MENU
11 Fev

NOVA ZELÂNDIA

 

NOVA ZELÂNDIA

Bandeira da Nova Zelândia

Bandeira da Nova Zelândia

 

CAPITAL: Wellington

 

PONTOS DE INTERESSE: Auckland | Beleza Natural | Desporto de Aventura | Cultura Maori |

Te Wahipounamu

 

MOEDA: Dólar Neozelandês (NZD)

 

VACINAS: Não há medidas de prevenção a considerar para o país em geral. Aconselha-se a realização de um seguro de saúde em Portugal que cubra todo o período de férias na Nova Zelândia, já que a prestação de serviços de saúde, embora boa, é dispendiosa e, em regra, é exigido o pagamento adiantado.

 

VISTO: Os titulares de passaporte português não necessitam de visto à entrada para estadias de turismo até 3 meses, desde que preencham os seguintes requisitos:

– passaporte válido durante pelo menos 3 meses após a data prevista para a saída da Nova Zelândia;

– posse de uma passagem aérea de regresso a Portugal ou com outro destino, onde seja permitida a sua entrada;

– prova de meios financeiros suficientes para suportar os encargos decorrentes da sua estadia (cerca de 1000NZD por pessoa e por mês). 

 

Nova Zelândia é um país insular no sudoeste do Oceano Pacífico formado por duas massas de terra principais (comumente chamadas de Ilha do Norte e Ilha do Sul) e por numerosas ilhas menores, sendo as mais notáveis as ilhas Stewart e Chatham.

A Nova Zelândia é formada por duas ilhas principais e um algumas ilhas menores, situadas perto do centro do hemisfério de água. As principais ilhas do Norte e do Sul são separadas pelo Estreito de Cook, com 22 km de largura em seu ponto mais estreito. Além das duas ilhas principais, as cinco maiores ilhas habitadas são a Ilha Stewart, Ilhas Chatham, Ilha Grande Barreira (no Golfo de Hauraki), Ilha D’Urville e a Ilha Waiheke (há cerca de 22 km do centro de Auckland).

A Ilha do Sul é a maior massa de terra da Nova Zelândia e é dividida ao longo de seu comprimento pelos Alpes do Sul. Nessa cordilheira, há 18 picos com mais de 3.000 metros de altura, sendo o maior o Monte Cook, com 3 754 metros. A região de Fiordlandtem montanhas íngremes e fiordes profundos, registros da glaciação deste canto sudoeste da Ilha do Sul. A Ilha do Norte é menos montanhosa, mas é marcada pelo vulcanismo. A altamente ativa zona vulcânica de Taupo formou um grande planalto vulcânico, pontuado pela maior montanha da Ilha do Norte, o Monte Ruapehu, com 2 797 metros. O planalto também abriga o maior lago do país, o Lago Taupo, situado na cratera de um dos mais activos supervulcões do mundo.

 

Paisagem natural da Nova Zelândia

Paisagem Natural da Nova Zelândia

 

A visitar…

Na ilha do Norte da Nova Zelândia, a mais povoada, predominam cordilheiras montanhosas, vastos vales férteis e planaltos vulcânicos. A ilha do Sul também é montanhosa, com as  planícies  Canterbury a formar a sua única extensa planície.

Com clima temperado e chuvas frequentes, qualquer época é adequada para visitar a Nova Zelândia. Os meses mais quentes (de Novembro a Abril) são também os que têm mais turistas e, é imprescindível fazer reservas com antecedência. Fevereiro é quente com temperaturas médias que rondam os 24ºC a 30ºC e com baixos níveis de precipitação.

 

Auckland

Visite a cidade de Auckland, começando pelo museu da cidade, onde poderá ver uma vasta colecção de arte Maori e Polinésia. Percorra a pé um dos bairros mais antigos da cidade, o bairro Parnell, e visite ainda a Sky Tower, a Torre de Auckland.

Auckland- Nova Zelândia

Auckland- Nova Zelândia

 

Matamata

Faça uma viagem à “Terra dos Hobbit”, onde foi filmada a trilogia do “Senhor dos Anéis”, mais concretamente na cidade histórica de Cambridge. Este local está situado num dos lugares mais espectaculares da região sendo o único no mundo onde se pode visitar um cenário real de um filme.

Na região, em Rotorua, poderá ainda visitar a Reserva Termal e Centro Cultural Maori no Instituto Nacional de Arte e Artesanato da Nova Zelândia.

Matamata- Terra dos "Hobbit"

Matamata- “Terra dos Hobbit”

 

Lago Tekapo

Maravilhoso lago de água azul-turquesa, rodeado de montanhas. O Monte Cook é o ponto mais alto do país com 3750 m de altitude.

 

Te Wahipounamu

Os parques nacionais de Westland-Monte Cook, Monte Aspiring e Fiordland formam uma paisagem modelada por diferentes glaciações. A área protegida apresenta uma grande biodiversidade e inclui espécies em risco de extinção.

Parque Nacional de Tongariro- Nova Zelândia

Parque Nacional de Tongariro- Nova Zelândia

 

Queenstown

Realize uma excursão ao Fiorde Milford Sound. Passeie de lancha no mar da Tasmânia, durante o qual poderá admirar o Fiorde e as Cataratas de Bowen.

Em Queenstown poderá efectuar um passeio de teleférico de Skyline, por cima de Bob’s Peak, onde poderá aproveitar a vista panorâmica da região.

 

Wellington    

Wellington é a capital da Nova Zelândia, localizada ao sul da North Island (Ilha Norte).

O mais antigo edifício da cidade é o Museu da Colonial Cottage no bairro de Monte Cook. O edifício mais alto é o Majestic Centre, na Willis Street, com 116 metros de altura, sendo o segundo mais alto a BNZ Tower, com 103 metros. A Capela de Futuna, localizada em Karori, foi o primeiro edifício bicultural na Nova Zelândia, e é considerado um dos mais importantes edifícios neozelandeses do século XX.

Wellington

Wellington

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS