29 Jul

À DESCOBERTA DO BUTÃO

 

À Descoberta do Butão

Nepal e Butão. 11 dias de viagem. Alojamento em hoteis.

Acompanhamento de tour leader da Papa-Léguas durante toda a viagem.

 

Descrição

Sandra Nobre é jornalista e viciada em deambular por este planeta a que chama Casa. É ela que vai liderar esta viagem, descrevendo o Butão da seguinte forma “…nunca conheci nenhum [país] que se compare com o Butão. Não sabia o que podia esperar, não criei expectativas e a dádiva foi generosa. Creio que é esse o segredo. Mas percebi que este não é um destino para toda a gente nem para qualquer momento, porque exige muito de nós enquanto viajantes: mente aberta, paz de espírito, aprender a estar connosco. A estrada que atravessa o Butão, destruída em cada monção, pede tempo, mas 11 horas de pó e terra ganham outra leitura quando se olha pela janela e se avistam paisagens perfeitas. Encontra-se a beleza nas coisas mais simples da vida, é isso que nos arranca sorrisos, que nos apazigua, que faz com que este lugar seja tão especial. Sim, no reino da felicidade as pessoas são realmente felizes. Talvez seja uma felicidade diferente da que nós idealizamos, mas um povo que só consegue ver o lado positivo da vida não se compadece com fados nem tristezas.”

 

Resumo de Itinerário:

Dia 1: 1 Cidade de origem – Kathmandu

Dia 2: Chegada a Kathmandu

Dia 3: Visita a Kathmandu

Dia 4: Voo Kathmandu – Paro. Transporte para Timphu

Dia 5: Timphu

Dia 6: Timphu – Punakha

Dia 7: Punakha – Paro

Dia 8: Paro

Dia 9: Caminhada até ao Tiger’s nest

Dia 10: Voo Paro – cidade de origem

Dia 11: Chegada à cidade de origem

 

Dia-a-Dia:

 

Dia 1: Cidade de origem – Kathmandu

Hoje é dia de voo entre a cidade de origem e Kathmandu, a capital do Nepal. O voo poderá incluir uma ou mais escalas e a noite será passada a bordo.

 

Dia 2: Chegada a Kathmandu

Em função do voo tomado, a chegada a Kathmandu ocorrerá ao final da manhã ou primeiras horas da tarde. Transfere para o aeroporto e resto do dia livre para tomar o pulso à caótica e buliçosa capital nepalesa.

Pashupatinath

Pashupatinath

 

Dia 3: Visita a Kathmandu

Hoje é dia para visitar os mais emblemáticos locais de Kathmandu. O seu ambiente de caos organizado mistura-se em proporções perfeitas com os seus templos hindus e stupas budistas. Na rota que faremos teremos tempo para visitar Pashupati, Boudhanath e Swayambhu. Aprenderemos como o budismo e o hinduismo vivem em harmonia e veremos como esta capital asiática recuperou o seu fôlego depois do terrível terramoto de 2015.

Kathmandú

Kathmandú

 

Dia 4: Voo Kathmandu – Paro

Transporte para Timphu. À hora marcada, seremos transportados para o aeroporto de kathmandu para a formalidades de embarque e embarcaremos para Paro, no Reino do Butão. Voo e chegada ao aeroporto internacional de Paro e transporte para Timphu. Esta viagem que demorará cerca de uma hora, levar-nos-á através de magníficos vales até à capital Butanesa situada a cerca de 2300 metros de altitude. Alojamento em hotel e, em função do horário do voo, poderemos ter tempo para explorar um pouco da cidade que iremos calcorrear no dia seguinte. Alojamento em Timphu.

 

Dia 5: Timphu

Hoje o dia será passado a explorar Thimpu. Teremos tempo para visitar entre outros a Biblioteca Nacional, o Chorten Nacional, a Escola Nacional de Pintura e o templo de Changangkha. À tarde percorreremos as ruas em busca de algumas bancas de comerciantes e teremos tempo para apreciar o Museu Nacional dos Texteis e o Museu de Arte Popular. A noite será passada em Timphu.

Papa-Léguas

Timphu- Butão

 

Dia 6: Timphu – Punakha

Pela manhã viajaremos para Punakha via Dochu La. Neste passo de montanha faremos uma pausa para uma bebida quente enquanto apreciaremos as fantásticas paisagens oferecidas pela cordilheira do Himalaia. À tarde, visitaremos o Punakha Dzong – o Palácio da Grande Felicidade e o Chimi Lhakhang – o Templo da Fertilidade construído no Sec.XV e conhecido pelas suas pinturas evocativas da fertilidade. Noite em Punakha.

 

Dia 7: Punakha – Paro

Hoje regressaremos a Paro. À tarde, teremos tempo para procurar uma ou outra loja de souvenirs e artesanato. Sim! haverá nesta tarde tempo para compras. Para os que não forem adeptos de compras haverá a hipótese de visitar uma quinta local e tomar um chá (orgânico) produzido na quinta enquanto conversamos com o agricultor e com a sua família. Noite em Paro.

Papa-Léguas

Paro- Butão

 

Dia 8: Paro

O dia de hoje será passado a descobrir Paro. De tudo o que iremos ver em Paro, sem dúvida que o Paro Rinpung Dzong – um mosteiro-fortaleza do seculo XV – impressiona pela sua imponência. Teremos ainda oportunidade de descobrir o Drukgyel Dzong – o Forte da Vitória – e o Templo de Kyichu Lhakhang. Noite em Paro.

 

Dia 9: Caminhada até ao Tiger’s nest

Hoje o dia será passado numa caminhada até ao famosíssimo Tigers Nest no Mosteiro de Taktshang. Teremos tempo para apreciar o mosteiro e tomaremos ai o nosso almoço. No regresso, a caminho de Paro, pararemos no Templo de Dumtse Lhakhang. Noite em Paro.

Mosteiro Paro Taktsang

 

Dia 10: Voo Paro – cidade de origem

De acordo com o voo de regresso, será agendado o transfere para o aeroporto de Paro para iniciar o voo de regresso à cidade de origem.

 

Dia 11: Chegada à cidade de origem

Chegada à cidade de origem.

 

Datas de partida & Preços do programa de terra- Sob consulta

Para mais informações (O que inclui/exclui; equipamento; documentação; condições particulares; outros assuntos) consulte por favor a PAPA-LÉGUAS.

 

Programa PAPA-LÉGUAS, Viagens e Turismo, Lda.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural