MENU
12 Fev

PAPUA NOVA GUINÉ

 

PAPUA NOVA GUINÉ

Bandeira de Papua Nova Guiné

Bandeira de Papua Nova Guiné

 

CAPITAL: Port Moresby 

 

PONTOS DE INTERESSE: Cerimónias tradicionais da população de Papua

 

MOEDA: Kina (PGK)

 

VACINAS: A assistência médica é limitada. Alerta-se o viajante para a necessidade de tomar medidas preventivas contra a malária, o dengue, a febre tifóide, a hepatite A, a tuberculose e a SIDA. 

É aconselhável a subscrição de uma apólice de seguro de viagem com cobertura neste país e que preveja a possibilidade de evacuação sanitária.

 

VISTO: É necessário visto que pode ser obtido antes da partida através do Alto Comissariado da Papua Nova Guiné em Londres. Ao deixar o país, é exigido o pagamento de uma taxa.

 

Papua Nova Guiné, é um país da Oceânia que ocupa a metade oriental da ilha da Nova Guiné, e uma série de ilhas e arquipélagos, a leste e a nordeste, embora sempre na Melanésia. A única fronteira terrestre que tem é com Papua Ocidental, a oeste, mas tem fronteiras marítimas com Palau e os Estados Federados da Micronésia, a norte, com as Ilhas Salomão, a sudeste, e com a Austrália, através do mar de Coral, estreito de Torres e mar de Arafura, a sul. A sua capital é Port Moresby.

A Papua-Nova Guiné é um dos países com maior diversidade cultural no mundo. De acordo com dados recentes, 848 línguas diferentes são listadas no país, das quais 12 não possuem nenhum falante vivo.

A Papua-Nova Guiné é um estado da Oceânia que ocupa a metade oriental da Nova Guiné e algumas ilhas próximas, como a Nova Bretanha, a Nova Irlanda ou o Arquipélago das Luisíadas. A outra metade da ilha de Nova Guiné pertence à Indonésia. Apenas faz fronteira com a Indonésia: essa fronteira tem 820 km de extensão. A sua costa tem um total de 5 152 km. O seu relevo resume-se em planícies costeiras de baixo relevo ao norte e ao sul onde é mais extensa, constituída por florestas tropicais densas e rios caudalosos como o rio Fly, o maior deles, que ruma para o sul até o Golfo de Papua, formando um extenso delta juntamente com outros rios.

Papua Nova Guiné

Papua Nova Guiné

 

A visitar…

Nas cadeias de montanhas da Papua Nova Guiné, os picos mais altos atingem mais de 4000 m. As montanhas florestadas são ladeadas por planícies, pântanos e enormes regiões delta. O país inclui cerca de 600 outras ilhas.

As chuvas, com uma média de 2000 mm por ano, são fortes entre Dezembro e Março, e as temperaturas são entre 21-32ºC durante todo o ano.

 

Port Moresby 

Port Moresby é a capital e maior cidade de Papua Nova Guiné. Está localizada nas margens do Golfo de Papua, na costa sudeste da Península Papuan da ilha de Nova Guiné. A cidade surgiu como um centro de comércio na segunda metade do século XIX. Durante a Segunda Guerra Mundial foi um objectivo primordial para a conquista pelas forças japonesas imperiais durante 1942-1943 como um ponto de paragem e base aérea para cortar Austrália do sudeste da Ásia e nas Américas.

Mercado de Port Moresby

Mercado de Port Moresby

 

Cerimónias tradicionais da população papua

A população da Papua-Nova Guiné dá grande importância às suas cerimónias tradicionais.

Nas altas terras de Papua, as montanhas fazem barreiras naturais entre grupos diferentes ajudando-os a preservar suas singulares variedades de cultura e línguas. Com 850 idiomas falados em todo o país, Papua-Nova Guiné é a nação em que se falam mais línguas. É também aqui que se concentra parte dos idiomas ameaçados de extinção, que pode reduzir os atuais seis mil idiomas humanos a apenas seiscentos.
A cultura da Papua Nova Guiné é multifacetada e complexa. Estima-se que existem mais de 7000 grupos culturais diferentes em Papua Nova Guiné, e a maioria dos grupos tem sua própria língua. Devido a essa diversidade, em que eles se orgulham, muitos estilos diferentes de expressão cultural emergiram; cada grupo criou suas próprias formas expressivas da arte, dança, armas, trajes, canto, música ou arquitectura.

PAPUA NOVA GUINÉ CERIMONIAS

Tribo de Papua Nova Guiné

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS