9 Fev

60 INCRÍVEIS MONUMENTOS PELO MUNDO

60 MONUMENTOS INCRÍVEIS PELO MUNDO

 

Monumentos situados em locais de um relevante património histórico, em cenários rodeados de montanha, aldeias, cidades, ou próximo de praias, nos mais diversos cantos do planeta!

São diversos os monumentos espalhados pelo mundo, com uma enorme riqueza histórica, que lhe damos a conhecer!

 

#1 TORRE DE BELÉM- LISBOA- PORTUGAL

A Torre de Belém, localizada em Lisboa – Belém em Lisboa, é um ex-libris do património cultural português projetado em todo o mundo.

Classificada como Monumento Nacional por Decreto de 10 de Janeiro de 1907, é considerada pela UNESCO como Património Cultural de toda a Humanidade desde 1983..

Foi eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal em 7 de julho de 2007.

 

Torre de Belém- Lisboa

 

#2 MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS – LISBOA – PORTUGAL

Obra-prima da arquitectura portuguesa do século XVI, classificado como Monumento Nacional desde 1907 e inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO desde 1983, o Mosteiro dos Jerónimos situa-se numa das zonas mais qualificadas de Lisboa, um cenário histórico e monumental junto ao rio Tejo onde também marcam forte presença a Torre e o Centro Cultural de Belém.

Em 7 de Julho de 2007 também foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal.

A sua construção iniciou-se, por iniciativa do rei D. Manuel I, no século XVI e prolongou-se por uma centena de anos.

O Mosteiro simboliza uma época em que Lisboa era a capital cosmopolita de um reino poderoso, no centro do diálogo e do comércio entre a Europa e todos os outros continentes.

 

Lisboa- Portugal

Mosteiro dos Jerónimos – Belém- Lisboa

 

#3 MOSTEIRO DA BATALHA – BATALHA- PORTUGAL

Mosteiro de Santa Maria da Vitória (Batalha) – Classificado como Património Mundial pela UNESCO.

Cumprindo um voto de D. João I em função da vitória portuguesa na Batalha de Aljubarrota, em 1385, construiu-se próximo do local onde esta se efectuara. Veio-se a tomar na invocação de Santa Maria Vitória. As obras foram iniciadas em 1387 e terminaram apenas em 1580. Neste período de perto de 200 anos, vários arquitectos, mestres e artífices, ficaram ligados a esta obra, conjugando as tendências do gótico internacional com as do gótico mediterrâneo. A Igreja que constitui a parte mais notável de todo o conjunto, mede 80m de comprimento, por 22 de largura e 32 m de altura.

Junto ao Mosteiro encontra-se a estátua equestre de D. Nuno Álvares Pereira (obra do século XX) que confirma o seu génio militar ao  vencer a Batalha de Aljubarrota, decisiva  na cosolidação da independência portuguesa.

 

Leiria- Portugal

Mosteiro da Batalha – Portugal

 

#4 SAGRADA FAMÍLIA – BARCELONA- ESPANHA

A Sagrada Familia em Barcelona é a mais importante obra de Antonio Gaudi e monumento mais visitado de Barcelona. A sua construção teve início em 1883.

 

Sagrada Familia- Barcelona- Espanha

Sagrada Familia- Barcelona- Espanha

 

#5 ALHAMBRA- GRANADA- ESPANHA

Granada no Sul do país, tem lugares de grande interesse cultural e histórico. A Alhambra (o culminar extraordinário da arquitectura mourisca) situa-se no topo de uma colina que domina a cidade de Granada.

O Alcázar (século XIII) e o Palácio de Carlos V formam um amplo conjunto fortificado no exterior e contam com aposentos e pátios sumptuosamente decorados no interior. A Alcazaba é a zona mais antiga do complexo. São célebres pelo seu esplendor o Pátio das Murtas e o Pátio dos Leões. A Torre de Comares alberga a Sala do Trono ou dos Embaixadores, a maior de toda Alhambra.

 

Alhambra

Alhambra- Granada- Espanha

 

#6 TORRE EIFFEL – PARIS – FRANÇA

Símbolo de Paris com 320 metros de altura, foi construída em 1889 pensada por Gustavo Eiffel sendo o centro de atracções aquando a Exposição Universal. Tem um restaurante muito conceitado num dos seus pisos.

 

Dicas dos membros AMANTES DE VIAGENS

Torre Eiffel- Paris- França

 

#7 PALÁCIO DE VERSAILLES – VERSAILLES – FRANÇA

Em 1669, o arquitecto Louis LeVau foi incumbido de construir o maior palácio da Europa. Além de drenar os enormes pântanos, terraplanou as terras em seu redor.

Do Palácio e parque de Versalhes, destacam-se: a Place d’ Armes, a Galeria da História, a Galeria das Batalhas, a Capela e a Ópera. A residência monarca, onde se sobressai o Salão de Hércules, o Grande Apartamento e o Salão de Espelhos. Por outro lado, os extensos e belos jardins, com arruamentos, fontes e lagos e canais.

 

Palácio de Versalhes- França

 

#8 ARCO DO TRIUNFO – PARIS- FRANÇA

Situado no alto dos Champs Elysées em memória da Grande Armée (monumento ao soldado desconhecido). Este é considerado, por muitos, o coração da cidade parisiense, devido à sua localização geográfica.

 

Arco do Triunfo- Paris

 

#9 MONT SAINT MICHEL – NORMANDIA – FRANÇA

A abadia benedita de Saint- Michel, submetida às grandes amplitudes das marés do Canal da Mancha, é uma jóia do estilo gótico edificada entre os séculos XI e XVI.

A sua construção exigiu um profundo conhecimento técnico e a superação de inúmeros problemas que se levantavam devido à sua localização amuralhada num monte que com a maré alta se converte em ilha.

 

Monte St. Michel – França

 

#10 BIG BEN – LONDRES – INGLATERRA

A torre mais alta do edifício do parlamento, serve de suporte ao célebre Big Ben que todos os anos é regulado para badalar sempre na hora certa.

 

Alojamento em Londres

Big Ben- Londres

 

#11 STONEHENGE – INGLATERRA

Aproximadamente a 100km de Londres, está localizado o monumento de Stonehenge. Construído em diversas fases entre 3100 e 1000 a.C., alguns dos seus menires pesam mais de 50 toneladas e ultrapassam os 6 metros de altura. Colocados em forma circular, a precisão com que foram colocados demonstra os conhecimentos astronómicos dos seus construtores, ainda que a sua finalidade fosse sobretudo ritual.

 

Stonehenge- Inglaterra

 

#12 COLISEU DE ROMA – ITÁLIA

O Anfiteatro de Flávio foi construído entre os anos 72 e 80 d.C., sendo o maior anfiteatro do mundo. As actividades do Coliseu estavam distribuídas para que, a qualquer hora do dia, existisse diversão para os romanos. A manhã estava destinada à caça com animais selvagens; ao meio-dia executavam-se criminosos condenados; e, à tarde, os gladiadores protagonizavam combates de morte.

No interior, o público ocupava as bancadas consoante o seu estatuto social. Os camarotes do imperador e do prefeito de Roma encontravam-se ao centro. As primeiras filas estavam reservadas às autoridades religiosas e civis, enquanto a plebe ocupava as bancadas mais altas.

 

Melhores cidades da Europa

Coliseu de Roma – Itália

 

#13 DUOMO – FLORENÇA – ITÁLIA

Duomo – Catedral de Santa Maria de Fiore (Duomo de Florença), fica situada em plena Piazza del Duomo, esta catedral é o coração da cidade e uma das mais belas do mundo; todas as ruas aqui vêm ter. Brunelleschi foi o autor desta obra de arte, com 153 metros de comprimento e 38 de largura, dedicado a Santa Reparata. A construção do Duomo iniciou-se em 1296, segundo o projecto de Arnolfo di Cambio, e foi finalizada em 1436.

 

Monumentos pelo mundo

Duomo de Florença – Itália

 

#14 TORRE DE PISA – PISA – ITÁLIA

Pisa  e Praça do Duomo – A Praça do Duomo reúne a Catedral de Santa Maria Asunta (iniciada no século XI), o Baptisfério circular (século XII), o cemitério (século XII) e o Campanile, a célebre torre inclinada de Pisa (século XII), uma das imagens mais famosas do Mundo, de oito pisos, circular, com as suas escadas exteriores, num incrível equilíbrio. A Torre de Pisa deve a sua inclinação no momento da sua construção, quando se chegou ao terceiro piso, apesar de ter sido dada continuidade ao projecto. O campanário não deixou de se inclinar desde essa altura, embora na actualidade foram tomadas medidas para reverter o processo.

 

Pisa

Pisa- Itália

 

#15 BASILICA DE S.PEDRO – VATICANO

O monumento mais representativo do Vaticano, a Basílica de São Pedro, forma, em conjunto com a Praça de São Pedro, o maior recinto religioso do Mundo. As colecções papais dos Museus Vaticanos contêm, provavelmente, o maior tesouro artístico do Mundo.

 

Vaticano

Basilica de São Pedro – Vaticano

 

 

#16 PONTE CARLOS – PRAGA – REPÚBLICA CHECA

A sua construção foi iniciada em 1357, por Otto e completada por Parler. Ponte que atravessa o rio Vltava está sempre repleta com animações de artistas de rua.

 

Ponte Carlos - Praga

Ponte Carlos – Praga

 

#17 PORTA DE BRANDEMBURGO – BERLIM – ALEMANHA

Actualmente um símbolo de Berlim, foi construída no final do século XVIII. Foi a ponte de divisão das duas Berlins (ocidental e oriental).

 

Porta de Brandburg- Alemanha

Porta de Brandburg- Berlim- Alemanha

 

#18 CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN – BAVIERA – ALEMANHA

O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, próximo da fronteira com a Áustria.

Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao “Castelo da Cinderela”, símbolo dos estúdios Disney. É um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao “cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

 

Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Neuschwanstein – Alemanha

 

#19 PARLAMENTO – BUDAPESTE – HUNGRIA

Parlamento (Országház) é um edifício de uma enorme imponência, situado na margem do Danúbio, concluído em 1904. É o destino mais popular de Budapeste, sendo o local onde se reúne a Assembleia Nacional da Húngria. É considerado o segundo maior parlamento da Europa.

 

Hungria

Parlamento de Budapeste – Hungria

 

#20 CATEDRAL DE SÃO BASILIO – MOSCOVO – RUSSIA

O mais famoso templo ortodoxo russo (1555-1561), com as suas cúpulas coloridas em forma de bolbo, construído sob a ordem de Ivan IV da Rússia.

 

Rússia

Catedral de São Basilio- Moscovo

 

 

#21 KREMLIN – MOSCOVO- RÚSSIA

Cidade amuralhada com 4 catedrais, 5 palácios e diversas torres, abrangendo uma incrível área de 275.000m2. O complexo serve de residência oficial do presidente da Rússia. Entre os diversos locais, destacamos alguns a conhecer:

Grande Palácio do Kremlim (1839-1849)- Residência oficial do Presidente da Rússia

Museu do Arsenal(1844-1851)- O mais antigo museu da armada russa. Armas históricas, peças de joalharia e artesanato, e uma valiosa exposição de diamantes;

Catedral de Arcanjo (1505-1508)- Templo com as sepúlturas dos grandes príncipes e Czars russos;

Catedral da Anunciação (1484-1489)- Catedral destinada ás cerimónias de carácter familiar dos Czars e dos príncipes russos;

Catedral da Assunção (1475-1479)- Maior igreja do estado com belos frescos e várias imagens sagradas no seu interior;

Torre de Ivan (séc.XVI) e o grande sino de Ivan (1733-1735) com o comprimento de 6,14 mts; 6,60 mts de diâmetro e 200 toneladas de peso;

Canhão do Czar (1586)- O maior canhão do mundo. 5,36mts de comprimento e 40 toneladas de peso.

 

Kremlim- Moscovo

 

#22 CATEDRAL DO SANGUE DERRAMADO – SÃO PETERSBURGO – RÚSSIA

A Igreja de São Salvador, também chamada de Igreja do Sangue Derramado é uma das construções mais incríveis de todo o país.

 

Catedral São Petersburgo – Rússia

 

#23 CATEDRAL DE SANTA SOFIA – ISTAMBUL – TURQUIA

Catedral de Santa Sofia – Hagia Sophia (construída cerca do ano 535) foi originalmente uma igreja cristã, depois a partir de 1453, uma mesquita e actualmente um museu. Um local muito admirado pelos seus pormenores arquitectónicos, em especial os seus azulejos decorativos.

 

Istambul

Catedral de Santa Sofia – Istambul

 

#24 KAPALI CARSI – ISTAMBUL – TURQUIA

Kapali Carsi, é o maior bazar do mundo, também conhecido como Bazar Coberto, remonta ao início do Império Otomano. Neste labirinto de ruas, mais de 4000 lojas vendem artesanato turco: tapetes, cerâmica pintada à mão, jóias de ouro, braceletes de cobre, ou artigos em couro.

 

Kapali Carsi - Istambul

Kapali Carsi – Istambul

 

#25 PIRÂMIDES DE GIZÉ – CAIRO – EGIPTO

Nas proximidades do Cairo, veja ao vivo a esfinge (70 metros de comprimento e 20 metros de altura) e as milenares pirâmides (uma das sete maravilhas do Mundo), erguidas para receberem os corpos dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos.

 

Egipto

Pirâmides de Gizé- Cairo- Egipto

 

 

#26 TEMPLO DE LUXOR – EGIPTO

Luxor é um dos centros arqueológicos mais importantes do mundo, cuja grandeza arquitectónica está ligada à história das diversas dinastias dos Faraós, que aqui concentram o maior número de monumentos.

 

Egipto

Luxor- Egipto

 

#27 MUSEU DO CAIRO – EGIPTO

O Cairo é a maior metrópole do mundo árabe e do continente africano. O Museu Egípcio é um dos maiores museus do Mundo com mais de 100 000 peças expostas!

 

Egipto

Museu do Cairo – Egipto

 

#28 ABU SIMBEL – EGIPTO

O templo de Ramsés II surpreende pela sua beleza e antiguidade (3000 anos de existência). Este foi desmontado e depois montado peça a peça, para evitar o seu afundamento com a construção da barragem de Assuão.

 

Abu Simbel

Abu Simbel- Egipto

 

#29 GRANDE MESQUITA DE DJENNÉ –DJENNÉ-  MALI

A Grande Mesquita de Djenné é o maior edificio em adobe do mundo, e é considerada por muitos arquitetos como a maior realização do estilo Sudano-Saheliano, embora tenha muitas influências islâmicas. Localiza-se na cidade de Djenné, no Mali, a qual foi declarada como patrimônio mundial pela Unesco em 1988.

 

Mesquita de Djenne

Mesquita de Djenne – Mali

 

#30 PETRA – JORDÂNIA

Petra é considerada a cidade perdida dos Nabateus. Uma das Maravilhas do Mundo, Património da Humanidade da UNESCO que foi construída na rocha entre os anos 400 e 300 a.C. Passando pelo Siq (desfiladeiro) visite o túmulo dos Obeliscos e o mosteiro “El Deir”.

 

Petra

Petra – Jordânia

 

#31 ESTÁTUA DA LIBERDADE – NOVA YORK – EUA

A estátua de cobre, projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi, que se baseou no Colosso de Rodes para edificá-la, foi construída por Gustave Eiffel e dedicada em 28 de outubro de 1886. Foi um presente dado aos Estados Unidos pelo povo da França.

 

Nova Iorque- EUA

Estátua da Liberdade- NY

 

 

#32 EMPIRE STATE BUILDING – NOVA YORK – EUA

O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares no centro de Manhattan, Nova York. O edifício com a sua torre de antena incluída, chega a 443 m de altura.

 

Nova Iorque- EUA

Empire State Building- NY

 

#33 GOLDEN GATE BRIDGE – SAN FRANCISCO –EUA

A Ponte Golden Gate, com 1272 m de comprimento, atravessa a entrada da Baía se São Francisco até ao Oceano Pacífico e, é uma das imagens mais conhecidas no Mundo.

 

São Francisco

Ponte de São Francisco- EUA

 

#34 MONUMENTO DE WASHINGTON –  WASHINGTON – EUA

O Monumento de Washington é um obelisco localizado no centro do Constitution Gardens, em Washington, D.C., EUA. Foi construído como um memorial a George Washington, entre 1848 a 1885. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade. Foi dedicado em 21 de fevereiro de 1885 e permaneceu como a mais alta estrutura construída pelo homem, até 1889, quando a Torre Eiffel foi inaugurada.

 

EUA

Monumento a Washington – EUA

 

#35 CRISTO REDENTOR – RIO DE JANEIRO – BRASIL

Corcovado- Estátua de Cristo Redentor, foi eleita recentemente uma das Sete Maravilhas do Mundo. Para chegar ao topo da montanha onde se encontra (a 710 metros de altura no Morro do Corcovado), embarque no histórico trenzinho, o comboio da Estrada de Ferro do Corcovado.

 

Brasil

Cristo Redentor – Rio de Janeiro – Brasil

 

 

#36 CHICHÉN ITZÁ – MÉXICO

Chichen Itzá é considerada a capital Maia de Yucatan, que floresceu entre os séculos V e X d.C.

É uma das cidades maias mais impressionantes, possuindo uma organização complexa e uma arquitectura monumental (séculos IX-XV).

 

México

Chichen Itza – México

 

#37 MOAI – ILHA DE PÁSCOA – CHILE

A Ilha de Páscoa foi descoberta em 1722 pelos europeus, embora já tivesse sido habitada anteriormente por uma civilização polinésia desconhecida.

Possessão chilena no Sudoeste do Pacífico, a ilha de Páscoa é conhecida por monumentais estátuas de pedra chamada de Moai. Actualmente, é considerada uma das estações arqueológicas mais importantes do Mundo.

 

Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa – Chile

 

#38 ANGKOR WAT – SIEM RIEP – CAMBOJA

Jóia da coroa Khmer, o complexo de Angkor Wat é Património da Humanidade da UNESCO. Os Templos de Angkor foram construídos entre os séc.IX e XIII e, os que resistiram constituem o esqueleto do que foi outrora o centro religioso e administrativo do Império Khmer. Em cerca de 600km2 foram encontrados mais de 100 templos.

A planta de Angkor Wat é quadrada, com um santuário central rodeado por três galerias concêntricas de alturas progressivas. A imagem característica deste templo é a das cinco torres cónicas que se erguem sobre o santuário. As torres, decoradas com uma profusão barroca de esculturas, justificam o nome de tempo-montanha pelo que se designam estes edifícios característicos da arquitectura Khmer.

 

Siem Reap

Angkor Wat – Camboja

 

#39 MACHU PICCHU – PERÚ

Conheça o local mais famoso do Perú e um dos mais importantes do mundo. A Cidade Perdida dos Incas, fica situada num planalto a 2 400 metros. Machu-Picchu é um local misterioso e encantador repleto de história.

 

Machu_Picchu

Machu Picchu – Perú

 

#40 TAJ MAHAL- AGRA- INDIA

Taj Mahal – Um dos monumentos mais importantes do mundo. Uma fantástica obra arquitectónica inteiramente erguida em mármore branca, mandado construir pelo Imperador Shah Jehan em 1630, para servir de mausoléu à sua rainha, Mumtaj Mahal.

 

India

Taj Mahal – Agra

 

 

#41 QUTB MINAR – NEW DELHI – INDIA

Minarete Qutb Minar (séc. XII), é o minarete de tijolo mais alto do mundo, e um importante exemplo de arquitectura indo-islâmica. Fica em Deli, Índia. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1993.

 

India

Qutb Minar – New Delhi – India

 

#42 TORRES PETRONAS – KUALA LUMPUR- MALÁSIA

As Petronas Twin Towers ou Torres Petronas são dois arranha-céus edificados na cidade de Kuala Lumpur, Malásia pela construtora espanhola Acciona. Foi concluído em 1998, tem 88 andares e actualmente é o sexto edifício mais alto do mundo (pronto), com 452 metros.

 

Torres Petronas

Torres Petronas – Kuala Lumpur – Malásia

 

#43 BOROBUDUR- JAVA – INDONÉSIA

No centro-sul da Ilha de Java, o grande templo de Borobundur é um conjunto monumental do século VIII, que tinha originalmente 42 m, repartido por oito pisos, os cinco primeiros quadrados econcêntricos e os restantes redondos rematado por uma grande stupa. O templo apresenta 2500 m2 de paredes esculpidas com baixos-relevos, o que resulta em 504 estátuas de Buda.

 

Java-conjunto de Borobudur

Conjunto de Borobudur – Java- Indonésia

 

#44 PATAN – NEPAL

Patan Durbar Square com seus templos milenares. Local património mundial da Unesco, devastado em 60% pelas consequências do terramoto de 2015.

Na sua origem era constituída por 19 edifícios principais, destacando-se o Palácio dos Reis Malla, quatro templos com dois pisos e um sino ao ar livre.

 

Patan

Patan – Nepal

 

#45 BOUDHANATH – KHATMANDU – NEPAL

Boudhanath com a sua enorme e maciça Estupa, domina o horizonte a nordeste da cidade. Um dos locais mais sagrados no Nepal.

 

Nepal

Boudhanath – Nepal

 

 

#46 GRANDE MURALHA – CHINA

Grande Muralha da China é uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais, geralmente construída ao longo de uma linha leste-oeste através das fronteiras históricas do norte da China para proteger os Estados e impérios chineses contra as invasões dos vários grupos nômades das estepes da Eurásia, principalmente os mongóis.

Grande Muralha da China, obra arquitectónica com mais de 2 000 anos, tem uma extensão total das fortificações que atingem cerca de 6700 quilómetros.

 

Muralha da China

Muralha da China

 

#47 GRANDE BUDA DE LESHAN- LESHAN- CHINA

O Grande Buda de Leshan é uma estátua de Buda situada num desfiladeiro na confluência dos rios Minjiang, Dadu e Qingyi, próximo à cidade de Leshan, no sul da província de Sichuan, na República Popular da China. Com 71 metros de altura, é a maior estátua de Buda do mundo. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1996.

 

China

Estátua de Buda- Leshan – China

 

#48 CIDADE PROIBIDA – PEQUIM- CHINA

O Palácio Imperial foi construído entre 1406 e 1420 e serviu de palácio às Dinastias Ming e Qing.

 

Cidade proibida de Pequim - China

Cidade proibida de Pequim – China

 

 

#49 ACRÓPOLE- ATENAS – GRÉCIA

A Acrópole forma no seu conjunto o mais antigo monumento ocidental. O nome significa “Cidade no Alto”. A Acrópole é visível praticamente de toda a cidade. Foi, desde a fundação da cidade, o ponto central da vida ateniense. Nele se condensa toda a história da Grécia clássica que atingiu o apogeu no século V a.C com Péricles.

 

Acrópole - Atenas- Grécia

Acrópole – Atenas- Grécia

 

#50   ÓPERA DE SIDNEY- AUSTRÁLIA

A Ópera de Sydney foi construída entre 1963 e 1973 (projectada pelo arquitecto J.Utzon), e considerado um dos mais famosos edifícios do século XX.

 

Ópera de Sidney - Austrália

Ópera de Sidney – Austrália

 

 

#51 BURJ KHALIFA – DUBAI –EAU

O maior edifício do planeta com 800 metros de altura. Construção em três pilares em torno de uma coluna central em espiral, contando com 160 andares.

 

Dubai

Burj Khalifa- Dubai

 

#52 MESQUITA DO SHEIKH ZAYED – ABU DHABI – EAU

A Grande Mesquita do Sheikh Zayed está localizada em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. A maior mesquita do país, é um local chave de adoração para as orações da sexta-feira e as orações do Eid. Durante o Eid, pode ser visitada por mais de 41.000 pessoas.

 

Dubai

Mesquita Sheikh Zayed-Abu Dhabi

 

#53 GRANDE PALÁCIO – BANGKOK- TAILÂNDIA

O Grande Palácio Real é um conjunto de edifícios em Bangkok, Tailândia, que serve como residência oficial do rei de Tailândia desde o século XVIII até ao século XX.

O complexo é defendido por uma cerca de 1.900 metros de longevidade que agrupa uma área de 218.400 metros quadrados.

Os lugares mais destacados são o templo Wat Phra Kaew, que contém a Buda de Esmeralda, e o edificio de estilo renascentista.

 

Tailândia

Grande Palácio- Banguecoque- Tailândia

 

#54 TEMPLO WAT PHO – BANGKOK – TAILÂNDIA

Wat Pho é um templo budista em Bangkok, na Tailândia. Está localizado junto ao Grande Palácio de Bangkok. Conhecido também como o Templo do Buda Inclinado.

 

Tailândia

Wat Pho – Bangkok – Tailândia

 

 

#55 GRANDE MESQUITA MASJID AL-HARAM- MECCA – ARÁBIA SAUDITA

Grande Mesquita de Meca, também chamada de Mesquita Sagrada, é uma mesquita considerada o maior centro de peregrinação do mundo, localizada na cidade de Meca, na Arábia Saudita, é o lugar mais sagrado do Islamismo. Cerca de 1 bilião de muçulmanos se voltam para ela cinco vezes ao dia para rezar, obedecendo aos preceitos do Alcorão.

 

Sagrada Kaaba em Meca

Grande Mesquita Sagrada em Meca – Arábia Saudita

 

#56 GRANDE MONUMENTO DA COLINA MANSU  – PYONGYANG, COREIA DO NORTE

A parte central do monumento tem 2 grandes estátuas dos líderes da Coreia do Norte, Kim Il-Sung e Kim Jong-Il, estátuas feitas de bronze. Atrás das grandes estátuas há uma parede do edifício do Museu da Revolução Coreana , exibindo um mural com uma cena no monte Paektu, considerada a sagrada montanha da revolução. Este memorial tem 22.5 metros de altura e 50 de largura. O monumento foi construído em abril de 1972, para exibir apenas Kim-Il Sung.

 

Coreia do Norte

Estátuas dos líderes da Coreia do Norte – Pyongyang – Coreia do Norte

 

#57 IMPERIAL PALACE – TOQUIO- JAPÃO

O Palácio Imperial de Tóquio, é a residência oficial do Imperador do Japão. É uma grande área e parque localizado no distrito de Chiyoda, em Tóquio e contém diversos prédios importantes, incluindo o palácio principal, as residências privadas da família imperial, um arquivo, museus e escritórios administrativos.

 

Japão

Palácio Imperial – Tóquio

 

#58 TEMPLO SENSO-JI – TÓQUIO –JAPÃO

Senso-ji é um antigo templo budista localizado em Asakusa, Tóquio, Japão. É o templo mais antigo de Tóquio e um dos mais significativos.

 

Japão

Templo Senso-ji -Tóquio

 

#59 IGREJAS ESCAVADAS NA ROCHA – LALIBELA- ETIÓPIA

No passado, a natureza rude da paisagem da Etiópia, manteve os invasores afastados e os seus nativos presos, permitindo que a região desenvolvesse a sua própria cultura e religião distintas de modas ou influências externas. Em Lalibela, no planalto central, existem 11 igrejas esculpidas em rocha sólida. No entanto, o verdadeiro tesouro da Etiópia está mais a norte, em Axum, onde estão as raízes da religião e cultura etíopes.

 

Igreja esculpida em Lalibela

Igreja esculpida em Lalibela – Etiópia

 

#60 TIKAL – GUATEMALA

O Parque Nacional de Tikal está integrado na Reserva da Biosfera Maia, sendo o coração de uma grande extensão de selva que também inclui no seu território o Biotipo San Miguel La Palotada. Podem ser encontradas centenas de edificações construídas entre os séculos VI e IX, em particular, monumentos religiosos, aquedutos e túmulos.

 

Parque Nacional de Tikal

Parque Nacional de Tikal – Guatemala

 

Para alojamento, consulte aqui.

 

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural