15 Dez

20 DESTINOS ATÉ 3 HORAS DESDE PORTUGAL

 

20 DESTINOS ATÉ 3 HORAS DESDE PORTUGAL

 

São cidades, ou destinos de praia até 3 horas de voo desde Lisboa! Vamos conhecê-los!

 

#1 BARCELONA

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 2h 00 min

 

Desfrute de Barcelona, da melhor forma possível. Veja toda a cidade de Barcelona, incluindo Gaudi, La Ramblas ou o Pueblo Espanyol. Caminhe em torno dos seus bairros. Conheça museus e disfrute das suas praias.

Para um dia diferente, conheça Montserrat. Situado a 1.236 metros de altura, Montserrat é um parque natural único no mundo e uma das áreas naturais mais visitadas da Espanha. Aqui é o santuário da padroeira da Catalunha.

 

Espanha

Barcelona- Espanha

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#2 PARIS

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 2h 30 min

 

Quando pensamos em cidade romântica, talvez o primeiro nome que nos ocorre será Paris.

Uma ida a Paris permite viver diversas experiências a pé, ou de bicicleta, de barco pelo  rio Sena ou de Helicóptero.

Existe muito para explorar na capital, dos principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras das últimas tendências da moda. Muitas são as opções.

 

Dicas dos membros AMANTES DE VIAGENS

Torre Eiffel- Paris- França

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#3 ROMA

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 2h 55 min

 

Uma ida a Roma e Vaticano permite viver diversas experiências a pé, de bicicleta ou de autocarro.

Há muito para explorar na capital, dos  principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras. Visite o Coliseu, a cidade do Vaticano, a praça e Basílica de S. Pedro, a capela Sistina, a Fontana di Trevi ou o Museu Capitolini. Muitas são as opções à sua escolha!

 

Melhores cidades da Europa

Coliseu de Roma – Itália

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#4 LONDRES

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 2h 40 min

 

Londres fascina o mundo inteiro com a sua beleza. São lojas de distinção secular, os parques verdejantes, o centro da cidade ou os palácios reais.

Uma ida a Londres permite viver diversas experiências a pé,ou de bicicleta, de barco pelo rio Tamisa ou de Helicóptero.

Existe muito para explorar na capital, dos  principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras das últimas tendências da moda. Muitas são as opções.

 

Melhores cidades da Europa

Londres – Inglaterra

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#5 MADRID

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 1h 20 min

 

Capital de Espanha, Madrid teve origem nos tempos muçulmanos do séc. IX. O que ainda hoje está presente do passado mais antigo são construções barrocas e neoclássicas dos séc. XVII e XVIII, como a Plaza Mayor, o Palácio Real, entre outras. Cidade cosmopolita, de avenidas largas alinhadas com grandes praças verdes circulares e majestosos edifícios.

 

Madrid – Espanha

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#6 LUXEMBURGO

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 2h 40 min

 

A importância da cidade do Luxemburgo remonta à época romana, da qual existem vestígios junto ao actual Mercado do Peixe. A fortaleza da cidade foi ampliada a partir do século X, formando vários anéis defensivos, torres de vigia, galerias subterrâneas, fortins e bastiões que comunicam entre si.

 

Cidade de Luxemburgo

Cidade de Luxemburgo

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#7 DUBLIN

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 2h 50 min

 

Dublin, capital do país e uma das cidades mais literárias do mundo. Por aqui, nasceram escritores como James Joyce, Oscar Wilde e Samuel Beckett. É uma cidade que nos apaixona deste o primeiro momento: com uma dimensão pequena e polvilhada de edifícios centenários, é fácil perder-nos e embarcar numa autêntica viagem pela história e pela literatura.

 

Catedral de Dublin

Catedral de Dublin – Irlanda

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

#8 MARRAKECH

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 1h 35 min

 

Considerada a segunda cidade Imperial mais antiga, “jóia do sul de Marrocos”, ou como “a terra vermelha”, tem nos seus souks, quarteirões de artesanato e a famosa praça Jamaa El Fna o coração da cidade. Possui alguns dos mais importantes edifícios arquitectónicos do Mundo islâmico reflectindo o seu passado glorioso.

Na praça Jamaa El Fna, percorra de manhã o souk, com o seu artesanato e a venda de grande variedade de frutos secos e doces. Ao cair da noite, deguste as especialidades locais nas tendas do mercado e observe encantadores de serpentes, contadores de histórias, que animam a praça central de Marrakech. Poderá ainda realizar um passeio de Charrete pela Medina ou apenas beber uma bebida num dos diversos cafés/restaurantes com esplanada num piso superior, onde poderá assistir à vida quotidiana na praça.

 

Marrakech- Marrocos

Aguadeiro em Marrakech – Marrocos

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#9 SAIDIA

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 1h 30 min

 

Saïdia é uma cidade costeira e estância balnear, localizada no extremo nordeste de Marrocos. Por estar inserida no Mediterrâneo com temperaturas agradáveis, a proximidade com Portugal e os baixos preços, tornou este um destino de eleição dos portugueses!

 

Hotel Be Live Collection Saïdia – Marrocos

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

#10 SÃO MIGUEL- AÇORES

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 2h 25 min

 

Em pleno Atlântico, três grupos de ilhas de origem vulcânica formam o Arquipélago dos Açores. Composto por 9 ilhas. O grupo Central é constituído pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial.  A Oriente pelas ilhas de São Miguel e Santa Maria. A Ocidente pelas ilhas de Flores e do Corvo.

Numerosos miradouros proporcionam vistas deslumbrantes. Montanhas e vales tranquilos, cobertos de exuberante vegetação, lagoas de enorme beleza alojadas em crateras de vulcões extintos, fumarolas, géiseres e nascentes de água quente, picos imponentes e cavernas misteriosas, a contrastar com campos cuidadosamente cultivados, conferem ao arquipélago uma variedade paisagística rara. Devido a uma atmosfera isenta de poluição, a paisagem adquire tonalidades invulgares, num ambiente de tranquilidade, proporciona óptimas condições aos amantes de fotografia. Da conjugação de todos estes factores resulta uma suavidade de clima que adicionada à particular natureza do solo, origina uma fertilidade de terra que se traduz na presença das mais variadas e exóticas espécies vegetais.

 

Lagoa das Sete Cidades- São Miguel – Açores

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#11 FUNCHAL- MADEIRA

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 1h 50 min

 

O arquipélago da Madeira é constituído pelas ilhas da Madeira, Porto Santo, ilhas Selvagens e Desertas.

Na principal ilha, da Madeira, tem diversos atractivos a conhecer: igrejas, museus, jardins, diversos miradouros, compras de artesanato regional ou a bela gastronomia da ilha!

 

Ilha da Madeira

Santana- Ilha da Madeira

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#12 BRUXELAS

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 2h 45 min

 

Bruxelas com a sua Grand’Place é um dos cartões-de-visita da Bélgica. Delimitado por um conjunto de prédios, apresenta quatro estilos arquitectónicos: gótico, barroco, neogótico e clássico. Na sua maioria, remontam a finais do século XVII, como a Câmara e a Maison du Roi. Na sua arquitectura, estes edifícios captam e ilustram a qualidade social e cultural deste importante centro político e comercial. Próximo da praça encontra a famosa estátua de Manneke-Pis, do menino na fonte de água.

 

Tapete florido na Grand Place - Bruxelas

Tapete florido na Grand Place – Bruxelas

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

#13 BERLIM

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 3h 20 min

 

Berlim desempenhou um papel relevante ao longo da história, volta a estar no seu auge, pela vida nas avenidas, nos mercados de arte, lojas, bares e restaurantes.

Um local cheio de história que se tornou um mito no século passado. Nas últimas décadas, a cidade mudou a sua aparência várias vezes: de metrópole dos “Golden Twenties” até às ruínas do III Reich; de capital de uma nação socialista até à montra do Ocidente; de centros de protesto do final da década de sessenta até capital da contracultura; de palco da revolução até porta de comunicação entre Este e Oeste. Mudanças que lhe conferiram uma nova e fascinante imagem.

Uma cidade repleta de bares, cabarets, restaurantes, lojas, teatros, espectáculos de música, museus, galerias, salas de concerto ou cinema.

 

Alemanha

Berlim- Alemanha

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

#14 AMESTERDÃO

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 2h 55 min

Cidade histórica repleta de canais datados do século XVII, Amesterdão é composta por edifícios históricos, casas tradicionais e barcos que navegam pelos canais tornando um local de grande beleza. Das bicicletas como meio principal de transporte, aos parques e o seu centro medieval trazem a esta cidade um encanto especial.

 

Canais de Amesterdão – Holanda

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#15 IBIZA

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 1h 55 min

 

No Mar Mediterrâneo situam-se as ilhas Baleares. O clima é seco e as temperaturas são altas durante o período de Abril a Agosto. De Setembro a Março não é aconselhado para praia, pois poderá fazer algum frio.

 

Baleares- Espanha

Ibiza – Espanha

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#16 MENORCA

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 1h 55 min

 

As Ilhas Baleares são um arquipélago pertencente a Espanha, localizadas no Mar Mediterrâneo.

São 5 as principais ilhas: Maiorca, Menorca, Cabrera, Ibiza e Formentera.

Menorca é a ilha mais oriental e setentrional das Ilhas Baleares (Espanha) . É a segunda maior população e a terceira maior do arquipélago do Mediterrâneo. Foi declarado Reserva da Biosfera em 1993 pela Unesco .

 

Ilhas Baleares- Espanha

Cala Galdana – Menorca

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

#17 ZURIQUE

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 2h 50 min

 

A maior cidade do país, situada nas margens do lago do mesmo nome, é actualmente o principal centro financeiro e comercial da Suíça, situando-se aqui as sedes de inúmeras instituições bancárias e companhias de seguros internacionais. A cidade, que atrai muitos turistas, tem uma catedral românica, e a Câmara Municipal data do século XII.

 

Zurique

Zurique – Suiça

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

 

#18 PORTO SANTO – MADEIRA

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 1h 45 min

 

O Porto Santo é um município português que ocupa toda a ilha do Porto Santo, Região Autónoma da Madeira, com sede num povoado com um nome diferente do município, a cidade de Vila Baleira. Tem 42 km² de área e, é um dos seis municípios de Portugal que têm uma única freguesia, a qual tem o mesmo nome. O município que lhe é mais próximo é o de Machico, na ilha da Madeira, situado a sudoeste.

O descobrimento de Porto Santo ocorreu em 1419. O nome de Porto Santo foi dado à baía que abrigava os navegadores das tempestades, constituindo um porto de refúgio.

 

Ilha da Madeira

Porto Santo – Portugal

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#19 SEVILHA

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 1h 10 min

 

A referência maior monumental de Sevilha, são a Catedral, com a Torre de Giralda (98 m de altura) e o Pátio das Laranjeiras; o palácio-fortaleza do Alcázar (século VIII) e a antiga Lonja, convertida no Arquivo das Índias. Um destino imperdível!

 

Sevilha

Sevilha – Espanha

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

#20 VIENA – AUSTRIA

Tempo médio de voo directo desde Lisboa: 3h 20 min

 

Viena, capital da Áustria e da cultura! Situada no coração do continente europeu, e no centro das principais rotas da cultura europeia.  Repleta de história, com fachadas de palácios e casas senhoriais magníficas como Schonbrunn e o Belvedere. Uma cidade secular com locais encantadores!

 

Palace Schönbrunn - Vienna

Palácio de Schönbrunn – Viena – Austria

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

 

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural