3 Mar

FILIPINAS, UM PAÍS DE ILHAS PARADISÍACAS

 

Filipinas, o país que anda nas bocas do mundo e ao qual ninguém fica indiferente! Diria que não é para menos! Os tesouros naturais do país passam por ilhas desertas distinguidas como as mais belas do mundo, montanhas e cascatas selvagens, tudo aliado a um povo extremanente amigável e hospitaleiro que facilmente nos permite criar uma bonita cumplicidade tornando-o por isso obrigatório de ser visitado em 2018.

No entanto há uma dificuldade comum a todos os que pretendem tirar o melhor partido da viagem. Definir uma rota. Quanto mais ilhas se pesquisa mais queremos ver, tornando-se extremamente difícil cortar algum lugar. Reforço que as Filipinas são um país para se visitar mais do que uma vez e qualquer viagem aqui deve ser muito bem organizada para evitar perdas excessivas de tempo nas deslocaçoes entre ilhas.

A Landescape propõe então um roteiro meticuloso de 14 dias e 13 noites sendo que a próxima edição acontece já de 18 de abril a 04 de maio apanhando pelo meios os feriados de 25 de abril e do 01 de Maio, dica fundamental para poupar dias de férias. Todo o roteiro e condições da viagem podem ser consultados aqui:

FILIPINAS, UM PAÍS DE ILHAS PARADISÍACAS 

 

Norte de Luzon – Banaue

A maioria das pessoas procura as Filipinas pelas praias mas, havendo tempo, espírito de aventura, gosto por trekkings e por paisagens remotas não pode deixar de ir até à cordilheira Filipina e ficar impressionado com o trabalho milenar do povo Ifugão ao construir desfiladeiros de campos de arroz. Ao longo dos anos, os locais foram esculpindo as encostas das montanhas produzinndo de forma sustentável e produtiva campos de arroz em vertiginosos degraus, sendo por isso galardoados como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO e considerado por muitos a 8ª Maravilha do Mundo.

Como chegar: A viagem faz-se num autocarro nocturno (pouco confortável) a partir de Manila e demora cerca de 12 horas até chegar a Banaue.

A não perder: Ficar alojado na remota aldeia de Batad só acessível por trekking.

AMANTES DE VIAGENS

Povo Ifugão – Banaue @Landescape

 

AMANTES DE VIAGENS

Campos de Arroz – Banaue @Landescape

 

Palawan

A ilha que mais prémios ganha como sendo uma das mais bonitas do mundo por anos consecutivos. É pelas praias de areia branca e águas cristalinas que somos atraídos para visitar este cantinho do mundo. El Nido apresenta-se como uma vila piscatória já a ficar massificada pelo turismo mas ainda assim essencial e para isso, basta apanhar um barco e usufruir das praias desertas e das paisagens tropicais ídilicas. É também muito comum alugar-se uma mota e explorar um bocadinho as maravilhas desta região como as praias selvagens de Napcan ou Duli Beach.

A não perder: Port Barton é uma simples vila onde o turismo ainda não afectou a vida calma dos locais, só há luz eléctrica um par de horas e por isso ainda se encontra preservada. A beleza de um lugar remoto. De Bangka (barco tradicional) faça um passeio e nade com tartarugas marinhas.

Como chegar: Facilmente se chega a Palawan com voos directos a partir de Manila e Cebu.

AMANTES DE VIAGENS

A vida livre em Port Barton @Landescape

 

AMANTES DE VIAGENS

Port Barton @Landescape

 

AMANTES DE VIAGENS

Nadar com tartarugas em Port Barton @Landescape

 

Arquipélago de Bacuit

Entre Palawan e Coron há o arquipélago de Bacuit, um conjunto de ilhas e ilheús, perdidos no horizonte, que escondem praias paradísiacas, lagoas deslumbrantes e um coral colorido repleto de estrelas do mar e peixes. As Filipinas só ficam completas se se deixar levar pela aventura. Parta numa expedição e durante 3 dias deixe-se levar por um barco tradicional, sinta a brisa do mar e agradeça à mae natureza por ter feito algo tão belo e especial. Ao estilo filipino vai ter uma experiência incrível com este povo que lhe vai preparar de uma forma hospitaleiria tudo o que precisa para passar bem estes dias. A sua única preocupação será apenas e só aproveitar. Toda a alimentação é preparada pela tripulação e o alojamento é feito em tendas.

Como chegar: Tanto em El Nido, como na Ilha de Coron existem agências que vendem a expedição e fazem o trajecto.

AMANTES DE VIAGENS

Ilha Martin – Bacuit em El Nido @Landescape

 

AMANTES DE VIAGENS

Arquipelago de Bacuit @Landescape

 

AMANTES DE VIAGENS

El Nido – Coron @Landescape

 

AMANTES DE VIAGENS

Para os mais corajosos. Zipline em El Nido @Landescape

 

Cebu

É provavelmente a ilha com mais cascatas para descobrir. De norte a sul, a ilha de Cebu tem uma selva tropical que esconde rios com águas tão azuis quanto o céu. Muitos são os aventureiros que procuram esta ilha para desportos ao ar livre e aquáticos como nadar com cardumes de sardinhas ou tubarões-baleia.

A não perder: o cannyoning em Badian no sul da ilha.

Como chegar: Existem voos directos provenientes de várias cidades das Filipinas.

AMANTES DE VIAGENS

Trekking na selva tropical de cebu @Landescape

 

AMANTES DE VIAGENS

Uma de muitas cascatas em Cebu @Landescape

 

Siargão e Siquijor

São ilhas que estão a ganhar notoriedade e são uma boa alternativa para quem quer fugir dos roteiros convencionais. Siargão é a meca dos surfistas mas desengane-se se pensa que só há ondas. Este será o próximo grande destino das Filipinas com praias que nos fazem acreditar que o paraíso existe. Siquijor é uma ilha que aos poucos começa a dar aos seus visitantes aquilo que já não se encontra em Boracay. Sossego, bons hotéis e praias sem multidões.

AMANTES DE VIAGENS

Guyam Island-Siargão @Landescape

 

Esta é uma experiência feita de muitas experiências! Um país composto por 7.107 ilhas, todas de uma vegetação exuberante, de um azul marinho inexplicável e de uma simpatia e hospitalidade incomuns. Uma cultura rica, trekking, snorkeling, aventura e natureza, num destino em forma de paraíso.

 

Escrito por Katy Deodato, líder de viagens na Landescape

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural