26 Fev

TANZÂNIA

TANZÂNIA

Bandeira da Tanzânia

Bandeira da Tanzânia

 

CAPITAL: Dodoma

          

PONTOS DE INTERESSE: Zanzibar | Lago Vitória | Cratera Ngorongoro (parque nacional de Serengueti)

 

MOEDA: Xelim Tanzaniano (TZS)

 

VACINAS: Febre-amarela, hepatite, meningite, tifo e esquistomatose. A vacinação contra a febre-amarela é obrigatória. A apresentação dos certificados de vacinação é, por vezes, solicitada. A profilaxia da malária é recomendável. Evite consumir alimentos crus ou mal cozinhados e beber água não engarrafada. Utilize sempre roupa leve mas comprida e repelente de insectos, para evitar picadas de mosquitos ou, nalguns parques, de moscas tsé-tsé (doença do sono). Não tome banho em rios ou lagos de água de doce, devido à presença de parasitas na água. Consulte o seu médico para verificar que vacinas deverá tomar ou actualizar antes de viajar para a Tanzânia. Os níveis de infecção pelo HIV atingem cerca de 6% da população adulta, pelo que deverá tomar particulares precauções.

 

VISTO: É obrigatória a apresentação de visto. Vistos com entradas múltiplas ou de maior duração terão de ser obtidos junto de representações diplomáticas da Tanzânia. Vistos turísticos de uma só entrada poderão ser comprados nos aeroportos, à chegada, por 50 USD, desde que estejam preenchidos todos os restantes requisitos de entrada (preenchimento dos formulários, passaporte válido, bilhete de regresso, reserva de hotel, vacinação obrigatória). Note que, dependendo do tipo de bilhete de avião, poderá ter também de pagar uma taxa aeroportuária à saída da Tanzânia ou entre Zanzibar e o continente (cerca de 30 USD e 5 USD, respectivamente, embora os preços possam sofrer alterações). Tenha sempre por isso disponíveis alguns dólares americanos, em notas. Em geral, não são aceites outras moedas ou cartões de crédito.

 

Tanzânia é um país da África Oriental, limitado a norte pelo Uganda e pelo Quénia, a leste pelo Oceano Índico, a sul por Moçambique, pelo Malawi e pela Zâmbia, e a oeste pelo Burundi, por Ruanda e pela República Democrática do Congo  (fronteira exclusivamente lacustre, através do lago Tanganica). Ademais de sua parte continental, a Tanzânia inclui o arquipélago de Zanzibar, no Oceano Índico.

A Tanzânia é montanhosa no nordeste, onde está situado o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África. Para o norte e oeste estão os Grandes Lagos como o Lago Vitória  (o maior lago da África) e o Lago Tanganica (o lago mais profundo da África, conhecido por suas espécies únicas de peixes). Na Tanzânia central se inclui uma grande planalto, com planícies e terras aráveis. A costa oriental é quente e húmida, com as ilhas do Arquipélago de Zanzibar.

A Tanzânia contém muitos grandes parques de fauna silvestre ecologicamente importantes, como a famosa Cratera Ngorongoro, no Parque Nacional de Serengueti ao norte.

Ngorongoro

Ngorongoro

 

A visitar…

A Tanzânia apresenta uma grande diversidade de paisagem, com grandes planícies, montanhas e vulcões, verdadeiros santuários para diversas espécies de animais selvagens e o arquipélago de Zanzibar em pleno oceano Índico.

Com um clima húmido e quente na costa, e temperado no interior, a estação turística prolonga-se durante Janeiro e Fevereiro, quando o tempo é quente e seco.

Dodoma

Dodoma

 

Serengeti

Estimam-se que cerca de 2 milhões de animais, entre Julho e Outubro, deslocam-se em busca de pastos frescos nas migrações de animais.

Poderá realizar safaris naquele que é um dos principais santuários dos Big Five da savana Africana.

Um dos locais mais famosos do Serengeti, é a Cratera de Ngorongoro, uma caldeira vulcânica com mais de 600 metros de profundidade e mais de 20km de diâmetro onde devido à permanente existência de água, encontrará a maior concentração permanente de vida selvagem em toda a África.

Para visitar o Serengeti a melhor época não é a estação seca, quando os animais emigraram para o Quénia, mas a das chuvas.

Serengeti

Serengeti

 

Lago Manyara

No Lago Manyara, encontrará uma grande variedade de mamíferos, répteis e pássaros, assim como diferentes tipos de vegetação. Um santuário para diversas espécies de animais, tais como, elefantes, búfalos, girafas, chitas, gnus, impalas, zebras, hipopótamos, rinocerontes, macacos e leões.

Lago Manyara

Lago Manyara

 

Zanzibar

Arquipélago no oceano Índico formado por duas ilhas principais, Zanzibar e Pemba e outras ilhas menores. Praias de areia branca e fina, mar azul-turquesa, vegetação densa, cidades e povos com costumes originados de diversas culturas passadas. Zanzibar tem um clima ideal para férias de praia durante quase todo o ano, à excepção dos meses de Abril e Maio, a estação das chuvas.

Zanzibar

Zanzibar

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural