15 Jun

TUDO SOBRE HURGHADA – EGIPTO

TUDO SOBRE HURGHADA – EGIPTO (ou quase tudo)

 

Por Lina Lameiro

 

Caros viajantes,

Decidi fazer este post sobre Hurghada, pois conheço bem o destino e sei que há bastantes de vós a ponderar ir e com dúvidas. Então é para ajudar. Pode ser um pouco longo o post, mas penso que será útil.
Separei-o por capítulos para que seja mais fácil de encontrarem a informação que procuram.

 

Mapa do Egipto

Mapa do Egipto

 

Sobre o destino Hurghada


Hurghada é um dos destinos mais famosos do mar vermelho e estrategicamente localizado, possibilitando uma variedade considerável de actividades para aqueles que gostam de explorar durante as férias.
É maioritariamente um destino de praia, caracterizado por bons hotéis a preços razoáveis para o tipo de serviço que se recebe.
Ao contrário de Cabo Verde, por exemplo, oferece mais actividades fora do hotel.
A maior parte dos resorts oferece tudo incluído e é o melhor. No entanto também há férias noutros regimes, para quem quiser experimentar a gastronomia local.

 

Hurghada- Egipto

 

É seguro?

 

Pergunta comum e compreensível de se fazer nos dias de hoje.
A minha resposta é que é seguro como em qualquer outra parte do mundo. Nunca tive problema nenhum em Hurghada. Quer de dia, quer de noite. Há polícia na estrada, postos de controle. Obviamente que como em qualquer outro lado no mundo, não se devem aventurar sem guias fora das zonas turísticas por precaução. Vão à confiança.

 

Dicas dos membros AMANTES DE VIAGENS

Hurghada- Egipto

 

Documentação de viagem

 

Cidadão portugueses precisam de passaporte com mais de 6 meses de validade a contar da data de retorno da viagem. OBRIGATÓRIO. O passaporte com menos de 6 meses de validade pode resultar em negação de embarque!!!!! Precisam de visto também. Se não estiver incluído com o pacote de viagem podem comprar no aeroporto em Hurghada à chegada, à direita tem o balcão do banco. Pagam 25 dólares e eles carimbam o passaporte. Podem aplicar online também, mas penso que fica mais caro. Não tenho a certeza, mas lá é fácil de tirar à chegada.

 

Dicas dos membros AMANTES DE VIAGENS

Hurghada- Egipto

 

Comida?

 

Muitas pessoas perguntam como é em questões de comidas e se é seguro comer por lá.
A minha honesta opinião é que devem levar o imodium como melhor amigo e isto porque as comidas sao obviamente confeccionadas de forma diferente e com temperos a que os nossos organismos não estão habituados. Vão concerteza ressentir-se, mas isso não é sinónimo de intoxicação. É importante nao misturar estes termos. O imodium deve solucionar o problema. Se houver vomitos há mistura, há um remédio vendido nas farmácias em Hurghada chamado Antinal, que é muito eficaz mas só em caso de ser mais que uma diarreia. Podem comprar na farmácia Elazaby no Senzo Mall. ATENÇÃO. Expliquem os sintomas ao farmacêutico, não tomem nada que não vos seja prescrito ou indicado por quem de direito. Ele saberá o que vos prescrever. Eu não sou médica, se é que me entendem.

 

Dicas dos membros AMANTES DE VIAGENS

Hurghada – Egipto

 

Seguro de viagem

 

Importante em qualquer viagem, mas sobretudo neste caso. Pensamos sempre que não é preciso, mas e se for??? Os tratamentos em Hurghada são muito caros para os turistas. Se precisarem de hospital, vão desejar ter feito seguro. Façam seguro com boa cobertura de despesas médicas. Isto é um assunto serio e vale a pena pagar o seguro se precisarem dele.

 

É seguro sair à noite em Hurghada?

 

Sim, de noite, de dia, a qualquer hora. A pé ou de taxi, não há problema. Taxis são muito fáceis de apanhar, basta sair à rua. Eles vão automaticamente parar e perguntar se precisam. Se nao quiserem taxi, basta dizer Não e seguir caminho que eles acabam por desistir. Se precisarem de taxi, acordem o preço antes de entrarem no taxi. Regateiem até um preco justo.

 

Onde ir às compras?

 

Hurghada como bom destino de férias e turismo tem os seus bazares. A zona com mais lojas é sem duvida Sheraton street, mas ha outros locais. Se preferirem o shopping centre que também tem muitas lojinhas de artesanato e souvenires podem ir ao Senzo Mall. É um sitio muito agradável ate para relaxar. Tem cafés e restaurantes e lojas de marcas e contrafeitos a bom preço. Tem um supermercado grande chamado Spinneys, onde encontram de tudo. Existem tambem lojas como a Cleópatra que são de preço fixo, enquanto nas outras podem regatear.

 

Moeda

 

Podem levar euros, dólares ou libras. Eles aceitam tudo, no entanto levem dinheiro e troquem lá nos hotéis mesmo, pois a taxa de câmbio é mais vantajosa.

 

Dicas dos membros AMANTES DE VIAGENS

Imagem de Faraó – Egipto

 

Vacinas

 

Não são obrigatórias a menos que o vosso quadro clínico assim o obrigue. Em caso de dúvida consultem o médico.

 

Vida noturna, cafés e bares

 

Hurghada tem uma oferta variada de vida noturna, com bastantes discotecas como por exemplo, Pacha, Embassy Beach Club, Hard Rock Café, Color Beach Club entre outros. A maioria das equipas de animação nos hotéis organiza noites um dia em cada lado ja com transferes do hotel. Fiquem atentos.
Se preferem uma cerveja num cafezinho para relaxar, recomendo vivamente um passeio à nova marina de Hurghada onde tem inúmeras escolhas para este fim. Têm tambem o Bulls perto da Dream beach ou o Bus Stop Sahl Hasheesh. Todos optimas escolhas.

 

Entretenimento nos hotéis

 

Não vão a contar com a animação fo caribe pois aqui é bem diferente, embora o staff se esforce bastante por melhor. Encontram sempre qualquer coisa para fazer durante o dia com variadas actividades. Quase todos os hotéis têm clube para crianças e mini disco à noite. Para as crianças um hotel com aqua park é sempre uma boa escolha.

 

Mosquitos

 

Sim, especialmente no inicio e final da época. Levem repelente, se forem docinhos como eu, vão precisar 😉

 

Excursões e actividades

 

Existe uma oferta variadissima e uma quantidade enorme de companhias locais a oferecer os mesmos serviços por isso não falta escolha. Eu também tenho os meus contactos locais se precisarem claro, posso facultar.
Deixo então algumas ideias para actividades que podem fazer com pequenos e graúdos.

 

1- Cairo 1 dia
Excursão muito popular pois vai às pirâmides, ao museu egípcio, à esfinge e conta com almoço. Esta e a excursão básica ao Cairo. Claro que há outras ajustadas que podem escolher, mas só uma ideia.
Agora, o Cairo está a 6h mais ou menos de Hurghada por rua em carro privado par cada lado(que eu recomendo). De autocarro demora mais um pouco. Alternativamente podem fazer a tour de avião também e leva só uma hora para cada lado.

 

Dicas dos membros AMANTES DE VIAGENS

Esfinge e pirâmides de Gizé no Cairo- Egipto

 

2- Luxor 1 dia
Outra escolha fascinante e não perde em relação ao Cairo. Luxor tem mais que ver, a tour inclui o templo de Karnak, o vale dos reis com 3 tumulos incluídos, almoco, travessia do Nilo em embarcação típica, colosso de memnon, templo de hatshepsut e se houver templo a banana island.
Luxor é muito autêntico. Fica a 4h de Hurghada e passa pela estrada da agricultura ou a vila de Qena. Vale muito a pena. Recomendo em privado também.

 

Luxor

Luxor- Egipto

 

3- Ilhas Giftun
A ilha de Giftun está dividida em 3 concessões sendo Mahmya Island, Orange bay e Paradise island.
Mahmya é a parte mais bonita e a mais cara das 3. Tem os corais mais bonitos e é optimo para nadar. É o verdadeiro paraíso na terra. Quase Caribe.
Orange bay é um paraíso sobretudo para quem vai com crianças. A águatem um tom esverdeado, azulado ou nem sei bem. Muito transparente e bem baixinha. Os mais novos adoram correr sem medo.
Paradise island é a mais baratinha de todas e a que tem água boa o suficiente para nadar e também para os mais pequenos.
Todas estas tours incluem snorkeling e almoço na respectiva concessão. Atenção ao reservar para não comprar gato por lebre. Se comprarem giftun island e o preço for a volta de 30 eur, podem ter a certeza que estão a comprar paradise island e nunca Mahmya island.

 

Dicas dos membros AMANTES DE VIAGENS

Camelo e Pirâmide – Cairo – Egipto

 

Safari no deserto.
É uma aventura de uma tarde em moto 4, avt cars pelo deserto com passeio de camelo e animação e jantar no deserto. Uma tarde diferente.

 

Dicas dos membros AMANTES DE VIAGENS

Passeio de Moto4- Hurghada- Egipto

 

Aquário de Hurghada
Óptimo para os mais novos verem as especies de fauna e flora do mar vermelho

Sand City Hurghada, Portugal dos pequeninos feito de areia 🤣

Submarino
Uma alternativa para quem nao quer ir as ilhas fazer snorkeling e quer ver a vida e flora marinhas.

Barco pirata com jantar
Sai da marina de hurghada e navega enquanto serve jantar. É uma noite diferente.

Tour para ver os golfinhos.
Dia bonito no mar, mas é preciso ter sorte para encontrar os golfinhos. São animais com vontade própria se é que me entendem.

Pronto, acho que é mais ou menos isto.
Espero que este post seja útil.
Alguma dúvida perguntem, posso dar contactos se quiserem.

Boas férias 😍

 

Texto e fotos de  Lina Lameiro

 

Hurghada

Hurghada- Egipto

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural