12 Dez

AGÊNCIAS DE VIAGEM

 

Lista das principais empresas com licença de agência de viagens e turismo atribuída pelo Turismo de Portugal, I.P.

Estas agências por definição permitem organizar, vender viagens turísticas, efectuar reservas de alojamento e transporte, representar outras empresas nacionais ou estrangeiras, operadores turísticos estrangeiros ou efectuar qualquer tipo de intermediação, efectuar serviços de recepção, transferência ou assistência turística.

 As condições gerais de venda são da responsabilidade da agência em questão, e que poderão consultar nas páginas oficiais em baixo, no entanto, e de forma geral, consideram as seguintes condições:

INSCRIÇÕES

No acto de inscrição o cliente deverá depositar 25% do preço da viagem, liquidando os restantes 75% até 21 dias (10 dias em algumas agências) da data da partida. Se a inscrição tiver lugar a 21 dias (10 dias em algumas agências) ou menos da data de partida, o preço total da viagem deverá ser pago no acto de inscrição, ficando esta condicionada à obtenção de todos os fornecedores da confirmação das reservas para todos os serviços de viagem. O operador reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições acima mencionadas.

DESPESAS DE RESERVA

Por cada reserva será cobrada uma taxa no valor de 15€ (nalguns casos um valor superior). Esta taxa poderá variar se o destino for Portugal ou restantes países. Ocorrem despesas de alteração de dados inicialmente indicados durante a reserva (nomes, datas, voos, tipos de apartamento ou quarto).

CONDIÇÕES PARA CRIANÇAS

Em algumas agências e nas viagens em que seja utilizado o transporte aéreo, as crianças até aos 2 anos incompletos, pagam 10% da tarifa aplicada. Dos 2 aos 12 anos incompletos têm 25%-30% de desconto. No que diz respeito à reserva de hotéis e outros serviços o desconto para crianças aplica-se consoante a política comercial de cada hotel/fornecedor de serviços.

Em qualquer das situações deverá sempre solicitar a informação de condições para crianças.

SEGURO DE VIAGEM

Um seguro de viagem é algo que poderá realizar na agência ou nalguma companhia de seguros à sua escolha. Deverá assegurar que garanta as seguintes coberturas:

– Acidentes pessoais- morte ou invalidez permanente;

– Assistência em viagem- Despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro; transporte ou repatriamento de feridos ou doentes; acompanhamento da pessoa hospitalizada; bilhete de ida e volta para um familiar e respectiva estadia; prolongamento de estadia em hotel no estrangeiro; transporte ou repatriamento da pessoa segura falecida; assistência em caso de roubo de bagagens no estrangeiro; adiantamento de fundos no estrangeiro; cancelamento da viagem; atraso na recepção da bagagem e de perdas de ligação aéreas.

TAXAS DE AEROPORTO

Quando não incluídas no preço, devem ser pagas localmente pelos passageiros nos aeroportos em que sejam exigidas.

DOCUMENTAÇÃO

O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar (cartão de cidadão ou passaporte com mínimo de 6 meses de validade, documentação militar, autorização para menores, certificado de vacinas e/ou outros eventualmente exigidos. A cédula pessoal não é um documento válido para transpor as fronteiras portuguesas). A agência declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula “Desistências”, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar.

HORAS DE CHEGADA E PARTIDA

As horas de chegada e partida em cada cidade estão indicadas na hora local do respectivo país e de acordo com os horários das companhias transportadoras à data de impressão do programa pelo que estão sujeitas a alteração.

Nas viagens feitas total ou parcialmente em autocarro, as horas indicadas são aproximadas. Em todos os meios de transporte ressalvam-se os atrasos resultantes de razões técnicas ou outras relacionadas com os próprios meios de transporte, quer com as empresas transportadoras.

HOTÉIS

Os hotés apresentados são por pessoa e estão baseados na ocupação de quarto duplo. Nem todos os hotéis dispõem de quarto triplo, sendo por isso colocada num quarto duplo uma cama extra, podendo esta, não ser de idêntica qualidade e conforto. Quando se trata de quartos equipados com duas camas largas ou de casal considera-se que na maioria dos casos triplo é constituído apenas aquelas duas camas. A relação de hotéis e apartamentos constantes do programa é indicativa bem assim como a sua categoria.

ALTERAÇÕES

Sempre que existam razões alheias que o justifiquem, a agência organizadora poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria e localização similar. Se circunstâncias imprevistas ogrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre o direito ao reembolso total das quantias pagas.

DESISTÊNCIAS

Se o cliente ou alguns dos seus acompanhantes desistir da viagem, terá de pagar  todos os encargos a que a desistência dê lugar e ainda uma percentagem que pode ir até aos 15% do preço da viagem. Quando seja caso disso, o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia já paga e os montantes acima referidos.

RECLAMAÇÕES

Somente poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito à agência onde se efectuou a reserva e liquidação da viagem e num prazo não superior a 20 dias após o termo da prestação  de serviços. As mesmas só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas aos fornecedores dos serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o percurso da viagem ou estada, exigindo dos mesmos os respectivos documentos comprovativos da ocorrência.

Todas estas, ou outras condições gerais de venda deverão ser consultadas junto da agência de viagens para mais informações.

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS