28 Jul

DUBAI

DUBAI

Em apenas três décadas, o Dubai passou praticamente de um deserto e de algumas aldeias de pescadores, a um dos destinos de luxo mais cobiçados do mundo.

Um paraíso repleto de luxo e excentricidade localizado nos Emirados Árabes Unidos.

Praia, deserto e arranha-céus dos mais modernos no mundo, este é o Dubai!

Emirados Arabes Unidos

Mapa do Dubai

 

Entre as atracções, destaque para o antigo bairro Bastakia, os bazares de Deira, o mercado de especiarias, o maior mercado do ouro do mundo, o Hotel Burj al Arab (único hotel 7 estrelas do mundo), o complexo de ilhas artificiais de Palm Islands. O arquipélago artificial The World ou o edifício mais alto do mundo (o Burj Khalifa com mais de 800 metros de altura).

São praias e ilhas artificiais, resorts de luxo, shoppings gigantes, jogar golf num oásis no deserto, passear em veículo 4×4, em camelo pelo deserto, ou esquiar numa montanha de esqui coberta, quase tudo é possível nesta cidade-estado!

Dubai

Burj Khalifa- Dubai

 

Visto: Para entrar no Dubai necessita de passaporte (mínimo de 6 meses de validade) e visto. Os cidadãos portugueses recebem o visto de entrada de curta duração (90 dias) à chegada aos EAU.

Clima: Clima desértico e bastante húmido no verão. De Outubro a Abril a temperatura média ronda os 25ºC. No verão, entre Maio e Setembro as temperaturas oscilam entre os 35ºe os 45ºC.

Vacinas: Não são recomendadas vacinas aos visitantes, para além dos inerentes a um país quente e extremamente húmido. O país tem uma rede satisfatória de hospitais e clínicas privadas.

Moeda: A moeda local é o dirham (AED) e o sistema bancário é moderno, diversificado e eficiente.

Dubai

Mesquita Sheikh Zayed – Dubai

 

A conhecer alguns dos pontos de interesse…

 

BURJ AL ARAB

Com um formato de vela de barco, com 321 metros de altura, foi construído sobre uma ilha artificial e, desde a sua abertura (1999), foi aclamado como o único sete estrelas do mundo. Repleto de luxos inimagináveis, com ouro a cobrir torneiras ou maçanetas de portas, entre outros detalhes nas 220 suites que contém o hotel, onde começam nos 170 metros quadrados e podem chegar até 780 metros quadrados de área.

Dubai

Burj Al Arab Hotel – Dubai

 

BURJ KHALIFA (BURJ DUBAI)

Este é o maior edifício do planeta com 800 metros de altura. Construção em três pilares em torno de uma coluna central em espiral, contando com 160 andares.

Topo da Burj Kahlifa Tower – Dubai (a torre mais alta do Mundo)

 

DUBAI  MALL

O shopping Dubai Mall, o maior do mundo, tem aquários com tubarões e um piso dedicado a jogos de computador e equipamentos informáticos.

Dubai Mall Aquarium

 

MALL OF THE EMIRATES

É o 2º maior shopping do Mundo. Tem uma pista de Ski, com neve artificial e até um teleférico, num ambiente climatizado a -3ºC.

Dubai

Dubai Mall – Ski

 

JUMEIRAH BEACH

Do bairro de Bur Dubai parte a Jumeirah RD, avenida que segue pela costa marítima, e dá acesso às praias de areias brancas e mar azul do Gofo Pérsico, numa região chamada de New Dubai. Alguns dos resorts e hotéis mais extravagantes do mundo estão por ali, incluindo o Burj Al Arab, que se tornou no símbolo do Dubai.

Dubai

Jumeirah Beach Dubai

 

THE PALMS

Conjunto de três ilhas artificiais, em forma de palmeira. Palm Jumeirah, Palm Jeb Ali (onde tem o formato de um poema inscrito no seu interior “Sê sábio como os sábios. Nem todo o que monta é cavaleiro”, e Palm Deira. Composta por condomínios de luxo, marinas, parques aquáticos, entre outras atracções.

Dubai

Palm Tree Dubai

 

THE WORLD

Arquipélago artificial composto por mais de 300 ilhas e que, visto de cima, representa o mapa-mundo.

 

Dubai

The World- Dubai

 

DESERTO

Os árabes do Dubai nutrem um carinho pelo deserto, herdado dos tempos em que todos os Emirados Árabes Unidos não passavam de um conjunto disperso de tribos de beduínos. A tradição persiste em danças típicas, na arte da falcoaria e na música.

Os passeios pelo deserto são realizados em veículos 4×4 percorridos pelo meio de algumas dunas.

Poderá dar uma volta de camelo, fazer tatuagens de henna e participar num jantar com música típica e apresentação de dança do ventre.

Dubai

Deserto do Dubai

 

GOLD SOUK

No Gold Souk, situado no bairro de Deira, qualquer visitante fica pasmado diante de centenas de lojas de ouro e de todo o tipo de jóias. É uma tradição nos casamentos árabes que a noiva se cubra de ricos tesouros conforme a capacidade do noivo em financiá-los.

Dubai

Gold Souk- Dubai

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural