MENU
25 Fev

ESLOVÁQUIA

 

ESLOVÁQUIA

Bandeira da Eslováquia

Bandeira da Eslováquia

 

CAPITAL: Bratislava       

 

PONTOS DE INTERESSE: Castelo de Beckov e de Bojnice | Castelo de Spisky Hrad e monumentos culturais

 

MOEDA: Coroa Eslovaca (SKK)

 

VACINAS: A rede sanitária é razoável. Em todas as maiores cidades há hospitais com médicos que falam inglês. Em cidades menores, aldeias e localidades turísticas há também consultórios e farmácias. É aconselhável fazer um seguro de saúde antes de viajar.

VISTO: Os nacionais da União Europeia não necessitam de visto, sendo suficiente, para entrar na Eslováquia, a apresentação de um bilhete de identidade / cartão do cidadão válido. Porém, a posse e apresentação de um passaporte válido poderá revelar-se útil.     

Bratislava

Bratislava

 

Eslováquia é um país na Europa Central. É limitado pela República Checa e pela Áustria a oeste, pela Polónia ao norte, pela Ucrânia ao leste e Hungria ao sul. O território eslovaco se estende por cerca de 49 mil quilómetros quadrados e é em grande parte montanhoso. A população é de mais de 5 milhões e é composta principalmente de eslovacos étnicos. A capital e maior cidade é Bratislava. A língua oficial é o eslovaco, um membro da família de línguas eslavo.

A paisagem eslovaca é digna de nota em especial pela sua natureza montanhosa, com os montes Cárpatos a desenrolarem-se ao longo da maior parte da metade norte do país. É nos Cárpatos que se situam os elevados picos dos montes Tatra e também zona de muitos lagos e vales espectaculares, além de albergarem o ponto mais alto da Eslováquia: Gerlachovský štít, com 2 655 m. Existem terras baixas nas extremidades sudoeste (nas margens do Danúbio) e sudeste da Eslováquia.

A Eslováquia é o único país da Europa cuja capital faz parte da fronteira com dois outros países, neste caso a Áustria e a Hungria.

 

A visitar…

A Eslováquia é montanhosa na sua fronteira com a Polónia no Norte, com picos nas montanhas Tatry superiores a 2500 m. As encostas descem em direcção às planícies do Danúbio.

O melhor período para visitar a Eslováquia é de Maio a Setembro quando as temperaturas são amenas. De Novembro até Março o inverno é rigoroso com muito frio e neve.

 

Bratislava – O castelo de Bratislava foi a última residência dos reis da Hungria.

Castelo de Bratislava

Castelo de Bratislava

 

Castelo românico de Bojnice – Construído no século XII, é um dos castelos mais belos de toda a  região.

Castelo de Bojnice

Castelo de Bojnice

 

Castelo de Spisky Hrad – No centro do país, o castelo de Spinsky Hrad é um dos maiores conjuntos de edifícios militares, políticos e religiosos dos séculos XII-XIV, com uma arquitectura românica e gótica notável e que faz parte da lista do World Heritage.

O castelo é o maior dos 170 castelos existentes no país e de toda a Europa central. Além do castelo, possui diversos monumentos, com destaque para a Igreja de Zehra (século XIII) possui belos frescos góticos do século XIV e XV.

Castelo de Spisky Hrad

Castelo de Spisky Hrad

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS