16 Nov

ZANZIBAR POR JOÃO LÚCIO

 

Zanzibar por João Lúcio

Viagem realizado pelo membro do grupo AMANTES DE VIAGENS

 

Chegada a 28 de Outubro 2019 (Manhã)

Partida a 5 de Novembro 2019 (Noite)

 

Zanzibar

Snorkeling em Zanzibar

 

Zanzibar

Estrelas-do-mar em Zanzibar

 

Voos

TAP – Lisboa – Milão 88 euros ida e volta.

Turkish Airlines- Milão-Zanzibar 381 euros ida e volta com escala em Istambul.

Voos custo total por pessoa 469 euros.

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

Zanzibar

“Ikea” de Zanzibar

 

Zanzibar

Pingwe

 

Alojamento

 

Hotel Kendwa Rocks (Praia de Kendwa)

8 noites */- 880 euros com pequeno almoço.(2 adultos e 1 criança).

Para alojamento, consulte aqui.

 

Hotel situado na melhor praia de Zanzibar das que visitei. Tem dois tipos de quarto, uns mais recentes outros um poucos mais antigos. Nós optamos por uma suite pois éramos 3 (2 adultos e uma criança) e o quarto era bastante espaçoso. O pequeno almoço no hotel é bastante bom. O restaurante do hotel tem uma ementa um pouco limitada (almoço e jantar)e usámos basicamente para almoços. Uma pizza custa 6 dolares. Hamburguer no pão com batatas fritas 9 dolares. Uma água 1.15 dólares . Um sumo natural 2 dolares. Uma salada de fruta 3 dolares. Em geral gostei bastante do hotel, muito giro com decoração africana. Instalações básicas mas mais que suficientes. Os quartos têm todos ar condicionado e cofre. As camas têm todas mosquiteiros. Tem uma boa piscina para adultos e outra para crianças.A praia é fantástica.

 

Zanzibar

Kendwa Rocks Hotel

 

Zanzibar

Praia do hotel Kendwa Rocks

 

Zanzibar

Hotel La Gemma dell’Est

Zanzibar

Hotel La Gemma dell’Est

Zanzibar

Zanzibar

Zanzibar

Zanzibar

 

Zanzibar

Zanzibar

 

Zanzibar

Zanzibar por João Lúcio

 

Zanzibar

Praia de Kendwa

Zanzibar

Zanzibar

 

Excursões

 

Stone Town + Prison Island + Nakupenda Island (40 dolares por pessoa)

 

Uma tour privada com saída de Kendwa as 8h30 da manha.Quando chegamos a stone town apanhamos um barco para Prison Island. Nesta ilha vão encontrar um santuário de tartarugas gigantes onde é possível alimentá-las. Depois de prison island fomos para ilha Nakupenda. Um banco de areia no meio do mar com uma praia fantástica onde é servido um almoço a base de marisco e peixe acompanhado de batatas fritas e fruta. Agua e refrigerantes também estão incluídas. Depois de almoçar e relaxar na praia, voltámos de barco para Stone Town, onde conhecemos a pé as principais atracções da cidade com um guia local.

 

Zanzibar

Stone Town

 

Zanzibar

Stone Town

 

Zanzibar

Prison Island

 

Zanzibar

Prison Island

 

Zanzibar

Prison Island

 

Zanzibar

Prison Island

 

Zanzibar

Nakupenda

 

Mnemba Island + Golfinhos (20 dolares por pessoa)

 

Tour com saída de barco da praia do hotel as 9h30. Um tour com duração de 4 horas. Ida a ilha privada do famoso Bill Gates. Apesar de ser lindíssima é proibido entrar atraves da excursão(multa de 500 dolares). Os barcos param junto a praia onde é possível fazer snorkeling. O snorkeling é muito bom com uma grande variedade de peixes coloridos. Após o snorkeling paragem num banco de areia junto a ilha para usufruir da praia e da vista fantástica daquelas aguas quentes azul turquesa. No regresso passamos num local onde é possível avistar e nadar com golfinhos. Sinceramente a experiência ficou um pouco abaixo do esperado pois as aguas são muito profundas e a visibilidade é bastante reduzida o que dificulta muito nadar e conseguir ve los debaixo de agua. Se for com intenção de os avistar apenas do barco é sempre uma experiência gira. É uma tour obrigatória pois tem o melhor snorkeling de Zanzibar e uma das melhores praias. A fruta e agua estavam incluídas. A tour foi privada mas também é possível fazer este tour partilhada (dia inteiro) com outras pessoas, num barco maior e com almoço incluido.

 

Zanzibar

Mnemba Island

 

Zanzibar

João Lucio em Mnemba Island

 

Zanzibar

Mnemba Island

 

Zanzibar

Mnemba Island

 

Zanzibar

Mnemba Island

 

Paje / Jambiani/ The Rock restaurant (18 dolares por pessoa)

 

Um dos dias aproveitamos para conhecer outras praias da ilha. Optamos por paje e jambiani e visitar o restaurante The Rock. Tivemos um motorista privado todo o dia. Começámos a manha por paje. Para mim a praia mais bonita de zanzibar. Praia imensa com uma beleza fora do comum. Agua azul turquesa e quente quente. Para mim das melhores praias que ja visitei. Fomos almoçar junto ao The Rock restaurante. Para almoçar no The Rock é preciso reservar a mesa com 100 dolares, então optamos por almoçar num hotel com um restaurante mesmo em frente ao The Rock, e foi o melhor que fizemos. Vista é fantástica e o restaurante é girissimo. Tem vista para o The Rock e para a praia….e temos a sensação que estamos a almoçar no paraíso. O nome do Hotel/restaurante é Upendo. O espaço é girissimo e tive a melhor refeição em zanzibar. Qualidade TOP. Se puderem peçam a espetada de peixe com marisco…estava…BRUTAL! Preço 15 dolares com sumo natural.

Após almoço fomos para jambiani.Quando chegamos a maré estava vazia e a praia não estava muito apetecível a mergulhos….então decidimos voltar a Paje (foi a melhor opção que podíamos ter). Demos uns óptimos mergulhos e a agua estava….quente…quente!

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Fizemos as excursões com a https://www.instagram.com/zanzibardestination_/?hl=pt

Contactei através do instagram e depois comuniquei sempre através do WhatsApp. O nome do rapaz é Benito e é muito fácil comunicar com ele. Faz óptimos preços. Os pagamentos foram feitos sempre directamente aos motoristas. O transfer do aeroporto também foi sempre feito através dele e pagámos 30 dolares por carro por cada trajecto aeroporto/hotel. Existem outra opções como Tour das especiarias, Floresta de macacos, Safari Blue (Tour de barco para fazer snorkeling), mas optámos por dar prioridade ao descanço e fazer só mesmo as principais.

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Zanzibar

Paje_Zanzibar

 

Zanzibar é um ilha lindissima com praias fantásticas, pessoas humildes e um clima óptimo. Os locais são bastante simpáticos e acolhedores. Não senti qualquer tipo de insegurança em todos os dias que la estivemos. Fomos um grupo de 8 pessoas (7 adultos e uma criança). Fizemos consulta do viajante e alguns tomaram medicação outros não. Eu pessoalmente fiz profilaxia para Malaria, mas sinceramente não achei que fosse necessário. Não existem muitos mosquitos( nesta altura do ano pelo menos) e se usarmos repelente no inicio e fim do dia/noite vamos estar protegidos. Decidimos ficar na zona norte da ilha para evitar a oscilação das mares. Em kendwa a mare sobe e desce e a praia é sempre fantástica. A agua do mar não é tao quente(26 graus) como Jambiani ou Paje(30 graus) mas é possível fazer praia o dia todo. É muito segura e os seguranças do hotel não permitem que os vendedores que andam pela praia incomodem os hospedes. Sinceramente não achei que fossem muitos chatos, e após uns dias já nos conhecem. Eles vivem do que vendem e ate gostei de comunicar com eles. São pessoas muito humildes e vivem ao estilo “Pole-Pole”(sem stress) e Hakuna Matata(sem problema). Se dissermos que não estamos interessados afastam-se simplesmente. Em zanzibar é giro negociar tudo o que compramos.

 

Zanzibar

Kendwa

 

Zanzibar

Kendwa

 

Zanzibar

Zanzibar

 

Zanzibar

Kendwa

 

Zanzibar

Praia de Kendwa

 

Zanzibar

Kendwa

Alimentação

 

Nunca tivemos problemas. Comemos marisco, peixe, carne, legumes e correu tudo bem. Claro que é de evitar lavar os dentes com agua da torneira e beber sempre agua engarrafada. Optamos sempre por jantar em 2 restaurante perto do hotel. O Bistro del Mar é um restaurante italiano a base de pizzas e massas com boa qualidade. A dona é italiana e muito simpática. Pizza custa 10 dolares, carbonara 10 dolares, polvo 10 dolares sumo natural 2 dolares.O outro restaurante foi o Essence. Fica num hotel ao lado do Kendwa Rocks e tem uma carta muito variada. Os preços são mais ou menos os mesmos. Tem rock lobster com legumes por 11 dolares . Prato com lagosta e rock lobster por 25 dolares. Peixe 15 dolares. Calamares com camarão 15 dolares. Sumo de fruta 2 dolares. Agua 1.65 dolares. Sobremesa 5 dolares.

 

Zanzibar

The Rock Restaurant

 

Zanzibar é um destino fantástico tanto em família como com amigos. Eu levei a minha filha de 4 anos e ela adorou. A temperatura do ar ronda os 29/30 graus durante o dia e o 25 durante a noite. Na zona de kendwa como fica virada para o continente africano, nesta altura do ano havia sempre algumas nuvens da parte da manha, mas a tarde sempre ceu limpo. Choveu alguns dias a hora de almoço mas nunca mais que 1 hora.

 

Zanzibar

Vendedoras na praia- Paje

 

Levei alguns dolares e cartão revolut que funcionou em todo o lado. Não existe muitas maquinas ATM na zona de Kendwa pelo que aconselho a levar logo algum dinheiro principalmente para pagar as tours e souvenirs que queiram comprar. Perto do hotel é possível fazer cambio (paga se em cartão e devolvem dinheiro em Xelim Tanzaniano). A chegada no aeroporto existe maquinas ATM se quiserem levantar moeda local. Refeições pagámos tudo com Revolut e cobram sempre uma taxa de 5% sobre o valor total.Na rua do hotel tem uns minimercados onde é possível comprar algumas coisas para comer ou de higiene pessoal.

 

Zanzibar

Tartaruga em Zanzibar

 

Zanzibar é sem duvida um destino a repetir. Não tem as enchentes dos resorts das caraíbas, nem a confusão das principais zonas asiáticas,e tem praias paradisíacas. Povo é muito humilde e acolhedor e as praias…bem as praias são do melhor que há no nosso planeta, com km’s areia fina e aguas quentes de azul turquesa.

 

Boas viagens!

Hakuna Matata!

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

Texto e fotos de João Lúcio- 2019

 

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural