29 Jun

DESTINOS DE PRAIA OU CIDADE NA EUROPA

 

São destinos de férias na Europa, com maravilhosas praias, hóteis de qualidade, águas cristalinas, ou cidades centenárias, repletas de lugares belos para viver e conhecer!

Um convite a relaxar, mergulhar em belas praias situadas na Europa, ou percorrer uma cidade rica em história ou cultura!

Estes são destinos de PRAIA ou CIDADE na EUROPA que lhe apresentamos, para o inspirar numa próxima viagem!

Nestas magníficas praias, poderá realizar diversas actividades aquáticas, tais como, o mergulho, vela, pesca, snorkeling, ou simplesmente relaxar numa espreguiçadeira ou num spa.

 

#1 – ALGARVE- PORTUGAL

Algarve tem cerca de 200 quilómetros de costa à sua disposição. Arribas, extensos areais, praias desertas, algumas premiadas, outras menos conhecidas. O litoral algarvio inicia-se no parque natural da costa vicentina e vai até Vila Real de Santo António no extremo oposto. Uma diversidade turística de enorme beleza natural e histórica que encanta portugueses e estrangeiros.

A região ocidental é designada por Barlavento. O litoral é caracterizado de praias com falésias e formações rochosas. Costa de arribas, altas e escarpadas.

A região oriental é designada pelo Sotavento algarvio.  Nesta zona as águas são de temperatura mais quentes e a erosão marinha nesta zona está mais presente. Zona de costa de praia baixa e arenosa e dunas que definem o Sotavento.

O Algarve ano após ano, tem ganho diversos prémios de turismo, entre os quais, o de melhor praia e de destino de praia europeu, distinguido pelo World Travel Awards. O óptimo clima (na Primavera e no Verão), em conjunto com a boa oferta turística e gastronómica, fazem deste um destino entre os melhores do mundo!

Praia-da-Marinha - Algarve

Praia da Marinha – Algarve

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

#2 – MENORCA- ESPANHA

As Ilhas Baleares são um arquipélago pertencente a Espanha, localizadas no Mar Mediterrâneo.

São 5 as principais ilhas: Maiorca, Menorca, Cabrera, Ibiza e Formentera.

Menorca é a ilha mais oriental e setentrional das Ilhas Baleares (Espanha) . É a segunda maior população e a terceira maior do arquipélago do Mediterrâneo. Foi declarado Reserva da Biosfera em 1993 pela Unesco .

Ilhas Baleares- Espanha

Menorca

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

 

#3 – SANTORINI- GRÉCIA

O país está estrategicamente localizado no cruzamento entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África. Tem fronteiras terrestres com a Albânia a noroeste, com a República da Macedónia e a Bulgária ao norte e com a Turquia no nordeste. O país é composto por nove regiões geográficas: Macedónia, Grécia Central, Peloponeso, Tessália, Épiro, Ilhas Egeias, Trácia, Creta e Ilhas Jónicas. O Mar Egeu fica a leste do continente, o Mar Jónico a oeste e o Mar Mediterrâneo ao sul. A Grécia tem a 11ª maior costa do mundo, com um grande número de ilhas (cerca de 1 400, das quais 227 são habitadas).

As ilhas gregas oferecem aos turistas muito mais do que sol, arquitectura branca e mar azul-turquesa.

Santorini deixa os turistas atordoados com a beleza do seu pôr-do-sol. Um local quase de visita  obrigatória para quem pretende conhecer a Grécia.

Grécia

Santorini- Grécia

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

 

#4 – ILHA DE GOZO- MALTA

Malta é um país desenvolvido no sul do continente europeu e consiste em um arquipélago situado no mar Mediterrâneo, 93 km ao sul da ilha da Sicília  (Itália) e 288 km a nordeste da Tunísia  (África). Malta abrange uma área terrestre de 316 km², tornando-se um dos menores países da Europa, possuindo também a terceira maior densidade demográfica do continente. A sua capital é La Valetta.

O arquipélago de Malta tem um clima tipicamente mediterrânico, com Inverno suave e chuvoso, e Verão muito quente e seco. A melhor altura para visitar o país é entre Março a Junho (água do mar a 23ºC e temperaturas amenas), já que em Julho e Agosto o calor poderá excessivamente alto. Em contrapartida, a temperatura da água do mar sobe aos 26ºC.

Um dos locais na ilha mais procurados pelo turismo, é a ilha de Gozo. Situada no mar Mediterrâneo, é a segunda maior ilha em extensão territorial do arquipélago que forma o país. Um paraíso para amantes de mergulho.

Ilha de Gozo

Ilha de Gozo- Malta

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

 

#5- SARDENHA- ITÁLIA

Itália está localizada no sul da Europa e compreende a península Itálica e uma série de ilhas, incluindo as duas maiores, Sicília e Sardenha. Embora o país compreenda a totalidade península e a maior parte da bacia sulalpina, alguns do território da Itália se estendem além da bacia alpina e algumas ilhas estão localizadas fora da plataforma continental da Eurásia.

Sardenha, uma ilha de mar azul turquesa, repleta de magníficas praias!

Itália

La Maddalena- Sardenha

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

 

#6 – ARRÁBIDA- SETUBAL- PORTUGAL

O Parque Natural da Arrábida estende-se por uma área de cerca de 11000 hectares, situada entre a vila de Sesimbra e a cidade de Setúbal, o monte de Palmela e o mar; abrangendo áreas dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra. As características naturais da Arrábida, inclui elevações periféricas do Parque Natural, como sejam as serras de S. Luís, Gaiteiros, S. Francisco e Louro atinge o seu mais elevado expoente com a Serra da Arrábida, de constituição calcária, local onde se verifica o contacto do conjunto de relevo da Arrábida com o mar.

O Parque Natural da Arrábida, área de exemplos paisagísticos excelentes, de uma cultura, história e tradições seculares, com um valor económico e turístico importante. O Convento da Arrábida, fundado em 1542 por frades franciscanos, apresenta-se de forma harmoniosa na paisagem circundante. São locais obrigatórios a visitar e conhecer, assim como as suas belas praias, nomeadamente a Figueirinha, a praia de Galapos ou o Portinho da Arrábida.

Panorâmica da Serra da Arrábida

Panorâmica da Serra da Arrábida- Setúbal- Portugal

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

 

#7 – ILHAS CIES- VIGO- ESPANHA

De clima ensolarado e com milhares de anos de história e cultura, Espanha é um destino de viagem dos sonhos para muitos. Com as suas vastas paisagens, a região costeira e as  suas extensas cadeias montanhosas torna o país um local de grande variedade turística.

As ilhas Cíes, é um dos destinos mais procurados na região de Vigo, próximo da fronteira com o norte de Portugal.

Espanha

Ilhas Cíes- Vigo- Espanha

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

 

#8 – PORTO SANTO- MADEIRA- PORTUGAL

O Porto Santo é um município português que ocupa toda a ilha do Porto Santo, Região Autónoma da Madeira, com sede num povoado com um nome diferente do município, a cidade de Vila Baleira. Tem 42,48 km² de área. É um dos seis municípios de Portugal que têm uma única freguesia, a qual tem o mesmo nome. O município que lhe é mais próximo é o de Machico, na ilha da Madeira, situado a sudoeste.

O descobrimento de Porto Santo ocorreu em 1419. O nome de Porto Santo foi dado à baía que abrigava os navegadores das tempestades, constituindo um porto de refúgio.

Ilha da Madeira

Porto Santo

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

 

#9- RIVIERA DO MAR JÓNICO- ITÁLIA

O mar Jónico separa a península italiana e a Secília a oeste da Albânia, e da Grécia a Leste.

Uma região com um importante passado histórico, deliciosa gastronomia, belas paisagens costeiras e mediterrânicas, com diversas possibilidades de lazer.

Itália

Riviera do mar Jónico- Itália

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

#10- DUBROVNIK- CROÁCIA

Croácia é um país europeu que limita ao norte com a Eslovénia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia e Herzegovina e ao sul com Montenegro. É banhado a oeste pelo mar Adriático e possui uma fronteira marítima com a Itália, no golfo de Trieste.

Banhado pelo mar Adriático, o litoral croata é bastante recortado, com penínsulas, baías e mais de  1000 ilhas que formam uma paisagem semelhante à da costa grega.

Dubrovnik- Croácia

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

 

 

Em alternativa a praia, estas são algumas das principais CIDADES EUROPEIAS! Vamos conhecê-las!

 

#1 BARCELONA

Desfrute de Barcelona, da melhor forma possível. Veja toda a cidade de Barcelona, incluindo Gaudi, La Ramblas ou o Pueblo Espanyol. Caminhe em torno dos seus bairros. Conheça museus e disfrute das suas praias.

Para um dia diferente, conheça Montserrat. Situado a 1.236 metros de altura, Montserrat é um parque natural único no mundo e uma das áreas naturais mais visitadas da Espanha. Aqui é o santuário da padroeira da Catalunha.

Barcelona- Espanha

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

Casa Milá- La Pedrera

Casa Milá- La Pedrera- Barcelona

 

 

#2 PARIS

Quando pensamos em cidade romântica, talvez o primeiro nome que nos ocorre será Paris.

Uma ida a Paris permite viver diversas experiências a pé, ou de bicicleta, de barco pelo  rio Sena ou de Helicóptero.

Existe muito para explorar na capital, dos principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras das últimas tendências da moda. Muitas são as opções.

Arco do Triunfo- Paris- França

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

Torre Eiffel – Paris- França

 

 

 

#3 ROMA

Uma ida a Roma e Vaticano permite viver diversas experiências a pé, de bicicleta ou de autocarro.

Há muito para explorar na capital, dos  principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras. Visite o Coliseu, a cidade do Vaticano, a praça e Basílica de S. Pedro, a capela Sistina, a Fontana di Trevi ou o Museu Capitolini. Muitas são as opções à sua escolha!

Itália

Fontana di Trevi – Roma- Itália

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

Vaticano

Praça de São Pedro – Vaticano

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

 

#4 AMESTERDÃO

A Holanda são os Países Baixos da Europa com a maioria da terra acima do nível do mar e muito baixa altitude (máximo 330 m). A linha costeira é muitas vezes orlada por dunas arenosas e grandes extensões de terra no interior.

Dado o clima marítimo temperado com 2ºC de temperatura média e neves prolongadas, no Inverno, e 17ºC no Verão, esta última é a melhor estação para visitar o país. A Primavera também é uma boa época, com temperaturas de 13ºC e aguaceiros ocasionais no caso de Abril.

Cidade histórica repleta de canais datados do século XVII, Amesterdão é composta por edifícios históricos, casas tradicionais e barcos que navegam pelos canais tornando um local de grande beleza. Das bicicletas como meio principal de transporte, aos parques e o seu centro medieval trazem a esta cidade um encanto especial.

Países baixos - Europa

Amesterdão- Holanda

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

Holanda

Casa típica em Amesterdão- Holanda

 

 

 

#5 PRAGA

A capital da República Checa é uma das mais deslumbrantes e preservadas cidades da Europa. Praga tem construções de diversos estilos arquitectónicos repletos de história. Várias são as opções de visita: O Castelo de Praga, a Catedral de S. Vito, o antigo Palácio real, a Basílica de S. Jorge, o Bairro Judeu, entre outros. Um destino cada vez mais procurado por gentes de todo o mundo.

República Checa

Ponte Carlos – Praga- República Checa

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

Praga

Praga- República Checa

 

 

 

#6 VENEZA

Cidade romântica de exacerbada beleza, repleta de canais com as suas gôndolas, monumentos, igrejas e basílicas.

Nenhuma outra cidade conseguiu criar tanta história e beleza sobre fundações tão frágeis. Construída sobre um conjunto de 117 ilhas, numa lagoa comunicada com o mar, Veneza encerra uma das maiores concentrações de obras-primas do Mundo.

Veneza

Veneza- Itália

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

Gondolas em Veneza

Gondolas em Veneza- Itália

 

 

 

#7 LONDRES

Londres fascina o mundo inteiro com a sua beleza. São lojas de distinção secular, os parques verdejantes, o centro da cidade ou os palácios reais.

Uma ida a Londres permite viver diversas experiências a pé,ou de bicicleta, de barco pelo rio Tamisa ou de Helicóptero.

Existe muito para explorar na capital, dos  principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras das últimas tendências da moda. Muitas são as opções.

Inglaterra

Tower Bridge- Londres- Inglaterra

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

Londres

Londres- Inglaterra

 

 

 

 #8 LISBOA

LISBOA tem uma beleza que não deixa ninguém indiferente. Os históricos monumentos, os miradouros, as sete colinas de Lisboa (Castelo, São Vicente, São Roque, Santo André, Santa Catarina, Chagas e Sant’Ana), os eléctricos, o rio Tejo, a gastronomia e o clima agradável durante praticamente todo o ano (média de 260 dias de sol por ano em Lisboa).

Sé Catedral de Lisboa- Portugal

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

Lisboa- Portugal

Ponte 25 de Abril- Lisboa- Portugal

 

 

 

#9 VIENA

Viena, capital da Áustria e da cultura. Situada no coração do continente europeu, e no centro das principais rotas da cultura europeia. Repleta de história, com fachadas de palácios e casas senhoriais magníficas como Schonbrunn e o Belvedere.

O país tem um clima moderado. O Verão é agradável com temperaturas na ordem dos 25ºC, e no Inverno muito frio, com temperaturas até -5ºC.

É um destino agradável de visitar em qualquer altura do ano, no entanto se pretende a época de Neve é de Dezembro até Abril. De Junho a Setembro como as temperaturas oscilam entre os 15-25ºC poderá ser a melhor época, apesar da presença de muitos turistas.

O aeroporto Schwechat Airport fica aproximadamente a 19 kms do centro da cidade. Existem diversos meios de transporte para o centro da cidade.

Ringstrasse – Viena- Austria

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

Austria

Catedral de Santo Estevão- Viena- Austria

 

 

 

#10 BERLIM

Cidade que desempenhou um papel relevante ao longo da história, volta a estar no seu auge, pela vida nas avenidas, nos mercados de arte, lojas, bares e restaurantes.

Um local cheio de história que se tornou um mito no século passado. Nas últimas décadas, a cidade mudou a sua aparência várias vezes: de metrópole dos “Golden Twenties” até às ruínas do III Reich; de capital de uma nação socialista até à montra do Ocidente; de centros de protesto do final da década de sessenta até capital da contracultura; de palco da revolução até porta de comunicação entre Este e Oeste. Mudanças que lhe conferiram uma nova e fascinante imagem.

Uma cidade repleta de bares, cabarets, restaurantes, lojas, teatros, espectáculos de música, museus, galerias, salas de concerto ou cinema.

A partir de finais de Setembro, a temperatura começa a descer e a chuva cai com maior frequência. Já entre Novembro e Janeiro as baixas temperaturas fazem-se sentir. A época ideal vai de Maio a Setembro quando chove menos e as temperaturas são mais agradáveis.

O aeroporto de Tegel situa-se nos arredores da cidade, com diversos meios de transporte para o centro da cidade.

Porta de Brandburg

Porta de Brandburg- Berlim- Alemanha

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

Berlim- Alemanha

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

 

 

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural