MENU
25 Fev

HUNGRIA

 

HUNGRIA

Bandeira da Hungria

Bandeira da Hungria

 

CAPITAL: Budapeste

       

PONTOS DE INTERESSE: Lago Balaton | Budapeste | Margens do rio Danúbio | Bairro do castelo de Buda | Grutas de Aggtelek e Karst eslovaco

 

MOEDA: Forint (HUF)

 

VACINAS: Nenhuma recomendação médica específica.

 

VISTO: Não é necessário visto, apenas o bilhete de identidade válido.

 

Hungria é um país localizado na Europa Central, especificamente na Bacia dos Cárpatos. Faz fronteira com a Eslováquia ao norte, Roménia ao leste, Sérvia ao sul, Croácia a sudoeste, Eslovénia a oeste, Áustria a noroeste e Ucrânia a nordeste. A capital do país é a cidade de Budapeste.

Com 93 000 km², a Hungria é um dos maiores países da Europa Central, com 2 258 quilómetros de divisas com os sete países (Sérvia, Croácia, Eslovénia, Ucrânia, Roménia, Eslováquia e Áustria) que o cerca.

A maior cidade é a capital Budapeste, que em sua região metropolitana tem 2,5 milhões de habitantes. Com menor proporção, a universitária Debrecen, em Hajdú-Bihar, é a segunda maior com 205 000 habitantes. A terceira é Miskolc, com pouco mais de 179 000 habitantes, no condado de Borsod – Abaúj – Zemplén, no nordeste húngaro.

Lago Balaton

Lago Balaton

 

A visitar…

A oeste do Danúbio, a Hungria é um campo ondulado. Para sueste ficam as férteis planícies, e o terreno mais elevado fica a nordeste.

A melhor altura do ano para visitar a Hungria é de Maio a Agosto quando as temperaturas se situam entre os 18ºC e os 34ºC. De Outubro a Janeiro faz muito frio com temperaturas na ordem dos -4ºC até 4ºC.

Budapeste

Budapeste

 

Budapeste

Budapeste está situada no extremo Leste da Europa, e foi a parte mais inconformada nascida da queda do Império Austro- Húngaro. A cidade possui um extraordinário legado histórico e arquitectónico, desde as ruínas da cidade romana de Aquincum até ao Castelo de Buda.

Castelo no distrito de Buda - Budapeste

Castelo no distrito de Buda – Budapeste

 

A cidade encontra-se dividida em duas povoações, por sua vez separadas pelo Danúbio, Buda e Peste. Destacam-se o Castelo, o Palácio Real (construído no século XIII pelo rei Bela IV para proteger a cidade das incursões mongóis), o Parlamento (edifício neogótico, construído entre 1884 e 1902), o Parque da Cidadela, a ilha de Santa Margarida, Hosok Tere, em geral, toda a margem de Buda sobre o rio.

Parlamento de Budapeste

Parlamento de Budapeste

 

Memorial de sapatos nas margens do Danúbio

Memorial de sapatos nas margens do Danúbio

 

Basilica St. Stephens - Budapeste

Basilica St. Stephens – Budapeste

 

Termas em Budapeste

Termas em Budapeste

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS