Conhecida como “La Belle au Bois Dormant”, a região de Bordéus é destacada pelos seus vinhos e faz parte do Património Mundial da UNESCO.
Visitar a cidade francesa em dois dias, no entanto, pode ser um verdadeiro desafio. Mas não se preocupe, criámos um roteiro com os principais locais a visitar para aproveitar o melhor da cidade.
Dia 1 – Cidade de Bordéus: centro da cidade
Place des Quinconces
Existem diversas praças de interesse em Bordéus, mas esta é uma das que deve visitar.
A Praça é uma das maiores da Europa e tem uma beleza incrível, encontrando-se muito próxima à torre do relócio Grosse Cloche.
Aproveite para visitar, ainda, esta torre.
Catedral de St. Andre
A catedral de St. Andre, também conhecida como catedral de Bordéus, é uma igreja católica dedicada a Saint Andrew.
O horário da catedral é das 10:00h às 13:00h e das 15:00h às 19:30h, de terça-feira a sábado, enquanto que ao domingo o horário de abertura é às 9:30h. Às segundas-feiras, o horário de abertura é das 15:00h às 19:30h.
Palais Rohan
Este é um palácio que se encontra junto à Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo e ao Musée de l’Œuvre Notre-Dame.
No seu interior pode encontrar três museus muito importantes: o Museu Arqueológico, o Museu de Artes Decorativas e o Museu de Belas Artes.
La Cité du Vin
Para amantes de vinho – não apenas das provas, mas também da sua história – este local é de visita obrigatória por contar a história do vinho no mundo. A entrada é 20€ ou gratuita para quem tiver o passe do qual falaremos abaixo – e se entrar antes do meio-dia.
Jardin Public
Este é um jardim belo, mas quando está florido, a sua beleza é indescritível. Este jardim florido só pode ser visto duas semanas por ano, portanto, um espetáculo único! O Jardin Public situa-se muito próximo ao hotel Le Palais Gallien.
Dia 2 – Cidade de Bordéus: as periferias
Duna de Pilat
Localizado a uma hora de comboio de Bordéus. O local tem cerca de 55 milhões de metros cúbicos de areia e é banhado pelo oceano Atlântico. Duna de Pilat é de visita obrigatória para amantes de praia.
Saint-Émilion
O local está localizado a 40km de Bordéus e tem uma grande produção de vinhos – inclusivamente é conhecida por tal.
O seu aspeto medieval é uma das razões pelas quais turistas amam o local.
Quando chegar, dirija-se ao ponto de turismo e peça um mapa de modo a saber quais as principais atrações do local.
Vinícolas
Esta é a região dos vinhos, portanto existem diversas vinícolas à sua disposição. Sendo assim, para os amantes, estas são obrigatórias e um prazer.
Em muitas delas é possível ter uma visita guiada ao local, conhecer um pouco mais sobre o processo do vinho, experimentar os maravilhosos vinhos produzidos na vinícola e, por vezes, comprar um bom vinho que prosseguirá viagem no final da visita.
Quer poupar durante a sua viagem?
Para poupar durante a sua viagem a Bordéus, pode adquirir o Bordeaux City Pass. Este passe, com um pagamento único, irá poupar-lhe tempo e dinheiro, mas só deve ser adquirido se quiser, realmente, conhecer a região durante as 48 horas que se seguem.
À disposição tem três versões do passe: 24, 48 e 72 horas. Para os dois dias, ou seja, as 48 horas, o preço é de 48€.
Além de acesso ilimitado a transportes, também terá descontos e acesso a dezenas de museus.
Oui, Bordéus é uma região que não pode deixar de visitar em França. Adicione os locais acima ao seu roteiro e conte-nos a sua experiência!
Para alojamento em Bordéus, consulte aqui.
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio