MENU
6 Mar

REPÚBLICA CHECA

 

REPÚBLICA CHECA

Bandeira da República Checa

Bandeira da República Checa

 

CAPITAL: Praga

 

PONTOS DE INTERESSE: Cidade de Cesky Krumlov | Castelo de Litomysl | Centro histórico de Praga

 

MOEDA: Coroa Checa (CZK)

 

VACINAS: Nenhuma precaução médica específica. O sistema de saúde na República Checa inclui uma rede hospitalar que, em geral, cobre as necessidades nesta área, com serviços e clínicas hospitalares de relativa boa qualidade.

As maiores unidades hospitalares dispõem habitualmente de um departamento de informação e atendimento para estrangeiros. Em qualquer atendimento prestado pelo serviço público de saúde é cobrada uma taxa moderadora (o valor em 2013 é de 30,- CZK).

 

VISTO: A República Checa é um Estado-membro da UE e integra o “Espaço Schengen”, pelo que os cidadãos portugueses necessitam apenas de um documento de identificação (bilhete de identidade ou cartão de cidadão) para entrar e sair do território.

Castelo Litomysl

Castelo Litomysl

 

República Checa é um país da Europa Central, limitado ao norte pela Polónia e pela Alemanha; a leste, pela Eslováquia; ao sul, pela Áustria; a oeste, pela Alemanha. A capital do país é Praga, que também é sua maior e mais populosa cidade. A Boémia, na parte ocidental do país, é cercada por morros baixos e forma uma bacia drenada pelo Labe (Elba) e Moldava (Vltava). Morávia, a parte oriental também é montanhosa e é banhada pelo rio Morava. Silésia, a parte do norte da Morávia, entre a Morávia e a Polónia.

A paisagem Checa é extremamente variada. Boémia, a oeste, consiste numa bacia drenada pelos rios Elba (Labe, em checo) e Moldava (Vltava, em checo), respectivamente. Esta região é cercada principalmente por montanhas baixas, como as Montanhas dos Gigantes e os Sudetos, sendo que este último é o ponto de delimitação da fronteira do país com a Polónia. O ponto mais alto do país, Sněžka, possui 1.602 metros e está localizado nos Sudetos. Na parte oriental do país, chamada de Morávia, a paisagem também é bastante montanhosa. Esta última é drenada principalmente pelo rio Morava, mas também percebe-se a influência do rio Oder (Odra, em checo).

Ponte Carlos - Praga

Ponte Carlos – Praga

 

A visitar…

A República Checa, no coração da Europa, é uma terra de campos ondulados, montes arborizados e vales férteis. Na Boémia, para oeste, a bacia superior do sistema do rio Elbe, é rodeado por montanhas. A Morávia, separada da Boémia pelos montes da Morávia, é uma áraea de planícies centralizada na cidade de Brno.

Com um clima moderado continental e Invernos gelados, os melhores meses para visitar a República Checa são Maio, Junho e Setembro. Entre Outubro e Novembro ou Março e Abril, há muitos museus, castelos e lugares de interesse histórico-turístico.

Praga

Praga

 

– Praga –

A cidade de Praga é um verdadeiro museu urbano. A sua monumentalidade está representada nas esculturas da Ponte Carlos, nos molhes de Kampa, na Praça de Carlos, com a Igreja de Santo Inácio, na Praça da Cidade Velha, na Igreja de São Nicolau, na Câmara da Cidade Nova e na Cidade Velha, na Catedral de São Vito ou no Castelo Real, símbolo do poder político durante séculos.

Catedral de São Vito

Catedral de São Vito

 

A conhecer…

Castelo de Praga – O castelo de Praga encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade, que domina a capital na margem esquerda (ocidental) de Vltava. Foi fundado no século IX e actualmente serve como a residência presidencial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia. No seu interior encontra-se Catedral de S. Vito, Palácio Real do Castelo de Praga, Torre Dalibor, Convento de São Jorge, e a Viela Dourada.

O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo.

Ponte Carlos – Considerada uma das mais belas pontes do mundo, é a ponte mais velha de Praga, e atravessa o rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena.

Catedral de São Vito – De estilo gótico francês, a Catedral foi iniciada em 1344, por Carlos IV, e finalizada em 1929. Possui uma capela do século XIV, que acolhe o túmulo de São Venceslau, difusor do cristianismo na Europa Central.

Praça Venceslau – Praça histórica situada na parte da Cidade Velha bem no centro de Praga. Nela é possível encontrar prédios em vários estilos arquitectónicos, como a Catedral Týn, de estilo gótico, e a igreja de São Nicolau, em estilo barroco.

Praga

Praga

 

 – Cidade de Cesky Krumlov –

Cidade no sul na República Checa, registada na lista da UNESCO como Património da Humanidade. Encontra-se localizada na região da Boémia do Sul e, é a capital antiga da região de Rosenberg, a nobreza mais rica e influente do país. A construção da cidade e o seu Castelo começou no Século XIII.

A cidade apresenta casas com arquitectura medieval gótica, renascentista, e barroca, entre as quais se destaca o teatro barroco do castelo, integramente conservado até nossos dias sem nenhum tipo de reconstrução.

Cesky Krumlov

Cesky Krumlov

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS