25 Fev

SUÉCIA

SUÉCIA

Bandeira da Suécia

Bandeira da Suécia

 

CAPITAL: Estocolmo

     

PONTOS DE INTERESSE: Ilha de Gotland | Estocolmo | Palácio Drottningholm

 

MOEDA: Coroa Sueca (SEK)

 

VACINAS: Rede Sanitária excelente.

 

VISTO: Não é exigido visto para cidadãos portugueses ou titulares de residência permanente em Portugal. A Suécia integra o espaço Schengen.

Palácio Drottningholm

Palácio Drottningholm

 

 

Suécia um país nórdico, localizado na península Escandinava na Europa Setentrional. A Suécia divide fronteiras terrestres com a Noruega, a oeste, e com a Finlândia, a nordeste, além de estar ligada à Dinamarca através da Ponte do Øresund, no sul.

Apesar da sua latitude setentrional, grande parte da Suécia beneficia de um clima temperado, principalmente devido à influência da corrente do Golfo. No sul da Suécia, árvores de folha larga são prolíficas, e no norte são os pinheiros e os vidoeiros que dominam a paisagem. Nas montanhas do norte da Suécia, predomina um clima subárctico.

A leste da Suécia, estendem-se o mar Báltico e o golfo de Bótnia, o que dá ao país uma longa linha de costa e contribui para suavizar ainda mais o clima. A oeste ergue-se a cadeia montanhosa da Escandinávia, que separa a Suécia da Noruega.

A parte sul do país é em boa parte ocupada pela agricultura, com as florestas cobrindo uma percentagem maior do terreno à medida que se avança para o norte. A densidade populacional também é mais elevada no sul da Suécia, com centros no vale do lago Mälaren e na região de Öresund. Gotland e Öland são as duas maiores ilhas da Suécia. A Suécia é geralmente plana a sul e leste, e o seu ponto mais alto é o monte Kebnekaise, no município de Kiruna  (2117 m de altitude).

Suécia

Suécia

 

A visitar…

As montanhas florestadas cobrem a metade do Norte da Suécia. Para sul a região tem milhares de lagos, um planalto e no extremo sul a planície fértil de Scania.

Com clima muito frio no Inverno e temperado no Verão, a melhor época para viajar até à Suécia é entre final de Maio e até final de Julho.

Estocolmo

Estocolmo

 

– Estocolmo –

A capital da Suécia tem sido a o centro cultural, político e económico da Suécia desde o século XIII. A sua localização sobre 14 ilhas na zona centro-sul da costa leste do país, no lago Malaren, tem sido historicamente importante.

A conhecer o famoso Vasa Museum (antigo navio do século XVII mandado construir pelo Rei Gustavo Adolfo naufragado e recuperado na década de 50); o Palácio Real; a rua comercial de Drottninggatan; a Praça Hotorget; o mercado mais antigo da cidade – o Saluhal; ou a zona antiga de Gamla Stan.

A cidade de Estocolmo tem um clima continental, com Verões agradáveis e temperaturas entre os 15-23ºC, e Invernos frios com temperaturas a rondar os 0ºC.

Museu Vasa - Estocolmo

Museu Vasa – Estocolmo

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS