdadeira e clássica experiência africana. Poderá avistar elefantes, leões, leopardos, elefantes, búfalos, o rinoceronte branco, hienas, girafas, entre outras espécies.
QUÉNIA
O Quénia em termos de geografia física, é caracterizada pelas planícies costeiras aos planaltos sobretudo de carácter vulcânico, em altitudes normalmente superiores a 1500 m. A noroeste de Nairobi para o rio Turkana fica o enorme vale de Great Rif. Para leste do vale estão as montanhas Aberdare e, mais para leste, o Monte Quénia.
A região do país situada a norte do equador possui um clima quente e seco, enquanto a situada a sul apresenta uma elevada pluviosidade. A estação das chuvas prolonga-se entre os meses de Outubro e Dezembro, assim como entre Abril e Junho. A época turística, é sobretudo, entre os meses de Fevereiro a Abril, quando as aves nidificam nos lagos do vale do Rift.
Monte Quénia
No centro do país, o Parque Nacional e a Floresta Natural do monte Quénia caracteriza-se pela sua rica flora que serve de habitat ao rinoceronte-negro, ao elefante-africano e ao leopardo. O monte é, além disso, um local sagrado para as etnias Kikuyu e Meru, que vivem nas suas proximidades.
Nairobi
Uma das mais importantes cidades do Continente Africano, onde encontrará uma mistura de alguns edifícios modernos, com os mercados e o trânsito típico africano.
Masai Mara
O Parque Nacional Masai Mara é a reserva onde poderá observar em qualquer altura do ano os Big Five: Leão, Búfalo, Elefante, Leopardo e o Rinoceronte. Um dos melhores locais de África para observar estes animais e outras inúmeras espécies de aves.
TANZÂNIA
Tanzânia é um país da África Oriental, limitado a norte pelo Uganda e pelo Quénia, a leste pelo Oceano Índico, a sul por Moçambique, pelo Malawi e pela Zâmbia, e a oeste pelo Burundi, por Ruanda e pela República Democrática do Congo (fronteira exclusivamente lacustre, através do lago Tanganica). Ademais de sua parte continental, a Tanzânia inclui o arquipélago de Zanzibar, no Oceano Índico.
A Tanzânia é montanhosa no nordeste, onde está situado o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África. Para o norte e oeste estão os Grandes Lagos como o Lago Vitória (o maior lago da África) e o Lago Tanganica (o lago mais profundo da África, conhecido por suas espécies únicas de peixes). Na Tanzânia central se inclui uma grande planalto, com planícies e terras aráveis. A costa oriental é quente e húmida, com as ilhas do Arquipélago de Zanzibar.
A Tanzânia contém muitos grandes parques de fauna silvestre ecologicamente importantes, como a famosa Cratera Ngorongoro, no Parque Nacional de Serengueti ao norte.
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio