HOLANDA
Bandeira da Holanda
CAPITAL: Amesterdão
PONTOS DE INTERESSE: Amesterdão | Roterdão | Haia | Moinhos de Kinderdijk-Eshout | Linhas de defesa de Amesterdão
MOEDA: Euro (EUR)
VACINAS: As condições sanitárias e a rede hospitalar são excelentes.
VISTO: Um cidadão português pode entrar nos Países Baixos com um Cartão do Cidadão / Bilhete de Identidade ou Passaporte válidos.
Jardim de Tulipas
Um aspecto notável do país é o facto de ser extremamente plano. Aproximadamente metade do território fica a menos de 1 metro acima do nível do mar, e boa parte das terras estão de fato abaixo do nível do mar. O ponto mais baixo, Nieuwerkerk aan den IJssel, perto de Roterdão, localiza-se a um nível de 6,76 m abaixo do nível do mar. O ponto mais alto, Vaalserberg, na fronteira sudeste, localiza-se a uma altitude de 321 m. Muitas áreas baixas estão protegidas por diques e barragens. Partes dos Países Baixos, inclusive quase toda a moderna província da Flevolândia, foram conquistadas ao mar.
O país é cheio de canais e o transporte fluvial torna-se um dos principais meios de exportação e importação. A localização geográfica dos Países Baixos é bastante favorável em relação à Europa. Do aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, é possível chegar a Berlim, Londres ou Paris em apenas uma hora de voo. O país é dividido em duas partes principais pelos rios Reno, Waal e Mosa. Há muitos dialectos falados a norte e sul desses grandes rios.
Haia
A visitar…
A Holanda são os Países Baixos da Europa com a maioria da terra acima do nível do mar e muito baixa altitude (máximo 330 m). A linha costeira é muitas vezes orlada por dunas arenosas e grandes extensões de terra no interior.
Dado o clima marítimo temperado com 2ºC de temperatura média e neves prolongadas, no Inverno, e 17ºC no Verão, esta última é a melhor estação para visitar o país. A Primavera também é uma boa época, com temperaturas de 13ºC e aguaceiros ocasionais no caso de Abril.
Roterdão
– Amesterdão –
Cidade dos canais repleta de diversos locais históricos, tem um importante local histórico de especial interesse – a linha de defesa de Amesterdão. Foi construída no século XIX, utilizando um complexo sistema de canais e diques. Foi o maior anel defensivo da Europa, construído em 1874. Este sistema baseia-se na inundação dos terrenos mediante um sistema de rampas, diques e canais ligados ao longo de 135km. Trata-se de uma obra de engenharia hidráulica posta ao serviço de finalidades defensivas, que pela sua singularidade e complexidade foi incluída na lista do World Heritage.
Na cidade fique a conhecer…
Museu Van Gogh – Considerada a jóia da cidade de Amesterdão, podemos encontrar no seu interior a vasta colecção de Van Gogh.
Hortus – Um dos jardins botânicos mais bonitos da Europa: o Hortus. Desde 1634 que o espaço comtempla várias árvores e plantas muito raras.
Praça Damm- Praça localizada no centro histórico de Amsterdão, Os seus edifícios e eventos frequentes fazem-na um dos lugares mais importantes e conhecidos da cidade.
Palácio Real- O edifício, desenhado em estilo clássico holandês, está localizado no extremo ocidental da Praça Dam, próximo da igreja Nieuwe Kerk. É um dos quatro palácios oficiais dos Países Baixos à disposição do Rei Guilherme. Foi erguido entre 1648 e 1665 – durante o Século de Ouro dos Países Baixos, quando Amesterdão se encontrava no auge de seu poder.
Amesterdão
Linhas de desfesa de Amesterdão
– Moinhos de Kinderdijk-Eshout –
Exemplo extraordinário da tecnologia utilizada para dominar água nos Países Baixos. A sua origem remonta à Idade Média e a zona conserva todos os elementos característicos: diques, canais, depósitos, estações de bombagem, edifícios administrativos e uma série de moinhos extraordinariamente bem conservados.
Kinderdijk-Eshout
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio