27 Jul

INSPIRAÇÃO PARA VIAJAR SOZINHA

 

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos dar-lhe dicas essenciais através das experiências dos membros, para que possa…

VIAJAR SOZINHA- DICAS INSPIRADORAS PARA CONHECER O MUNDO

 

Ouzoud@Jessica Oliveira

 

Viajar sozinho (a) é um das formas cada vez mais comum entre muitos viajantes. Para além dos cuidados básicos de seguranca a ter em conta (evitar parecer turista, percorrer ruas pouco movimentadas ou andar de noite em locais desconhecidos) a verdade é que são das formas mais enriquecedoras e, uma das experiências mais incríveis que podemos ter em viagem! Parta à descoberta, sem receios! Boas viagens!

 

Vietname@LANDESCAPE

Sapa- Tribos do Vietname

 

 #95 VIAJAR SOZINHA

I. Bernardino:Olá viajantes, á muito que penso viajar sozinha e, vejo muita gente a fazê-lo mas gostaria de saber em primeira mão como foi a vossa experiência sendo mulheres , falo em termos de segurança e afins. Grata pela vossa partilha e boas viagens!”

 

V.Domundo:” Eu fui para Cabo Verde e Espanha. O viajar sozinha permite que, quer queira quer não, conheça outras pessoas que lhe vão mostrar outras formas de estar, viver, de ver as coisas… porque não da nossa cultura. É algo magnifico e depois é mesmo descanso. Abstrair do que fica “para trás” . Acho que todos nós deveríamos fazer pelo menos uma viagem sozinhos na vida.”


F.Andrade:”Sim, sim e sim !! Todos somos diferentes, só experimentando é que sabe se gosta ou não mas acho que devia ser “obrigatório” ter essa experiência pelo menos uma vez na vida… Vá e divirta-se !”

A.Roberto: Viajei o ano passado sozinho e este ano já precisei repetir… é uma experiencia pela qual todos deveríamos passar pelo menos uma vez na vida. É muito mais do que conhecer sitios, é conhecer a nós mesmos.”
J.Cunha :”Eu sempre viajo sozinho e vou fazer o primeiro cruzeiro a 21 de Setembro. Tem uma enorme vantagem ; ninguém me contradiz 🙂 apenas tenho de respeitar as horas das refeições ou alguma excursão que tenha marcado”

I.Pinto:” Completamente sim….Mesmo casada…. O meu marido entende a minha necessidade de viajar e ainda me ajuda a organizar as viagens…..Adoro…. redescobrimo-nos.”

L.Lacerda:  comece 2 ou 3 dias em cidades que lhe inspirem mais confiança, cá ou lá fora, ajuda a ganhar confiança! É muito interessante, de uma das vezes que fui a Paris, não tinha programado a Eurodisney, fui porque uma senhora espanhola sozinha no mesmo hotel não sabia como ir e eu disponibilizei-me para ajudar, foi bem giro!”

 

Marrakech- Marrocos

Aguadeiro em Marrakech- Marrocos


C.Martinho: Sim! Fui em Junho sozinha para a Bulgária e Roménia e adorei. Uma experiência inesquecível!”

A.Antunes: E pq não !? Tenho uma amiga que corre o mundo quase sempre sozinha. Hoje deve estar a caminho da Coreia do Norte … uma opção como qualquer outra. O mundo está cheio de gente.”

V.Lopes:” Sim, este ano vou para Saidia sozinha.”

M.João: Sim!! Da para refletir a vida é sentir a beleza das coisas de outra forma, à “nossa maneira ” sem correrias. É uma excelente terapia para conhecer o mundo e conhecer outras pessoas diferentes sem pressões. Quando voltar, volta com a alma rejuvenescida e uma pessoa mais evoluída. Agora depende pra onde vá… Cautela sempre!”

A.Antunes: Sim. 🙂 Gosto de viajar com família/amigos, mas também aprecio um tempo comigo mesma. Embora nessas alturas até sirva para se sair “da concha”. 😊 Nunca me senti sozinha. A próxima já está a ser preparada para Março e vão ser 15 dias. 😊 Muitas pessoas têm receios, principalmente as mulheres, sendo desse género compreendo. Os problemas só se colocam em algumas zonas do globo. Não sei se iria sozinha para s Índia, por ex. Rússia, que é o destino a ser planeado a seguir ao de Março, ando a ponderar muito bem. 🙂 Mas, o receio aí é mais da familia, não meu. “

M.Campinho:”É fabuloso quando viajamos e podemos partilhar com quem amamos o que estamos a vivênciar. Já tive essa experiência. Ultimamento viajo sozinha e nao vejo nenhum problema para alem dessa ausencia.”

R.Ramos: Sim ou não? Se tem essa vontade, porque não?! Eu tinha essa curiosidade de fazer uma viagem a solo… pelo desafio, pela experiência, pela aventura de ir á descoberta na minha propria companhia… O ano passado fui a Praga… e digo que valeu. Este ano será Amsterdão 🙂 É diferente, nem melhor nem pior!!”

 

Livingstone- Zâmbia

 

M.Trindade: Eu prefiro partilhar as viagens com pessoas que me são próximas, ir sozinha não é uma opção para mim. Cada pessoa é diferente e você é que tem de ver como é que se sente, não é ninguém que lhe tem que dizer se deve ir sozinha ou não.”

O.Malheiros :”Ué, a pergunta é: porque não? Porque mulheres ainda se perguntam estas coisas???? Se tem vontade, sim, se não, não, oras! Já fui a mais de 60 cidades sozinha só porque tive vontade. Simples assim.”

A.Ildefonso:Sim! Só experimentei pela primeira vez aos 41a na europa! E foi experiência transformadora! Não aconselho para todos destinos, pois alguns fazem sentido serem partilhados! Mas vou voltar a viajar sozinha!”

S.Tembe: Sim…Dificilmente vais viajar sozinha….sempre há malta em redor e podes enturmar te e andar com alguns por aí. Na verdade nalgum momento até vais sentir falta de estar sozinho.”

A.Alicita:” Sim. A melhor oportunidade de sentir livre e rir de nós próprios!! Sublime!”

Z.Vitorino:” Eu já fui sozinha a bastantes sítios (Budapeste, lanzarote, Bratislava, Istambul, Amesterdão, Roma, Nice, Tailândia, Cambodja, Vietname…) e o que faço sempre é evitar parecer turista (em vários destes locais as pessoas até me pedem indicações na rua), ou seja não andar com mapas na mão ou mochila às costas tipo turista. Se estiver perdida não o dar a entender e se tiver que pesquisar um mapa fazê-lo num café ou assim (hoje com a internet já nem uso mapas e fica mais fácil disfarçar), não ir por ruas estranhas, na duvida fazer um percurso maior mas mais seguro, ter cuidado à noite. Em certos sitios não saia depois do anoitecer. Só tive um problema uma vez num parque notei que um senhor me seguia, fiquei no parque a fazer de conta que estava a reflectir sobre a vida 😂 até que passada meia hora o senhor se foi embora.”

 

Botswana

Delta do Okavango- Botswana @João Almeida

 

N.Barro:”Qual o melhor destino para uma mulher,  viajar sozinha?”

L.Rato: Uma mulher pode viajar sozinha para onde quiser. Escolha o seu destino e divirta-se.
Só tem que ter cuidado em zonas menos movimentadas,mas isso é tanto para mulher como para os homens.”

M.Pinto: Para todos os lugares do mundo. :)Sem medos…… Apenas cuidados e desfrutar…… Imediatamente encontra outras pessoas nas mesmas circunstancias e há que viver os momentos e a viagem.”

C.Santos: Exatamente… Qualquer um, a mulher vai aonde quiser 🙂 Viajar sozinha é uma das melhores experiências que a vida nos pode proporcionar!”

S.Cunha: Tudo depende do seu gosto pessoal, disponibilidade temporal e financeira…. Solo Traveler é um conceito de viagem já muito procurado em Portugal e como tal as agências já têm identificadas algumas soluções. Depois também depende se quer viajar sozinha porque não quer mesmo companhia ou simplesmente porque não tem ninguém para viajar consigo, neste caso há por exemplo viagens de grupos onde pode ser inserida.”

 

Londres

London Eye- Londres- Inglaterra

 

N.Brito: Toda a Europa, em geral, é muito segura! Já fiz, p. ex. Malta, várias cidades de Itália, várias na Holanda, vou fazer algumas da Irlanda em breve… aventure-se sem medo! Vai adorar!!! Escolha o destino por si!”

C.Floriano: Vá para Paris, e depois de trem para Roma! Viajei sozinha e a viagem foi espetacular. Sempre reservando tudo antes,hotel, ingressos para os museus e locais a serem visitados. A maioria em Roma se faz a pé. E em Paris andei de trem e metrô, super tranquilo, ninguém falava comigo rsrs ! Mesmo que vc use uber, recomendo se ainda não conhece essas cidades!”

D.Reis: Inscreva-se nas free tours e conhece muita gente que viaja sozinha. Foi o que eu fiz em Praga e Budapeste e foi fantástico!!”

A.Esquivelpereira: Todas as cidades da Europa, já fiz algumas sem problemas, não saio por norma à noite. Em Madrid saí duas vezes à noite para ir à dois espectáculos musicais, mas depois apanhei táxi para o hotel. É óptimo descobrir uma cidade sozinha, dá um prazer especial que só mesmo experimentando. Boa sorte!”

 

República Checa

Ponte Carlos – Praga

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural