28 Out

PRINCIPAIS CIDADES EUROPEIAS

 

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Dicas gerais de algumas das principais cidades da EUROPA:

1)MADRID» 2)BARCELONA» 3)PARIS» 4)ROMA » 5)AMESTERDÃO » 6) PRAGA» 7)VENEZA » 8)LONDRES

 

#56 – PRINCIPAIS CIDADES EUROPEIAS

 

1) MADRID

Capital de Espanha, Madrid teve origem nos tempos muçulmanos do séc. IX. O que ainda hoje está presente do passado mais antigo são construções barrocas e neoclássicas dos séc. XVII e XVIII, como a Plaza Mayor, o Palácio Real, entre outras. Cidade cosmopolita, de avenidas largas alinhadas com grandes praças verdes circulares e majestosos edifícios.

Parque do Retiro- Madrid

 

ALOJAMENTO

Questão » Virgínia Peres: ”Bom dia a todos, no final de Outubro vou a Madrid, o que aconselham para alojamento?”

Pedro Alexandre Tavares: “ Pesquise no booking ou no airbnb. Tem alojamentos para todos os gostos e carteiras 🙂

Teresa Fernandes: “ Best western ao pé da Grande Via. Muito boa qualidade/preco. Central, perto do metro.”

Questão » Margarida Agapito: “Procuro hotel barato/hostal em Madrid com estacionamento privado. Alguém conhece?”

Susana Parruca: “ Bom dia eu já estive no kris hotel e tem parque privado gostei muito”

Questão »: “  Nuka Fonseca: “Boa noite. Vou a Madrid este mês cerca de 5 dias. Alguém me pode ajudar em relação ao alojamento? Obrigada”

Mónica Carvalho: “  Olá! Se é apenas para passar a noite, aconselho o
Apart-hotel Serrano Recoletos. 
Villanueva, 2 MADRID – Junto ao Museu da Biblioteca Nacional e Museu arqueológico nacional. Muito próximo da praça Cibeles. Boa relação qualidade /preço.

Edite Pinho Estive la na semana passada no hotel mayorazgo. Comprei na logitravel. Recentemente modelado, pequeno-almoço excelente, bem localizado e atendimento muito bom.

Rita Pacheco: “  Olá, eu estive em Madrid em Fevereiro fiquei no Hostal Regio, dê uma vista de olhos e veja se está disponível nas datas que quer, porque tem bastante procura… É muito agradável e económico 🙂 Fica numa rua a uns metros da Gran Via e do metro, excelente localização… Boa viagem!

Ana Fernandes: “  Fui em agosto, de carro e fiquei hospedada no Eurostars Zarzuela Park…mt simpático e económico”

Clara Lami: “  Hotel Regina. Muito central. Metro à porta. Dá para ir a pé a muitos sítios que não se devem perder – o Prado por exemplo.

Kitty Marques: “  Em Madrid fiquei sempre em Ibis…de preferência perto do metro.

Ritinha Garrau: “  Best western los condes na gran via perto de tudo e em conta”

Rita Moleiro: “  Apartamentos muralto. Muito boa localização”

 

 RESTAURANTES

Questão » Ana Sílvia Pereira: “Bom dia!! Sugestões de restaurantes maravilhosos em Madrid?
Locais imperdíveis para visita? Compras? Já lá fui imensas vezes, mas volto sempre com a sensação que não aproveitei ao máximo:) Alguém pode ajudar?”

Marina Albino: “ Mercado San Miguel”

Luis Amaral: “ Para tapas, adorei os pequenos restaurantes da Plaza Santa Ana, nomeadamente o Lateral.”

Rita Pacheco: “ Tem uma pizzaria Italiana numa das ruas da Gran Via… Não me recordo do nome, mas era bastante agradável e nem era muito caro… A parte pior, era bastante pequeno e tínhamos que comer no balcão, mas nós jantamos lá varias vezes e gostamos muito 🙂  agora depende do que procura… Nós queríamos algo bom, barato e rápido :)”

Daniela Melita Mendes: “ Restaurante castafiori. Imperdível. Marque c antecedência.”

Ana Sílvia Pereira: “ Muito obrigada pelas dicas. Preciso de algo com glamour e muito bom em termos de restaurante. É para comemorar data especial:)”

Daniela Melita Mendes: “ Acho q o castafiori sera o ideal.”

Daniela Melita Mendes: “ A certa altura os empregados de mesa começam a cantar opera. Inesquecível”

André Vieira: “ Olá Ana visite o parque do retiro, gran via e portas do sol “

Cidália Maria Mourão: “ Levaram-me a La Mucca no centro , calle del prado. “

Madrid

Madrid

 

MONUMENTOS E LUGARES

Questão » Sara Almeida: “Marquei uma semana em Madrid para agosto. O objectivo principal desta marcação é passar o dia do aniversário do meu filho no Warner Park. Agradeço as vossas sugestões para os restantes dias. Muito obrigada!”

Leila Valente Martins: “ O Guernica no Museu da Reina Sofia 🙂  imperdível. Aproveitem!”

Isabel Palmelão: “ Churros na san gines puertas del sol junto a Opera”

Isabel Palmelão: “ Passeios e brincadeiras pelos jardins do Paseo del Prado e se fores ao museu…o jardim das delicias del Bosque meninas de Velasquez e as telas negras de Goya”

Isabel Palmelão: “ Há merchandising lindíssimo para todas as idades e uma cafetaria muito agradável também no Museo do Prado”

Isabel Palmelão: “ E uma loja fantástica da national Geographic”

Isabel Palmelão: “ Petiscos no Mercado San Miguel….”

Carmen Castro: “ Parque do Retiro, Mercado de San Miguel, Catedral e Palácio real, Portas do sol, Plaza mayor, … é uma cidade com muita oferta. Boa viagem :)”

Isabel Palmelão: “ Canas y parrilladadas y tapas….olé!!!!”

Isabel Palmelão: “ A mi me gusta mucho Madrid!!!! Tanto que hacer…..disfrutela bien!”

Andreia Abrantes Guerreiro Marques: “ Museu da Cera”

Andreia Abrantes Guerreiro Marques: “ E Parque do Retiro”

Elisete Reis: “ Se puder, dar um saltinho a Toledo”

Fernando Gameiro: “ Em Madrid, parque do retiro, estação de Atocha, plaza Mayor, Puertas del sol, palácio real, jardim da zarzuela, teleférico, etc, etc. fora de Madrid a cerca de 60km, Toledo”

Ana Silva: “ Atenção ao calor no Parque da Warner.”

Fernando Gameiro: “ …tem mt pontos para refrescar e divertimos de água que tb ajudam a refrescar.”

Carla Lobo: “ Madrid encanta…aproveite e vá de comboio a Toledo!”

Carla Sofia Deus : “mesmo com calor tens muitas diversões para os pequenos…. com água que dá para refrescar aproveita eu fui 2 dias tens outros parques como o zoo aquarium, faunia…e outros que dão para ver com miúdos….”

Miguel Sousa: “ Eu gostei mais do parque “casa del bosque”, tem mais árvores e de certeza que tb vais gostar. “

Maria J Brardo Povoas: “ Eu gosto em particular do templo de Debob e dos jardins sabatini, estes últimos com a melhor das vistas para a catedral de almudena. Olhe para o mapa da cidade e divida por dias. É uma cidade que se visita muito bem. Muito plana para caminhar e o metro ajuda muito.”

Antonio Amelia Picao: “ pode visitar o parque europa fica nos arredores de madrid e grátis.”

Tildinha Ratado: “ Visite o centro com tranquilidade y o parque do retiro! E depois suba no bus turístico para ver o resto da cidade vale a pena”

Ana Rucha: “ Palácio real a não perder.”

Palácio Real- Madrid

 

 

2)  BARCELONA

Desfrute de Barcelona, da melhor forma possível. Veja toda a cidade de Barcelona, incluindo Gaudi, La Ramblas ou o Pueblo Espanyol. Caminhe em torno dos seus bairros. Conheça museus e disfrute das suas praias.

Para um dia diferente, conheça Montserrat. Situado a 1.236 metros de altura, Montserrat é um parque natural único no mundo e uma das áreas naturais mais visitadas da Espanha. Aqui é o santuário da padroeira da Catalunha.

 

Nº DIAS 

Questão » Rita Pereira: “Olá! 🙂 Estou a pensar ir a Barcelona em Agosto, mas devido aos preços das viagens o ideal era ir apenas 3 dias. Acham que 3 dias são suficiente para visitar Barcelona?
Tenho estado a pesquisar alojamento mas o que tenho visto também não tem sido muito económico. Se tiverem alguma sugestão, agradeço! :)”

Sandrine Cabrita: “ Se não tens mais dias… Não é uma cidade muito grande, embora ache que três dias é pouco. ”

Maria Clara Assunção: “ É caro mas três dias é pouco, ainda mais em Agosto. ”

Anabela Crespo: “ 3 dias é pouco na minha opinião, estive lá 5 dias e mesmo assim não vi tudo o que queria. Raquel Grazina 3 dias é muito pouco. Estive lá 5 dias e vi quase tudo. Mas n deu p ver tudo, e foi sempre a correr”

Maria Clara Assunção: “ Até porque Barcelona é uma cidade bonita, merece uns passeios pelas ruas, tem muito para apreciar para além dos monumentos, museus e igrejas. Três dias é mesmo pouco. ”

Fernando Gameiro: “ 3 dias é curto, vais ficar com imensa vontade de voltar, no minimo, mínimo 5 dias. ”

Ana Rucha: “ Compre o city turístico e pode parar nos sítios principais. ”

Zaza Jardim: “ Couchsurfing e alquiler habitación”

Maria Do Carmo Ribeiro: “ Estou a pensar ir 5 dias no mês de Setembro, penso que dá para visitar e tb para descansar:) quem foi será que dá? ”

Fernando Gameiro: “ Visitar sim, descansar não, uma vez que para visitar tem que andar, andar, andar, senão fica metade por ver e visitar. ”

Tânia Miguel: “ Eu fui 3 dias e deu para ver bastantes coisas, mas acho que o ideal serao 4 ou 5. Eu fiquei no hotel Leonardo Barcelona sagrada família. Ficou bastante em conta, o pequeno-almoço era muito bom e ficava perto do metro. Consegui visitar muita coisa, mas foi sempre a andar.. 🙂 se tiver hipótese de ir mais dias, era melhor.. ”

Alda Fonseca: “ Barcelona é uma cidade de encantos, 3 dias é realmente muito pouco ..Mas é melhor que nada e depois fica a vontade de voltar e voltar! Não é uma cidade cara . Hotel lloret na rambla muito bem situado 😉

Lilyanna Teixeira: “ eu fui 4 dias e fiquei com a sensação que me faltaram pelo menos mais dois.”

Fatima Machado Martins: “ Três dias e muito pouco. Se puder esticar mais uns dias ..Não esqueça os Museus se tiver tempo… ”

Rita Cardoso Lopes: “ Por experiencia própria não… Mas se n tem mais dias n deixe de ir. Uma cidade lindíssima. Fiquei num hostel perto da estação de comboio super central e quando cheguei percebi q era de um aveirense ahah se quiser dou lhe o contacto. Não pode perder a Sagrada Família com audioguia e subida a uma das torres mas compre.online para evitar filas. São estas as minhas sugestões boa viagem =)”

Ana Maria Soares Anacleto: “ Barcelona é uma cidade cara, e quando começar a ir visitar os museus , etc….é tudo muito caro!!!!! Sagrada Família compre online é mais barato e muito mais fácil com antecedência!! ”

Pedro Luciano Nogueira: “ Barcelona é uma cidade apaixonante! Mesmo só ao andar pelas ruas, a sensação é fascinante! Existem algumas opções de passeio gratuitas. Ah, e se puder, visite o Parque Tibidabo, ponto mais alto de Barcelona e com uma vista espectacular! 🙂 (Y) ”

Aurelina Ribeiro: “ Estive lá 3 dias exactos no mês passado, andei quilómetros mas não consegui ver nenhum museu, nem a pedrera por dentro, nem o palácio da musica e não parei um segundo. Mas foi bom, fiquei com muitos motivos para voltar 🙂

Maria Hercilia Carvalho: “ Três dias não chegam para visitar tudo o que a cidade tem para oferecer, desde a zona medieval, onde fiquei no hotel Gótico, zona que tem muito para ver, depois a parte nova , onde se situam os edifícios de Arte Nova. ”

Alda Vicente: “ Pesquise o site Airbnb que é aluguer de apartamentos, pode ser por uma noite ou quantas quiser e é mais económico. É um site fiável e tem os comentários como os hotéis. ”

Casa Milá- La Pedrera

Casa Milá- La Pedrera- Barcelona

 

ALOJAMENTO

Pedro Pizarro: “Quem esteve nos últimos 2/3 meses em Barcelona? Hotéis bons e baratos?”

Sara Ribeiro: “ estive em agosto 5 dias e 4 noites no BC Nurban Hotels Bonavista. Situa-se perto do Passeio da Gracia, assim cm estação do metro. Contudo se não gostar de barulho, é um hotel que se houve o quarto ao lado e o wc é muito pequeno. Mas é tudo muito limpo.

Ana Maria Gonçalves: “ Acabei de vir de BCN. Estive num Hostel e adorei tudo. Se gostas de conhecer pessoas, tapas e sangria, não há melhor que este: http://www.fabrizzios.com/
O pessoal é 5 estrelas e a localização é um dos muitos pontos positivos.”

Ana Filipa Bento: “ Hotel auto hogar…Avenida parallel”

Débora Mendes: “ Eu fiquei num hostel, Mybed BCN, 3 noites por 60 euros, em Agosto. Não era nenhum luxo mas era bastante agradável. Tinha uma cozinha com fogão, microondas, torradeira e frigorífico! 🙂 e era super bem localizado

 

TRANSPORTES 

Questão » Luis Freitas: “Vou quinta feira pela segunda vez a Barcelona , da ultima vez vim de bus do aeroporto até á cidade mas achei um pouco caro , alguém conhece outras alternativas ..”

David Samuel Santos: “ Comboio Cercanias, junto ao terminal 2. Compra um bilhete T10, custa cerca de 10€, mas tem 10 viagens que pode usar em toda a rede de transportes de BCN. Pode partilhar o bilhete com outra pessoa. Isto é, se forem 2, compram um bilhete e picam 2 vezes. 
Fica a 1€ para cada lado. Tem é de ser no Cercanias. O Metro pára quase no mesmo sítio, mas tem de ser um bilhete especial.
 

Nádia Roque: “ O metro vale muito a pena.

 

Questão » Teresa Gonçalves: “Barcelona e Salou, melhor alugar carro ou os transportes são fáceis de utilizar e práticos, o que ver em pouco tempo? Obg”

Alda Fonseca : “Tem comboio! Muito fácil de utilizar de estação de Francia ou Sants para Salou !
Em Barcelona metro e andar muito a pé, também aconselho o autocarro turístico ! ”

Pedro Psshh: “ Barcelona faz-se bem a pé e os transportes são fáceis e práticos 😉

Roberto Goncalves: “ Salou excelente praia mas pouca Arte, Barcelona cidade muito interessante vale a pena visitar transportes públicos muito fáceis de Salou para Barcelona existe todos os dias autocarros com visita guiada, muito fácil vai adorar ambas. ”

Rute César: “ em Barcelona ganha muito se andar a pé…mas caso opte por transportes tmb tem uma variedade enorme de opções. para salou apanha um comboio em Barcelona (plaza catalunya ) dura cerca de 2h de viagem e paga cerca de 15€ . salou e praia…agua quentinha… ”

Alda Fonseca: “ Não tinha ideia de se apanhar comboio na praça Catalunha? ”

Rute César: “ compra na zona do metro…mas a maior parte da viagem e feita por exterior. ja fiz esta viagem a cerca de 8 anos. mas penso que não tenha havido grandes alterações. ”

Luis Testa: “ Sugestão: Em Barcelona siga os roteiros definidos, (Gótico, Barceloneta, etc.), poupará tempo e terá uma visita abrangente. Conte com filas demoradas para os monumentos e atracções ou adquira passes prioritários pela internet. Fuja das zonas turísticas… ”

Bela Lima: “De Barcelona a Salou fiz de comboio, em Salou tem praia e o parque temático, Barcelona é uma cidade muito interessante, visita a pé e de transportes, fiz o HOP ON HOP OFF que vai a bastantes lugares emblemáticos. ”

Teresa Gonçalves: “ obg pelas sugestões, ajudam muito”

Patricia Fialho: “ Em Barcelona fiquei muito próxima da estação de Passeig de garcia e fui de comboio (1h20 – menos de 20 euros por pessoa i/v, comprei na estação meia hora antes). Veja contudo o horário antes! Barcelona, tudo a pé e metro (compre o T10, 10 viagens ficam a 9,5 euros) menos o Parque guell (taxi, 10 euros). ”

Fernando Gameiro: ” Alugar carro, visitar Tarragona e em Salou o imperdível Portaventura”

Parque Guell- Barcelona

Parque Guell- Barcelona

 

 

3) PARIS

Quando pensamos em cidade romântica, talvez o primeiro nome que nos ocorre será Paris.

Uma ida a Paris permite viver diversas experiências a pé,ou de bicicleta, de barco pelo  rio Sena ou de Helicóptero.

Existe muito para explorar na capital, dos principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras das últimas tendências da moda. Muitas são as opções.

Paris

 

TRANSPORTES

Questão »  Nídia Correia: “ Qual a melhor forma de ir do centro de Paris ao aeroporto de Orly?”

Ana Vieira: “ de metro :)”

Nídia Correia: “ Sabe o preço e o tempo que se demora?”

Teresa Brito: “Vim de lá no domingo. Apanha metro e sai em Antony. Na mesma plataforma tem um comboio telecomandado que a leva ao aeroporto. Tenha em atenção se o terminal é o W ou S. O preço tudo 12;50”

Filipa FSilva: “ 1h mais ou menos”

Ana Vieira: “ já não me recordo dos valores… a viagem é cerca de 1h e tem 1 troca: metro + metro superfície”

Maria Irene Soeiro: “ Metro (RER B) + Orlyval”

Filipa FSilva: “ Exato. É com troca. Mas está super bem explicado.”

Maria Irene Soeiro: “ Troca-se na estação Antony.”

Nídia Correia: “ nas pesquisas que fiz vi que há um autocarro urbano o 183 que tem um custo de 2€ +/- e também há um transfer (Orlybus) que custa 7.70€. Não sei até que ponto serão ou não melhores alternativas.”

Sónia Calado: “ Eu apenas experimentei metro, e já passaram mais de 10 anos.
achei super prático. O metro Orlyval está no aeroporto e vai até St. Antony. Daí troca-se para o metro comum.”

Catarina Valentim: “ Fui a Paris em Abril e eram 12,50€”

Joana Costa: “ Cheguei ontem de lá. Super fácil. Segue as indicações no aeroporto para OrlyBus. Compra bilhete e sai em Denfert Rochereau. Aí há uma estação de metro com acesso a várias linhas. É bastante fácil… Instale no telemóvel a aplicação Paris Metro. Funciona mesmo sem net e é só introduzir origem e destino e dá-lhe todas as indicações.”

 

Questão »  Nelson Mendão: “ Como sair do aeroporto de orly de transportes públicos para o centro deParis Gare du nord ? Algum site que ajude?”

Paula Diogo: “ http://orly.airport-paris.com/”

Orly Airport Transfer – maps – transports and airlinesORLY.AIRPORT-PARIS.COM”

Paulo Capela Silva: “ ratp.fr”

Maria Irene Soeiro: “ OrlyVal+RER B, é precisamente uma conexão bastante simples.”

Francisco Abreu: “ Apanhas o Orlybus”

Sónia Calado: “ De metro. É bastante fácil e rápido.”

Tiago Ferreira: “ A rede de transportes em paris é muito fácil e intuitiva de usar”

Maria Irene Soeiro: “ Eu também acho, pelo menos com Metro e RER, não costumo usar autocarros.”

Isabel Fernandes: “ Pode ir num autocarro ate ao centro de Paris e depois apanha o metro ou apanha um autocarro Orgival, que vai ate Anthony e depois o RER. Também vou para Orly dia 16 de junho.”

Susana Santos: “ Uber “

Museu do Louvre- Paris

Museu do Louvre- Paris

 

ALOJAMENTO 

Questão »  Sara Andreia Militão: “Bom dia viajantes 🙂 Gostaria de vos perguntar se alguém tem conhecimento de pensões ou hostel baratos e de fácil acesso a transportes em Paris.
Antes de mais, muito obrigada todos.”

Sara Mendes: “ Arrendei um t0 perto do Trocadéro (dá para ir a pé para a torre Eiffel e arco do triunfo) por cerca de 50 euros por noite, só dá pra 2 pessoas têm sofá cama. “

Sandra Oliveira: “ generator hostel paris”

Jorge Fonseca: “ http://www.campanile-paris-est-porte-de-bagnolet.fr/en

CAMPANILE-PARIS-EST-PORTE-DE-BAGNOLET.FR: “

Jorge Fonseca: “ Este Hotel tem estação de metro por baixo…donde pode ir até à Opera…e daí diversos locais centrais…mesmo encostado tem um óptimo Jumbo e um Macdonalds”

Arco do Triunfo- Paris

 

PASSES/BILHETES

Questão »  Tânia Duque: “ Boa tarde, vou para Paris este fds… e ainda ando indecisa sobre o que visitar… se compro o Paris pass ou bilhetes avulso… Alguma dica?? “

Luís Godinho: “ Passe de 2 dias…ou o diário… compensa”

Teresa Brito: “ Comprei o passe 3 dias que custou 25 euros que dá até à zona 3. Foi muito útil”

Maria De Jesus Cristo: “ Eu comprei o mais caro ,5dias mas deu para ir e vir do aeroporto ao centro e ainda a Versailles, dava tb para ir a Disney”

Paulo Silveira: “ Depende do aeroporto, mas por norma o pass completo e a melhor opção”

 

Questão »  Nelson Mendão: “ Que tipo de bilhetes ou cartão de transporte recomendam para andar em Paris? Há algum cartão q compense? Obrigado”

Tiago Ferreira: “ Mobilis… é um bilhete diário que dá para utilizar bus, metro, rer…”

 

Questão »  Nídia Correia: “ Boa tarde, sabem me dizer o preço de um ticket de 1 viagem de metro em paris para a zona 5 ?Já pesquisei e não encontrei informação.”

Marina Ponto Santos: “ O melhor é ver directamente no site porque pode variar segundo o ponto de partida e de chegada.. Vai à este site onde diz “billet origine destination” e depois coloca lá o ponto de partida e de chegada ;)”

Marina Ponto Santos: “ http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_20585/titres-tarifs/ » ratp.fr – Titres & tarifs”

Teresa Brito: “De metro do 5 bairro para Orly paguei 12;50”

Maria Irene Soeiro: “ https://www.orlyval.com/en/accepted-tickets-on-orlyval » ORLYVAL.COM”

Nídia Correia: “ O interesse é também do centro para o hotel”

Maria Irene Soeiro: “ E onde está o hotel?”

Nídia Correia: “ Bagnolet”

Paris

Sacre Coeur- Paris

 

 

4) ROMA + VATICANO 

Uma ida a Roma e Vaticano permite viver diversas experiências a pé, de bicicleta ou de autocarro.

Há muito para explorar na capital, dos  principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras. Muitas são as opções.

Coliseu de Roma

 

RESTAURANTES 

Questão » Rita Pacheco: “Olá amigos! Parece que esta a chegar o grande dia… Sábado vou viajar para Roma, preciso de sugestões de sítios em conta para fazer as refeições (bom e barato), tenho ouvido relatos que fico chocada… Partilhem comigo as vossas experiências por favor 🙂 Aproveito para agradecer a todos que me tem vindo a ajudar a planear esta viagem em condições! “

Beatriz Chaves: “ Na zona de Trastevere é onde se come melhor, ma suma coisa é certa evitar as zonas turísticas … eu sempre comi como o meu percurso dava mas saia sempre da influencia turística, mas onde comi melhor barato foi em Trastevere.”

Rita Pacheco: “  O meu receio é mesmo aquelas taxas malucas que em certos sítios há (que por vezes são bem mais caros que a comida) isto é, pelo q li e ouvi dizer! 

Beatriz Chaves: “  Taxas? Estive la uma semana comia ao meio dia e a noite nunca tive nada de taxas. Saia das zonas turísticas e onde vir a gente a comer com cara de italianos 🙂pode ter a certeza que la se come bem e barato, eu é o que fazia

Beatriz Chaves: “ estive num hotel só com pequeno almoço, comia sempre fora não tive mas surpresas na factura, sempre o digo evitar as zonas turísticas, eu sempre sai fora das zonas e sempre nunca paguei mais que +- 40 por duas pessoas foi o máximo e comemos ainda mais barato, na zona de Trastevere

Ana Isabel Pires: “  Um conselho: cuidado com os assaltos no comboio que liga o aeroporto ao centro de Roma. Quanto a restaurantes, a zona de Trastevere é onde se come melhor 

Rita Pacheco: “  Nós estamos a planear ir de autocarro – Terravision ”

Joana Passos: “  Óptima opção, confortável e o preço mais baixo 

Sara João Pimenta: “  La Romana (gelados), Pinsere e Antico Forno Roscioli (só para almoço), Al Grottino (só para jantar). Fiz lá Erasmus estes eram os meus sítios preferidos! 
Há imensos sítios que fazem o chamado “apperitivo” um buffet de variadas coisas onde há muita massa e pizza, preços entre 8€/10€, e facilmente se faz um jantar no meio de tanta comida! Até sobremessas há 
😉 Assim de repente só me lembro do DoppioZero (via Ostiense) mas há imensos basta procurar, na zona de Testaccio tb há muitos q fazem esse aperitivo! Só come caro em Roma quem quer.

Tânia Miguel: “  Mesmo junto à fontana há um sítio que se come 2 fatias de pizza com bebida por 6 euros. E há outros menus. Há sítios muito caros, assim como há sítios mais baratos.“

Vera Angélico: “  Estivemos em Maio deste ano. O valor dessas taxas está sempre referido. Há até alguns restaurantes que dizem que não cobram. Comemos sempre fora, comida italiana, e pagávamos sempre entre os 20 e os 30 euros. Não mais do que isso.

Elsa Figueiredo Ferraz Santos: “  TRIPADVISOR procure o que mais lhe agrada tanto em comida como em €€€

Joana Passos: “  Aconselho a comer um belo gelado na Fontana di Trevi 😊 há duas gelatarias na praça, não me lembro mas recomendo a que tem mais variedade de sabores.

Cris Gomes: “  Consegue-se refeições baratas em Roma, se fugir das praças principais. Comemos sempre em ruas transversais ás principais, e comemos quase sempre a menos de 10€ pelos 2. Menus com bebidas incluídas. Utilizamos também muito os supermercados. Se quiser provar pasta, aconselho o Pastificio Guerra. Numa transversal á praça de Espanha. É uma fábrica de pasta, que todos os dias cozinha duas variedades e que se podem comer no local ao balcão, ou levar para comer na rua. Aconselho a chegar antes das 13:00H (pois só vende a partir dessa hora) pois forma fila. Compramos para comer na rua por 8€ para os dois, com direito a um copo de água ou vinho. Acabamos por comer sentados na escada da praça de Espanha.“

João Velez: “  Sou péssimo com nomes! Contudo aqui vão algumas dicas de quem esteve lá este ano:- Hotel perto de termini pode dar bastante jeito (é central e tem ligação com o aeroporto)
– A cidade faz-se bem a pé, contudo tirei o passe 5 dias para quando voltava à noite e cansado para o hotel
– Transtevere é quase obrigatório
– Tirar os bilhetes das maiores atracções pela internet! há sempre 2 filas, uma para comprar bilhete e outra apenas para trocar o que se comprou na net (bem menos extensa)
– Aproveite tudo o que se pode ver sem pagar, não é menos bom por isso
– Piazza di spagna tem sitios excelentes para fazer compras e para comer!
– Aconselho a negociar a visita ao vaticano com uma agência lá ao pé, pois evita todo o tipo de filas e tem visita guiada!”

Itália

Fontana di Trevi – Roma

 

Fatima Rodrigues: “Aqui (publicação de fotos) poderão ver as Piazzas e Fontanas, o Panteão, o Rio Tiber e o Castel de Sant’angelo.“

Rita Oliveira: “  Olá Fátima fez algum tipo de roteiro? Vou daqui a 12 dias…. como fez para visitar o vaticano, o fórum romano o coliseu

Tânia Silva: “ Eu comprei tds os bilhetes online, principalmente p o Vaticano aconselho mt comprar no site deles pq as filas são enormes! Eu estive 3 dias completos em roma e no primeiro fui à galleria e villa borghese, piazzas principais e igrejas, no segundo fui ao forum e palatino de manhã e coliseu e museus capitolinos de tarde, e no último dia fui ao Vaticano e trastevere

Fatima Rodrigues: “  Rita Oliveira, fiz um roteiro sim. Qd cheguei lá já sabia exactamente tudo o que queria ver e tem de ser assim para não perder tempo. Relativamente ao Vaticano, a Tânia Silva tem toda a razão. Compre bilhetes online no site oficial ou, em alternativa, existe um quiosque tb oficial do Vaticano mesmo à entrada da Piazza S. Pedro. Eu optei por esta opção, uma vez que me assustei com as filas que vi. Não deixe de ir aos Museus do Vaticano e dedique um bom tempo para o conhecer. O Vaticano é enorme e não é só a Basílica. Quanto ao Fórum e Coliseu, compre tb os bilhetes online. Isto sim o tinha feito. O ingresso tem a particularidade que dá para visitar os 2 locais e é válido por 2 dias consecutivos. Não visite tudo no mesmo pq torna-se cansativo. Dedique tb algum tempo a conhecer as Piazzas todas pq vale mesmo a pena! Qq dúvida disponha e Boa Viagem. Vai adorar! “

Florinda Cardoso Isidro: “  Quanto ao Vaticano, eu coloquei-me na fila com a minha família, achei que valeu bastante a pena, pois estive cerca de 2h, das 9h às 11h, mas poupei muito! Em 2 bilhetes de adulto e dois jovens, paguei cerca de 60€. Nos quiosques ou com os guias seria o dobro! É uma opção! E um dia chegou perfeitamente. Fui, este ano, no início de agosto.

Fatima Rodrigues: “ Vaticano:http://mv.vatican.va/3_EN/pages/z-Info/MV_Info_Orari.html “

Itália

Roma

 

ENTRADAS NOS MONUMENTOS

Questão » Rita Oliveira: “ Boa noite. No dia 30 vou para Roma 4 dias. Mas tenho visto que aconselham comprar os bilhetes para as atracções antes para evitar filas. Alguém tem alguma sugestão de sites?”

Nuno Perdiz: “ Aconselho a comprar o Roma Pass… Nos postos de turismo da cidade. Tem direito a entradas de borla, descontos e andar de borla nos transportes públicos durante 3 dias. Há filas prioritárias para quem for detentor do cartão… Compra antecipada, nos sites oficiais dos monumentos ou no turismo de Roma.

Vanda Cordeiro: “  Roma pass sem dúvida! Também tive lá 4 dias.. cheguei de rastos.. mas d coração cheio

Nuno Perdiz: “ Importante, não se deixe enganar na zona do Vaticano. Há pessoas a vender audio-guias por 45 euros… São de borla nos sites oficiais…

Ana Ferreira: “ Para o vaticano: https://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?action=booking&codiceTipoVisita=26&step=2 “

Ana Ferreira: “  Coliseu, forum e palatino http://www.ticketsrome.com/en/colosseum-tickets-on-line/colosseum-roman-forum-tickets “

 

Questão » Nelson Mendão: “ Boa noite. Roma 5 dias – O que visitar, Que atações comprar on-line, Outras Dicas e Sugestões Transportes de ciampino para o centro, Transportes no centro de roma, hoteis, restaurantes.”

Dora Santos: “ Estive em Roma à 7 anos, fui de comboio até Termini. De resto fiz tudo a pé, e algumas vezes usei metro mas raramente. A única entrada que compramos antecipadamente foi para o Vaticano, e compramos visita guiada, sinceramente penso que valeu a pena, visto que sozinhas talvez não tínhamos visto nem metade ou percebido.

Joel Machado: “  existe um restaurante perto da Fontana di trevi chamado Patrici e Pleibei, tem um preço acessível e é muito muito bom

Maria Julio Costa Marques: “  Roma a “minha cidade”! Visite piazza Navona ,Panteão, vaticano claro não esquecer a capela sistina piazza de Espanha , trastevere , campidoglio , fórum romano piazza del populo , observe todas as fontes que encontrar que são lindíssimas ,a Fontana de trevi , coliseu ,catedral S.João de latrao etcetc etc e….muito muito mais , andando a pé . Caso não aguente uma boa opção são os autocarros. Boa viagem e sinta bem essa cidade “eterna”. Vai querer voltar de certeza.

Maria Julio Costa Marques: “  Faça um jantar em Trastevere o bairro mais antigo de Roma . Vale a pena.

Hugo Sacramento: “  Estive lá há cerca de 3 semanas, num total de 4 dias. Subscrevo o que disse a Maria Julio Costa Marques e acrescento ainda as Termas de Caracalla, a não perder. Durante o tempo que lá estive utilizei com fartura o metro e autocarro, e mesmo assim andámos uns bons km por dia, desde manhã cedo até às “tantas” da noite (adquirimos o Roma Pass). Os bilhetes para o Vaticano convém ser online para evitar as horas na fila. O restante é opção, ressalvando que a melhor forma de contornar a fila no Coliseu é adquirir o bilhete numa das entradas do Fórum Romano

Hugo Sacramento: “ Quanto aos transportes do aeroporto para o centro e vice-versa, há várias opções. No meu caso, fomos de autocarro (o nº.4) para a estação de Anagnina (1,20€ por pessoa) e aí, de metro (1,50€ por pessoa) para Ponte Lungo (onde fiquei hospedado) que também vai a Términi. Estes dois trajetos demoraram cerca de 35 min no total

Edmundo Pimenta: “ Já foi dito tudo o que lhe poderia interessar. Roma dá perfeitamente para visitar a pé. Apenas uma dica para os restaurantes. Os bons são caros, os restantes servem quase sempre comida descongelada e avisam isso nas ementas. Boa viagem.

Isabel Aguiar Dos Reis: “ Estive lá em Novembro do ano passado. Comprei pela Internet tranfer de autocarro do aeroporto/termini/aeroporto. Aconselho se quiser ir aos museus do Vaticano comprar os bilhetes pelo site deles (16€) tem entrada directa, só tem que já lá dentro trocar o voucher pelo bilhete. Pode lá dentro alugar um áudio guia. Note que aos domingos estão fechados. O bilhete para o coliseu, fórum romano e monte palatino, também comprei pela Internet. 
Lá andei muito de metro e a pé. Roma é uma cidade para andar a pé, em cada recanto há algo para ver.”

Maria Julio Costa Marques: “  Outra dica: de metro não vê nada da cidade, de autocarro vai desfrutando lugares da cidade que não seria suposto a pessoa (com estadia limitada) ver…e há com cada recanto que não lhe digo nada…! Olhe bem para as “cores “da cidade…ocres, pasteis …um encanto! Uma cidade a não esquecer fica gravada para a vida!

Manuel Batista: “  Roma no meu ponto de vista é uma cidade para andar a pé,começando na parte norte na Piazza Popolo. Spagna, Miguanelli e terminando na mais linda que é Piazza Navona, pelo meio monumentos de encher o olho. Quanto a hotéis os mais baratos estão situados junto á estação central, restaurantes são caros, é necessário escolher bem porque Roma em gastronomia não é barata, do aeroporto, há autocarros de 30,30 minutos para a cidade.

Vaticano

Praça de São Pedro – Vaticano

 

 

5) AMESTERDÃO 

A Holanda são os Países Baixos da Europa com a maioria da terra acima do nível do mar e muito baixa altitude (máximo 330 m). A linha costeira é muitas vezes orlada por dunas arenosas e grandes extensões de terra no interior.

Dado o clima marítimo temperado com 2ºC de temperatura média e neves prolongadas, no Inverno, e 17ºC no Verão, esta última é a melhor estação para visitar o país. A Primavera também é uma boa época, com temperaturas de 13ºC e aguaceiros ocasionais no caso de Abril.

 Cidade histórica repleta de canais datados do século XVII, Amesterdão é composta por edifícios históricos, casas tradicionais e barcos que navegam pelos canais tornando um local de grande beleza. Das bicicletas como meio principal de transporte, aos parques e o seu centro medieval trazem a esta cidade um encanto especial.

Países baixos - Europa

Amesterdão- Holanda

 

ALOJAMENTO

Questão» Ascensão Saramago: “Sugestões pf de hotéis no centro de Amesterdão?”

Filipa Sousa: “ Easyhotel. Bem localizado, a 10 min a pé do centro, limpo e confortável. Não tem luxos, mas para dormir serve perfeitamente”

Cristina Higino: “ fiquei no Hampshire Hotel Beethoven. Gostamos muito e tem TREM em frente ao hotel óptima”

Ana Catarina: “A-train hotel mesmo ao pé da estação central

Vanda Deus: “RHO hotel, mesmo ao lado da Praça de Dam

Emília Valadão: “Eu fiquei no Best Western Leidse Square, fica na zona dos museus!”

Antonio Manuel Sousa Fernandes: “  Multatuli hotel. Junto à estação central e muito bom pequeno almoço e quarto. Fiquei com a minha família (2quartos) e voltarei. Perto dos barcos (atravessar a praça) perto de inicio de excursões. Perto de todas as atracções a pé. Chegar de comboio (melhor acesso do aeroporto) e ir logo ao hotel pousar as malas. “

Telma Aranha: “Fiquei no Ibis perto da Heineken.

David Almeida: “Amstel Botel. Barato e a 10 minutos (de barco grátis) da central station

 

AMESTERDÃO EM DEZEMBRO

Questão» Liliana GLopes: “O que me dizem sobre Amesterdão? Em Dezembro irei lá, durante 3 dias…”

Beatriz Chaves: “Levar roupa etc MUITO quentinha…

Bárbara Soraia Marques: “É lindo em Dezembro ainda mais bonito, faça o passeio de barco pelos canais, compre bilhete pela net

Bárbara Soraia Marques: “ Sim leve roupa bem quente e prepare se para apanhar chuva, o meu marido está lá a morar e o frio já começa a ser muito

Maria Elisa: “O fundamental é um bom casaco, gorro luvas e chapéu de chuva. Nestes países os interiores são bem aquecidos e por isso o casaco é o mais importante

Inês Lourenço Oliveira: “ No início de Dezembro tem o festival das luzes o ano passado estive lá na altura e adorei!;) fizemos a viagem de barco pelo f Stovall das luzes enquanto bebíamos chocolate quente e foi màgico”

Liliana Lourenço: “ É maravilhoso sim em qualquer altura do ano é uma cidade encantadora é muito acolhedora e é fácil de se apaixonar veja a casa de anne frank o museu vangoh o rijksmuseun o palácio real a madame tousoud a parava dam ande a pé é uma cidade pequena deixe-se encantar pela sua arquitectura e pela sua tranquilidade e não deixe de ir a experiência heineken é muito bom mesmo. Eu foi o ano passado em Fev e também havia frio aconselho a levar gorro luvas um cachecol e um bom casaco porque depois ao andar pela rua vai ver que não vai sentir frio e não se esqueça de um pequeno guarda chuva ☔ pois poderá precisar e sim faça uma volta num barco e também muito bom se bem que eu preferi andar pela rua e descobrir é uma cidade fácil de nos apaixonarmos aconselho a levar um bom calçado e cuidado com as bicicletas 🚲 ia sendo atropelada 3 vezes…. visite também a estação principal é um edifício espetacular!! Espero que tenha ajudado”

Pedro Lopes: “ Casa Anne Frank. Compre os bilhetes online. Normalmente as filas dão a volta ao quarteirão !!Rembrandt house, um passeio de barco pelos canais , uma voltinha pelo Red light district …

Zea Pinho: “ Apanhe o comboio e vá ao campo, passa por moinhos, flores, ovelhas e vê uma paisagem rural, muito bonita

Josefina Reis: “ Arredores: Volendam e Monnickendam – Apanha o bus na Central Station e faz tour

Ana Assado: “Vale a pena fazer o bus turístico fica com a cidade toda vista, vai saindo e entrando nas paragens dos locais mais emblemáticos.Outra visita que me deslumbrou foi ir de comboio até a Maastricht e visitar esta cidade de bonecas…… Deslumbrante.Depois foi continuar de comboio até Bruxelas e apanhar o avião!

Ana Isabel Vieira: “ Eu fui em dezembro! prepara-te para frio, chuva e humidade…… 🙂 mas gostei imenso; apanhei as decorações de natal, pistas de gelo, mercados de rua, chocolate quente no Blue Amsterdam ..

Inês Lourenço Oliveira: “Fui o ano passado em Dezembro apanhei o festival das luzes que é nessa atura, fazer o boat tour com um chocolate quente na mão : Mágico!! Não estava um frio insuportavel… levei o meu filho de 6 anos e fartámo-nos de andar e conhecer sítios … Adorei!!! 😀 Atenção reservar o boat tour ao festival com antecedência”

Amesterdão

Amesterdão

 

AMSTERDAM PASS

Questão» Filipa Mendes: “Alguém comprou o amesterdam pass quando foi a Amesterdão? Que programas sugerem?”

Marina Albino: “Sim e compensou!

Marina Albino: “ Marcar visitas on-line e com antecedência

Margarida Ramos: “ Aconselho vivamente a visitar a heineken experience 

Marina Albino: “ Sinagoga portuguesa, casa de Rembrandt

Bela Lima: “Casa Anne Frank e museu Van Gogh.

 

ROTEIRO

Questão» Nuno Chaira: “Bom dia pessoal, vou estar em Amesterdão 4 dias, podem me dar umas dicas de um roteiro porreiro!?”

Marina Albino: “ Não perder passeio pelos canais, casa de Anne Frank, casa do Rembrandt, sinagoga portuguesa, e os clássicos museus. Os canais são espetaculares…

Marina Albino: “ Comprar de preferência bilhetes na Internet pois corre o risco de não conseguir entrar. Especialmente na casa de Anne Frank

Marina Albino: “ Eu comprei também o I Amesterdam que tem transporte na cidade e descontos em museus, atrações e restaurantes.

Carmen Castro: “Museu Van Gogh

Isabel Gomes: “Museu R, Heineken experiencie, passeio de barco nos canais, comer em restaurante argentino, fábrica do diamante…

Liliana Pereira: “Se gostas de andar de bicicleta, aluga uma porque é a melhor forma de percorrer a cidade

Linhas de desfesa de Amesterdão

Linhas de defesa de Amesterdão

 

 

6) PRAGA

A capital da República Checa é uma das mais deslumbrantes e preservadas cidades da Europa. Praga tem construções de diversos estilos arquitectónicos repletos de história. Várias são as opções de visita: O Castelo de Praga, a Catedral de S. Vito, o antigo Palácio real, a Basílica de S. Jorge, o Bairro Judeu, entre outros.  Um destino cada vez mais procurado por gentes de todo o mundo.

Praga

Praga- República Checa

 

MELHOR ÉPOCA

No Inverno é desaconselhado (Dez-Jan) por estar bastante frio e neve. Durante os meses de Maio, Junho e Setembro o clima é mais quente, as chuvas serão reduzidas e ocorrem menos enchentes.

 

ALOJAMENTO 

Questão » Fernando Gameiro: “Alguém pode dar sugestões de alojamento para Praga?”

Paula Diogo: “ Há um Ibis muito bem situado, no centro. Óptimo em termos de qualidade/preço

Maria Irene Soeiro Eu estive num.”

Sandra Santos: “ Também estive. Foi remodelado há pouco tempo, gostei imenso, nem parecia Ibis. E mesmo central! Aconselho.”

Dora Santos: “ Eu fiquei no hotel sunrise. Fica perto da estação de metro de IP pavlova. O hotel era excelente, pequeno almoço muito bom e o preço foi óptimo.”

Rita A. Martins: “Hotel Grand Majestic Plaza Prague » http://www.hotel-grandmajestic.cz/en/ fiquei neste hotel bem central nada caro, tudo impecável!!!”

Cristina Santos: “ eu fiquei no ibis old town, fica perto para chegar a tudo. Vontade de voltar a Praga…”

Manuel Batista: “ Pois é…Praga é linda ninguém tem dúvidas mas ninguém fala das canecas de cerveja que custam 1,5 euros, na Europa já não há muitos destes lugares…”

Ró Vale: “ Brinquedos de madeira mais bonitos que já vi em toda a vida. Até cabides perfeitamente espantosos trouxe, para as roupinhas do meu neto, que era bebé….E as caixinhas de música, feitas pelos artesãos de rua????assombrosas!!!!”

Edite Pereira: “ Vou lá este ano pela segunda vez. Adorei😊”

Neusa Vieira: “ Quero conhecer, estive muito perto mas o tempo foi curto!!!”

 

Questão » Maria João Martinho: “Praga – Qual a melhor zona para ficar alojado? O que recomendam visitar? Thanks “

Eduardo Jose: “ Praga cidade linda plena de arte e Cultura.”

Olívia Silva: “ Para se hospedar depende do que pretender fazer na cidade. Como fui visitar outras cidades interessava-me ficar perto da estação dos autocarros Florenc. Portanto, fiquei no hotel AXA. Qualidade-preço muito bom. Além da localização. Quanto ao resto, procure no grupo, pois foi assunto no fim-de-semana anterior.”

Sylvia Lima: “ Fiquei no hotel Salvator, quartos limpos, excelente café da manha, mas o melhor é a localização, em pleno centro. E uma liberdade poder passear a qualquer hora no centro de Praga, sem precisar se preocupar com transporte.”

Maria Elisa: “ Fiquei no centro perto da praça da cidade velha no hotel La Perla. Andei sempre a pé. Praga é uma cidade linda :)”

Armando Costa: “ Fiquei no hotel DIplomat fica longe do centro. Locais a visitar igreja nossa sr da Vitoria onde se encontra menino jesus de Praga ponte Carlos neste local muita atenção à carteira.”

Maria Irene Soeiro: “ Fiquei num Ibis, perto do topo da Praça Venceslau. Chegava-se a todo o lado facilmente.”

República Checa

Ponte Carlos – Praga

 

MONUMENTOS E LUGARES

Questão » Ana Silva: “Agradeço que me digam os locais a não perder em Praga.
Como é clima em agosto? Também gostaria de saber onde podemos comer. O custo de vida é muito caro? “

Maria Elisa: “ É mais barato que em Portugal”

Liliana Pereira: “ Ver o centro, a praça principal, o relógio, o rio, a ponte, o castelo… tanta coisa 🙂 o custo de vida é barato”

Elisete Reis: “ Não é mais barato que em Portugal…é equivalente”

Maria Elisa: “ É mais barato a não ser que tenha aumentado nos últimos 2 anos… Comparando restaurantes os preços em restaurantes de categoria equivalente são mais baratos”

Elisete Reis: “ Eu não achei e fui este mês… por exemplo nos souvenirs um íman para frigorífico rondava os 4 euros…quando em Itália e Holanda…e até Dubai comprei sempre na ordem dos 2,50 euros…e calcorreei muito. Em alimentação e entradas nos monumentos achei equivalente.”

Maria Elisa: “ Pois eu na Itália, e já fui a variados locais em Itália, dificilmente encontrei imans a menos de 4 euros… Por exemplo, jantei num restaurante em Praga no edifício da camara municipal, e paguei cerca de 20 euros por pessoa. Um restaurante equivalente em Lisboa seria o dobro… Mesmo assim Praga é das cidades mais caras de Leste.”

Margarida Nobre: “As Marionetes de Praga…”

Ró Vale: “ Os trabalhos dos artesãos checos são belíssimos. Quando estive em Praga trouxe muitos brinquedos de madeira, uma caixinha de música e até cabides para as roupinhas do meu neto, que era bebé na altura. Eram brinquedos de uma perfeição espantosa, das coisas mais bonitas que ele teve. Comprei tudo numa feira de rua, onde os artesãos trabalhavam, escrevi o nome dele num cartão e logo ali gravaram, na caixinha de música….”

Maria Helena: “ adorei Praga….quero muito voltar. vamos lá num fim de semana alargado, Ró?”

Ró Vale: “ gostaria muito de lá voltar nos mercadinhos de Inverno..”

Castelo de Praga

 

 

7) VENEZA

Cidade romântica de exacerbada beleza, repleta de canais com as suas gôndolas, monumentos, igrejas e basílicas.

Nenhuma outra cidade conseguiu criar tanta história e beleza sobre fundações tão frágeis. Construída sobre um conjunto de 117 ilhas, numa lagoa comunicada com o mar, Veneza encerra uma das maiores concentrações de obras-primas do Mundo.

Gondolas em Veneza

Gondolas em Veneza

  

Questão » Odilia Mieiro: “O que faz de Veneza uma cidade tão especial?”

Margarida Braz Domingos: “ Veneza é um museu ao ar livre. Adoro. “

Carlos Botelho: “ As pontes. A Piaza S. Marcos . Os gondoleiros. Os mercados. E, caminhar … “

Antonietta Nunes: “ Tudo e em particular, o seu romantismo!”

Adriana Costa: “Bueno Tudo… amo td em Veneza, em pensar q o carpaccio foi inventado la… amo carpaccio… Minha trisavó viveu em Veneza, qdo ando pelas vielas e pontes parece um regresso no tempo… acredito que de la (tempo dos meus trisavós), ate hj nao mudou muito.”

Hotel no centro de Veneza

Hotel no centro de Veneza

 

ALOJAMENTO/ MELHOR ZONA

Questão » João Pedro Borges: “Há alguém que já tenho ido a Veneza e não tenha ficado mesmo no centro? É que os hotéis fora da cidade são mais baratos mas pelo que vi demora-se prai 45 minutos ao centro. Aconselham? Obrigado e boas viagens!”

Manuela Delgado:  “Ja fui há alguns anos a veneza mas quando fui fiquei num turismo rural numa aldeia chamada Dolo. Demorava cerca de 30m de camioneta a chegar a veneza. Mas os horários sao cumpridos e faz se lindamente. Comi uma das melhores pizzas.”

Sílvia Viegas: “Das duas vezes que fui a Veneza fiquei em Mestre! Vale a pena!”

Ana Rosario: “Da primeira vez consegui um bom negocio mesmo junto à estação de comboios; da segunda fiquei em Mestre, são cerca de 10′ de comboio.”

Ana Paiva: “Hotel Delle Rose – Situado numa pacífica rua secundária de Mestre, o fica a 10 minutos de Veneza”

Patricia Alcobia: “ Eu fiquei em Mestre os hotéis são muito mais acessíveis. Lembro que havia comboios de 30 em 30 minutos +/- depois para o meu hotel tinha de apanhar um autocarro mas pelo preço (fui em agosto) compensou imenso. “

Sandra Oliveira: “ tem imensos hoteis economicos em mestre”

Nazaré Assunção: “Hotel Delle Rose não precisa de comboio, autocarro à porta direitinho a Veneza.”

Margarida Freitas: “Sim, fiquei no Lido que e pertinho e mais barato!”

Margarida Freitas: “Barco são uns 10 minutos”

Paula Maria Simoes: “Olá! Dependendo daquilo que procura e do orçamento que tem, existem opções relativamente económicas em Veneza. Às vezes, vale a pena perder um pouco de tempo a pesquisar. É que o valor da viagem passa também muito pela experiência que se tem da própria cidade… Hotel Iris Venice.não é de luxos, mas é mediano e é no coração da cidade.

Joaquina Santos: ”Concordo com a Paula Maria Simoes… estive la em 2013 e fiquei num Hotel a 50 m da Praça de S. Marcos… 120 eur, 2 noites… nao tinha grandes luxos, mas era mt limpo e tinha o basico… o preço incluiu P. Almoço…”

José Gonçalves: “A maioria dos turistas fica em mestre. Eu não me recordo do nome do hotel mas também fiquei em mestre.”

Helena Espadinha: “Eu fiquei em Veneza, perto de S. Marcos. Não se pode dizer que foi muito barato mas gostei bastante-  Hotel San Luca Venezia”

José Gonçalves: “Hotel Alveri, mestre.”

Rosa Amaral: “Já fui e fiquei em Mestre num hotel Embaixador que fica ao princípio da ponte em tem uma tenda onde se vende os bilhetes para o autocarro e vaporeto.”

Margarida Marques: “Eu vou em junho e fico em Lido,é só apanhar o vaporeto na praça S.Marcos,veja na airbnb.tb já fiquei em Mestre.”

Margarida Freitas: “Lido para mim foi o lugar ideal porque ia de vaporeto para Veneza etc…..e levava uns 10 / 15m…e Lido tem praia que é giro para fazer caminhadas! os bilhetes de vaporeto são para 3 dias e em conta!”

Pedro Cordeiro: “Olá João, Já alguns anos que não vou a Veneza mas vivi lá algum tempo… Claro que pode ficar em Mestre, ou no Lido, mas se conseguir faça um esforço e fique em Veneza. Depois das 20/21 horas a cidade começa a ficar deserta, ficam apenas os venezianos…”

Joaquina Santos: “Adorei andar em Veneza a noite… apesar das noites frias de Dezembro….”

João Pedro Borges: “Olá Pedro! Sim uma das minhas preocupações é ter de voltar tarde para o hotel…porque gosto muito de viver as cidades a noite. Muito obrigado pela ajuda! E irei comer umas dessas pizzas de certeza!”

Élia Carril: “De Mestre a veneza de comboio demora 15 min. Tem comboios de 30 em 30 min. Os hotéis são muito mais baratos… compensa.”

Antonio Manuel Sousa Fernandes: “Tem em Mestre hoteis junto à estação.”

Celeste Ferreira Silva: “Os hotéis em Veneza Mestre são + baratos e os autocarros sempre a passar, de 10 em 10 minutos.”

César Rocha: “ Fique em Mestre, tem transportes a toda a hora para o centro.”

Ana St António: “Eu fiquei um pouco mais longe em Pádova e adorei. Iamos de comboio, barato, rápido e ficamos logo dentro de Veneza. Já foi há alguns anos…agora pode ser diferente!”

Maria Luisa Caio: “Olá Ana ,ficou em Pádua? Já lá estive mas não me lembro, sabe o nome do hotel? E para ir para Veneza é fácil.”

Paula Maria Simoes: “Ana Rucha, depende daquilo que quer visitar. P.ex. se quiser conhecer a pé os bairros mais pitorescos, ir a dois ou três locais de maior interesse e ainda dar um giro a Murano e Burano…Eu estive três dias inteiros e uma manhã e soube a pouco. Cada viagem é sempre á medida do viajante :)” .

Fátima Guedes: “Eu vim dela no sábado. Fiquei junto da estação do trem estação Santa Luci

Xana Galante Vidal Sem sombra de dúvida: Pádua. Gasta menos, a cidade é muito bonita e a viagem de comboio rápida. Em altura de muito turismo escapa também às grandes confusões e barulho. Mas enfim, é tudo uma questão de gosto e carteira.”

Isabel Leite: “ Eu fiquei numa rua logo atrás da Praça São Marcos.”

Filipa Alexandra Soares Pinto: “ Sim, compensa não ficar no centro. Veneza não é uma cidade grande, o centro faz-se bem todo a andar e as “redondezas” não são longe. Quando fui fiquei no centro e arrependi-me, podia ter pago muito menos fora do centro e ia dar a mesma coisa.”

Inês Fernandes: “Quando estive em Veneza fiquei muito perto da Praça São Marcos, no Hotel Locanda Al Leon. Reservei no Booking.com e adorei, pertinho de tudo.”

Maria Elisa: “Já fiquei em Mestre e já fiquei perto da praça de São Marcos e por muito perto que seja não é a mesma coisa . Claro que o orçamento vai ditar a escolha.”

Maria Elisa: “Baratissimo em Veneza deve ser difícil de encontrar 🙂 nada é barato em Veneza”

Amélia Paixão: “Eu fiquei em Mestre e não achei assim tão longe …havia autocarros com muita frequencia. Claro que os preços eram bem inferiores.”

Maria Elisa: “Longe não é mas ficar durante a noite sem preocupações de regressos na cidade onde se está é muito diferente!”

Antonio Manuel Sousa Fernandes: “Se quer andar a acartar com malas ponte acima ,ponte a baixo…fique em Veneza. È ver os turistas a puxar as malas e ou o hotel é muito caro e as instalações boas ou então fique em Mestre”

Joaquina Santos: “Eu fiquei a 50 m da praça de S. Marcos, Hotel Cazanova… n tinha luxos, tinha um bom pequeno almoço e nada caro…. e n andei a carregar com as malas a subir e descer pontes…. saia na paragem S.Marcos e era sp a direito”

Marco Marques: “Se ficar no Hotel Plaza Venezia Mestre tem mesmo em frente a estação de comboios ou a de autocarro à porta que o coloca em Veneza em 10 minutos e tem ligações até à meia noite. E trata-se de um hotel 4 estrelas com boas condições e mais barato.”

Teresa Fernandes: “Eu fiquei na ilha do Lido. Tirei passe e andei por todas as ilhas de ferry parecidos com os nossos cacilheiros.”

Canais de Veneza

Canais de Veneza

 

 

 8) LONDRES

Londres fascina o mundo inteiro com a sua beleza. São lojas de distinção secular, os parques verdejantes, o centro da cidade ou os palácios reais.

Uma ida a Londres permite viver diversas experiências a pé,ou de bicicleta, de barco pelo rio Tamisa ou de Helicóptero.

Existe muito para explorar na capital, dos  principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras das últimas tendências da moda. Muitas são as opções.

Inglaterra

Tower Bridge- Londres

 

INGRESSOS (TEATRO/MUSICAIS)

 Questão » Diogo Novo: “Quero ir a Londres em Dezembro e visitar alguns locais de interesse, ir a um musical e a museus. Alguém sabe qual o melhor local online para comprar os bilhetes?”

Tânia Silva P: “ os museus n é preciso comprar bilhete pq são todos grátis. P musicais comprei num site que penso que se chama londres musicais, fui ver o fantasma da ópera e amei, mm lindo 

Cândida Santos Para o teatro/ musical o melhor é comprar em Leicester Square. Online há mts sites disponíveis! Atenção ao comprar os lugares de restricted views!

Mónica Graça: “ Para comprar bilhete musical aconselho comprar no TKTS de Leicester Squares. Vá logo no dia de chegada para garantir que arranja bilhete para o período da viagem. Aqui os bilhetes chegam a ter desconto de 50% . Comprei 2 bilhetes para o We Will Rock You por cerca de 70£

Inglaterra

Museu de Cera- Londres

 

TRANSPORTES

  Questão » Mariana Matos: “Boa noite. Vou estar 4 dias em Londres em croydon no sul de Londres.
O que aconselham a visitar e que passes de transporte posso comprar? E como vou do aeroporto gatwick para east croydon? “

Margarida Nobre: “ De East Croydon para Londres tem comboio também… para Victoria Station, St Pancras e outras paragens bastante centrais… aí já pode usar o Oyster Card… o Oyster card pode comprar numa estação e carrega com o valor que quiser… quando vier embora entrega o cartão e recebe o valor que pagou pelo cartão mais algum valor que ainda lá tenha…

Sara Monteiro: “ Uma dica em Londres para entrar nos museus e outras atracções turísticas é comprar o bilhete de metro numa estação de comboios. Esse bilhete permite comprar apenas 1 bilhete para entrar nos monumentos e segundo é gratuito. Ver o link  https://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london. Eu visitei muitos museus e monumentos assim

Borough Market- Londres

  

Questão » Isabel Branco: “ olá vou pela 1ª vez a Londres, uma semana, que tipo de “passe” aconselham a comprar de forma a conhecer o mais possível e mais barato?”

Rita Pereira: “ Aconselho então a comprar um travelcard para as zonas 1 a 2, assim não tem de se preocupar com mais nada. Dá para autocarros, metros, comboios, etc… dentro dessas zonas. 

Joana Costa Matos Oyster Travelcard– https://br.londonpass.com/ “

Ana Cristina Tavares Ribeiro: “ Compre no comboio o 7 days travel card. Tem de levar fotografia. Para os outros dias o oyster card.O 7 days traves card é o mais económico”

Ana Maria Duarte: “ para 7 dias o Travel card compensa.

Ana Maria Duarte: “ O Oyster card fica a 6,50 por dia. O travel card custa 32,40 para 7 dias.

André Vieira: “ Boa tarde a todos podem explicar me como funciona o oyster card? Onde comprar vantagens etc ??

Maria Santos: “ Compra em qualquer estacão de metro custa £5 e será reembolsado quando se for embora. Pode Carrega lo Pelos dias k vai ficar. No metro tem toda a informação detalhada. Fácil e económico

Cátia Sofia: “ Ola André. Tal como a Maria Santos diz, pode ser adquirido em qualquer estação de metro e em algumas tabacarias. O reembolso também pode ser solicitado em qualquer sítio mediante a entrega do mesmo. É recarregável com o montante que pretender e pode ser utilizado no bus e metro. O único inconveniente é que no bus tem que ser validado cada entrada, mesmo trocando de linha, o que não acontece no metro.

André Vieira: “ Obrigado pelas respostas, podem dizer me a diferença entre este card e comprar ticket diário ou ticket para vários dias?

Cátia Sofia: “ Como as distâncias no centro da cidade não são muito grandes, em algumas zonas chegas bem a pé. O Oyester pagas o que usas apenas e como é reembolsável acaba por não haver desperdício. O bilhete diário compensa se fores entrar e sair várias vezes no mesmo dia. Depende de onde ficares hospedado e das voltas que quiseres dar.”

Inglaterra (UK)

Londres

 

ALOJAMENTO

Questão » Filipa Fernandes: “Alguém tem contactos de estadia em Londres? Não muito caro…

Paula Silva Quando la estivemos ficámos no hotel Royal National. Não era caro e era bom! Ou então qualquer Ibis!!!

Ana Catarina: “ Tudor Court Hotel”

 

Questão » Patrícia Carreira: “   Pretendo visitar Londres em Fevereiro. E queria sugestões acerca do local onde me devo alojar? de quantos dias são precisos para visitar o mais importante da cidade? E o que visitar?”

Joana Sousa: “ Eu fiquei no easyHotel London Earls Court (pedi quarto com janela). Tem metro perto e tem também um Tesco (supermercado) onde tomávamos pequeno-almoço e comprávamos lanches e alguns jantares. Já não me lembro quantos dias ficamos mas acho que 1 semana. Mas claro que da para fazer escapadinhas mais pequenas.

Teresa Abreu: “ Easyhotel de Victoria é fixe… em conta (para londres claro)… quartos pequenos mas limpinhos… eu gosto da zona de victoria… a estação de Victoria bem pertinho e o centro de londres a 10mimutos a pé para quem preferir (eu gosto sempre mto de andar a pé)… quanto aos dias… londres é um mundo e as coisas a visitar dependem muito do gosto pessoal de cada um… eu nunca vou a Londres menos que umas 5 noites… pk adoro mesmo e para ir tem de me compensar a viagem… mas se calhar outras pessoas dizem que 2/3 dias chegam… depende mto…

David Almeida: “ Na zona de Russel Square há uns hotéis baratos (para Londres). É central e evitas perdas de tempo, além que poupas dinheiro em transportes. Menos que 5 dias é crime 🙂 posso arranjar-te o programa que recomendo aos meus amigos

Paulo Pinto: “ Sempre AirBnB…na minha opinião e de longe a melhor opção. Procura na zona de Lambeth, London Bridge, Elephant & Castle….pagas o mesmo ou menos que num hotel e podes cozinhar se quiseres…e tens máximo privacidade…e ficas a 10 minutos a pe do London eye e todas as atracções a volta

Big Ben- Londres

 

Questão » DTalaya Leal: “Boa noite.Vou brevemente 4 dias a Londres, gostava que me ajuda-sem a escolher o local da cidade onde devo procurar alojamento. Gostava de ficar num sitio não muito longe do centro e a um preço razoável. “

Emília Pereira: “Hotel Sidney em Victoria

Juliana Ferreira: “ Também vou e por aqui aconselharam me Bayswater. Fica no centro perto de Westminster e a estação ferroviária de Paddigton. Tenho andado a ver hotéis de três estrelas no booking.

Berta Montenegro: “ Pesquise no Booking e escolha zona de Russel Square.

Teresa Abreu: “ Gosto de ficar na zona de Victoria… pertinho de Victoria Station… tem o Easyhotel de Victoria (da easyjet)… quartos pequenos mas limpinhos e em conta…

Teresa Abreu: “ Relativamente perto do centro… com a estação de Victoria a dois passos e tb se faz bem a pé até ao centro… o melhor de tudo… os preços já descem consideravelmente…

Londres

London Eye- Londres

 

Questão » Claudia Lourenço: “Alô maltinha 🙂 Uma ajudinha.. Onde marcar hotéis baratos em Londres (para família com crianças pequenas, excluam os hostels), e que permitam o pagamento com cartão MB (não temos cartão de crédito, paypal e afins)”

Pedro Psshh: “ Penso que consegue pagar os hotéis por transferência bancária na Logitravel

Pedro Alexandre Tavares No booking penso que aceitam Cartão de Debito. Mas também pode sempre ir a uma agência, paga e a taxa deles – 10 a 20 euros – dependendo da agencia.

Berta Montenegro: “ Booking tem boas opções e funcionam bem.

Teresa Abreu: “ No booking tem muitos hotéis que só paga na altura… hotéis baratinhos em Londres eu gosto dos easyhotel da easyjet… quartos pequeninos mas limpinhos… e tem a opção em alguns de quartos familiares.

Ana Rita Martins: “ E a opção casa? Com crianças pequenas é bem mais fácil do que ficar em hotel. Já experimentei as duas opções com o meu pequeno e prefiro casa. Fica mais barato e pode pagar por transferência normalmente.

Marta Joana Almeida Mendes: “ Faz um mb net, é super simples

Filipa Miguel: “ Eu tenho experimentado aparthotel…se forem pelo menos 3 pessoas fica mais barato e a cozinha ou kitchnete dá muito jeito se tem miúdos pequenos. No booking encontra muitos.

Elisabete Queirós: “ Já paguei no hotel uma reserva que fiz no booking e usei o cartão MB normal

Londres

Londres

 

 Para alojamento» Aqui

Prorgamas de viagem» Aqui

 

 

 

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural