23 Nov

DESTINOS DE PRAIA NO INVERNO

 

DESTINOS DE PRAIA NO INVERNO

 

São destinos de férias em diferentes continentes do mundo, com maravilhosas praias, hóteis de qualidade, águas cristalinas, habitadas por uma variedade e abundante vida marinha.

Um convite a relaxar, mergulhar em belas praias situadas pelo mundo!

Nestas magníficas praias, poderá realizar diversas actividades aquáticas, tais como, o mergulho, vela, pesca, snorkeling, ou simplesmente relaxar numa espreguiçadeira ou num spa.

Estes são 10 destinos de praia com temperatura ambiente de 20º a 30ºC que lhe apresentamos, para o inspirar numa próxima viagem em época de INVERNO!

 

Cayo Guillermo - Cuba

Praia do Hotel Grand Muthu Cayo Guillermo – Cuba.

 

#1 – RIO DE JANEIRO – BRASIL

A cidade do Rio de Janeiro é considerada por muitos como “a cidade maravilhosa”. São a sua história, os morros, longas praias, cultura, diversão, a maior floresta urbana do mundo, o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar exemplos que fazem desta uma cidade magnífica!

 

Rio de Janeiro- Panorâmica da cidade

 

#2 – CUBA

Varadero é famoso pelas suas praias naturais de areia fina e água quente, ao longo de mais de 20km, sendo a estância mais visitada da ilha. Numa região cercada de reservas ecológicas, dispõe de uma vasta rede hoteleira. Além das infra-estruturas existentes (restaurantes, bares, discotecas e campos de golfe), dispõe de diversos desportos de aventura ou passeios a cavalo nas reservas ecológicas.

De Novembro a Março as temperaturas são amenas e existe menos humidade, sendo uma das melhores épocas para visitar Cuba. Fevereiro é o mês mais seco e menos húmido, quando a temperatura média de dia ronda uns soalheiros 22ºC, refrescados pelos ventos tropicais de Norte que sopram sobre a ilha. Nos restantes meses as temperaturas médias rondam os 30ºC. Dado ser um clima quente tropical, poderá disfrutar da ilha durante todo o ano!

 

Cayo Guillermo - Cuba

Cayo Guillermo – Cuba

 

#3 – ILHAS CANÁRIAS- ESPANHA

As Ilhas Canárias são um arquipélago de Espanha situado em pleno Oceano Atlântico, ao largo de Marrocos.

As ilhas Canárias são o território mais próximo do arquipélago português da Ilha da Madeira.

O arquipélago é constituído por sete  ilhas: Tenerife, La Palma, Gran Canária, Lanzarote, Fuerteventura, e as duas mais pequenas de Hierro e Gomera, fazem parte de uma cordilheira vulcânica no Atlântico.

 

Espanha

Tenerife- Ilhas Canárias

 

#4 – FILIPINAS

As Filipinas são um arquipélago de 7107 ilhas com uma área terrestre total de cerca de 300 mil km², com Taiwan, a norte, o Mar das Filipinas a leste, o Mar de Celebes, a sul e o Mar da China Meridional a oeste. As ilhas costumam ser divididas em três grupos: Luzon, a norte, Visayas, no centro e Mindanao, no Sul. O movimentado porto de Manila, em Luzon (a maior ilha), é a capital do país e a sua segunda maior cidade, depois de Cidade Quezon.

O clima é quente, húmido e tropical. A temperatura média anual ronda os 26,5 °C.

 

Boracay- Filipinas

 

#5- JAMAICA

Jamaica é um país insular situado no Mar das Caraíbas, que compreende a terceira maior ilha das Grandes Antilhas. A ilha, que tem uma área de cerca de 11 mil quilómetros quadrados, fica a cerca de 145 km ao sul de Cuba e 191 km a oeste de Hispaniola, a ilha caribenha que é o lar dos Estados-nação do Haiti e da República Dominicana.

A melhor época para visitar a Jamaica será em Janeiro em que o tempo está limpo e agradável, em que a temperatura média ronda os 25ºC, com os ocasionais dias nublados e mais frescos.

 

Jamaica

Jamaica

 

#6 – CANCÚN- MÉXICO

Cancún é a zona de excelência para o turismo que procura praias de areia fina e águas quentes azul-turquesa.

Conheça os imponentes edifícios da zona arqueológica de Chichen Itzá, considerada a capital Maya de Yucatan, que floresceu entre os séculos V e X d.C.

É uma das cidades maya mais impressionantes, possuindo uma organização complexa e uma arquitectura monumental (séculos IX-XV).

De Novembro a Março as temperaturas são amenas e existe menos humidade, sendo uma das melhores épocas para visitar o México. Fevereiro é um dos meses mais seco e menos húmido, quando a temperatura média de dia ronda uns soalheiros 20-26ºC. Dado ser um clima quente tropical, poderá disfrutar da ilha durante todo o ano.

 

Cancún

 

#7 – REPÚBLICA DOMINICANA

As praias azul-turquesa e areia fina da República Dominicana são o ponto principal do turismo, com alguns cenários de grande beleza, nomeadamente a ilha Saona.

Banhada a Norte pelas Águas do Atlântico e a Sul pelo Mar das Caraíbas, a República Dominicana é um país com 1500 kms de litoral.

Poderá explorar rios, cascatas, montanhas e florestas pelo interior da ilha ou visitar a capital de Santo Domingo, Património da Humanidade, declarada pela UNESCO pelos seus monumentos da época colonial.

A República Dominicana tem tudo aquilo que se espera de uma ilha tropical das Caraíbas. Bons resorts, múltiplas actividades, e muita animação e festa ao som de merengue.

Clima tropical húmido, com temperaturas a oscilar entre os 28ºC e os 30ºC. Aconselhamos roupas ligeiras em algodão ou linho, fato de banho, protector solar e repelente de mosquitos.

 

Saona- República Dominicana

 

#8 – SEYCHELLES

Seychelles, são um país insular localizado no Oceano Índico ocidental, constituído por 115 ilhas distribuídas entre vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Fazem parte das Seicheles as Ilhas Seychelles propriamente ditas, as Ilhas Amirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Além de Madagáscar, os seus vizinhos mais próximos são as Maurícias, a sudeste, as Comores e Mayotte, a sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, a sul. Capital: Victoria. Juntamente com a Líbia e as Maurícias, são os únicos países do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto.

O clima é tropical com humidade elevada, sendo mais fresco entre Maio e Setembro devido às monções vindas do sudeste.

Pela tranquilidade e beleza natural das ilhas e das praias, ou do nível elevado da qualidade dos seus resorts, as Seychelles são um dos melhores destinos de praia do mundo!

 

Resort nas Seychelles

Resort nas Seychelles

 

 

#9- TAILÂNDIA (ILHAS)

Tailândia anteriormente conhecida como Sião, é um país no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. É limitado a norte por Myanmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul de Myanmar. As suas fronteiras marítimas incluem o Vietname, no Golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.

O centro mais populoso da Tailândia é uma planície ondulada onde corre o Chao Phraya. Um terço do país está ocupado por um planalto no Nordeste, onde desaguam afluentes do rio Mekong.

As temperaturas na Tailândia são, no geral, elevadas, variando entre 15° C e 35° C. Os meses de Março, Abril e Maio são os que registram as temperaturas mais elevadas, com a estação chuvosa indo de Junho a Outubro, quando são produzidas fortes precipitações. Os meses mais frios são Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, quando as temperaturas caem a 15° C à noite, e registram em torno de 30° C durante o dia. Em Janeiro, o clima de Banguecoque é soalheiro e quente, com temperaturas que rondam os 28ºC.

 

Praias da Tailândia

Praias da Tailândia

 

#10- ZANZIBAR

Tanzânia é um país da África Oriental, limitado a norte pelo Uganda e pelo Quénia, a leste pelo Oceano Índico, a sul por Moçambique, pelo Malawi e pela Zâmbia, e a oeste pelo Burundi, por Ruanda e pela República Democrática do Congo  (fronteira exclusivamente lacustre, através do lago Tanganica). Além da parte continental, a Tanzânia inclui o arquipélago de Zanzibar, no Oceano Índico.

A Tanzânia é montanhosa no nordeste, onde está situado o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África. Para o norte e oeste estão os Grandes Lagos como o Lago Vitória  (o maior lago da África) e o Lago Tanganica (o lago mais profundo da África, conhecido por suas espécies únicas de peixes). Na Tanzânia central se inclui uma grande planalto, com planícies e terras áridas. A costa oriental é quente e húmida, com as ilhas do Arquipélago de Zanzibar.

Zanzibar é formado por duas ilhas principais, Zanzibar e Pemba e outras ilhas menores. Praias de areia branca e fina, mar azul-turquesa, vegetação densa, cidades e povos com costumes originados de diversas culturas passadas.

 

melhores praias do mundo

Jambiani – Zanzibar

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural