22 Abr

HURGHADA – EGIPTO

 

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS.

Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… HURGHADA (EGIPTO)

 

O Egipto é deserto e semideserto, com excepção do vale do Nilo. As partes mais rugosas encontram-se na península de Sinai, onde o Monte Katherine alcança 2637 m.

No verão (Junho a Agosto) as temperaturas podem atingir os 40ºC, pelo que não é recomendável. A melhor época para conhecer o Egipto é de Fevereiro a Maio. O mês de Fevereiro tem temperaturas que variam entre os 12ºC e os 24ºC e os níveis de humidade são baixos.

 

Mapa do Egipto

Mapa do Egipto

 

VACINAS: Foram identificados alguns casos de gripe suína, segundo o Ministério da Saúde, e a presença do vírus da poliomielite, pela primeira vez nos últimos oito anos. Assim, a vacina contra difteria / polio / tétano é altamente recomendável, aconselhando-se igualmente para a hepatite A e febre tifoide. Sugere-se a utilização de repelente contra insectos.

Evitar alimentos crus ou pouco cozidos (excepto em restaurantes de maior qualidade). Não beber água da torneira mas de garrafas devidamente seladas e respeitar sempre as recomendações de higiene das autoridades locais.

 

VISTO: Os vistos de entrada são obrigatórios para todos os viajantes, devendo os passaportes ter a validade de 6 meses ou mais. Os vistos para o Egipto podem ser requeridos nas representações diplomáticas e consulares egípcias ou obtidos, no caso de passaportes comuns, à chegada ao aeroporto, mediante o pagamento de 25 dólares. Está em vigor um acordo para supressão de vistos diplomáticos e de serviço.

Egipto

Luxor- Egipto

 

 #97 HURGHADA (EGIPTO)

 

SEGURANÇA

 Questão» Marisa Espada:Caros amigos amantes de viagens. Egipto? Alguém se aventurou em ir este ano? Se sim o que me dizem?”

Cl Pedrosa: ” Recomendo hurgada se for para depois dar um passeio até luxor, Cairo e um dia para a ir à ilha paradaise. Recomendo Sharm el Sheik se for para depois dar um salto a Jordânia (Petra) e Israel. A água e o mergulho é uma delícia em ambos os destinos.

Daniela Melita Mendes:  Eu estive no Cairo em 2008. Fiz o cruzeiro no Nilo e depois 2 noite maravilhosas em hurgarda no el gona. Comprei tudo on line. Foi A viagem! Adorei

Marisa Espada: ” Lembra-se do nome do Hotel?

Daniela Melita Mendes: ” Mövenpick resort & SPA el gouna.

Cairo-Khan-el-Khalili

Cairo-Khan-el-Khalili

 

Questão» C de Suza:Onde comprar passagem de avião para Hurghada, Egipto, para viajar em Agosto! Sugestões?”

Sandra Oliveira: qualquer site de voos, sugiro egiptair desde Madrid”

Nuno Vasques:  O mais barato é de londres

Ofelia Patricio:  Eu fui a partir de Amesterdão, 2 semanas, adorei, vale mesmo a pena, é deslumbrante, as pessoas são muito atenciosas.

Hurghada

Hurghada

 

HURGHADA – EGIPTO

 

Questão»  A.Castro: “Alguém já foi a hurghada? Opiniões? Obrigada e boas viagens!”

C.Silva :Ter só cuidados com hoteis, ter noção que as praias têm alguns corais, o que é optimo para mergulhar. se forem com crianças escolher um bom hotel com uma boa praia em frente.”

I.Silva:  Se for para mergulho submarino, óptimo. Se for para visitar, muito pouco a ver. Se for para ficar no hotel e descansar, vários hotéis muito bons. Se for para festa de noite, sim, sem dúvidas.”

 

Questão» M.Angie: “Boas amantes de viagens! Já tenho a reserva feita para Hurghada no final de Junho. Quem já lá esteve pode por favor dar dicas de excursões e operadores? Estava a pensar fazer uma excursão ao Cairo, os golfinhos ou o submarino e qual a ilha que acham mais bonita para visitar? Qual a moeda para dar gorjetas nas excursões e afins? Qual a moeda para comprar em mercados? É preciso levar conversor de corrente? Desculpem tanta pergunta mas estou mais apreensiva do que o normal para esta viagem! Dicas e conselhos precisam-se! Obrigada”

S.Silva: As tomadas são iguais.
A moeda e a Libra Egípcia. Troca lá ou levanta em ATM
As gorjetas eles aceitam tudo, incluindo moedas (depois podem e juntar todas e pedir para trocar por uma nota ao turista).
Ilha em Hurghada tem Gifton para snorkling
Excursões tem de fazer a Luxor (Templo de Luxor, Karnak, Vale dos Reis, Hatsepshut, Colossos Memnom e se puder navegar no Nilo)
Não lhe posso recomendar guia pois fui com tudo planeado e incluído no pack. Mas de Hurghada a Luxor de autocarro são 3-4 horas.
No Cairo melhor ir de avião e Gizé/Pirâmides, Cidadela e Mercado El Kalil”

D.Oliveira:  Nao tem qie se preocupar, por norma os hoteis trabalham com companhias de la. No check in pede um guia turistico e pede para no mesmo dia agendar uma reuniao e planeia os dias. Eu fiz assim e pagamos ja com todas essas entradas e ainda almoco. O mesmo com Cairo e ainda nos mostram as lojas locais.”

M.Roque : “Sem esquecer os “bakshish”, em hurghada ao largo tem um fundo marinho lindo, em geral a comida é boa e o povo egypcio é por si muito acolhedor.”

P.Brito: O Egipto vive de Turismo, está muito habituado a receber. Não há motivos para preocupações e penso que para aproveitar mais descontraída o melhor é ir descobrindo e, caso precise, marcando os guias ao sabor da vontade. Estive lá quase meio ano, sozinha, e viajei por todo o país sem nunca precisar de guias.”

A.Ferreira : “Levar medicamentos, para crise intestinal, repelentes, os chamados SOS.”

D.Pio: “Hurghada ou Sharm el Sheik?”

D.Berrincha :Estive uma semana em Sharm el Sheik e é um ótimo destino. Não sei se é o caso, mas as praias não são ideias para crianças (falo pela minha experiência e pelas praias que conheci). Ainda assim aconselho uma visita ao Cairo.”

P.Afonso :Adorei o Egipto e posso afirmar-lhe que, até hoje, o mar mais transparente e mais quente que tive o prazer de tomar banho foi no mar vermelho. Maravilhoso!!! Leve as coisas para fazer snorkeling. Na altura fiquei no Le Meridien Makadi Bay, em Hurgada… Aproveite bem e boas férias!”

F.Ribas : “Cheguei hoje de sharm …. já estive no Caribe como sabes e outros tantos sítios … água quente como em sharm nunca tinha sentido. Fiz a excursão ao cairo em bus foi muito cansativo ..”

 

Hurghada

Hurghada- Egipto

 

OUTROS DESTINOS NO PAÍS (EGIPTO)

J. Almeida:Para quem pretende visitar o EGIPTO, conhecer os templos e as pirâmides, aqui encontra breves dicas úteis para uma viagem de 8 dias.”

A. Garcia: Um excelente programa João, é uma viagem fabulosa ao longo do Rio Nilo, deixe -me sugerir uma visita ao Museu Nubio em Aswan, e um chávena de chá ou um café na esplanada do Old Cataract Hotel antes de embarcar no cruzeiro . Boa viagem a todos, não se vão arrepender 

A. Garcia:  O bairro copta no Cairo também merece um visita, muito interessante.”

M. Alexandra: “É para quem gostou desta viagem ao Egito e pretender voltar, se me permitem uma sugestão ” O Circuito dos Oásis” com partida do Cairo em 4×4, as paisagens lindas, hotéis tenda ( é não só ) lindíssimo e na chegada o por do sol, para amantes de fins de tarde.” 

A. Palma: ” Ilha elefantina…Adorei o Egipto!”

 

Egipto-Cairo

 

Para alojamento» Aqui

Para programas  de viagem» Aqui

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural